Como é trabalhar na IT Lean?

8 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Gosto e recomendo

Prós: É uma empresa muito legal para trabalhar, pois tenho um ambiente agradável, as pessoas sao muito legais e meu salario esta compativel com o mercado

Contras: A empresa esta crescendo e ainda esta amadurecendo alguns processos, portanto estamos em mudança o que tambem é legal pois posso participar delas

Ótimo para aprendizagem, Ruim para fazer carreira.

Desenvolvedor

Santo Antônio da Platina, PR

Prós: Oportunidade de networking devido a empresa estar em constante contato com grandes empresas do Brasil. Oportunidade de aprendizagem devido ao grande número de projetos que a empresa tem.

Contras: O salário não é justo ao que se é exigido. A pressão em uma empresa pode ser encarado como algo normal na área de TI, porém essa pressão se correspondida não é reconhecida. Trabalhos fora de horário em feriados e finais de semanas, que não são revertidos em nada. A oportunidade de crescer é muito pequena, desde o momento que entra você é visto apenas como um programador.

Conselhos para presidência: Valorizar um funcionário, mostrando que ele também é a empresa, e que se é possível crescer juntos. Planos de carreira. Pagamento de hora extra. Salário de acordo ao que se é exigido.

Remuneração desigual e falta de estruturação.

Santo Antônio da Platina, PR

Prós: É uma boa empresa para se trabalhar no interior e ter qualidade de vida.

Contras: Remuneração desigual, casos em que programador pleno recebe menos que outro programador júnior, e as atribuições são desiguais aos salários.

Conselhos para presidência: Melhorar os salários dos desenvolvedores e estabelecer um piso para os cargos e qualificações.

Salario baixo e empresa instável financeiramente.

Programador PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Santo Antônio da Platina, PR

Prós: Ambiente pessoal é agradável e a estrutura é razoável.

Contras: As cobranças são desproporcionais ao que é oferecido. Não paga vale transporte pra quem mora fora.

Conselhos para presidência: Acredito que priorizar o pagamento dos funcionários e melhorias em beneficios seria um ótimo começo.

Miragem

Santo Antônio da Platina, PR

Prós: Localização da empresa no interior é ideal para quem evita grandes metrópoles.

Contras: Salário não é reajustado. Não tem perspectiva de crescimento. Insegurança quanto à situação financeira da empresa.

Pessoas boas, diretoria e presidência PÉSSIMA

Desenvolvedor WebEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente muito bacana e profissionais apaixonados pelo que fazem. Essa empresa sempre teve o talento para conseguir bons profissionais em todas as áreas de atuação.

Contras: A diretoria e gestão de fato não se mostra preocupada com a equipe de qualidade que possui. Atrasa salários, esbanja em festas e eventos e no final o sentimento comum das equipes que participei foi sempre o mesmo: decepção e descontentamento.

Conselhos para presidência: Valorise a equipe, vocês possuem talento em conseguir boas pessoas para trabalhar.

Melhor remuneração para todos os funcionários.

Santo Antônio da Platina, PR

Prós: Flexibilidade de horario e poder trabalhar home office quando necessario. Além do mais a parte de desenvolvimento localiza-se em uma cidade pequena, então a locomoção é mais facil.

Contras: Infelizmente o salário está fora dos padrões para um programador, e além disso poderíamos ter pelo menos o reajuste anual, coisa que não acontece atualmente.

Uma empresa boa porém há muitos fatores que causam desanimo no funcionário.

Santo Antônio da Platina, PR

Prós: Ambiente de pessoas agradáveis e divertidas. Uma boa empresa para se trabalhar no interior. Atualmente fornece alimentação e transporte......

Contras: Salário abaixo da média Não há aumentos anuais. Aliás quase não tem aumento. Utiliza do banco de horas. Cobra desproporcionalmente os funcionários. Nega-se a Utilizar documentações levando o programador ao erro e culpando o mesmo por tais erros. Inflexibilidade por parte da diretoria. Horas extras noturnas são contabilizadas como horas extras normais no banco de horas. Descontrole total do banco de horas pelo RH.

Conselhos para presidência: Melhorem a maneira como os funcionários são tratados, procurem oferecer salários e benefícios melhores ao contrário de promessas mal cumpridas, foquem mais na documentação pois ela é essencial na analise de sistemas.