Como é trabalhar na Isban Brasil?

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Salário compatível com o mercado de T.I Beneficios de Bancários Instalações da empresa são boas de uma forma geral Help Desk rápido

Contras: Ambiente de trabalho pesado, nada que é feito está bom ou é suficiente, não há cooperação entre os times de desenvolvimento, e existem muitas panelas que tornam o e upgrade dos cargos impossível, porque a gestão da área privilegia apenas quem é amigo do chefe.. A equipe de RH é muito junior, muito marketing poucas e ações efetivas, e a gestão é fraca e muito diferente da realizada no Banco.

Conselhos para presidência: Avaliar mais de perto o trabalho dos gestores nas áreas para entender quem realmente contribui com a empresa e usar isto como direcionador para upgrades de cargos e salários, pois os times costumavam combinar o "discurso das avaliações de desempenho" para garantir o lugar ao sol e a empatia da gerencia.

Crise de identidade: somos uma empresa de tecnologia ou um banco?

Gerente de Projetos

Prós: Está passando por um momento de transformação extremamente profunda. Adoção massiva de novas tecnologias e metodologias de desenvolvimento ágil, como Scrum, SAFe e práticas do Spotify.

Contras: A dependência em relação à matriz na Espanha ainda existe, embora menos. Havia muito conflito com os gestores espanhóis, que adoravam gritar com seus "empleados subdesarrollados del tercer mundo" (palavras deles). Ainda há muita hierarquia desnecessária e aumentou a dependência das decisões dos executivos do Santander Brasil. Apesar de por fora parecer uma colorida startup de tecnologia, por dentro continua copiando práticas antigas e ineficientes do Banco Santander. A avaliação é desempenhos é totalmente retrógrada, baseada na curva forçada. Um treinamento patrocinado pela própria Isban afirmou que essa técnica é baseadavem algo de três SÉCULOS atrás, que está defasada há DÉCADAS, que incentiva a COMPETIÇÃO ENTRE VENDEDORES e não a COLABORAÇÃO DE EQUIPES DE TECNOLOGIA. É incompreensível que as áreas de recursos humanos ainda não tenhsm entendido isso e continuem colocando as empresas do Grupo Santander no passado. Grandes empresas de tecnologia já perceberam o estrago que isso faz dentro das equipes. Ainda assim, sou obrigado a "eleger" 10% do meu pequeno time para eventual demissão. Em equipes pequenas como a minha, isto é extremamente cruel com suas catreiras e famílias, além de colocar o próprio cliente Santander em risco de perder experiência e conhecimento.

Conselhos para presidência: Atualizar a gestão de desempenho por algo moderno e voltado para equipes de tecnologia. Não adianta comprar móveis coloridos e continuar espelhando processos ineficientes do banco. Precisam transformar a Isban em uma empresa de tecnologia de verdade. Diminuir a quantidade de níveis hierárquicos. Empoderar de verdade os gerentes de projetos que agora atuam como RTEs.

Não valoriza as pessoas

Gerente de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salario e benefícios bons em relação ao mercado. em geral Boa equipe de profissionais técnicos. Possibilidade de contato com outras culturas,

Contras: Não existe plano de cargos e salários. Não se preocupa com a qualidade de vida dos funcionários. Política de RH fraca com ações ineficazes.

Conselhos para presidência: Valorizar os profissionais com tempo de casa.

Oportunidades

Gerente de Projetos

Prós: Está passando por um momento de transformação extremamente profunda. Adoção massiva de novas tecnologias e metodologias de desenvolvimento ágil.

Contras: Muita hierarquia e dependência das decisões dis executivis do Santander. A dependência em relação à matriz na Espanha ainda existe, embora menos.

Conselhos para presidência: Diminuir a quantidade de níveis hierárquicos, dar mais poder aos gerentes de projetos.

Otima empresa para fazer carreira

Desenvolvedor I

Prós: Grande oportunidade de crescimento, otimos beneficios, feedbacks constantes, confiam no seu trabalho e te fazem crescer profissionalmente investindo em cursos e treinamentos para os funcionarios

Contras: as vezes a sua função nao esta exatamente de acordo com seu cargo e salario. horas extras no novo modelo de lei serao pagas somente apos 6 meses de realizadas

Feedback da Tecnologia do Grupo Santander

Analista de Projetos e Serviços II

Prós: Bom salário e benefícios, participação nos lucros, flexibilidade de horário, possibilidade de homeoffice, oportunidade de envolvimento em projetos de diferentes tamanhos e complexidades, experiência com o mercado financeiro, desenvolvimento profissional relacionado a projetos, metodologias (ágil, waterfall) e ferramentas de mercado (alta e baixa plataforma). Diversidade de produtos para se trabalhar e relacionamento com principais órgãos de regulamentação (CIP, BACEN, CVM, ANBIMA, SUSEP, etc).

Contras: Não há um plano de carreira definido e as promoções de cargo são difíceis de ocorrer. Não há avaliação 360 e a pesquisa de clima esteve ausente por alguns anos. Ambiente de pressão relacionado a prazos e entregas.

Conselhos para presidência: Implementar avaliação 360. E estipular metas e objetivos claros para que se possa ter um plano de carreira, visando desenvolvimento dos profissionais e da empresa como polo de tecnologia.

Analista de Projetos

Prós: Ótimos benefícios, constantes desafios, reconhecimento e autonomia. Hoje investindo em novas tecnologias e metodologias. Oportunidade de desenvolvimento.

Contras: Processos longos e burocráticos, sem possibilidade de transitar entre empresas pois precisa demissão do grupo e sem muita oportunidade de carreira internacional.

Básico de uma empresa Capitalista - fator humano zero

Analista de Projetos e Serviços IIIEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: A qualidade dos benefícios era garantida por ser o mesmo sindicato dos bancários, isso fazia a diferença. Algumas ações de qualidade de vida, tais como massagem e área de convívio ajudavam também.

Contras: A pressão de prazos e resultados dimensionados somente para atender o negócio, mesmo que gerasse retrabalho deixavam claros o terrorismo implantado pela cultura estrangeira. A implantação de projetos já espera a correção em produção, ocasionando assim trabalhos mal feitos e horas extras de todos envolvidos. Sem contar a falta de consideração com pessoas mais velhas, pois ter mais de 35 anos é impeditivo para ascensão ou investimento no funcionário, mesmo tendo conhecimento, preferem pagar menos para mais jovens.

Conselhos para presidência: Sejam mais humanos e realmente pensem que em qualidade.

Não tem consideração por profissionais mais velhos

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: A participação do RH em ações é positiva, tendo um leque de benefícios bom e salário condizente com o mercado.

Contras: Ser muito experiente e responsável não é garantia de carreira. Utiliza a política de banco para manter os mais novos e pagar menos.

Conselhos para presidência: A educação espanhola está stressando seus funcionários, sejam mais profissionais.

Ótima empresa para se trabalhar

Analista de Projetos Júnior

Prós: FlexiWorking, HomeOffice, Casual Day todos os dias, ótimos beneficios, espaço com Quadra Poliesportiva, Campo de Futebol e campo de futebol de areia, plano de desenvolvimento e cursos pagos pela empresa.

Contras: Nem todos os funcionários possuem HomeOffice, não possui um ambiente para descanso ou descontração, fora os espaços de esportes. Poucos funcionários possuem notebooks.

Isban Brasil

Descrição:A Isban (Ingeniería de Software Bancario) faz parte da divisão de tecnologia e operações do Grupo Santander. A empresa desenvolve softwares e serviços de integração de sistemas para a empresa espanhola com o objetivo de oferecer melhorias no atendimento aos clientes do Santander. Possui participação em diversos países, principalmente nos países europeus e americanos.