Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Itaguaí Construções Navais (ICN)?

16 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    3.11
  • Cultura da empresa
    3.44
  • Qualidade de vida
    3.56

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 8 meses

    Piores chefes que tive e pior empresa que trabalhei na vida!!

    Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

    Itaguaí, RJ


    Prós: A empresa disponibiliza bons benefícios como : Plano de saúde e odontológico, plano de previdência privada,vale alimentação e refeição em refeitório próprio, ônibus fretado e PLR. Nunca houve atraso no pagamento de salário, e demais benefícios.

    Contras: Empresa fundada por uma organização que tem uma péssima política (Odebrecht) nela as pessoas não crescem por serem bons, mas por terem QI (quem indica) alto, ou por serem puxa-saco. Não existe meritocracia, a não ser que seu mérito seja conhecer alguém importante, e assim vão nascendo os péssimos chefes, formando péssimos sucessores, fazendo mais e mais funcionários desmotivados. O clima da empresa é ruim, as pessoas não se esforçam para fazer o melhor, pois sabem que não serão reconhecidas.

    Conselhos para presidência: Retirar todos da Odebrecht dos cargos administrativos, refazer toda a macro-estrutura da empresa, implementar políticas que realmente funcionem.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Um projeto desafiador, uma gestão fraca.

    Gerente de DelineamentoEx-funcionário, saiu em 2016

    Itaguaí, RJ


    Prós: O projeto em desenvolvimento é de alta complexidade e exige uma equipe capaz de atuar nas mais diversas áreas. Isto possibilita um grande crescimento profissional.

    Contras: A gestão administrativa e financeira da empresa é extremamente fraca. A política de redução de custos é feita sem uma análise de custo benefício e visa apenas a redução de números, sem avaliar os impactos futuros. Outro problema recorrente é a dificuldade de trabalhar com parceiros franceses, cujo projeto é extremamente falho e exige um retrabalho por parte da área de delineamento, que precisa revisar continuamente a documentação apresentada.

    Conselhos para presidência: Para que a ICN se torne uma empresa na qual todos queiram trabalhar é necessário que a gestão financeira seja revista. O que representa um valor baixo hoje pode implicar em custos absurdos no futuro. Há também que se reavaliar o relacionamento com o parceiro responsável pelo projeto. A empresa é muito passiva quando se trata da cobrança efetiva de melhoria na qualidade da documentação apresentada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 28 dias

    nepotismo

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: benefícios , funcionários focados , salários em dia , aprendizagem , ferramentas de última geração.

    Contras: nepotismo........ só entra se conhecer alguém ou ser parente de alguém.... nepotismo puro!!!

    Conselhos para presidência: processo seletivo transparente .

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    peixada

    Mecânico de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: ônibus , vale alimentação , trabalho com qualidade , ambiente de trabalho leve , organização .

    Contras: empresa entregue nas mãos de pessoas de má fé ! só entra peixe , tem boatos que pessoas pagam por uma vaga , fulano coloca ciclano e ciclano coloca beltrano . O RH não manda em nada , quem escolhe quem vai entrar na empresa não pessoas de alto escalão da empresa . isso é crime !

    Conselhos para presidência: profissionais tem que entrar na empresa por méritos profissionais não pq é amigo ou parente de alguém . seleção tem que ter transferência , provas e testes práticos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Verdadeira

    Assistente de Meio Ambiente IIEx-funcionário, saiu em 2015

    Itaguaí, RJ


    Prós: Refeitório amplo, com alimentação de ótima qualidade e abundante. Os ônibus de transporte que levam e trazem os funcionários são novos e seguros.

    Contras: Muitas demissões e plano de carreira que não funciona. Houve muitas demissões desde 2014, porém, mandam muitos funcionários que ganham pouco embora e deixam os funcionários que ganham muito bem. Esta redução de custos não funciona.

    Conselhos para presidência: Deixar de contratar pessoas de antigos contratos da Odebrecht e dar oportunidade para quem é da Região.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Grande potencial, mas ainda precisa evoluir muito em Gestão e Planejamento Estratégico

    Engenheiro Mecânico Pleno

    Itaguaí, RJ


    Prós: Projeto de longa duração, alta complexidade e tecnologia única. A empresa investiu alto para garantir boas condições de trabalho, tanto para a mão de obra direta quanto indireta.

    Contras: Organograma altamente hierarquizado, com sérios problemas de interfaces internas (entre as diversas áreas da empresa) e externas (parceiro tecnológico, cliente e acionistas).

    Conselhos para presidência: A empresa precisa reavaliar seu organograma, adotando uma estrutura matricial, de forma a otimizar os recursos e facilitar o fluxo de informações entre as áreas. A estrutura atual criou um "vácuo" entre as áreas, que não se falam devidamente, dificultando o trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    uma otima empresa, mas que trabalha muito com "peixes".

    Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

    Itaguaí, RJ


    Prós: acrescenta na vida do funcionario, e investe tambem, acreditando no potencial de cada um em particular, cuida da segurança de todos e equipamentos.

    Contras: infelizmente nao dao oportunidade para todos os jovens aprendizes continuarem como funcionário, mesmo o jovem ter se destacado, ou até mesmo se doado mais do que outros aprendizes , as vezes o que mais conta é se tem algum grau de parentesco dentro da empresa de suma importancia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ótima experiência

    Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

    Itaguaí, RJ


    Prós: Método utilizado no jovem aprendiz muito bom, tendo convênio com o senai e nos permitindo aprender uma profissão de perto através do curso profissionalizante.

    Contras: Salário baixo comparado aos outros. Por estar no SENAI convivemos com outros Jovem aprendizes e o que vemos foi a discrepância de valores recebidos entre os da odebrecht e outra empresa.

    Conselhos para presidência: Mais atenção ao projeto Jovem Aprendiz e à demanda dos mesmos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Epresa otima de se trabalhar vale a pena

    Operador de Máquinas CNC

    Itaguaí, RJ


    Prós: Empresa paga um salário compatível com a função tem bons benefícios, ambiente de trabalha organizado e trata todos iguais independente de função.

    Contras: Plano de carreira deveria ser melhor organizado, e os líderes mas profissionais, muitos deles não sabem muito sobre a área que eles lideram

    Conselhos para presidência: Deveriam esta mais presente no chão de fábrica

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    A empresa pensa muito no funcionário e tenta beneficia-lo com as oportunidades que a mesma oferece.

    Jovem Aprendiz Administrativo

    Itaguaí, RJ


    Prós: A empresa valoriza e investe muito no funcionário, ótima alimentação, ambiente e as pessoas são boas de trabalhar, com uma relação muito sudável.

    Contras: Não tem.A empresa não há pontos negativos, pois sempre tenta beneficiar o funcionário e investe no crescimento do mesmo, não poupando esforços.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Itaguaí Construções Navais (ICN)

RH: quer atrair bons talentos?