Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ipsos?

66 postagens (22 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.14
  • Remuneração e benefícios
    2.55
  • Oportunidade de carreira
    2.64
  • Cultura da empresa
    3.55
  • Qualidade de vida
    2.73

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 anos

    Está desempregado? Trabalhe até achar outro melhor.

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa multinacional, então apesar da crise que estamos passando, possui dinheiro para aguentar antes de demitir em massa. Temos liberdade para expor nossas ideias, mas não significa que vão usá-las. Dependendo do cargo, o horário é flexível.

    Contras: Os salários não são o padrão do mercado (apesar de dizerem que são). A liderança é muito fraca (e têm muito chefe para pouco funcionário), a maioria dos gerentes possuem o cargo porque a empresa não consegue pagar gerentes de verdade vindo do mercado, então promovem qualquer um só para preencher a vaga. Aumento de salário só se você vier com outro emprego, e mesmo assim a contra-proposta normalmente é mais baixa do que o emprego novo está pagando (as vezes recusam R$ 100,00 de aumento). É normal ficar além do horário e a empresa não paga hora extra, existe até um banco de horas mas você nunca vai conseguir tirar os dias de folga porque estará sempre sobrecarregado de trabalho. Expectativa de crescimento na empresa é pequeno, apesar de ser uma empresa grande é bagunçada por causa da quantidade de funcionários e falta de verba para os novos cargos.

    Conselhos para presidência: Empregados felizes trazem mais lucro, apesar de ser um investimento caro no começo, ao longo do tempo é benéfico, afinal, as grandes empresas que adotam essa filosofia não podem estar erradas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Ambiente agradável, possibilidade de carreira, flexibilidade de horário, contato com outros mercados, possibilidade de trabalhar em outros países, boa comunicação interna.

    Contras: Acredito que o salário ainda é abaixo do que o mercado. Sinto falta de ações de marketing e cursos.

  • Há 5 meses

    Falta perspectiva de futuro

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho é muito bom, pessoas boas para de trabalhar. Espírito de equipe muito presente, uma grande escola de pesquisa e marketing

    Contras: Falta de perspectiva de carreira a longo prazo. A construção de seu conhecimento é vítima de projetos e clientes que vc atende. Consequentemente, uma pessoa do mesmo cargo pode ter adquirido em 1 ano, mais know how do que o outro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Empresa mediana

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Boas metodologias, entregas e relacionamento com clientes. Investimento em treinamento de funcionários desde estagiário até gerentes e diretores.

    Contras: Baixa remuneração em comparação com o.mercado. Plano de saúde ruim e vale alimentação abaixo do mercado. Reconhecimento de funcionários duvidoso

    Conselhos para presidência: Valorizar apenas diretores não fará a empresa crescer.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Parece ser muito boa, porem só parece.

    Analista Programador

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa multinacional, reconhecida no mercado pela boa qualidade nas entregas, tem ótimos funcionários e um bom ambiente de trabalho. Os benefícios são bons e compatíveis com o mercado.

    Contras: Poucas chances de crescimento interno, salários baixos para o funcionários comuns e muito altos para a Diretoria, diferença gritante de remuneração para funcionários que realizam a mesma tarefa ou seja não é justa. Não tem plano de carreira. Promete muitas coisas para os colaboradores porem não cumprem.

    Conselhos para presidência: Deem mais valor a seus colaborares, pois são eles que levam a empresa nas costas e muitas vezes não reconhecidos. Implemente um plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Ambiente de trabalho sem estímulos para crescimento dos funcionários

    Analista Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente e clima de trabalho, colegas. Também possui horários flexíveis e carga de trabalho amena.

    Contras: Times desorganizados, muitas vezes sem gestores. Colegas de trabalho pouco qualificados. Sem perspectiva de crescimento na carreira, desenvolvimento preso ao crescimento dos demais colegas da área.

    Conselhos para presidência: Nao deixar funcionários "encostados" e estimular sempre o crescimento profissional individual de cada um remunerando por desempenho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Olhar o todo não um único fator

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Localização e pessoas que lá trabalham

    Contras: Falta de reconhecimento dentro de um todo

    Conselhos para presidência: Olhar tb o lado humano dos funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    A empresa não está em um momento muito bom, passando por várias mudanças internas

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Poder trocar de BU se você não estiver se adaptando com a equipe que estiver. Trabalhar em outras Ipsos em outros países, nesse caso, se for tiver pelo menos um cargo de gerência. Oportunidade de trabalhar com várias metodologias.

    Contras: Muita rotatividade de funcionários Falta de comunicação interna Falta de é transparência Não acompanha algumas soluções de mercado para oferecer melhor atendimento ao cliente

    Conselhos para presidência: Transparência

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Interessante

    Analista Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa de grande porte, bastante desafiadora e que oferece oportunidades reais de aprendizado. Os processos são muito bem definidos e claros.

    Contras: Pacote de benefícios e remuneração abaixo do praticado em outras empresas do mercado de pesquisa. Peca com a falta de comunicação entre áreas e muitas vezes os funcionários não são envolvidos em algumas tomadas de decisão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Regular

    Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Um ambiente para trabalho excelente não existe diferença de qualquer tipo, a flexibilidade de horário de trabalho faz com que você sinta-se a vontade para fazer melhor o seu horário.

    Contras: Péssima avaliação dos funcionários não levam em conta o desenvolvimento do funcionário e sim o grau de amizade com seu superior, um RH fraco para sugestões de aproveitamento do funcionário em outras areas

    Conselhos para presidência: O funcionario ser avaliado por sua capacidade e nao por seu grau de amizade com seu superior

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Ipsos

Descrição:Ipsos é uma empresa de pesquisa de mercado global com sede mundial em Paris, França. A empresa foi fundada em 1975 e possui presença global. Exploram o potencial e tendências de mercado, e testam produtos e publicidade. Ajudam seus clientes a construir relacionamentos de longo prazo com os clientes. Estudam o público e suas percepções de diversos meios de comunicação. Medem tendências de opinião pública em todo o mundo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?