Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ipsos?

91 postagens (31 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.16
  • Remuneração e benefícios
    2.55
  • Oportunidade de carreira
    2.65
  • Cultura da empresa
    3.58
  • Qualidade de vida
    2.90

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 24 dias

    Empresa mediana

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui Estrutura solida com investimento da França e metodologias de estudo bem elaboradas. Parte estatística é um diferencial da empresa.

    Contras: Plano de carreira inexisteste, diretores com baixa capacidade de entender as necessidades das áreas. O profissional fica estagnado e sem perspectiva.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Insatisfação!

    Analista de Pesquisa de Mercado

    São Paulo, SP


    Prós: Clima de colaboração (não fomentado pela empresa, é o perfil dos profissionais), oportunidades de aprendizado com vários experts locais e globais.

    Contras: Não existe descrição de cargos e consequentemente não existe plano de carreira, as regras de avaliação e promoção mudam a todo momento, havendo assim promoções que são por politicagem mais do que por mérito. Aumenta-se constantemente a pressão por vendas e lucratividade sem retorno financeiro ou em benefícios para o funcionário. Empresa super hierárquica em processos que deveriam ser transversais, como contato com áreas de apoio e que só há retorno quando um gerente ou diretor faz a cobrança. Benefícios desatualizados, como VR muito baixo para uma das regiões mais caras de SP. Processos internos muito burocráticos que atrapalham o dia-a-dia e são muito inflexíveis, mesmo com sugestão de mudança nada é feito efetivamente. Falta de confiança na liderança.

    Conselhos para presidência: Ouça, de fato, os funcionários. Se trazemos idéias de como as coisas podem funcionar melhor, não é à toa e estamos todos buscando o crescimento da empresa e pessoal.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Pior lugar

    EntrevistadorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Muitas pessoas capacitadas e interessadas, e no início são bem esforçadas, e engajadas. Empresa reconhecida no mercado, tanto nacional quanto internacional.

    Contras: Nenhum reconhecimento pros funcionários, as pessoas ficam estagnadas, mesmo mostrando capacidade, interesse, a empresa não abre as portas pra crescimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Politicagem e burocracia se sobressaem

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2008

    São Paulo, SP


    Prós: Trabalhos globais com grande visibilidade. Diversidade de clientes e projetos. Técnicas e metodologias globais compartilhadas.

    Contras: Pouca chance de aprendizado e desenvolvimento técnico. Muita politicagem e burocracia. Nem sempre se é valorizado pelos motivos corretos.

    Conselhos para presidência: Mais sensibilidade para entender e absorver o que os funcionários estão aptos a oferecer

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Para quem procura uma primeira experiência de trabalho.

    TelepesquisadorEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Bom para quem procura o primeiro emprego.

    Contras: Plano de carreira péssimo. Alguns funcionários são favorecidos para ocupar posições superiores, mesmo não possuindo o perfil da vaga (funcionários que são promovidos à analistas e coordenadores sem terem ensino superior, que seria um dos requisitos básicos da vaga, por exemplo), o que torna a qualidade e credibilidade do trabalho , no mínimo, duvidosa.
    Existem muitas cadeiras quebradas, headsets defeituosos e P.A's sujas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Tem que mudar muito para o 2020

    Analista Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Plano de compensações dos feriados prolongados não ficando mais na dependência do gestor de liberar a folga Recesso no fim do ano. Algumas pessoas ainda querem fazer as coisas de modo diferente.

    Contras: Esta com os cargos e salarios muito abaixo do mercado. O benefício de alimentação esta sem receber reajuste a mais de 3 anos. O que muitas vezes é passado pelo RH não é seguido pelos gestores. Não possui nada de bonificação ou Participação nos Lucros

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Boa para aprender, ruim para crescer

    Analista de Pesquisa de Mercado Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Um ótimo lugar para aprendizado, pois o clima da empresa é bom, por sorte as pessoas que são recrutadas tem perfil aberto, o que não é estimulado pela empresa posteriormente.

    Contras: A remuneração está abaixo do mercado, os benefícios estão desatualizados (VR de R$ 23/dia no Itaim Bibi é impraticável), não há bônus apesar da enorme pressão por vendas e resultados financeiros, o plano de carreira é incerto e não-transparente, a empresa preza contratar externamente ao invés de promover os funcionários. A infra-estrutura é ruim (ar-condicionado que não funciona, elevador que trava etc).

    Conselhos para presidência: Ouvir de verdade os funcionários. Somos estimulados de diversas formas à nos engajar e dizer como podemos melhorar, mas com o tempo vemos que o que falamos é ignorado e somente as ações que requerem o mínimo de esforço são levadas para frente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Uma empresa "quadrada" e que poderia ser bem melhor...

    Analista Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente de trabalho é super agradável, pois as pessoas são acolhedoras e simpáticas. Os gestores e diretores são sempre bem próximos e todos sempre dispostos a ajudar. Constantes treinamentos presenciais. É praticamente uma universidade de pesquisa de marketing com muita possibilidade de aprendizado, mesmo pra quem não é da área.

    Contras: Não há um plano de carreira para os analistas, nem sequer um job description para saber se estamos performando dentro ou além do esperado, devido a isso, o crescimento/promoção de um analista é baseado meramente no achômetro dos gerentes durante as reuniões de calibração. O vale-refeição está congelado há ANOS e sem previsão de aumento, está totalmente defasado se comparado com o que é praticado no mercado e com a localização do escritório (Jardim Paulista). O fluxo de trabalho varia conforme o volume de projetos, ou seja, se o volume de projetos aprovados está alto, vc vive e dorme na empresa, porém, tem meses que vc não tem NADA pra fazer, o que aumenta a sensação de estagnação de carreira... O RH não é nem um pouco presente, mesmo com a tal da pesquisa de clima, os resultados são divulgados e nada é feito. A instalação do prédio da empresa é muito antiga e não condiz com o discurso que a empresa prega de inovação, modernidade e de crescimento.

    Conselhos para presidência: Se querem que os analistas fiquem por mais tempo na empresa, olhem com carinho para eles. Façam um job description desde o primeiro dia e exijam que tracem um objetivo para cada um deles, pois só assim, veremos que temos chance de crescimento e que estamos realmente sendo guiados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Exige muito e dá pouco

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Localização é boa, bastante colaboração entre as pessoas, muitos treinamentos oferecidos, empresa de multinacional presente em vários países.

    Contras: Falta de transparência, desorganização, instalações ruins e remuneração muito baixa em relação ao mercado de pesquisa em geral. Atualmente em período instável.

    Conselhos para presidência: Ser mais transparente

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    A empresa não está em um momento muito bom, passando por várias mudanças internas

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Poder trocar de BU se você não estiver se adaptando com a equipe que estiver. Trabalhar em outras Ipsos em outros países, nesse caso, se for tiver pelo menos um cargo de gerência. Oportunidade de trabalhar com várias metodologias.

    Contras: Muita rotatividade de funcionários Falta de comunicação interna Falta de é transparência Não acompanha algumas soluções de mercado para oferecer melhor atendimento ao cliente

    Conselhos para presidência: Transparência

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Ipsos

Descrição:Ipsos é uma empresa de pesquisa de mercado global com sede mundial em Paris, França. A empresa foi fundada em 1975 e possui presença global. Exploram o potencial e tendências de mercado, e testam produtos e publicidade. Ajudam seus clientes a construir relacionamentos de longo prazo com os clientes. Estudam o público e suas percepções de diversos meios de comunicação. Medem tendências de opinião pública em todo o mundo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?