Como é trabalhar na Isban Brasil?

Bonitinha mas ordinária

Prós: É uma empresa de renome, de médio/grande porte e global.

Contras: Burocrática, lenta, usa a gestão por conflito, alta carga de trabalho, não há liberdade para expor as idéias, falta de diálogo, líderes e gerentes mal treinados, desrespeito, pressão, não há plano de carreira, somente há produtividade porque burlamos as regras e somos cobrados por isso.

Conselhos para presidência: Olhem para quem faz a "coisa" acontecer, deem suporte para essas pessoas, sejam mais humanos, diminuam a burocracia, a metodologia criada engessou a empresa, somos caros para o cliente, acabem com as intrigas entre as áreas e as empresas irmãs.

Sincera.

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Bons benefícios financeiros.
    Nada mais a acrescentar.

Contras: Regras não claras e apadrinhamentos.

Ótima empresa para adquirir experiência

Analista de Projetos e ServiçosEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Projetos desafiadores e com grande responsabilidade, profissionais muito competentes, gerando um ambiente para o desenvolvimento profissional. Benefícios muito bons como PLR, vale alimentação e refeição sem desconto no salário, entre outros de acordo com o sindicato dos bancários.

Contras: Pouca qualidade de vida, trabalha-se muito além do horário ordinário de trabalho. Gestão deixa a desejar pois não há imparcialidade e não há preparo para um coach aos funcionários, somente aos projetos e resultados.

Conselhos para presidência: Melhorar a cultura da empresa, trazendo atividades e espaços para os funcionários para descontração, optar pelo horário flexível da jornada de trabalho e se possível, eleger ao menos um dia de trabalho home office pois como a empresa é de tecnologia, deveria dispor de ferramentas para isso e, também o local de trabalho não é favorável as pessoas, adicionado ao fato de estar em São Paulo onde o trânsito é caótico.

Uma ótima empresa para Trabalhar

Analista de Projetos Sênior

Prós: Ótima localização, reconhecimento profissional, equipe motivadora.

Contras: Existem muitos processos burocráticos para executar sua atividade.

Grande empresa com grandes funcionários

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ambiente de trabalho e companheiros

Contras: dificuldades para contratação/crescimento

Crise de identidade: somos uma empresa de tecnologia ou um banco?

Gerente de Projetos

Prós: Está passando por um momento de transformação extremamente profunda. Adoção massiva de novas tecnologias e metodologias de desenvolvimento ágil, como Scrum, SAFe e práticas do Spotify.

Contras: A dependência em relação à matriz na Espanha ainda existe, embora menos. Havia muito conflito com os gestores espanhóis, que adoravam gritar com seus "empleados subdesarrollados del tercer mundo" (palavras deles). Ainda há muita hierarquia desnecessária e aumentou a dependência das decisões dos executivos do Santander Brasil. Apesar de por fora parecer uma colorida startup de tecnologia, por dentro continua copiando práticas antigas e ineficientes do Banco Santander. A avaliação é desempenhos é totalmente retrógrada, baseada na curva forçada. Um treinamento patrocinado pela própria Isban afirmou que essa técnica é baseadavem algo de três SÉCULOS atrás, que está defasada há DÉCADAS, que incentiva a COMPETIÇÃO ENTRE VENDEDORES e não a COLABORAÇÃO DE EQUIPES DE TECNOLOGIA. É incompreensível que as áreas de recursos humanos ainda não tenhsm entendido isso e continuem colocando as empresas do Grupo Santander no passado. Grandes empresas de tecnologia já perceberam o estrago que isso faz dentro das equipes. Ainda assim, sou obrigado a "eleger" 10% do meu pequeno time para eventual demissão. Em equipes pequenas como a minha, isto é extremamente cruel com suas catreiras e famílias, além de colocar o próprio cliente Santander em risco de perder experiência e conhecimento.

Conselhos para presidência: Atualizar a gestão de desempenho por algo moderno e voltado para equipes de tecnologia. Não adianta comprar móveis coloridos e continuar espelhando processos ineficientes do banco. Precisam transformar a Isban em uma empresa de tecnologia de verdade. Diminuir a quantidade de níveis hierárquicos. Empoderar de verdade os gerentes de projetos que agora atuam como RTEs.

Não valoriza as pessoas

Gerente de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salario e benefícios bons em relação ao mercado. em geral Boa equipe de profissionais técnicos. Possibilidade de contato com outras culturas,

Contras: Não existe plano de cargos e salários. Não se preocupa com a qualidade de vida dos funcionários. Política de RH fraca com ações ineficazes.

Conselhos para presidência: Valorizar os profissionais com tempo de casa.

Oportunidades

Gerente de Projetos

Prós: Está passando por um momento de transformação extremamente profunda. Adoção massiva de novas tecnologias e metodologias de desenvolvimento ágil.

Contras: Muita hierarquia e dependência das decisões dis executivis do Santander. A dependência em relação à matriz na Espanha ainda existe, embora menos.

Conselhos para presidência: Diminuir a quantidade de níveis hierárquicos, dar mais poder aos gerentes de projetos.

Otima empresa para fazer carreira

Desenvolvedor I

Prós: Grande oportunidade de crescimento, otimos beneficios, feedbacks constantes, confiam no seu trabalho e te fazem crescer profissionalmente investindo em cursos e treinamentos para os funcionarios

Contras: as vezes a sua função nao esta exatamente de acordo com seu cargo e salario. horas extras no novo modelo de lei serao pagas somente apos 6 meses de realizadas

Feedback da Tecnologia do Grupo Santander

Analista de Projetos e Serviços II

Prós: Bom salário e benefícios, participação nos lucros, flexibilidade de horário, possibilidade de homeoffice, oportunidade de envolvimento em projetos de diferentes tamanhos e complexidades, experiência com o mercado financeiro, desenvolvimento profissional relacionado a projetos, metodologias (ágil, waterfall) e ferramentas de mercado (alta e baixa plataforma). Diversidade de produtos para se trabalhar e relacionamento com principais órgãos de regulamentação (CIP, BACEN, CVM, ANBIMA, SUSEP, etc).

Contras: Não há um plano de carreira definido e as promoções de cargo são difíceis de ocorrer. Não há avaliação 360 e a pesquisa de clima esteve ausente por alguns anos. Ambiente de pressão relacionado a prazos e entregas.

Conselhos para presidência: Implementar avaliação 360. E estipular metas e objetivos claros para que se possa ter um plano de carreira, visando desenvolvimento dos profissionais e da empresa como polo de tecnologia.

Isban Brasil

Descrição:A Isban (Ingeniería de Software Bancario) faz parte da divisão de tecnologia e operações do Grupo Santander. A empresa desenvolve softwares e serviços de integração de sistemas para a empresa espanhola com o objetivo de oferecer melhorias no atendimento aos clientes do Santander. Possui participação em diversos países, principalmente nos países europeus e americanos.