Como é trabalhar na Ipsos?

Ótima empresa

Prós: O ambiente de trabalho é ótimo, e a equipe acolhedora e simpática. Um ótimo local para se trabalhar! Também é uma empresa que investe muito nos funcionários, como por exemplo, fornecendo treinamentos.

Contras: A empresa é ótima e líder no que faz, porém, gostaria que houvesse mais multi e interdisciplinariedade com outras áreas e conteúdos, permitindo maior aplicabilidade do conhecimento acadêmico.

Um ótimotimo instituto de pesquisa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom salário, benefícios, desenvolvimento de carreira, clima organizacional e possibilidade de aprendizagem. Facilidade de acesso ao local de trabalho.

Contras: Apesar de multinacional a estrutura do prédio é pequena, não possui refeitório ou lanchonete, poucos banheiros por andar ou para o número de pessoas.

empresa boa para se trabalhar

Pesquisador

Prós: horario de trabalho seis horas por dia, ideal para quem tem crianças em creche como eu, posso conciliar com outro trabalho se eu quiser, pois o horario permite.

Contras: ar condicionado muito gelado, e acaba deixando a gente sem voz, e muitas vezes afastada com dores de garganta e gripe, e sinusite atacada, fora isso é bom.

Conselhos para presidência: melhorar os beneficios de seus funcionarios e a qualidade de vida.

no geral uma boa empresa, mas pode melhorar

Analista Sênior

Prós: cultura da empresa, possibilidade de atuar em várias áreas e ter contato com as maiores empresas. os gestores e diretores são abertos a mudanças, inovações e sugestões o que favorece um bom ambiente de trabalho.

Contras: muita burocracia nos processos e procedimentos internos compromete o rendimento do trabalho. alta carga de trabalho e os benefícios não são atraentes

média

TelepesquisadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os pontos positivos são de que aproveitam seus funcionários para cargos novos na empresa, dando oportunidade de crescimento de carreira. Fazem convênio em escolas de inglês.

Contras: Os pontos negativos são que não tem muito suporte ao telepesquisador e o salário é muito baixo. E há muita troca de funcionários ao invés de treinar melhor aqueles que já tem.

Conselhos para presidência: O salário tem q ser maior q de um estagiário, para que o serviço tenha importância, assim incentiva o funcionário a fazer o trabalho com qualidade. Creche para os filhos dos funcionários, já que a maioria é mulher.

Juntos somos forte.

Supervisor

Prós: Empresa que pensa no funcionário.

Contras: Falta oportunidade

Gerente

Prós: Clima, pessoas, metodologias de pesquisa, qualidade de campo, entrega ao cliente. Oportunidade de carreira e de relacionamento com outros países. Ética.

Contras: Carga de trabalho é muito alta o que dificulta o balanço entre vida pessoal e profissional. Não possui remuneração variável, salários baixos pelo nível de exigência do funcionário.

No geral é uma boa empresa

Supervisor

Prós: Possibilidade de mudança de área, pois se vc se interessa em aprender, faz cursos, melhora o seu Curriculum, vc tem chance de mudar de area

Contras: Valor do vale refeição e do vale alimentação é baixo . O desconto por dependente no plano de saúde é alto. Poderiam melhorar os valores do ticket refeição

No caminho certo, mas ainda pode melhorar

Gerente Júnior

Prós: Ambiente de trabalho positivo, capacidade de aprendizado e crescimento, áreas com expertise bem determinado e empresa caminhando para se tornar mais moderna, organizada e com melhores profissionais

Contras: Ainda tem problemas grandes de comunicação, e se esforça bastante para tentar ter destaque na midia, o que ainda nao é tão percebido. A estrutura física também não é muito boa e é vista no mercado como muito cara (e não entrega necessariamente o melhor)

Ótimo lugar para aprendizado

Prós: Ambiente agradável, profissionais bem qualificados, oportunidades em diferentes áreas, treinamentos constantes, plano de carreira para os profissionais de pesquisa.

Contras: Ticket refeição não é reajustado há algum tempo; Alto turnover que pode gerar insegurança; muitos processos burocráticos; mas não existe nada que seja muito crítico.

Ipsos

Descrição:Ipsos é uma empresa de pesquisa de mercado global com sede mundial em Paris, França. A empresa foi fundada em 1975 e possui presença global. Exploram o potencial e tendências de mercado, e testam produtos e publicidade. Ajudam seus clientes a construir relacionamentos de longo prazo com os clientes. Estudam o público e suas percepções de diversos meios de comunicação. Medem tendências de opinião pública em todo o mundo.