Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IRB Brasil?

14 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.43
  • Remuneração e benefícios
    3.71
  • Oportunidade de carreira
    2.71
  • Cultura da empresa
    3.71
  • Qualidade de vida
    3.57

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa para se trabalhar

    Analista Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom ambiente de trabalho, nível de exigência de trabalho satisfatório.

    Contras: Remuneração na média do mercado para uma empresa líder, poucas oportunidades de carreira e subir de emprego.

    Conselhos para presidência: Rever planos de remuneração para os colaboradores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Um bom lugar para crescer

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: É uma empresa sólida, com quase 80 anos de história e ao mesmo tempo muito jovem, 3 anos de desestatização, sendo assim, o horizonte de coisas possíveis para serem realizadas é enorme. Tendo vontade, de terminação e um pouco de paciência é possível fazer muito e consequentemente crescer. A remuneração e os benefícios são bastante atraentes.

    Contras: O contexto político na empresa ainda é muito presente pois mesmo tendo ocorrido a desestatização o governo federal ainda possui influência no conselho. Sendo assim, aprender a transitar em uma organização com esta complexidade pode ser difícil e gerar frustrações.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ótima empresa para trabalhar

    Assistente Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Benefícios oferecidos pela empresa são muito bons, além de possuir um ótimo ambiente de trabalho. Por ser uma empresa que vem crescendo cada vez mais, a tendência é só melhorar.

    Contras: O plano de carreira e as promoções muitas vezes não são bem claros. Os critérios de avaliação também não são muito claros para os empregados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Boaaa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Flexibilidade de horários e material de trabalho, pessoas muito boas de se trabalhar, dão todo o suporte e são atenciosos demais para ensinar as tarefas

    Contras: Benefícios e estagiário é meio ninguém lá, tem poucos benefícios o estagiário e o plano de carreira para estágio é incerto, mas ao final ninguém sabe!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Boa Empresa para Trabalhar

    Secretário Executivo

    São Paulo, SP


    Prós: Liberdade de trabalho, horário flexível, otimos benefícios principalmente o auxilio educação. Temos PLR e avaliação de desempenho e os melhores recebem um bônus extra. Escritório moderno e bem localizado.

    Contras: Muitos cargos de chefia, principalmente gerentes. Alguns áreas funcionam isolados e não se comunicam como deviam. Acho que falta o olhar de dono de muitos colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    muito bom

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Valorização do estagiário, respeitam o horário de estágio, ótimos benefícios como plano de saúde e odontológico do Bradesco o que dificilmente é oferecido ao estagiário.

    Contras: Falta de oportunidades de efetivação no setor jurídico

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Boa empresa para se trabalhar no Rio, mas ambiente complexo.

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Remuneração bastante atrativa, excelente bonificação por desempenho. Pacote de benefícios bastante completo, como escola para filhos e assistência médica com quarto privativo. Temos bom orçamento para projetos, podendo contratar parceiros de primeira linha.

    Contras: Empresa ainda com muita gestão política interna e externa. Pratica o favoritismo nas promoções, principalmente nas áreas técnicas. Indicações de "amigos" ainda é muito presente. Ainda em fase de criar sua cultura mas o modelo não é claro.

    Conselhos para presidência: Trabalhar questões de politicagem e favoritismo junto aos gerentes, além da sobrevalorização do profissional "de fora". Valorize o pessoal interno, com formação e carreira interna, igualando as oportunidades de promoção e evitando premiações anuais já marcadas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Agrega muito conhecimento

    Estagiário Superior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa boa pois a maioria dos gestores tem uma flexibilidade muito boa em relação ao horário do estudante, sendo assim, auxilia a maioria dos estudante a poder trabalhar e estudar

    Contras: Como a empresa está vindo de uma transação de estatal para privada ainda não tem uma cultura muito bem difundida na empresa, fazendo com que certos processos não estejam muito bem implemntados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Agente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Trabalho em equipe, oportunidades para conhecimentos, bom convívio interpessoal, oportunidade de crescimento profissional e flexibilidade para faculdades e cursos.

    Contras: Alguns lideres que não se comportam como tal, algumas injustiças ( por exemplo: Alguns funcionários podem sair cedo enquanto você faz o seu trabalho e o dois outros) e Ter a oportunidade de liderar uma equipe e alguns funcionários não respeitarem suas ordens pelo fato de receber o mesmo salário que você.

    Conselhos para presidência: Escolher melhores funcionários para ocupar certos cargos de liderança, pois liderança é algo que se aprende e não apenas um cargo exercido. Mais oportunidades para os que procuram.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Excelente ambiente.

    Estagiário Superior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente ótimo, saudável e equilibrado, adquire-se bastante conhecimento para quem não conhece a área do resseguro, horários flexíveis.

    Contras: Poucas oportunidades de efetivação, a integração ocorre, basicamente, com a sua área de atuação.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

IRB Brasil
RH: quer atrair bons talentos?