Como é trabalhar na IT2B Tecnologia e Serviços?

Uma boa empresa mas que deveria fornecer mais opções de crescimento e salários justos com sua categoria

Técnico em Suporte Técnico Júnior

Prós: Paga o salário em dia, fornece um bom ambiente de trabalho. paga sua passagem sem problemas, independente do valor, contanto que você viage de forma cômoda e ágil.

Contras: Não oferece opções de crescimento dentro da empresa, você trabalha fazendo a mesma coisa que outros funcionários que ganham o dobro do seu salário, sem reconhecimento, não importando o quanto estude ou se esforce.

Muito boa para começar com TI

Service DeskEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo lugar para se trabalhar, paga certinho, eles possuem ótimos clientes. E o aprendizado sentir da empresa é muito bom, não tenho o que reclamar disso.

Contras: O salário é bem abaixo do mercado, os benefícios ainda piores, e mesmo gerando revolta de praticamente todos colaboradores, não tem nenhuma posição e nem previsão de mudança nesses quesitos, e o plano de carreira é quase nulo.

Empresa boa para se trabalhar no início da carreira

Líder Operacional Pleno

Prós: Bom ambiente de trabalho Bom relacionamento com o cliente e funcionários Empresa sempre antenada com as novidades do mercado Realiza workshops com temas atuais e relevantes em T.I

Contras: Benefícios e salários devem ser melhorados de acordo com a criticidade do cliente. Bônus para quem anda na linha será bem vindo. Melhorar o plano de carreira

Empresa para iniciantes

Técnico Residente

Prós: Empresa não atrasa o salário e benefícios. Lideres são educados em sua maioria, ajudando sempre que preciso. Ambiente de trabalho agradável.

Contras: Vale refeição é de 10 reais/dia, impossível de fazer um almoço, convênio medico coo participativo, além de descontar 110 reais da folha de pagamento.

Conselhos para presidência: Remunerar os funcionários no mesmo nível das concorrentes.

Desrespeito pelos seus colaboradores.

Técnico Residente Pleno

Prós: Paga o salario em dia, ambiente de trabalho, autonomia no trabalho, colegas de trabalho, trabalhar residente no cliente e nao ter contato com a empresa

Contras: nao tem respeito pelos seus colaboradores, retirada de beneficios, forçar politica de demissao por justa causa, salario abaixo da media para o cargo, beneficios abaixo da media do mercado

Ambiente Familiar e Boas oportunidades de aprendizado

Gestor de Soluções/Pré Vendas

Prós: O ambiente é muito bom e as pessoas, independentemente de seus cargos e salários, tratam todos da mesma maneira. Não existe discriminação de nenhum tipo.

Contras: Praticamente não existem benefícios, o sindicato utilizado não é o apropriado e é muito pequena a preocupação com fatores de qualidade de vida, motivação, etc. A empresa vende uma ideia de inovação, mas internamente é extremamente conservadora, sem investir em iniciativas como home office, horários flexíveis, etc. Na área de pré vendas, ao contrário do que o mercado pratica, não existe nenhum tipo de premiação ou comissão por atingimento de metas.

Conselhos para presidência: Investir em pessoas, adotando iniciativas de motivação, retenção de talentos, qualidade de vida, premiações e/ou participação nos lucros e plano de carreira. A gestão de pessoas é o grande ponto fraco da empresa.

Ótima empresa

Técnico Residente Júnior

Indaiatuba, SP

Prós: Ótima empresa de informatica, totalmente seria e plena em seus metodos, RH impecável, possui convenio e VR que fazem um diferencial muito grande na hora da contratação.

Contras: Burocracia um pouco demorada para todos os processos contratuais, exame médico realizado em outra cidade, devido falta de contatos na cidade atual.

Conselhos para presidência: Melhoria de salários dos Técnicos Residentes, e melhorias nos ajustes de vale alimentação.

Precisa melhorar

Técnico Residente Pleno

Prós: O cliente em que atuo é bem legal pois oferece uma boa infraestrutura para o trabalho e temos conforto para trabalhar tranquilamente e a equipe também é muito boa.

Contras: A empresa não valoriza seu funcionário que encontra-se terceirizado no cliente. deveria valorizar mais pois quase não temos contato com a sede da empresa e pouco sabemos sobre a mesma.

Conselhos para presidência: Precisa melhorar a gestão de pessoas urgente.

Tem tudo para a excelência, porém há um caminho a ser trilhado.

Líder Operacional

Prós: O clima e ambiente corporativo na empresa é leve. Pessoas amigáveis e bem humoradas. Não há pressão exagerada em cima do funcionário e há uma certa liberdade em executar as tarefas diárias da melhor forma que o funcionário julgar correto sem constantes interferências da chefia como na maioria das empresas com chefes em demasia.

Contras: Não há muitas opções de crescimento profissional dentro da empresa. Em geral só é possível upgrade de cargo uma única vez exclusivamente por mérito pessoal. Por exemplo, não há casos de analistas que viram gestores ou gerentes. Outro fator negativo são os benefícios que estão aquém do mercado em geral do segmento.

Conselhos para presidência: Valorizar de forma mais enfática os colaboradores com bônus ou premiações periódicas por metas atingidas seria um diferencial por exemplo. No fundo do coração o que as pessoas querem é serem valorizadas... Independente do salário, pequenos mimos simbólicos bastam para ganhar a empatia do funcionário.

Experiência ruim

Assistente de Service DeskEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Chance de entrar na empresa mesmo sem experiência. Consegui entrar nesta empresa mesmo sem experiência. Dão chance pra quem está começando na profissão

Contras: Salário baixo, poucos benefícios, pouca flexibilidade e falta de plano de carreira fora o desrespeito por parte dos superiores. Pedi demissão por me sentir desrespeitado

IT2B Tecnologia e Serviços

Descrição:Posicionada como uma das maiores empresas de TI do Brasil, a IT2B é especialista em integrar hardware, software e serviços.
Com atuação tanto no mercado privado para medias e grandes empresas, como no setor público, onde acumula cases de alta complexidade e padrões de excelência.
A partir de parcerias de sucesso com os principais fabricantes, leva inovação como diferencial competitivo, para as empresas brasileiras.