Como é trabalhar na IT2B Tecnologia e Serviços?

Péssima empresa para se permanecer.

Analista de Suporte

Prós: Ocorre algumas vezes no ano, a possibilidade de receber auxílio na hora de retirar alguma certificação, o processo seletivo é rápido e prático.

Contras: Paga mal, VR baixo, chefia autoritária, setor de RH sempre errando os pagamentos e benefícios, baixo treinamento dos cargos de liderança causando transtorno e constrangimento para os colaboradores.

Conselhos para presidência: Procurem treinar os colaboradores que irão exercer cargos de liderança, eles são fundamentais para uma convivência.. Recontratem todos os funcionários do RH.

Lamentavelmente, é pior do que parece.

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: O clima da equipe era excelente, mesmo com todos os contrapontos. A harmonia da equipe motivava na superação de muitos desafios, inclusive com a ajuda mutua para solução de problemas que não eram de nossa responsabilidade.

Contras: Não havia contundência no que era planejado e muito menos na forma de execução dos projetos. Filosofia patriarcal e protecionista com funcionários antigos, com pensamentos antigos. Falta de planejamento de carreira e de plano de cargos e salários reais e factíveis. Falta de eficiência e clareza na comunicação. Escassez de recursos, privilegiando apenas pessoas com maior afinidade com as lideranças e não os objetivos do negócio.

Conselhos para presidência: Deixe um profissional fazer seu trabalho. O que você está tentando e com as pessoas que o seguem, não vai funcionar.

Prós: massagem, tenho facil acesso ao gerente

Contras: não oferece valorizao aos colaboradorez, não disponibilliza eventos, o cafe da manha não é o que os colaboradores prescisam

Conselhos para presidência: Saber ouvir e tratar os colaboradores

Não recomendo!

Técnico Residente Júnior

Prós: Não atrasa salário; Possui bons clientes;

Contras: Não tem plano de carreira; Quando você é contratado, dizem que vão oferecer cursos com certificações, porém isso não acontece; Vale refeição baixíssimo de 10 reais (pelo menos no projeto em que eu trabalho); Péssima gestão (no meu projeto) Não dão atenção aos funcionários que são de projetos terceirizados; Faz de tudo para obter o lucro apenas para si mesma; Péssimos procedimentos para se resolver as questões de RH para com o funcionário; Priorizam sempre os próprios interesses em primeiro lugar, os interesses dos funcionários vem apenas depois;

Paga-se mal, exige-se muito e nenhuma visão estratégica para o futuro.

Gerente de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Todas as dificuldades impostas pela cultura arcaica e pelo sistema patriarcal de administração forçam a desenvolvermos técnicas de negociação, desenvolver a qualidade na comunicação, olhar com atenção máxima a qualidade das entregas e a conhecer muito bem seus pares não desenvolver frustrações, além de obrigar no desenvolvimento de gestão de conflitos, gestão de contas, gestão de compras, logística e festão financeira. Foi muito importante como aprendizado desenvolver as habilidades para devida gestão de pressão por resultados, buscando a excelência das entregas com um número reduzido de recursos e tempo comparados com o previsto inicialmente nos projetos.

Contras: Empresa com administração patriarcal, onde as oportunidades não são iguais para todos e as falhas tem peso diferente que depende apenas de quem você conhece ou quem é seu chefe e qual a relação pessoal dele com os envolvidos. Ambiente bem desequilibrado em relação a valorização do profissional, em relação a infraestrutura e as questões de avaliação de salários e cargos. Falta visão estratégica a longo prazo, isolamento de departamentos, dificuldade de comunicação.

A empresa é boa

Técnico Residente JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Nada a declarar, pois fiquei muito decepcionado com a supervisão, pois os chefes se acham os bons, uma coisa boa é que o salario é pago em dia.

Contras: Supervisores ruins, sem muita conversa, os beneficios apesar de ter não são compativeis com os valores de mercado vigente, principalmente o vale refeição.

Baixos Salários e poucas chances de crescimento.

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Relação com as pessoas da equipe, muita gente interessante e afim de trabalhar, pagamento por Hora extra, não existe banco de horas. Workshops dentro da própria empresa.

Contras: Baixos Salários e poucas chances de crescimento. Falta de flexibilidade de horário, ambiente de trabalho tem pouco espaço, utilizam PA para todo tipo de serviço, dependendo do site em que trabalha.

Tem tudo para melhorar

Técnico Residente Pleno

Piracicaba, SP

Prós: - Salário muito baixo, porém, o salário é sempre pago em dia. - Ambiente de trabalho excelente, na maioria das vezes os Magistrados e Funcionários são super educados. - Setores como logística e gestão muito eficientes. Ajudam de mais no desenvolver das atividades..

Contras: - Salário extremamente incompatível com o tamanho das responsabilidades que o cargo carrega, como estar sempre lidando com arquivos/assuntos em segredo de justiça. - Vale refeição de R$10,00. A onde consegue-se comer com esse valor? - Falta de reconhecimento ao funcionário de anos de empresa

Conselhos para presidência: - Pagar um salário compatível com a pressão e quantidade de atividades prestadas; - Reconhecer o funcionário de anos de trabalho; - Adicionar plano de carreira; - Pagar um vale alimentação compatível com o valor cobrado em média da comida por kilo.

Uma empresa estavel

Técnico Residente Júnior

Prós: É um bom ambiente de trabalho.

Contras: O salario é baixo, os beneficios são poucos

Conselhos para presidência: Oferecer salários justos e dignos, com benefícios razoáveis e oferecer oportunidade de crescimento informando o salario na proposta de crescimento.

Falta contato com o funcionário!

Técnico Residente Júnior

Prós: Adquirir conhecimento através dos inúmeros atendimentos feitos ao clientes.

Contras: Salário baixo comparando-se a outras empresas no mesmo ramo de atividades. Não reconhecimento do esforço dos funcionários. A empresa não se preocupa em saber como o funcionário está se sentindo, ou ouvir opiniões para melhorar o relacionamento empresa/funcionário.

IT2B Tecnologia e Serviços

Descrição:Posicionada como uma das maiores empresas de TI do Brasil, a IT2B é especialista em integrar hardware, software e serviços.
Com atuação tanto no mercado privado para medias e grandes empresas, como no setor público, onde acumula cases de alta complexidade e padrões de excelência.
A partir de parcerias de sucesso com os principais fabricantes, leva inovação como diferencial competitivo, para as empresas brasileiras.