Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre logo

Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre

Como é trabalhar na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre?

Um hospital visando bastante a vida, acima de tudo!

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: Grande hospital de porto alegre, com muito fluxo de pessoas, pacientes e clientes internos (médicos, enfermeiros, etc.) Coleguismo é muito bem trabalhado.

Contras: Poderia ter um plano de saúde melhor, refeitório no local, pior que comida de pacientes, poderiam valorizar melhor os seus colaboradores.....

Boa escola para formação, mas, não para crescimento.

Assistente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2004

Porto Alegre, RS

Prós: Uma empresa com modelo de gestão sério e que prima pela excelência dos seus serviços. Bom ambiente profissional. Estrutura médica-hospitalar excelente.

Contras: Crescimento limitado dentro da área corporativa. Parte dos médios gestores (supervisores, coordenadores e alguns gerentes) possuem estilo de gestão devassados - simulares à de funcionários públicos.

ótimo

Técnico em Enfermagem

Porto Alegre, RS

Prós: horário, ambiente, chefia, possibilidade de vagas internas e restaurante.

Contras: salário, muito baixo para os técnicos de enfermagem que se desdobram e falta de plano de saude

Conselhos para presidência: valorizar o salário dá Enfermagem

Vale a pena

Auxiliar Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: A praça de descanso é muito boa, são oferecidos cursos, palestra de aprendizado sobre higienização, postura, e cuidados com nossa segurança e saúde.

Contras: Penso que o estacionamento é muito caro. No final do mes temos uma conta muita salgada, ainda mais em tempos de crise. Deveria ser grátis para funcionários.

aprendizado e amadurescimento proficional

Auxiliar de Serviços Gerais (ASG)

Porto Alegre, RS

Prós: a praça de descanso, cursos, palestra de aprendizado sobre higenização, postura, e cuidados com nossa segurança e saude

Contras: de não ter um plano de saude para os funcionarios, ter que estar 6:00 da manhã para tirar uma ficha com traumata sendo que so tem 5 fichas pra consultar no outro dia

Conselhos para presidência: tirar exeplos de outros hospital como o hospital cardiologista e hospital moinhos de vento e pensar em fazer no dia como a noite 12 por 36 que nao teria falta nem muito atestados. hospital de são paulo faz assim e aproveitamentos com os funcionarios e produtivo. Obs da hospedagem

Legal

Técnico em Enfermagem

Porto Alegre, RS

Prós: Tudo muito bom. Ambiente agradável. Colegas de trabalhos unidos em prol do atendimento humanizado ao paciente. Nao tenho do que reclamar. Estou muito satisfeito!

Contras: Pontos negativos é difícil de achar. Mas se pudesse reclamar seria do estacionamento que sai muito caro, deveria ser grátis para funcionários.

Assistente Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: O ambiente do refeitório é bonito. Ultimamente não consigo pensar em algo bom. Não temos tantos benefícios, reconhecimento e plano de carreira.

Contras: Estou a dois anos e nunca tive uma promoção ou aumento salarial. Não tem plano de carreira para os funcionários. Tem liderança muito ruim ali também que não exerce o papel. Fala uma coisa e faz outra coisa ruim.

Conselhos para presidência: Ter um plano de carreira, reconhecer os funcionários e dar feedbacks para os mesmos sobre o trabalho (tanto bom quanto ruim para que a pessoa possa crescer mais).

Avaliação

Enfermeiro Assistencial

Porto Alegre, RS

Prós: Coleguismo, ambiente bom de trabalhar, adorei. Muitos benefícios, o hospital paga em dia, nunca atrasou salário, chefia bem presente também.

Contras: Sobrecarga de trabalho dependendo de alguns setores no hospital. O enfermeiro acaba se sobrecarregando pelo número de pacientes, são poucos enfermeiros.

Um bom lugar para começar

Bioquímico

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa em si é muito correta. Paga em dia e realiza os reajustes anuais de salário. Possui refeitório a R$1,80 e é muito bem localizada no centro da cidade, sendo de fácil acesso por todos os lados. Sou muito grato, pois é meu primeiro emprego fora do ambiente acadêmico.

Contras: A estrutura da Santa Casa é muito engessada. Existe um "feudalismo" informal que dificulta demais a implementação de alguns processos. Ainda, a burocracia é excessiva em muitos casos diminuindo produtividade e perdendo oportunidades. O fato de lidarmos com pacientes pode ser bem estressante por vezes. Por fim, o grande problema pra mim na atualidade é a falta de um plano de carreira ou mesmo perspectiva de ascensão profissional.

Conselhos para presidência: Maior cuidado com quem está na ponta. Por vezes nos sentimos muito ignorados e substituíveis.

Ótima empresa

Atendente

Porto Alegre, RS

Prós: Gosto de trabalhar na santa casa pq o ambiente de trabalho eh muito bom, tranquilo, leve, lugar maravilhoso de trabalhar, oferecem muitas vantagens.

Contras: Não vejo muitos pontos negativos, só acho que deveria ter uma área de descanso para os funcionários, principalmente pq tem plantões de 12 horas.

Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre

Descrição:A missão é proporcionar ações de saúde a todas as pessoas, com excelência, sustentabilidade e misericórdia. Um objetivo comandado pelos valores institucionais de ética, misericórdia, equidade, excelência organizacional, humanismo, história e cultura, credibilidade, sustentabilidade, pioneirismo e inovação. Hoje, a Santa Casa de Porto Alegre tem 7 hospitais, com destaque para as áreas de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Cardiologia, Neurocirurgia, Pneumologia, Oncologia, Pediatria e Transplantes. Além destas especialidades, a Santa Casa também trabalha com consultas ambulatoriais eletivas e de urgência ou emergência, serviços auxiliares de diagnóstico e tratamento, procedimentos cirúrgicos e obstétricos, internações hospitalares, clínicas e cirúrgicas e muito mais.