Como é trabalhar na IPT Instituto de Pesquisas Tecnológicas?

Ótimo ambiente

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2006

Prós: Otimo ambiente de trabalho, oportunidades de crescimento tanto profissional quanto pessoal. Exercendo suas funções é reconhecido pela chefia

Contras: Acredito que sou uma das poucas pessoas que não tem pontos negativos para falar, até o ano em que saí era um ambiente ótimo com pessoas ótima

Primeira experiência maravilhosa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Não tenho palavras para descrever minha experiência como estagiário do IPT. Lugar simplesmente fantástico, composto de ótimas pessoas, amigos que levarei para a vida inteira, chefia que se comunica com os demais funcionários, políticas de empresa preocupadas com a renovação do instituto.

Contras: Acredito que a empresa não possua pontos negativos, pelo menos, não consegui identifica-los nesses 11 meses que permaneci realizando o estágio técnico.

Satisfeito.

Prós: Integração com o ambiente universitário da Universidade de São Paulo, incluindo professores. Proximidade física com a USP e com a Escola Politécnica. Pessoal de primeira, laboratórios de primeira.

Contras: Salário mediano que também foi afetado devido à crise, pois como o valor mensal pago é por horas trabalhadas e essas foram compulsoriamente reduzidas (removendo a sexta feira como dia de trabalho) o valor caiu.

Melhor estágio da minha vida

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Excelente empresa, clima agradável com excelentes chefes. Nunca tive nenhum problema com meus superiores, pelo contrário, aprendi muito e me desenvolvi muito dentro do IPT.

Contras: Como é uma instituição pública, não existe chance de ser efetivado, a não ser por outras vias, como terceirização. As possibilidades para "subir na carreira" são escassas.

Ótimo ambiente

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: É um privilégio trabalhar no Instituto de Pesquisas tecnológicas do estado de São Paulo (IPT), por sua história, pessoas e ambiente. O campus também é lindo.

Contras: Necessário melhor articulação entre os centros tecnológicos e a gestão central. Outro ponto: Apesar de alguns laboratórios de ponta, outros ainda carecem de melhor investimento.

Bom lugar, mas precisa melhorar e se atualizar

Analista Trainee

Prós: Local de trabalho agradável, excelente creche para filhos de funcionárias, poder estudar fora com ajuda da empresa, ter licença sem vencimentos e retornar com o mesmo salário, cursos de línguas e mestrado (em algumas áreas) subsidiado, possibilidade de homework em alguns dias da semana em algumas carreiras.

Contras: muita burocracia, dificuldade com pessoas com mais tempo de casa, chefes com visões desatualizadas com o atual mercado e políticas de gestão de pessoas, não existe um plano de carreira para administrativos.

Positiva

Técnico

Prós: Empresa possui bom ambiente de trabalho, benefícios interessantes, salário compatível com o mercado e baixa pressão na realização dos serviços prestados.

Contras: Falta de plano de carreira para os funcionários e Alguns laboratórios funcionam isolados e não se comunicam bem impossibilitando trocas de conhecimentos.

Ambiente agradável mas engessado

Bolsista de Pesquisa

Prós: O ambiente de trabalho é bastante agradável. A equipe é capacitada e companheira. A experiência adquirida é grande. As instalações são adequadas e modernas.

Contras: Péssima perspectiva de acensão. Salário abaixo do mercado. Muita burocracia em requisições, compras e pagamentos. Concursos esparsos e baixa estabilidade.

Bom lugar para se aprender

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidade para o estagiário se desenvolver em projetos e pesquisas, excelente ambiente para o crescimento pessoal. Oportunidade para ser inovador, o estagiário participa junto com os funcionários tendo varias repensabilidades.

Contras: Por ser um Instituto do setor público, para se ingressar lá é preciso participar de concurso, com isso o estagiário não tem oportunidade de ser efetivado o que se torna um pouco ruim pois o estagiário não tem oportunidade de ser efetivado.

Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo - Estagiário

Prós: Chefes e colegas de trabalho bem humorados. Oportunidades de trabalhar com projetos de engenharia. Flexibilidade com horários para estagiários.

Contras: Não há oportunidade de efetivação em que abram concursos públicos. Empresa parcialmente estatal, muita burocracia. Profissionais não sao beneficiados por bom rendimento.

IPT Instituto de Pesquisas Tecnológicas