Como é trabalhar na IT2B Tecnologia e Serviços?

Ótima empresa

Técnico Residente Júnior

Indaiatuba, SP

Prós: Ótima empresa de informatica, totalmente seria e plena em seus metodos, RH impecável, possui convenio e VR que fazem um diferencial muito grande na hora da contratação.

Contras: Burocracia um pouco demorada para todos os processos contratuais, exame médico realizado em outra cidade, devido falta de contatos na cidade atual.

Conselhos para presidência: Melhoria de salários dos Técnicos Residentes, e melhorias nos ajustes de vale alimentação.

Precisa melhorar

Técnico Residente Pleno

Prós: O cliente em que atuo é bem legal pois oferece uma boa infraestrutura para o trabalho e temos conforto para trabalhar tranquilamente e a equipe também é muito boa.

Contras: A empresa não valoriza seu funcionário que encontra-se terceirizado no cliente. deveria valorizar mais pois quase não temos contato com a sede da empresa e pouco sabemos sobre a mesma.

Conselhos para presidência: Precisa melhorar a gestão de pessoas urgente.

empresa não valoriza os funcionários

Técnico Residente Pleno

Prós: empresa normalmente paga em dia, porem temos dificuldades e resolver problemas junto ao rh, não temos um contato muito direto com a empresa, aparentemente para outros funcionário de outros projetos , ha uma discrepância entre o tratamento

Contras: empresa não valoriza os funcionários, trabalhamos e como terceirizado em um órgão publico e nos últimos anos perdemos diversos benefícios, sendo que a empresa que o valor que a empresa ganha foi reajustado para maior

Conselhos para presidência: valorize mais seus funcionarios

Tem tudo para a excelência, porém há um caminho a ser trilhado.

Líder Operacional

Prós: O clima e ambiente corporativo na empresa é leve. Pessoas amigáveis e bem humoradas. Não há pressão exagerada em cima do funcionário e há uma certa liberdade em executar as tarefas diárias da melhor forma que o funcionário julgar correto sem constantes interferências da chefia como na maioria das empresas com chefes em demasia.

Contras: Não há muitas opções de crescimento profissional dentro da empresa. Em geral só é possível upgrade de cargo uma única vez exclusivamente por mérito pessoal. Por exemplo, não há casos de analistas que viram gestores ou gerentes. Outro fator negativo são os benefícios que estão aquém do mercado em geral do segmento.

Conselhos para presidência: Valorizar de forma mais enfática os colaboradores com bônus ou premiações periódicas por metas atingidas seria um diferencial por exemplo. No fundo do coração o que as pessoas querem é serem valorizadas... Independente do salário, pequenos mimos simbólicos bastam para ganhar a empatia do funcionário.

Experiência ruim

Assistente de Service DeskEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Chance de entrar na empresa mesmo sem experiência. Consegui entrar nesta empresa mesmo sem experiência. Dão chance pra quem está começando na profissão

Contras: Salário baixo, poucos benefícios, pouca flexibilidade e falta de plano de carreira fora o desrespeito por parte dos superiores. Pedi demissão por me sentir desrespeitado

Ótima empresa

Técnico Residente PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente de trabalho, bom e a equipe sempre junta e unida. disposta sempre a fazer o melhor.

Contras: A empresa não tem um plano de carreira para os seus colaboradores, e os benefícios são ruins.

Conselhos para presidência: Projetos de incentivo ao crescimento profissional dos seus colaboradores.

Uma boa empresa no aspécto geral

Líder Operacional Júnior

Prós: Um ponto positivo que não poderia deixar de destacar é o fato de passarmos por uma crise onde tem afetado toda a economia e empresa ainda não tirou nosso vale refeição

Contras: Ponto negativo a ser destacado é o fato de não termos mais os benefícios como plano médico e odontológico o que acabou por impactar na renda mensal do assalariado.

Trabalho pq preciso

Técnico Residente Júnior

Piracicaba, SP

Prós: A amizade entres os tecnicos de outras comarcas, aprendizado e o convivio no ambiente juridico, salario sempre em dia, mas acesso ao rh não pode... td ´travado e seguido na hierarquia, processos cheios de vicios e redundantes. logistica travada e só erros atras de erros.

Contras: Tudo é cortado.. tudo é diminuido.. mas o trabalho é aumentado.. desde impressoras, a abertura de chamado para os usuarios de outras ferramentas como softplan

Conselhos para presidência: Uma empresa q tem um conta com o tj, deveria valorizar melhor os funcionarios, q fazem a diferença, pois a gente q está fora do eixo sao paulo.. está a deus dará

salario baixo

Líder Operacional Júnior

Prós: Os pontos positivos são os colegas de trabalho e flexibilidade no horário de trabalho .

Contras: Salário baixo, vr 10 conto, muda de sindicato para manter os benefícios baratos (não tem sindicato de ti e sim comerciários) .

empresa favoravel

Técnico

Prós: localização ambiente atenção do líder com os funcionários e quipe sempre unida isso ajuda mais e mais a ficar no local de trabalho somente isso mais a dizer

Contras: o valor do vale refeicao nao agrada mas por ser cortesia da empresa nao temos muito que cobrar de resto da pra ir levando de boas sem muito mais o que dizer.

Conselhos para presidência: aumento de VR e mais oputunidade de plano de carreira ja ajudaria a mais inspirar os tecnicos a ficar e trabalhar pela empresa.

IT2B Tecnologia e Serviços

Descrição:Posicionada como uma das maiores empresas de TI do Brasil, a IT2B é especialista em integrar hardware, software e serviços.
Com atuação tanto no mercado privado para medias e grandes empresas, como no setor público, onde acumula cases de alta complexidade e padrões de excelência.
A partir de parcerias de sucesso com os principais fabricantes, leva inovação como diferencial competitivo, para as empresas brasileiras.