Como é trabalhar na Itaguaí Construções Navais (ICN)?

AjudanteEx-funcionário, saiu em 2016

Itaguaí, RJ

Prós: Todos são bastante atenciosos,e humildes,parabéns á todos,que continuem assim pois essa empresa tem muito à oferecer, e eu também tenho muito à oferecer

Contras: Até agora não vi,todos os funcionários são superatenciosos,humildes e bastante eficazes, parabéns pelo crescimento da empresa, e eu gostaria muito de fazer parte da empresa

Conselhos para presidência: Não tenho conselhos pra dar

Piores chefes que tive e pior empresa que trabalhei na vida!!

Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

Itaguaí, RJ

Prós: A empresa disponibiliza bons benefícios como : Plano de saúde e odontológico, plano de previdência privada,vale alimentação e refeição em refeitório próprio, ônibus fretado e PLR. Nunca houve atraso no pagamento de salário, e demais benefícios.

Contras: Empresa fundada por uma organização que tem uma péssima política (Odebrecht) nela as pessoas não crescem por serem bons, mas por terem QI (quem indica) alto, ou por serem puxa-saco. Não existe meritocracia, a não ser que seu mérito seja conhecer alguém importante, e assim vão nascendo os péssimos chefes, formando péssimos sucessores, fazendo mais e mais funcionários desmotivados. O clima da empresa é ruim, as pessoas não se esforçam para fazer o melhor, pois sabem que não serão reconhecidas.

Conselhos para presidência: Retirar todos da Odebrecht dos cargos administrativos, refazer toda a macro-estrutura da empresa, implementar políticas que realmente funcionem.

Ótima empresa

Motorista RodoviárioEx-funcionário, saiu em 2014

Nova Iguaçu, RJ

Prós: É uma empresa Conceituada Oferece aos seus funcionários planos de carreira,tem benefícios para todos os seus familiares e salários sempre em dia

Contras: Eu pessoalmente não tenho do que reclamar.É uma empresa boa para trabalhar,As vezes não é a empresa que é ruim e sim alguns colegas de trabalho

Conselhos para presidência: Gostaria de retornar a empresa porque no momento tenho 2 filhos pequenos e minha esposa infartou e preciso de um plano de saúde,e estou tentando com alguns que se dizem meus amigos o meu retorno a empresa,mas ontem fiquei sabendo que não vão me ajudar,e,eram meus amigos,mas descobri que verdadeiro amigo é Jesus,Obrigado.

Nunca desista daquilo que você sonha

AlocadorEx-funcionário, saiu em 2017

Itaguaí, RJ

Prós: Tudo e legal eu quero me dedicar ao máximo eu quero ser uma ótima pessoa no meu trabalho eu pretendo me empenhar ao máximo ao meu cargo eu vou conseguir.

Contras: Eu quero uma empresa para que eu possa trabalha e eu quero se empenha muito nessa nova fase eu quero muito viajar o mundo pra isso eu preciso trabalhar muito e isso é necessário.

Conselhos para presidência: Ser uma pessoa legal respeita seus colegas de trabalho

Ótima experiência

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

Itaguaí, RJ

Prós: Método utilizado no jovem aprendiz muito bom, tendo convênio com o senai e nos permitindo aprender uma profissão de perto através do curso profissionalizante.

Contras: Salário baixo comparado aos outros. Por estar no SENAI convivemos com outros Jovem aprendizes e o que vemos foi a discrepância de valores recebidos entre os da odebrecht e outra empresa.

Conselhos para presidência: Mais atenção ao projeto Jovem Aprendiz e à demanda dos mesmos.

Grande potencial, mas ainda precisa evoluir muito em Gestão e Planejamento Estratégico

Engenheiro Mecânico Pleno

Itaguaí, RJ

Prós: Projeto de longa duração, alta complexidade e tecnologia única. A empresa investiu alto para garantir boas condições de trabalho, tanto para a mão de obra direta quanto indireta.

Contras: Organograma altamente hierarquizado, com sérios problemas de interfaces internas (entre as diversas áreas da empresa) e externas (parceiro tecnológico, cliente e acionistas).

Conselhos para presidência: A empresa precisa reavaliar seu organograma, adotando uma estrutura matricial, de forma a otimizar os recursos e facilitar o fluxo de informações entre as áreas. A estrutura atual criou um "vácuo" entre as áreas, que não se falam devidamente, dificultando o trabalho.

A ICN é uma grande empresa de responsabilidades e compromisso com o nosso país.

Eletricista de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2015

Itaguaí, RJ

Prós: Empresa de grande porte, equipamentos e ferramentas de última geração, organização e compromisso com clientes e funcionários impecável, e ainda tem um grande compromisso com todas as leis ambientais.

Contras: Sinceramente não conheço ponto negativos dessa empresa, tem excelente plano de carreira e da toda assistência aos funcionários, quem entra dificilmente quer sair.

Um projeto desafiador, uma gestão fraca.

Gerente de DelineamentoEx-funcionário, saiu em 2016

Itaguaí, RJ

Prós: O projeto em desenvolvimento é de alta complexidade e exige uma equipe capaz de atuar nas mais diversas áreas. Isto possibilita um grande crescimento profissional.

Contras: A gestão administrativa e financeira da empresa é extremamente fraca. A política de redução de custos é feita sem uma análise de custo benefício e visa apenas a redução de números, sem avaliar os impactos futuros. Outro problema recorrente é a dificuldade de trabalhar com parceiros franceses, cujo projeto é extremamente falho e exige um retrabalho por parte da área de delineamento, que precisa revisar continuamente a documentação apresentada.

Conselhos para presidência: Para que a ICN se torne uma empresa na qual todos queiram trabalhar é necessário que a gestão financeira seja revista. O que representa um valor baixo hoje pode implicar em custos absurdos no futuro. Há também que se reavaliar o relacionamento com o parceiro responsável pelo projeto. A empresa é muito passiva quando se trata da cobrança efetiva de melhoria na qualidade da documentação apresentada.

Uma empresa para todos

Jovem Aprendiz Administrativo

Itaguaí, RJ

Prós: Plano de carteira, sistemas atualizados e ótima organização ao todo

Contras: Poucas contratações na área administrativa, poucos programas de estagio

Itaguaí Construções Navais (ICN)