Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre logo

Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre

Como é trabalhar na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre?

Mä administração

Líder de EquipeEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Investe em conhecimento

Contras: Não valoriza seus funcionários e o seu trabalho

Pense bem antes de entrar.

Porto Alegre, RS

Prós: nada a declarar

Contras: falta de plano de carreira.
    Empresa sem foco nas áreas mais importantes.
    Deixa muito a desejar.
    Empresa grande, com pensamento de empresa pequena.

Assistente Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: O ambiente do refeitório é bonito. Ultimamente não consigo pensar em algo bom. Não temos tantos benefícios, reconhecimento e plano de carreira.

Contras: Estou a dois anos e nunca tive uma promoção ou aumento salarial. Não tem plano de carreira para os funcionários. Tem liderança muito ruim ali também que não exerce o papel. Fala uma coisa e faz outra coisa ruim.

Conselhos para presidência: Ter um plano de carreira, reconhecer os funcionários e dar feedbacks para os mesmos sobre o trabalho (tanto bom quanto ruim para que a pessoa possa crescer mais).

Bom pra aprender mas peca no controle de infecção.

Técnico em Enfermagem

Porto Alegre, RS

Prós: Excelente lugar para entrar no mercado, e aprender a trabalhar de fato. Interessante o sistema MAPA para o funcionario novo e toda a imersão e treinamentos antes de entrar no setor de fato.

Contras: Grande rodizio de funcionários inexperientes, nunca estamos com uma equipe completa, falta de avental de isolamento, luvas, mascaras, medicações o que estressa muito nas passagens de plantão, o serviço pela metade, pelo o ma gerenciamento das equipes.

Conselhos para presidência: Um bom lugar pra trabalhar é aquele onde o funcionario é valorizado e reconhecido por aquilo que faz, desde o mais simples ao mais alto cargo na empresa.

Avaliação sem emoções pessoais.

Enfermeiro Assistencial

Porto Alegre, RS

Prós: Tem muitas possibilidades de melhoria e atendimento excelentes, Tem maquinário novo, Possibilidade e campo de pesquisa muito bons

Contras: O material humano não é adequado, mesmo recebendo treinamento, não há acompanhamento para ter feed-back. Causa stress, pois uns tem de trabalhar mais do que outros, causando falta de reconhecimento e desânimo. As chefias cobram mais de quem não costuma ter falhas, e nada cobra dos funcionários nada comprometidos, causando sensação de menos valia a quem se esforça.

Conselhos para presidência: Observar de perto as chefias, mudar o organograma para horizontal, pois vertical está mais do que nítido não estar funcionando.

boa

Prós: Essa empresa tem bastante estabilidade

Contras: Remuneração baixa em relação a outras instituições

Se ainda existem outras oportunidades, busque outro local para trabalhar!

Porto Alegre, RS

Prós: Quase nada, a não ser por alguns colegas que fazem o ambiente um pouco melhor e mais leve.

Contras: Em diversos setores as chefias são fracas, não tem formação adequada pro cargo que ocupam e são despreparadas em muitas das vezes, tratando mal seus funcionários ou simplesmente não administrando bem sua euipe e seu setor. Além disso, a entidade como um todo não trata bem seus colaboradores, pois não lhe dá o apoio psicológico e moral pra se trabalhar rm um ambiente inóspito como é um hospital. Oferece comida de péssima qualidade em seu refeitório e constantemente erra no pagamento dos salários dos colaboradores. Sem contar que a sua administração geral é muito ruim.

Prós: Aprendizado , experiência adquirida.

Contras: Horário e falta de rh, acúmulo de função, diminuição da qualidade

Conselhos para presidência: Reconhecer o trabalho dos funcionarios

empresa que gera muitos profissionais mas precisa valorizar mais seus funcionarios que vestem a camisa

Ex-funcionário, saiu em 2012

Porto Alegre, RS

Prós: aprendi muitas coisas na minha função

Contras: pedi reingresso a Santa Casa e simplesmente não aceitaram e não me deram o por quê. Sempre fui uma profissional dedicada aplicada pontual e cumpro com minhas atividades com respeito e zelo sai pois fui chamada para trabalhar em um PSF

Maior remuneração aos trabalhadores!!

Técnico em Enfermagem

Porto Alegre, RS

Prós: Harmonia no trabalho e equipe

Contras: Remuneração péssima

Conselhos para presidência: Aumento de remuneção

Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre

Descrição:A missão é proporcionar ações de saúde a todas as pessoas, com excelência, sustentabilidade e misericórdia. Um objetivo comandado pelos valores institucionais de ética, misericórdia, equidade, excelência organizacional, humanismo, história e cultura, credibilidade, sustentabilidade, pioneirismo e inovação. Hoje, a Santa Casa de Porto Alegre tem 7 hospitais, com destaque para as áreas de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Cardiologia, Neurocirurgia, Pneumologia, Oncologia, Pediatria e Transplantes. Além destas especialidades, a Santa Casa também trabalha com consultas ambulatoriais eletivas e de urgência ou emergência, serviços auxiliares de diagnóstico e tratamento, procedimentos cirúrgicos e obstétricos, internações hospitalares, clínicas e cirúrgicas e muito mais.