Como é trabalhar na Isban Brasil?

Oportunidades

Gerente de Projetos

Prós: Está passando por um momento de transformação extremamente profunda. Adoção massiva de novas tecnologias e metodologias de desenvolvimento ágil.

Contras: Muita hierarquia e dependência das decisões dis executivis do Santander. A dependência em relação à matriz na Espanha ainda existe, embora menos.

Conselhos para presidência: Diminuir a quantidade de níveis hierárquicos, dar mais poder aos gerentes de projetos.

Feedback da Tecnologia do Grupo Santander

Analista de Projetos e Serviços II

Prós: Bom salário e benefícios, participação nos lucros, flexibilidade de horário, possibilidade de homeoffice, oportunidade de envolvimento em projetos de diferentes tamanhos e complexidades, experiência com o mercado financeiro, desenvolvimento profissional relacionado a projetos, metodologias (ágil, waterfall) e ferramentas de mercado (alta e baixa plataforma). Diversidade de produtos para se trabalhar e relacionamento com principais órgãos de regulamentação (CIP, BACEN, CVM, ANBIMA, SUSEP, etc).

Contras: Não há um plano de carreira definido e as promoções de cargo são difíceis de ocorrer. Não há avaliação 360 e a pesquisa de clima esteve ausente por alguns anos. Ambiente de pressão relacionado a prazos e entregas.

Conselhos para presidência: Implementar avaliação 360. E estipular metas e objetivos claros para que se possa ter um plano de carreira, visando desenvolvimento dos profissionais e da empresa como polo de tecnologia.

Analista de Projetos

Prós: Ótimos benefícios, constantes desafios, reconhecimento e autonomia. Hoje investindo em novas tecnologias e metodologias. Oportunidade de desenvolvimento.

Contras: Processos longos e burocráticos, sem possibilidade de transitar entre empresas pois precisa demissão do grupo e sem muita oportunidade de carreira internacional.

Básico de uma empresa Capitalista - fator humano zero

Analista de Projetos e Serviços IIIEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: A qualidade dos benefícios era garantida por ser o mesmo sindicato dos bancários, isso fazia a diferença. Algumas ações de qualidade de vida, tais como massagem e área de convívio ajudavam também.

Contras: A pressão de prazos e resultados dimensionados somente para atender o negócio, mesmo que gerasse retrabalho deixavam claros o terrorismo implantado pela cultura estrangeira. A implantação de projetos já espera a correção em produção, ocasionando assim trabalhos mal feitos e horas extras de todos envolvidos. Sem contar a falta de consideração com pessoas mais velhas, pois ter mais de 35 anos é impeditivo para ascensão ou investimento no funcionário, mesmo tendo conhecimento, preferem pagar menos para mais jovens.

Conselhos para presidência: Sejam mais humanos e realmente pensem que em qualidade.

Não tem consideração por profissionais mais velhos

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: A participação do RH em ações é positiva, tendo um leque de benefícios bom e salário condizente com o mercado.

Contras: Ser muito experiente e responsável não é garantia de carreira. Utiliza a política de banco para manter os mais novos e pagar menos.

Conselhos para presidência: A educação espanhola está stressando seus funcionários, sejam mais profissionais.

Ótima empresa para se trabalhar

Analista de Projetos Júnior

Prós: FlexiWorking, HomeOffice, Casual Day todos os dias, ótimos beneficios, espaço com Quadra Poliesportiva, Campo de Futebol e campo de futebol de areia, plano de desenvolvimento e cursos pagos pela empresa.

Contras: Nem todos os funcionários possuem HomeOffice, não possui um ambiente para descanso ou descontração, fora os espaços de esportes. Poucos funcionários possuem notebooks.

Ótima empresa pra se trabalhar, ótimo salário.

Analista de Projetos Pleno

Prós: Preocupação do RH para com os funcionários, em manter um bom estar e equilibrar o a vida pessoal e profissional. O organograma é bem organizado, que ajuda a sabermos aonde e como podemos chegar

Contras: Como o organograma é inflexível, temos que esperar ao menos 2 anos para termos um aumento efetivo de cargo e salário. Por trabalhar com instituições financeiras, acaba tendo muita burocracia interna, por vezes, desnecessária.

Acredito que pode melhorar muito

Prós: Bom ambiente .

Contras: Plano de carreira para estagiários poderia ser melhor

Mudanças frequentes

Analista LíderEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa em constante alteração de tecnologia, metodologia Pouca rotatividade, apesar de que recentemente reestruturou muito a equipe e acabou mandando embora muitos profissionais

Contras: Pressão por resultados Tudo que se faca é computado numa forma de pontos negativos. RH deixa muito a desejar Por conta das frequentes mudanças, os funcionários ficam apreensivos

Recomendo

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Dinâmica e com bons benefícios, por ser uma multinacional temos contatos com outras culturas o que torna positivo o crescimento profissional e pessoal.

Contras: Não tem plano de cargos e salários, este ponto é importante para que os profissionais coloquem foco de onde querem e podem chegar dentro da empresa.

Isban Brasil

Descrição:A Isban (Ingeniería de Software Bancario) faz parte da divisão de tecnologia e operações do Grupo Santander. A empresa desenvolve softwares e serviços de integração de sistemas para a empresa espanhola com o objetivo de oferecer melhorias no atendimento aos clientes do Santander. Possui participação em diversos países, principalmente nos países europeus e americanos.