Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Isban Brasil?

25 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.67
  • Remuneração e benefícios
    4.11
  • Oportunidade de carreira
    2.89
  • Cultura da empresa
    2.67
  • Qualidade de vida
    2.78

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 3 anos

    Bonitinha mas ordinária

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa de renome, de médio/grande porte e global.

    Contras: Burocrática, lenta, usa a gestão por conflito, alta carga de trabalho, não há liberdade para expor as idéias, falta de diálogo, líderes e gerentes mal treinados, desrespeito, pressão, não há plano de carreira, somente há produtividade porque burlamos as regras e somos cobrados por isso.

    Conselhos para presidência: Olhem para quem faz a "coisa" acontecer, deem suporte para essas pessoas, sejam mais humanos, diminuam a burocracia, a metodologia criada engessou a empresa, somos caros para o cliente, acabem com as intrigas entre as áreas e as empresas irmãs.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Sincera.

    Gerente de Projetos (GP)

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios financeiros.
    Nada mais a acrescentar.

    Contras: Regras não claras e apadrinhamentos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Ótima empresa para adquirir experiência

    Analista de Projetos e ServiçosEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Projetos desafiadores e com grande responsabilidade, profissionais muito competentes, gerando um ambiente para o desenvolvimento profissional. Benefícios muito bons como PLR, vale alimentação e refeição sem desconto no salário, entre outros de acordo com o sindicato dos bancários.

    Contras: Pouca qualidade de vida, trabalha-se muito além do horário ordinário de trabalho. Gestão deixa a desejar pois não há imparcialidade e não há preparo para um coach aos funcionários, somente aos projetos e resultados.

    Conselhos para presidência: Melhorar a cultura da empresa, trazendo atividades e espaços para os funcionários para descontração, optar pelo horário flexível da jornada de trabalho e se possível, eleger ao menos um dia de trabalho home office pois como a empresa é de tecnologia, deveria dispor de ferramentas para isso e, também o local de trabalho não é favorável as pessoas, adicionado ao fato de estar em São Paulo onde o trânsito é caótico.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Uma ótima empresa para Trabalhar

    Analista de Projetos Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima localização, reconhecimento profissional, equipe motivadora.

    Contras: Existem muitos processos burocráticos para executar sua atividade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Grande empresa com grandes funcionários

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012


    Prós: Ambiente de trabalho e companheiros

    Contras: dificuldades para contratação/crescimento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Crise de identidade: somos uma empresa de tecnologia ou um banco?

    Gerente de Projetos

    São Paulo, SP


    Prós: Está passando por um momento de transformação extremamente profunda. Adoção massiva de novas tecnologias e metodologias de desenvolvimento ágil, como Scrum, SAFe e práticas do Spotify.

    Contras: A dependência em relação à matriz na Espanha ainda existe, embora menos. Havia muito conflito com os gestores espanhóis, que adoravam gritar com seus "empleados subdesarrollados del tercer mundo" (palavras deles). Ainda há muita hierarquia desnecessária e aumentou a dependência das decisões dos executivos do Santander Brasil. Apesar de por fora parecer uma colorida startup de tecnologia, por dentro continua copiando práticas antigas e ineficientes do Banco Santander. A avaliação é desempenhos é totalmente retrógrada, baseada na curva forçada. Um treinamento patrocinado pela própria Isban afirmou que essa técnica é baseadavem algo de três SÉCULOS atrás, que está defasada há DÉCADAS, que incentiva a COMPETIÇÃO ENTRE VENDEDORES e não a COLABORAÇÃO DE EQUIPES DE TECNOLOGIA. É incompreensível que as áreas de recursos humanos ainda não tenhsm entendido isso e continuem colocando as empresas do Grupo Santander no passado. Grandes empresas de tecnologia já perceberam o estrago que isso faz dentro das equipes. Ainda assim, sou obrigado a "eleger" 10% do meu pequeno time para eventual demissão. Em equipes pequenas como a minha, isto é extremamente cruel com suas catreiras e famílias, além de colocar o próprio cliente Santander em risco de perder experiência e conhecimento.

    Conselhos para presidência: Atualizar a gestão de desempenho por algo moderno e voltado para equipes de tecnologia. Não adianta comprar móveis coloridos e continuar espelhando processos ineficientes do banco. Precisam transformar a Isban em uma empresa de tecnologia de verdade. Diminuir a quantidade de níveis hierárquicos. Empoderar de verdade os gerentes de projetos que agora atuam como RTEs.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Não valoriza as pessoas

    Gerente de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Salario e benefícios bons em relação ao mercado. em geral Boa equipe de profissionais técnicos. Possibilidade de contato com outras culturas,

    Contras: Não existe plano de cargos e salários. Não se preocupa com a qualidade de vida dos funcionários. Política de RH fraca com ações ineficazes.

    Conselhos para presidência: Valorizar os profissionais com tempo de casa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Oportunidades

    Gerente de Projetos

    São Paulo, SP


    Prós: Está passando por um momento de transformação extremamente profunda. Adoção massiva de novas tecnologias e metodologias de desenvolvimento ágil.

    Contras: Muita hierarquia e dependência das decisões dis executivis do Santander. A dependência em relação à matriz na Espanha ainda existe, embora menos.

    Conselhos para presidência: Diminuir a quantidade de níveis hierárquicos, dar mais poder aos gerentes de projetos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Otima empresa para fazer carreira

    Desenvolvedor I

    São Paulo, SP


    Prós: Grande oportunidade de crescimento, otimos beneficios, feedbacks constantes, confiam no seu trabalho e te fazem crescer profissionalmente investindo em cursos e treinamentos para os funcionarios

    Contras: as vezes a sua função nao esta exatamente de acordo com seu cargo e salario. horas extras no novo modelo de lei serao pagas somente apos 6 meses de realizadas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Feedback da Tecnologia do Grupo Santander

    Analista de Projetos e Serviços II

    São Paulo, SP


    Prós: Bom salário e benefícios, participação nos lucros, flexibilidade de horário, possibilidade de homeoffice, oportunidade de envolvimento em projetos de diferentes tamanhos e complexidades, experiência com o mercado financeiro, desenvolvimento profissional relacionado a projetos, metodologias (ágil, waterfall) e ferramentas de mercado (alta e baixa plataforma). Diversidade de produtos para se trabalhar e relacionamento com principais órgãos de regulamentação (CIP, BACEN, CVM, ANBIMA, SUSEP, etc).

    Contras: Não há um plano de carreira definido e as promoções de cargo são difíceis de ocorrer. Não há avaliação 360 e a pesquisa de clima esteve ausente por alguns anos. Ambiente de pressão relacionado a prazos e entregas.

    Conselhos para presidência: Implementar avaliação 360. E estipular metas e objetivos claros para que se possa ter um plano de carreira, visando desenvolvimento dos profissionais e da empresa como polo de tecnologia.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Isban Brasil

Descrição:A Isban (Ingeniería de Software Bancario) faz parte da divisão de tecnologia e operações do Grupo Santander. A empresa desenvolve softwares e serviços de integração de sistemas para a empresa espanhola com o objetivo de oferecer melhorias no atendimento aos clientes do Santander. Possui participação em diversos países, principalmente nos países europeus e americanos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?