Como é trabalhar na IT2B Tecnologia e Serviços?

Péssima empresa para se permanecer.

Analista de Suporte

Prós: Ocorre algumas vezes no ano, a possibilidade de receber auxílio na hora de retirar alguma certificação, o processo seletivo é rápido e prático.

Contras: Paga mal, VR baixo, chefia autoritária, setor de RH sempre errando os pagamentos e benefícios, baixo treinamento dos cargos de liderança causando transtorno e constrangimento para os colaboradores.

Conselhos para presidência: Procurem treinar os colaboradores que irão exercer cargos de liderança, eles são fundamentais para uma convivência.. Recontratem todos os funcionários do RH.

Atendente de Service DeskEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa possui um ambiente agradável para trabalhar, carga horária de 6 horas por dia, de segunda a sexta, possui bons benefícios como plano de saúde, odontológico, vale refeição e vale transporte

Contras: Únicos pontos negativos que pude perceber é que não existe muita possibilidade de crescimento e também que o RH da empresa é confuso e bagunçado,

Uma empresa excelente para se trabalhar.

Prós: Oportunidade de crescimento. Diretores e Ceo da empresa são extremamente acessíveis. O funcionário tem voz e participação. O ambiente de trabalho é muito bom, cercado de pessoas respeitosas e amistosas.

Contras: Não existem critérios para promover funcionários. É comum ver pessoas com pouca qualificação sendo valorizadas mais por sua capacidade de se relacionar do que por sua competência.

Conselhos para presidência: Estruturar uma política de promoção mais consistente. Avaliar melhor a competência dos profissionais atuais. Muitos processos vitais e estratégicos são travados por profissionais em cargos táticos e estratégicos com baixa qualificação e sem interesse em fazer as coisas acontecerem.

Bom para aprender

Gerente

Prós: A equipe que trabalho faz o ambiente ser bastante prazeroso, liberdade para tomada de decisão e a empresa valoriza os colaboradores antigos.

Contras: Os benefícios são incompletos, o valor do vale refeição não é alterado há anos, o ambiente não é propício para crescimento, muita "panelinha". A empresa não tem remuneração variável por meritocracia, não há indicadores por performance.

Bom

Analista de Service Desk JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado

Contras: Contras: Várias fusões e, pelo setor de telecomunicações estar passando por transformação para se tornar digital, existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada.

Lamentavelmente, é pior do que parece.

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: O clima da equipe era excelente, mesmo com todos os contrapontos. A harmonia da equipe motivava na superação de muitos desafios, inclusive com a ajuda mutua para solução de problemas que não eram de nossa responsabilidade.

Contras: Não havia contundência no que era planejado e muito menos na forma de execução dos projetos. Filosofia patriarcal e protecionista com funcionários antigos, com pensamentos antigos. Falta de planejamento de carreira e de plano de cargos e salários reais e factíveis. Falta de eficiência e clareza na comunicação. Escassez de recursos, privilegiando apenas pessoas com maior afinidade com as lideranças e não os objetivos do negócio.

Conselhos para presidência: Deixe um profissional fazer seu trabalho. O que você está tentando e com as pessoas que o seguem, não vai funcionar.

Uma boa empresa mais que precisa oferecer melhores salários e melhorar em alguns aspectos

Técnico Residente Pleno

Prós: Tenho liberdade e trabalho em grupo muito bom, posso estudar e trabalhar com facilidade, sem desgaste. Líder operacional satisfatório. Boa empresa

Contras: Falta de comunicação direta com o Rh da empresa sempre sendo feito por terceiros o que prejudica no andamento de coisas simples de serem resolvidas.

Boa, VR baixo

Técnico Residente Júnior

Campinas, SP

Prós: Excelente ambiente de trabalho, cria-se diversos contatos, inclusive com Magistrados, o ambiente é agradavél. Embora haja grande volume de trabalho é possível realizá-lo

Contras: Não há grandes oportunidades de crescimento na carreira, há algumas dificuldades com relação ao Rh, e o fato principal é o baixo valor do vale refeição

Conselhos para presidência: Melhora do VR.

Paga-se mal, exige-se muito.

Técnico ResidenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os líderes deixam os técnicos estudarem a vontade enquanto não houver chamados no prédio, e possibilitam que o técnico ponha o conhecimento em prática desde que não haja dolo pra empresa

Contras: Pouca ou nenhuma valorização da parte da empresa, a única coisa que se salva da mesma são os líderes dos setores (e mesmo assim nem todos). Vale refeição totalmente incompatível com a demanda de trabalho. Apesar de os líderes deixarem estudar a vontade, não há plano de carreira.

Técnico Residente Pleno

Prós: Pontualidade no pagamento . a empresa tem uma boa visao do futuro

Contras: Poderia valorizar melhor seus funcionario Salario abaixo da media

Conselhos para presidência: Valorizar melhor os funcionarios

IT2B Tecnologia e Serviços

Descrição:Posicionada como uma das maiores empresas de TI do Brasil, a IT2B é especialista em integrar hardware, software e serviços.
Com atuação tanto no mercado privado para medias e grandes empresas, como no setor público, onde acumula cases de alta complexidade e padrões de excelência.
A partir de parcerias de sucesso com os principais fabricantes, leva inovação como diferencial competitivo, para as empresas brasileiras.