Como é trabalhar na IT2B Tecnologia e Serviços?

E uma empresa péssima para se trabalhar.

Técnico de Informática Júnior

Prós: E uma empresa que tem clientes no setor publico, então o nosso local de trabalho e em prédios bem estruturados e nós trabalhamos apenas de segunda a sexta.

Contras: E uma empresa que não possibilita formas do funcionário se desenvolver, não ajuda o funcionário a crescer no sentido profissional e o salario e benefícios estão abaixo da media do mercado.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os seus funcionários, deixar de pensar apenas nos lucros e pensar mais na qualidade dos serviços, funcionário satisfeito produz mais.

Apenas experiencia de vida

Técnico Residente Júnior

Prós: Experiencia por trabalhar com diversas coisas,diversas mesmo ate catar lixo, buscar água, arrumar fonte de energia tudo. voce é obrigado a tudo, sem poder reclamar e tempo para estudo.

Contras: Ter que fazer atividades que não é de sua função!! Péssimo salario, péssimo VR de apenas 10 reais que nao da pra comer nem um lanche, péssimos lideres. cancelamento de beneficios etc.

Conselhos para presidência: Respeitem mais seus funcionários principalmente os tecnos residentes JUNIORS porque os plenos ganham 100 reais a mais e se acham deuses, nos somos a cara da empresa DEM valor, se der merda quem se ferra sao voces. MELHOREM NOSSOS BENEFICIOS

IT2B especialista na fraude e sem noção em tecnologia da informação

Técnico Residente Júnior

Prós: Ótimo ambiente de Trabalho, Equipe técnica sensacional, Salário depositado no dia correto, Ambiente tranquilo para trabalho e com tempo extra para estudos.

Contras: Empresa esta entre as 200 melhores de T.I já a remuneração do seus funcionários esta entre as piores. Salário abaixo do piso salarial da Área de T.I sendo que até mesmo áreas que não exigem estudo recebem mais e tem melhores benefícios, empresa não fornece treinamento e apesar de ser especialista em T.I não nos mostra qualquer tipo de especialidade a não ser o fato de que os técnicos tem que se virar para conseguir o conhecimento. Funcionários não tem qualquer tipo de reconhecimento profissional e são simplesmente largados em comarcas de trabalho e esquecidos, empresa não possui canal de sugestões, VR baixíssimo, empresa cobra muito e quando é cobrado não nos da qualquer parecer, não possui plano de carreira, já que as vagas que são disponibilizadas já são preenchidas por amigos e amigos, tirando a oportunidade para quem realmente precisar subir de cargo. Empresa concerta impressora dos cliente com cola super bonde.

Conselhos para presidência: Melhor reconhecimento ao seus funcionários.

Ambiente Familiar e Boas oportunidades de aprendizado

Gestor de Soluções/Pré Vendas

Prós: O ambiente é muito bom e as pessoas, independentemente de seus cargos e salários, tratam todos da mesma maneira. Não existe discriminação de nenhum tipo.

Contras: Praticamente não existem benefícios, o sindicato utilizado não é o apropriado e é muito pequena a preocupação com fatores de qualidade de vida, motivação, etc. A empresa vende uma ideia de inovação, mas internamente é extremamente conservadora, sem investir em iniciativas como home office, horários flexíveis, etc. Na área de pré vendas, ao contrário do que o mercado pratica, não existe nenhum tipo de premiação ou comissão por atingimento de metas.

Conselhos para presidência: Investir em pessoas, adotando iniciativas de motivação, retenção de talentos, qualidade de vida, premiações e/ou participação nos lucros e plano de carreira. A gestão de pessoas é o grande ponto fraco da empresa.

Furada, só vale a pena caso esteja necessitando muito.

Analista de Suporte Júnior

Prós: Salário em dia, apenas. Não possui pontos positivos que possam somar na carreira do colaborador caso atue diretamente locado no cliente. Único ponto positivo é o salário em dia.

Contras: A empresa em si, faz muita propaganda interna e externa falando do bom atendimento e ótimo suporte porem não é o que realmente acontece. Como técnico residente você não tem contato direto com RH ou diretoria. Oportunidade de crescimento você torce para algum superior seja mandado embora, caso negativo, se contente como JR. VR baixo, Plano de Saude e odontológico cortados.

Conselhos para presidência: Foca nos funcionários e entenda que o técnico residente é a cara da empresa para o cliente.

Uma boa empresa no aspécto geral

Líder Operacional Júnior

Prós: Um ponto positivo que não poderia deixar de destacar é o fato de passarmos por uma crise onde tem afetado toda a economia e empresa ainda não tirou nosso vale refeição

Contras: Ponto negativo a ser destacado é o fato de não termos mais os benefícios como plano médico e odontológico o que acabou por impactar na renda mensal do assalariado.

Cubatão, SP

Prós: Horário flexível, sem chefe no local, possível se organizar junto ao seu parceiro, trabalho tranquilo, sem problemas com uniforme, nada de muito complicado.

Contras: Salário baixo, mas muito baixo mesmo, não existe plano de carreira, v.a não é compatível com o mercado, sendo necessário retirar do baixo salário para almoçar, rh burocrático.

Conselhos para presidência: Incentivem os funcionários, aumentem o salário e benefícios, todos que trabalham na baixada santista estão insatisfeitos, só esse ano saiu 4 e vão sair ainda mais.

Empresa não da valor aos funcionários

Técnico Residente Júnior

Prós: Ambiente de trabalho e os horários são bons, fazendo todo o serviço sobra um tempo disponível para estudos. Pagamento em dia, apesar de ser bem abaixo da média.

Contras: Vale refeição deveria ter um reajuste, pois nunca teve. Plano de saúde horrível não atende todas as cidades. O salário deveria ser compatível com a função .

Técnico de InformáticaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamento na data certa e mais nada.

Contras: Sistema de intranet demora semanas para mostrar o conta cheque, Plano de saúde de pior qualidade, excesso de vistorias, excesso de burocracias, excesso de metas, excesso de responsabilidades, excesso de chefias diretas, impossibilidade de contato com chefias de fato, tratam os funcionários como números, mandaram pelo menos 14 funcionários embora falando 2 semanas para o Natal sem nenhuma justificativa, mesmo aqueles que batem todas as metas, que recebem elogios, que tem filhos, que contribuiriam no local hospedado a mais de 15 anos... simplesmente mandaram embora.

Conselhos para presidência: Não tratem os funcionários como números.

Péssima empresa para se permanecer.

Analista de Suporte

Prós: Ocorre algumas vezes no ano, a possibilidade de receber auxílio na hora de retirar alguma certificação, o processo seletivo é rápido e prático.

Contras: Paga mal, VR baixo, chefia autoritária, setor de RH sempre errando os pagamentos e benefícios, baixo treinamento dos cargos de liderança causando transtorno e constrangimento para os colaboradores.

Conselhos para presidência: Procurem treinar os colaboradores que irão exercer cargos de liderança, eles são fundamentais para uma convivência.. Recontratem todos os funcionários do RH.

IT2B Tecnologia e Serviços

Descrição:Posicionada como uma das maiores empresas de TI do Brasil, a IT2B é especialista em integrar hardware, software e serviços.
Com atuação tanto no mercado privado para medias e grandes empresas, como no setor público, onde acumula cases de alta complexidade e padrões de excelência.
A partir de parcerias de sucesso com os principais fabricantes, leva inovação como diferencial competitivo, para as empresas brasileiras.