Como é trabalhar na Isolux Corsan?

Uma empresa de grande potencial

Engenheiro de Projetos Pleno

Prós: Bons benefícios, clima cordial e de respeito, e conseguiu reunir um ótimo quadro de profissionais técnicos na área de engenharia, com grande potencial. A empresa sabe utilizar o potencial técnico, o que dá à empresa grandes perspectivas.

Contras: Aparentemente a gestão administrativa e financeira precisa de ajustes.

Conselhos para presidência: Manter a forma atual de gestão de técnicos e engenheiros, porém focar na gestão financeira e administrativa.

Empresa difícil e mal gerida. Um prato cheio para quem quer fazer a diferença.

Analista Financeiro

Prós: Espaço para fazer a diferença pois te dão bastante espaço para implementar suas ideias. Reconhecimento pelo trabalho bem feito sob forma de remuneração, formação, viagens, etc. Flexibilidade geográfica, com operações em dezenas de países.

Contras: Poucos estímulos para fazer a diferença. Falta um sistema de remuneração variável. Não há plano de cargos e salários. Cabe a você negociar promoções e aumentos salariais.

Conselhos para presidência: B-players contratam C-players, que por sua vez contratam D-players. Cuidado com as contratações.

Lugar para aprender, mas não para fazer carreira.

Advogado Pleno III

Prós: Oportunidade de crescimento interno. Negociação com grandes empresas do setor de infraestrutura mundial.

Contras: Ausência de procedimentos claros. Desorganização em todos os setores da empresa. Política de promoção pouco clara e transparente.

Ótima empresa

Prós: Pelos benefícios quais oferecem para os colaboradores.

Contras: Seria bom se a empresa oferecesse os benefícios a todos os funcionários.

Bom! Recomendo a todos a fazerem parte desta empresa!

Santa Cruz do Sul, RS

Prós: Muito bom, o salário é compensatório, a carga horária não é exaustiva!

Contras: Falta de material as vezes prejudica o bom andamento do serviço

Empresa muito boa para trabalhar

Assistente Técnico AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os funcionários de RH são muito atenciosos as necessidades dos funcionários, e sempre visam o crescimento dos funcionários oferecendo oportunidades e promoções.

Contras: Atrasos no pagamento dos funcionários, melhorar a administração do financeiro e contas a pagar, porque pagando em dia o funcionário trabalha melhor e feliz vai produzir mais.

Conselhos para presidência: não tenho

Boa para desenvolvimento profissional

Engenheiro de Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Gestão Gerencial muito boa, gestão de pessoas também boa, gestão direta excelente, liberdade de desenvolvimento para exercer as atividades pertinentes ao cargo.

Contras: No período em que permaneci na empresa não tive nenhum ponto que pudesse mencionar de forma negativa, pois os pontos críticos foram sanados dentro da empresa.

Desorganizada

AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Atuação num mercado interessante. Remuneração de mercado. Desenvolvimento da criatividade em função da desorganização. Interação com grandes players do mercado.

Contras: Empresa desorganizada e seus integrantes são resistentes à implantação de procedimentos. Não há meritocracia e sim afinidades. O desrespeito é generalizado, havendo discussões constantes entre os altos diretores, que criam um clima de guerra entre times. O ambiente é péssimo, repleto de pessoas apenas buscando defeitos e erros ao invés do foco no resultado.

Conselhos para presidência: Melhorar urgentemente a gestão.

É uma empresa boa ...mas ten seus defeitos tbm

Operador de Máquinas PesadasEx-funcionário, saiu em 2014

Vargem Grande do Sul, SP

Prós: Empresa com relacionamentos bom com os funcionários...da a nossa passagem aéreas.hotel empresa com várias..obras no Brasil...todo ...i empresa boa de se trabalhar

Contras: Um dois negativos é nossa folga ki elq gosta de comprar ..i nos não vamos muitos de folga pra nossas casas...i demora muito pra pagar os terceiros.

Bom

Supervisor ContábilEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Bom ambiente de trabalho, pessoas capacitadas, boa gestão, salários e benefícios compatíveis com o mercado, baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho.

Contras: Falta de cultura organizacional, mercado muito competitivo, por ter que participara de licitações e concorrer com grandes construtoras como ODBRECHT e OAS, dificulta a geração de novos negócios.

Conselhos para presidência: Implementar uma cultura organizacional, divulgar os números da empresas e os negócios que estão tentando conseguir, transparência na divulgação das informações.

Isolux Corsan

Descrição:A Isolux Corsán é uma empresa global de referência nas áreas de concessões, energia, construção e serviços para a indústria com mais de 80 anos de atividade profissional. Desenvolve a sua atividade em mais de 40 países e quatro continentes, possuindo uma carteira de negócios acumulada de mais de 46.48 milhões de euros, convertendo-o num dos primeiros grupos europeus de infra-estruturas. A Isolux Corsán é o resultado da adquisição em 2004 da Corsán-Corviam pela Isolux Wat. Desde então, a empresa teve um crescimento continuado. Em 2013 atingiu umas receitas de 3.202 milhões de euros, assim como o EBITDA de 569 milhões de euros.