Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ipsos?

65 postagens (22 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.18
  • Remuneração e benefícios
    2.55
  • Oportunidade de carreira
    2.73
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    2.73

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 11 meses

    Pior lugar

    EntrevistadorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Muitas pessoas capacitadas e interessadas, e no início são bem esforçadas, e engajadas. Empresa reconhecida no mercado, tanto nacional quanto internacional.

    Contras: Nenhum reconhecimento pros funcionários, as pessoas ficam estagnadas, mesmo mostrando capacidade, interesse, a empresa não abre as portas pra crescimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Politicagem e burocracia se sobressaem

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2008

    São Paulo, SP


    Prós: Trabalhos globais com grande visibilidade. Diversidade de clientes e projetos. Técnicas e metodologias globais compartilhadas.

    Contras: Pouca chance de aprendizado e desenvolvimento técnico. Muita politicagem e burocracia. Nem sempre se é valorizado pelos motivos corretos.

    Conselhos para presidência: Mais sensibilidade para entender e absorver o que os funcionários estão aptos a oferecer

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Para quem procura uma primeira experiência de trabalho.

    TelepesquisadorEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Bom para quem procura o primeiro emprego.

    Contras: Plano de carreira péssimo. Alguns funcionários são favorecidos para ocupar posições superiores, mesmo não possuindo o perfil da vaga (funcionários que são promovidos à analistas e coordenadores sem terem ensino superior, que seria um dos requisitos básicos da vaga, por exemplo), o que torna a qualidade e credibilidade do trabalho , no mínimo, duvidosa.
    Existem muitas cadeiras quebradas, headsets defeituosos e P.A's sujas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Exige muito e dá pouco

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Localização é boa, bastante colaboração entre as pessoas, muitos treinamentos oferecidos, empresa de multinacional presente em vários países.

    Contras: Falta de transparência, desorganização, instalações ruins e remuneração muito baixa em relação ao mercado de pesquisa em geral. Atualmente em período instável.

    Conselhos para presidência: Ser mais transparente

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    A empresa não está em um momento muito bom, passando por várias mudanças internas

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Poder trocar de BU se você não estiver se adaptando com a equipe que estiver. Trabalhar em outras Ipsos em outros países, nesse caso, se for tiver pelo menos um cargo de gerência. Oportunidade de trabalhar com várias metodologias.

    Contras: Muita rotatividade de funcionários Falta de comunicação interna Falta de é transparência Não acompanha algumas soluções de mercado para oferecer melhor atendimento ao cliente

    Conselhos para presidência: Transparência

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Injusta e sem futuro

    Analista Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Muita flexibilidade, vestimenta casual, clima descontraído. Todos são amigos, e a possibilidade de ser demitido é quase nula. Curso de inglês para funcionários dentro da empresa(desconto de 50%). Cultura de empresa privada. Possibilidade de trabalhar fora. Muito conhecimento estatístico é passado pro funcionário, as metodologias são altamente eficientes e estão sempre em desenvolvimento. Total abertura para melhorar ferramentas.

    Contras: Sem plano de carreira, comunicação péssima, pessoas que puxam o saco da pessoa certa crescem mais rápido. Demora quase 5 anos para que você ganhe uma promoção ou aumento, e mesmo assim nada é certo. Os funcionários crescem juntos, pelo tempo de casa, e nenhum esforço individual conta muito. Muito tapinha nas costas, nada efetivamente feito. O RH que fica em são paulo, não tem muita ideia da insatisfação geral. Há uma cultura de passar pras pessoas que o mercado é ruim. A nota dada no feedback é enquadrada para ninguém ultrapasse uma nota e não tenha q ganhar promoção. Displicência total com os novos funcionários, e os gerentes só querem saber de aumentar seus próprios salários ao invés de lutar pelos seus funcionários. Parece uma empresa de fundo de quintal e não uma multinacional.

    Conselhos para presidência: Preste mais atenção aos novos analistas, escute eles mais. Se não tiver uma chance de crescimento clara, a Ipsos vai continuar a perder talentos, e reveja a injustiça e preferencia de promover os queridinhos da diretoria

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Parece ser muito boa, porem só parece.

    Analista Programador

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa multinacional, reconhecida no mercado pela boa qualidade nas entregas, tem ótimos funcionários e um bom ambiente de trabalho. Os benefícios são bons e compatíveis com o mercado.

    Contras: Poucas chances de crescimento interno, salários baixos para o funcionários comuns e muito altos para a Diretoria, diferença gritante de remuneração para funcionários que realizam a mesma tarefa ou seja não é justa. Não tem plano de carreira. Promete muitas coisas para os colaboradores porem não cumprem.

    Conselhos para presidência: Deem mais valor a seus colaborares, pois são eles que levam a empresa nas costas e muitas vezes não reconhecidos. Implemente um plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Empresa confiável, mas que deve se manter atenta ao andamento do mercado.

    Analista Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa familiar, áreas com chances de crescimento lateral, mas não possui chances de crescimento pirâmide. A localização é boa e não atrasa os pagamentos de funcionários.

    Contras: Difícil crescimento, salário não condiz com mercado. A estruturação das áreas não é clara, o que gera trabalho e retrabalho para todas as áreas da empresa.

    Conselhos para presidência: A princípio a comunicação entre os funcionários deve ser trabalhada, as áreas devem ser redesenhadas e aconselho análise de mercado para entender os pontos principais de retenção.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Acha que sabe tudo

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: capacidade para criar novos produtos, escala global, porte multinacional, gente muito interessante ao redor do mundo e alguns no Brasil. Boa empresa para ajudar grandes clientes.

    Contras: Precisa ter mais humildade, entender que a empresa tem que estar sempre aberta a aprender. Precisa respeitar mais a opiniao dos funcionarios, clientes e OUVIR. A empresa acha que sabe tudo, tem dificuldade para ouvir. Alem disso, muito mimimi, fofoquinha pra todo lado.

    Conselhos para presidência: Saia a campo, conheca o Brasil, trabalhe mais

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Pra quem gosta de ficar sentado

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Pagam bem e as pessoas tem tratam super bem, sempre tem treinamentos e possíveis idas a campo

    Contras: É bem burocrático o trabalho, pouco criativo e bastante monótono. As dinâmicas do RH são as piores!

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Ipsos

Descrição:Ipsos é uma empresa de pesquisa de mercado global com sede mundial em Paris, França. A empresa foi fundada em 1975 e possui presença global. Exploram o potencial e tendências de mercado, e testam produtos e publicidade. Ajudam seus clientes a construir relacionamentos de longo prazo com os clientes. Estudam o público e suas percepções de diversos meios de comunicação. Medem tendências de opinião pública em todo o mundo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?