Como é trabalhar na IT2B Tecnologia e Serviços?

Apenas experiencia de vida

Técnico Residente Júnior

Prós: Experiencia por trabalhar com diversas coisas,diversas mesmo ate catar lixo, buscar água, arrumar fonte de energia tudo. voce é obrigado a tudo, sem poder reclamar e tempo para estudo.

Contras: Ter que fazer atividades que não é de sua função!! Péssimo salario, péssimo VR de apenas 10 reais que nao da pra comer nem um lanche, péssimos lideres. cancelamento de beneficios etc.

Conselhos para presidência: Respeitem mais seus funcionários principalmente os tecnos residentes JUNIORS porque os plenos ganham 100 reais a mais e se acham deuses, nos somos a cara da empresa DEM valor, se der merda quem se ferra sao voces. MELHOREM NOSSOS BENEFICIOS

Empresa com excelente cultura

Itapetininga, SP

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Ainda não observei nenhum ponto negativo. No meu caso como sou residente, fico um pouco longe da corporação em si, falta de network, e treinamentos.

Furada, só vale a pena caso esteja necessitando muito.

Analista de Suporte Júnior

Prós: Salário em dia, apenas. Não possui pontos positivos que possam somar na carreira do colaborador caso atue diretamente locado no cliente. Único ponto positivo é o salário em dia.

Contras: A empresa em si, faz muita propaganda interna e externa falando do bom atendimento e ótimo suporte porem não é o que realmente acontece. Como técnico residente você não tem contato direto com RH ou diretoria. Oportunidade de crescimento você torce para algum superior seja mandado embora, caso negativo, se contente como JR. VR baixo, Plano de Saude e odontológico cortados.

Conselhos para presidência: Foca nos funcionários e entenda que o técnico residente é a cara da empresa para o cliente.

IT2B especialista na fraude e sem noção em tecnologia da informação

Técnico Residente Júnior

Prós: Ótimo ambiente de Trabalho, Equipe técnica sensacional, Salário depositado no dia correto, Ambiente tranquilo para trabalho e com tempo extra para estudos.

Contras: Empresa esta entre as 200 melhores de T.I já a remuneração do seus funcionários esta entre as piores. Salário abaixo do piso salarial da Área de T.I sendo que até mesmo áreas que não exigem estudo recebem mais e tem melhores benefícios, empresa não fornece treinamento e apesar de ser especialista em T.I não nos mostra qualquer tipo de especialidade a não ser o fato de que os técnicos tem que se virar para conseguir o conhecimento. Funcionários não tem qualquer tipo de reconhecimento profissional e são simplesmente largados em comarcas de trabalho e esquecidos, empresa não possui canal de sugestões, VR baixíssimo, empresa cobra muito e quando é cobrado não nos da qualquer parecer, não possui plano de carreira, já que as vagas que são disponibilizadas já são preenchidas por amigos e amigos, tirando a oportunidade para quem realmente precisar subir de cargo. Empresa concerta impressora dos cliente com cola super bonde.

Conselhos para presidência: Melhor reconhecimento ao seus funcionários.

Péssima empresa para se permanecer.

Analista de Suporte

Prós: Ocorre algumas vezes no ano, a possibilidade de receber auxílio na hora de retirar alguma certificação, o processo seletivo é rápido e prático.

Contras: Paga mal, VR baixo, chefia autoritária, setor de RH sempre errando os pagamentos e benefícios, baixo treinamento dos cargos de liderança causando transtorno e constrangimento para os colaboradores.

Conselhos para presidência: Procurem treinar os colaboradores que irão exercer cargos de liderança, eles são fundamentais para uma convivência.. Recontratem todos os funcionários do RH.

Atendente de Service DeskEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa possui um ambiente agradável para trabalhar, carga horária de 6 horas por dia, de segunda a sexta, possui bons benefícios como plano de saúde, odontológico, vale refeição e vale transporte

Contras: Únicos pontos negativos que pude perceber é que não existe muita possibilidade de crescimento e também que o RH da empresa é confuso e bagunçado,

Uma empresa excelente para se trabalhar.

Prós: Oportunidade de crescimento. Diretores e Ceo da empresa são extremamente acessíveis. O funcionário tem voz e participação. O ambiente de trabalho é muito bom, cercado de pessoas respeitosas e amistosas.

Contras: Não existem critérios para promover funcionários. É comum ver pessoas com pouca qualificação sendo valorizadas mais por sua capacidade de se relacionar do que por sua competência.

Conselhos para presidência: Estruturar uma política de promoção mais consistente. Avaliar melhor a competência dos profissionais atuais. Muitos processos vitais e estratégicos são travados por profissionais em cargos táticos e estratégicos com baixa qualificação e sem interesse em fazer as coisas acontecerem.

Bom para aprender

Gerente

Prós: A equipe que trabalho faz o ambiente ser bastante prazeroso, liberdade para tomada de decisão e a empresa valoriza os colaboradores antigos.

Contras: Os benefícios são incompletos, o valor do vale refeição não é alterado há anos, o ambiente não é propício para crescimento, muita "panelinha". A empresa não tem remuneração variável por meritocracia, não há indicadores por performance.

Bom

Analista de Service Desk JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado

Contras: Contras: Várias fusões e, pelo setor de telecomunicações estar passando por transformação para se tornar digital, existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada.

Lamentavelmente, é pior do que parece.

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: O clima da equipe era excelente, mesmo com todos os contrapontos. A harmonia da equipe motivava na superação de muitos desafios, inclusive com a ajuda mutua para solução de problemas que não eram de nossa responsabilidade.

Contras: Não havia contundência no que era planejado e muito menos na forma de execução dos projetos. Filosofia patriarcal e protecionista com funcionários antigos, com pensamentos antigos. Falta de planejamento de carreira e de plano de cargos e salários reais e factíveis. Falta de eficiência e clareza na comunicação. Escassez de recursos, privilegiando apenas pessoas com maior afinidade com as lideranças e não os objetivos do negócio.

Conselhos para presidência: Deixe um profissional fazer seu trabalho. O que você está tentando e com as pessoas que o seguem, não vai funcionar.

IT2B Tecnologia e Serviços

Descrição:Posicionada como uma das maiores empresas de TI do Brasil, a IT2B é especialista em integrar hardware, software e serviços.
Com atuação tanto no mercado privado para medias e grandes empresas, como no setor público, onde acumula cases de alta complexidade e padrões de excelência.
A partir de parcerias de sucesso com os principais fabricantes, leva inovação como diferencial competitivo, para as empresas brasileiras.