Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre logo

Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre

Como é trabalhar na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre?

Excelente proposta para a saúde pública

Gerente de Tecnologia da Informação (TI) SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: A proposta de não ter o objetivo de lucro para enriquecimento de capitalistas que exploram a saúde sem a preocupação com o ser humano e executando procedimentos questionáveis.

Contras: Alternância de direção executiva sem comprometimento com o quadro funcional executando demissões para diminuir o custo fixo da folha de pagamento.

Porto Alegre, RS

Prós: Aprendizado e possibilidade de crescimento profissional Aprendizado e possibilidade de crescimento profissional Aprendizado e possibilidade de crescimento profissional

Contras: Falta de benefícios como: VR, treinamentos, plano de saúde Falta de benefícios como: VR, treinamentos, plano de saúde Falta de benefícios como: VR, treinamentos, plano de saúde

Gestão Podre

Assistente Administrativo JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Legal que você vai trabalhar horrores, trabalhar a mais do que a sua carga horária contratual, vai ficar até a meia noite, e no outro dia tem q ir cedo e ficar ate a meia noite de novo(mas isso é só no fechamento, viu). Faturamento Ipergs, não existe liderança, só chefia (que é aquela pessoa que manda, porém não faz por merecer da sua equipe).

Contras: É falado que existe plano de carreira, mas não existe. Se você se qualifica para melhorar seus conhecimentos, não importa. Seu chefe provavelmente se sentira ameaçado pelos seus conhecimentos e irá te mandar embora para não correr o risco de ser substituído. Sem contar que você não pode sugerir ou realizar melhorias, pq a empresa prega uma cultura que não existe, e você vai fazer oq eles "mandam", é exatamente mandar, coisas que apenas chefes fazem, não os líderes!

Conselhos para presidência: Dar oportunidade para as pessoas falarem e é obvio, cargo de gestão tem que ser exercido por gestores e não por enfermeiros. Área administrativa, precisa de mudanças, pois liderança que possui envolvimentos com colaboradores casados ainda por cima, é muito anti-ético.

Um hospital visando bastante a vida, acima de tudo!

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: Grande hospital de porto alegre, com muito fluxo de pessoas, pacientes e clientes internos (médicos, enfermeiros, etc.) Coleguismo é muito bem trabalhado.

Contras: Poderia ter um plano de saúde melhor, refeitório no local, pior que comida de pacientes, poderiam valorizar melhor os seus colaboradores.....

Boa escola para formação, mas, não para crescimento.

Assistente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2004

Porto Alegre, RS

Prós: Uma empresa com modelo de gestão sério e que prima pela excelência dos seus serviços. Bom ambiente profissional. Estrutura médica-hospitalar excelente.

Contras: Crescimento limitado dentro da área corporativa. Parte dos médios gestores (supervisores, coordenadores e alguns gerentes) possuem estilo de gestão devassados - simulares à de funcionários públicos.

ótimo

Técnico em Enfermagem

Porto Alegre, RS

Prós: horário, ambiente, chefia, possibilidade de vagas internas e restaurante.

Contras: salário, muito baixo para os técnicos de enfermagem que se desdobram e falta de plano de saude

Conselhos para presidência: valorizar o salário dá Enfermagem

Vale a pena

Auxiliar Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: A praça de descanso é muito boa, são oferecidos cursos, palestra de aprendizado sobre higienização, postura, e cuidados com nossa segurança e saúde.

Contras: Penso que o estacionamento é muito caro. No final do mes temos uma conta muita salgada, ainda mais em tempos de crise. Deveria ser grátis para funcionários.

aprendizado e amadurescimento proficional

Auxiliar de Serviços Gerais (ASG)

Porto Alegre, RS

Prós: a praça de descanso, cursos, palestra de aprendizado sobre higenização, postura, e cuidados com nossa segurança e saude

Contras: de não ter um plano de saude para os funcionarios, ter que estar 6:00 da manhã para tirar uma ficha com traumata sendo que so tem 5 fichas pra consultar no outro dia

Conselhos para presidência: tirar exeplos de outros hospital como o hospital cardiologista e hospital moinhos de vento e pensar em fazer no dia como a noite 12 por 36 que nao teria falta nem muito atestados. hospital de são paulo faz assim e aproveitamentos com os funcionarios e produtivo. Obs da hospedagem

Legal

Técnico em Enfermagem

Porto Alegre, RS

Prós: Tudo muito bom. Ambiente agradável. Colegas de trabalhos unidos em prol do atendimento humanizado ao paciente. Nao tenho do que reclamar. Estou muito satisfeito!

Contras: Pontos negativos é difícil de achar. Mas se pudesse reclamar seria do estacionamento que sai muito caro, deveria ser grátis para funcionários.

Assistente Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: O ambiente do refeitório é bonito. Ultimamente não consigo pensar em algo bom. Não temos tantos benefícios, reconhecimento e plano de carreira.

Contras: Estou a dois anos e nunca tive uma promoção ou aumento salarial. Não tem plano de carreira para os funcionários. Tem liderança muito ruim ali também que não exerce o papel. Fala uma coisa e faz outra coisa ruim.

Conselhos para presidência: Ter um plano de carreira, reconhecer os funcionários e dar feedbacks para os mesmos sobre o trabalho (tanto bom quanto ruim para que a pessoa possa crescer mais).

Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre

Descrição:A missão é proporcionar ações de saúde a todas as pessoas, com excelência, sustentabilidade e misericórdia. Um objetivo comandado pelos valores institucionais de ética, misericórdia, equidade, excelência organizacional, humanismo, história e cultura, credibilidade, sustentabilidade, pioneirismo e inovação. Hoje, a Santa Casa de Porto Alegre tem 7 hospitais, com destaque para as áreas de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Cardiologia, Neurocirurgia, Pneumologia, Oncologia, Pediatria e Transplantes. Além destas especialidades, a Santa Casa também trabalha com consultas ambulatoriais eletivas e de urgência ou emergência, serviços auxiliares de diagnóstico e tratamento, procedimentos cirúrgicos e obstétricos, internações hospitalares, clínicas e cirúrgicas e muito mais.