Como é trabalhar na Ipsos?

Ótima empresa

Prós: O ambiente de trabalho é ótimo, e a equipe acolhedora e simpática. Um ótimo local para se trabalhar! Também é uma empresa que investe muito nos funcionários, como por exemplo, fornecendo treinamentos.

Contras: A empresa é ótima e líder no que faz, porém, gostaria que houvesse mais multi e interdisciplinariedade com outras áreas e conteúdos, permitindo maior aplicabilidade do conhecimento acadêmico.

Um ótimotimo instituto de pesquisa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom salário, benefícios, desenvolvimento de carreira, clima organizacional e possibilidade de aprendizagem. Facilidade de acesso ao local de trabalho.

Contras: Apesar de multinacional a estrutura do prédio é pequena, não possui refeitório ou lanchonete, poucos banheiros por andar ou para o número de pessoas.

empresa boa para se trabalhar

Pesquisador

Prós: horario de trabalho seis horas por dia, ideal para quem tem crianças em creche como eu, posso conciliar com outro trabalho se eu quiser, pois o horario permite.

Contras: ar condicionado muito gelado, e acaba deixando a gente sem voz, e muitas vezes afastada com dores de garganta e gripe, e sinusite atacada, fora isso é bom.

Conselhos para presidência: melhorar os beneficios de seus funcionarios e a qualidade de vida.

Empresa boa/ótima para se trabalhar

Analista de Pesquisa Pleno

Prós: 1. Job rotation em outras areas 2. Ambiente 'leve' no dia-a-dia 3. Pessoas (pró ativas e simpáticas) 4. Plataforma de treinamento online e treinamentos presenciais 5. Ambiente de muita aprendizagem 6. Metodologias de oferta diferenciadoras

Contras: 1. Salário abaixo do mercado em comparação com mesmo cargo em fora de Institutos de pesquisa. 2. Plano de carreira poderia ser mais claro 3. VR baixo 4. Determinados processos são pouco claros 5. Comunicação interna precisa melhorar

Amava a Ipsos, não seu gestores

Codificador de Pesquisa de MercadoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa ótima, com benefícios, trabalho ótimo, gostoso de fazer, tinha café, copa gostosa, pausas autogeridas, opção de home office, autonomia nos projetos.

Contras: Muita gente arrogante, pseudointelectual e péssimos administradores. Começaram com uma política de corte, como uma inquisição, ao invés de abrir o jogo, ficava aquela sobra no primeiro dia do vez, mandando pessoas com muito tempo de casa embora.

Conselhos para presidência: Ser menos número e mais indivíduo

Recomendo

Prós: Clima entre as pessoas, gerencia muito próxima dos funcionários, empresa parece estar querendo inovar! Muitos jovens na empresa. Ótima para aprendizado!

Contras: Vale refeição e salário são baixos. Não tenho muito o que reclamar. No geral, poderiam melhorar os beneficios e qualidade de vida dos funcionários.

Boa, mas podia ser excelente.

Analista Pleno

Prós: O ambiente é bastante agradável. Bastante espaço de aprendizado. Alta comunicação com gestores e clientes. Equipe divertida. Sistema de compensação de horas.

Contras: Estrutura física ruim. Pouca transparência sobre promoções e aumento de salário. Clima de insegurança. Pode comprometer aprendizado pela baixa frequência de projetos

Boa oportunidade

Gerente de Pesquisa Júnior

Prós: Clima organizacional é muito bom e há oportunidades de crescimento. Há muito espaço para aprendizado e desenvolvimento profissional. Boa localização

Contras: Salário e benefícios estão abaixo da média do mercado. Empresa é lenta para realizar mudanças necessárias, o que gera frustração e insatisfação.

Stepping stone

Gerente

Prós: Clima e colegas de trabalho são ótimos, além do tipo de projeto e clientes mais atendidos. O companhia ser global também representa uma grande vantagem.

Contras: A estrutura física antiga e pobre, alguns bloqueios burocráticos e a política de cargos e salários de algumas áreas representam a pior parte da empresa.

Boa empresa , mas pode melhorar

Analista Júnior

Prós: A empresa investe bastante em capacitação profissional, oferencendo milhares de treinamentos e interações com outras áreas. Além disso, é uma empresa renomada no mercado de pesquisa.

Contras: A empresa ainda oferece salários e benefícios abaixo do mercado e pouca flexibilidade em questões de horários e dinâmica de trabalho. Além de plano de carreira .

Ipsos

Descrição:Ipsos é uma empresa de pesquisa de mercado global com sede mundial em Paris, França. A empresa foi fundada em 1975 e possui presença global. Exploram o potencial e tendências de mercado, e testam produtos e publicidade. Ajudam seus clientes a construir relacionamentos de longo prazo com os clientes. Estudam o público e suas percepções de diversos meios de comunicação. Medem tendências de opinião pública em todo o mundo.