Como é trabalhar na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre?

Um bom lugar para começar

Bioquímico

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa em si é muito correta. Paga em dia e realiza os reajustes anuais de salário. Possui refeitório a R$1,80 e é muito bem localizada no centro da cidade, sendo de fácil acesso por todos os lados. Sou muito grato, pois é meu primeiro emprego fora do ambiente acadêmico.

Contras: A estrutura da Santa Casa é muito engessada. Existe um "feudalismo" informal que dificulta demais a implementação de alguns processos. Ainda, a burocracia é excessiva em muitos casos diminuindo produtividade e perdendo oportunidades. O fato de lidarmos com pacientes pode ser bem estressante por vezes. Por fim, o grande problema pra mim na atualidade é a falta de um plano de carreira ou mesmo perspectiva de ascensão profissional.

Conselhos para presidência: Maior cuidado com quem está na ponta. Por vezes nos sentimos muito ignorados e substituíveis.

Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre

Descrição:A missão é proporcionar ações de saúde a todas as pessoas, com excelência, sustentabilidade e misericórdia. Um objetivo comandado pelos valores institucionais de ética, misericórdia, equidade, excelência organizacional, humanismo, história e cultura, credibilidade, sustentabilidade, pioneirismo e inovação. Hoje, a Santa Casa de Porto Alegre tem 7 hospitais, com destaque para as áreas de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Cardiologia, Neurocirurgia, Pneumologia, Oncologia, Pediatria e Transplantes. Além destas especialidades, a Santa Casa também trabalha com consultas ambulatoriais eletivas e de urgência ou emergência, serviços auxiliares de diagnóstico e tratamento, procedimentos cirúrgicos e obstétricos, internações hospitalares, clínicas e cirúrgicas e muito mais.