Como é trabalhar na Ipsos?

Ótima empresa

Prós: O ambiente de trabalho é ótimo, e a equipe acolhedora e simpática. Um ótimo local para se trabalhar! Também é uma empresa que investe muito nos funcionários, como por exemplo, fornecendo treinamentos.

Contras: A empresa é ótima e líder no que faz, porém, gostaria que houvesse mais multi e interdisciplinariedade com outras áreas e conteúdos, permitindo maior aplicabilidade do conhecimento acadêmico.

Um ótimotimo instituto de pesquisa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom salário, benefícios, desenvolvimento de carreira, clima organizacional e possibilidade de aprendizagem. Facilidade de acesso ao local de trabalho.

Contras: Apesar de multinacional a estrutura do prédio é pequena, não possui refeitório ou lanchonete, poucos banheiros por andar ou para o número de pessoas.

empresa boa para se trabalhar

Pesquisador

Prós: horario de trabalho seis horas por dia, ideal para quem tem crianças em creche como eu, posso conciliar com outro trabalho se eu quiser, pois o horario permite.

Contras: ar condicionado muito gelado, e acaba deixando a gente sem voz, e muitas vezes afastada com dores de garganta e gripe, e sinusite atacada, fora isso é bom.

Conselhos para presidência: melhorar os beneficios de seus funcionarios e a qualidade de vida.

Recomendo

Prós: Clima entre as pessoas, gerencia muito próxima dos funcionários, empresa parece estar querendo inovar! Muitos jovens na empresa. Ótima para aprendizado!

Contras: Vale refeição e salário são baixos. Não tenho muito o que reclamar. No geral, poderiam melhorar os beneficios e qualidade de vida dos funcionários.

Boa, mas podia ser excelente.

Analista Pleno

Prós: O ambiente é bastante agradável. Bastante espaço de aprendizado. Alta comunicação com gestores e clientes. Equipe divertida. Sistema de compensação de horas.

Contras: Estrutura física ruim. Pouca transparência sobre promoções e aumento de salário. Clima de insegurança. Pode comprometer aprendizado pela baixa frequência de projetos

Boa oportunidade

Gerente de Pesquisa Júnior

Prós: Clima organizacional é muito bom e há oportunidades de crescimento. Há muito espaço para aprendizado e desenvolvimento profissional. Boa localização

Contras: Salário e benefícios estão abaixo da média do mercado. Empresa é lenta para realizar mudanças necessárias, o que gera frustração e insatisfação.

Stepping stone

Gerente

Prós: Clima e colegas de trabalho são ótimos, além do tipo de projeto e clientes mais atendidos. O companhia ser global também representa uma grande vantagem.

Contras: A estrutura física antiga e pobre, alguns bloqueios burocráticos e a política de cargos e salários de algumas áreas representam a pior parte da empresa.

Boa empresa , mas pode melhorar

Analista Júnior

Prós: A empresa investe bastante em capacitação profissional, oferencendo milhares de treinamentos e interações com outras áreas. Além disso, é uma empresa renomada no mercado de pesquisa.

Contras: A empresa ainda oferece salários e benefícios abaixo do mercado e pouca flexibilidade em questões de horários e dinâmica de trabalho. Além de plano de carreira .

Uma boa empresa para quem está começando

Analista de Pesquisa PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa que permite o crescimento profissional, uma verdadeira escola para a pesquisa de mercado. Oportunidade de atender vários clientes ao mesmo tempo, e uma grande autonomia de projetos.

Contras: Salário muito abaixo do esperado para uma empresa instalada em SP. Localização de muito difícil acesso, e um prédio muito antigo, pouco animador

Era feliz, mas não passava de um número

CodificadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os benefícios eram muito bons, tínhamos opção de dividir entre vr e va, a flexibilidade de horários e gestão inovadora, havia um clima familiar apesar de ser uma grande empresa

Contras: Depois de uma péssima gestão por anos resolveram fazer uma gestão de cortes e instaurou um clima de insegurança, alguns funcionários arrogantes, se achavam funcionários públicos e não se preocupavam com a má gestão que faziam, não davam ouvidos e sempre a operação que paga pelo erro de quem está "por cima", então quando começaram a perder clientes adotaram a política de cortes.

Conselhos para presidência: Muitos funcionários planejavam se aposentar ali, por amor, mas não passavam de números, infelizmente fomos cortados. As políticas de gestão deveriam ser mais humanizadas por conta disso.

Ipsos

Descrição:Ipsos é uma empresa de pesquisa de mercado global com sede mundial em Paris, França. A empresa foi fundada em 1975 e possui presença global. Exploram o potencial e tendências de mercado, e testam produtos e publicidade. Ajudam seus clientes a construir relacionamentos de longo prazo com os clientes. Estudam o público e suas percepções de diversos meios de comunicação. Medem tendências de opinião pública em todo o mundo.