Como é trabalhar na IT2B Tecnologia e Serviços?

Furada, só vale a pena caso esteja necessitando muito.

Analista de Suporte Júnior

Prós: Salário em dia, apenas. Não possui pontos positivos que possam somar na carreira do colaborador caso atue diretamente locado no cliente. Único ponto positivo é o salário em dia.

Contras: A empresa em si, faz muita propaganda interna e externa falando do bom atendimento e ótimo suporte porem não é o que realmente acontece. Como técnico residente você não tem contato direto com RH ou diretoria. Oportunidade de crescimento você torce para algum superior seja mandado embora, caso negativo, se contente como JR. VR baixo, Plano de Saude e odontológico cortados.

Conselhos para presidência: Foca nos funcionários e entenda que o técnico residente é a cara da empresa para o cliente.

Péssima empresa para se permanecer.

Analista de Suporte

Prós: Ocorre algumas vezes no ano, a possibilidade de receber auxílio na hora de retirar alguma certificação, o processo seletivo é rápido e prático.

Contras: Paga mal, VR baixo, chefia autoritária, setor de RH sempre errando os pagamentos e benefícios, baixo treinamento dos cargos de liderança causando transtorno e constrangimento para os colaboradores.

Conselhos para presidência: Procurem treinar os colaboradores que irão exercer cargos de liderança, eles são fundamentais para uma convivência.. Recontratem todos os funcionários do RH.

Lamentavelmente, é pior do que parece.

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: O clima da equipe era excelente, mesmo com todos os contrapontos. A harmonia da equipe motivava na superação de muitos desafios, inclusive com a ajuda mutua para solução de problemas que não eram de nossa responsabilidade.

Contras: Não havia contundência no que era planejado e muito menos na forma de execução dos projetos. Filosofia patriarcal e protecionista com funcionários antigos, com pensamentos antigos. Falta de planejamento de carreira e de plano de cargos e salários reais e factíveis. Falta de eficiência e clareza na comunicação. Escassez de recursos, privilegiando apenas pessoas com maior afinidade com as lideranças e não os objetivos do negócio.

Conselhos para presidência: Deixe um profissional fazer seu trabalho. O que você está tentando e com as pessoas que o seguem, não vai funcionar.

Prós: massagem, tenho facil acesso ao gerente

Contras: não oferece valorizao aos colaboradorez, não disponibilliza eventos, o cafe da manha não é o que os colaboradores prescisam

Conselhos para presidência: Saber ouvir e tratar os colaboradores

Não recomendo!

Técnico Residente Júnior

Prós: Não atrasa salário; Possui bons clientes;

Contras: Não tem plano de carreira; Quando você é contratado, dizem que vão oferecer cursos com certificações, porém isso não acontece; Vale refeição baixíssimo de 10 reais (pelo menos no projeto em que eu trabalho); Péssima gestão (no meu projeto) Não dão atenção aos funcionários que são de projetos terceirizados; Faz de tudo para obter o lucro apenas para si mesma; Péssimos procedimentos para se resolver as questões de RH para com o funcionário; Priorizam sempre os próprios interesses em primeiro lugar, os interesses dos funcionários vem apenas depois;

Apenas experiencia de vida

Técnico Residente Júnior

Prós: Experiencia por trabalhar com diversas coisas,diversas mesmo ate catar lixo, buscar água, arrumar fonte de energia tudo. voce é obrigado a tudo, sem poder reclamar e tempo para estudo.

Contras: Ter que fazer atividades que não é de sua função!! Péssimo salario, péssimo VR de apenas 10 reais que nao da pra comer nem um lanche, péssimos lideres. cancelamento de beneficios etc.

Conselhos para presidência: Respeitem mais seus funcionários principalmente os tecnos residentes JUNIORS porque os plenos ganham 100 reais a mais e se acham deuses, nos somos a cara da empresa DEM valor, se der merda quem se ferra sao voces. MELHOREM NOSSOS BENEFICIOS

IT2B especialista na fraude e sem noção em tecnologia da informação

Técnico Residente Júnior

Prós: Ótimo ambiente de Trabalho, Equipe técnica sensacional, Salário depositado no dia correto, Ambiente tranquilo para trabalho e com tempo extra para estudos.

Contras: Empresa esta entre as 200 melhores de T.I já a remuneração do seus funcionários esta entre as piores. Salário abaixo do piso salarial da Área de T.I sendo que até mesmo áreas que não exigem estudo recebem mais e tem melhores benefícios, empresa não fornece treinamento e apesar de ser especialista em T.I não nos mostra qualquer tipo de especialidade a não ser o fato de que os técnicos tem que se virar para conseguir o conhecimento. Funcionários não tem qualquer tipo de reconhecimento profissional e são simplesmente largados em comarcas de trabalho e esquecidos, empresa não possui canal de sugestões, VR baixíssimo, empresa cobra muito e quando é cobrado não nos da qualquer parecer, não possui plano de carreira, já que as vagas que são disponibilizadas já são preenchidas por amigos e amigos, tirando a oportunidade para quem realmente precisar subir de cargo. Empresa concerta impressora dos cliente com cola super bonde.

Conselhos para presidência: Melhor reconhecimento ao seus funcionários.

Paga-se mal, exige-se muito e nenhuma visão estratégica para o futuro.

Gerente de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Todas as dificuldades impostas pela cultura arcaica e pelo sistema patriarcal de administração forçam a desenvolvermos técnicas de negociação, desenvolver a qualidade na comunicação, olhar com atenção máxima a qualidade das entregas e a conhecer muito bem seus pares não desenvolver frustrações, além de obrigar no desenvolvimento de gestão de conflitos, gestão de contas, gestão de compras, logística e festão financeira. Foi muito importante como aprendizado desenvolver as habilidades para devida gestão de pressão por resultados, buscando a excelência das entregas com um número reduzido de recursos e tempo comparados com o previsto inicialmente nos projetos.

Contras: Empresa com administração patriarcal, onde as oportunidades não são iguais para todos e as falhas tem peso diferente que depende apenas de quem você conhece ou quem é seu chefe e qual a relação pessoal dele com os envolvidos. Ambiente bem desequilibrado em relação a valorização do profissional, em relação a infraestrutura e as questões de avaliação de salários e cargos. Falta visão estratégica a longo prazo, isolamento de departamentos, dificuldade de comunicação.

A empresa é boa

Técnico Residente JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Nada a declarar, pois fiquei muito decepcionado com a supervisão, pois os chefes se acham os bons, uma coisa boa é que o salario é pago em dia.

Contras: Supervisores ruins, sem muita conversa, os beneficios apesar de ter não são compativeis com os valores de mercado vigente, principalmente o vale refeição.

Baixos Salários e poucas chances de crescimento.

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Relação com as pessoas da equipe, muita gente interessante e afim de trabalhar, pagamento por Hora extra, não existe banco de horas. Workshops dentro da própria empresa.

Contras: Baixos Salários e poucas chances de crescimento. Falta de flexibilidade de horário, ambiente de trabalho tem pouco espaço, utilizam PA para todo tipo de serviço, dependendo do site em que trabalha.

IT2B Tecnologia e Serviços

Descrição:Posicionada como uma das maiores empresas de TI do Brasil, a IT2B é especialista em integrar hardware, software e serviços.
Com atuação tanto no mercado privado para medias e grandes empresas, como no setor público, onde acumula cases de alta complexidade e padrões de excelência.
A partir de parcerias de sucesso com os principais fabricantes, leva inovação como diferencial competitivo, para as empresas brasileiras.