Como é trabalhar na Ipsos?

Tem que mudar muito para o 2020

Analista Júnior

Prós: Plano de compensações dos feriados prolongados não ficando mais na dependência do gestor de liberar a folga Recesso no fim do ano. Algumas pessoas ainda querem fazer as coisas de modo diferente.

Contras: Esta com os cargos e salarios muito abaixo do mercado. O benefício de alimentação esta sem receber reajuste a mais de 3 anos. O que muitas vezes é passado pelo RH não é seguido pelos gestores. Não possui nada de bonificação ou Participação nos Lucros

Tem potencial para ser uma empresa melhor!

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Você trabalha cercado de pessoas bacanas, tem uma plataforma interessante de treinamento para estar mais alinhado à cultura da empresa e metodologias de pesquisa.

Contras: Em contrapartida à plataforma bacana de treinamento, o difícil é o funcionário conseguir se dedicar aos treinamentos, não importa o nível hierárquico. Há uma necessidade por pessoas, para colocar a mão na massa, que é difícil tocar todos os treinamentos necessários para o desenvolvimento.

Stepping stone

Gerente

Prós: Clima e colegas de trabalho são ótimos, além do tipo de projeto e clientes mais atendidos. O companhia ser global também representa uma grande vantagem.

Contras: A estrutura física antiga e pobre, alguns bloqueios burocráticos e a política de cargos e salários de algumas áreas representam a pior parte da empresa.

Boa para aprender, ruim para crescer

Analista de Pesquisa de Mercado Júnior

Prós: Um ótimo lugar para aprendizado, pois o clima da empresa é bom, por sorte as pessoas que são recrutadas tem perfil aberto, o que não é estimulado pela empresa posteriormente.

Contras: A remuneração está abaixo do mercado, os benefícios estão desatualizados (VR de R$ 23/dia no Itaim Bibi é impraticável), não há bônus apesar da enorme pressão por vendas e resultados financeiros, o plano de carreira é incerto e não-transparente, a empresa preza contratar externamente ao invés de promover os funcionários. A infra-estrutura é ruim (ar-condicionado que não funciona, elevador que trava etc).

Conselhos para presidência: Ouvir de verdade os funcionários. Somos estimulados de diversas formas à nos engajar e dizer como podemos melhorar, mas com o tempo vemos que o que falamos é ignorado e somente as ações que requerem o mínimo de esforço são levadas para frente.

Ipsos

Analista Pleno

Prós: Empresa com funcionários agradáveis, funcionários divertidos que tornam o ambiente de trabalho mais leve, sem competitividade. Empresa que pensa no mercado.

Contras: Precisa de mudanças na estrutura, prédio antigo com elevador, banheiro ruins. Vale refeição sem aumento há um bom tempo.. RH precisa definir melhor os planos de carreira dos funcionários

Boa empresa , mas pode melhorar

Analista Júnior

Prós: A empresa investe bastante em capacitação profissional, oferencendo milhares de treinamentos e interações com outras áreas. Além disso, é uma empresa renomada no mercado de pesquisa.

Contras: A empresa ainda oferece salários e benefícios abaixo do mercado e pouca flexibilidade em questões de horários e dinâmica de trabalho. Além de plano de carreira .

Uma boa empresa para quem está começando

Analista de Pesquisa PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa que permite o crescimento profissional, uma verdadeira escola para a pesquisa de mercado. Oportunidade de atender vários clientes ao mesmo tempo, e uma grande autonomia de projetos.

Contras: Salário muito abaixo do esperado para uma empresa instalada em SP. Localização de muito difícil acesso, e um prédio muito antigo, pouco animador

Era feliz, mas não passava de um número

CodificadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os benefícios eram muito bons, tínhamos opção de dividir entre vr e va, a flexibilidade de horários e gestão inovadora, havia um clima familiar apesar de ser uma grande empresa

Contras: Depois de uma péssima gestão por anos resolveram fazer uma gestão de cortes e instaurou um clima de insegurança, alguns funcionários arrogantes, se achavam funcionários públicos e não se preocupavam com a má gestão que faziam, não davam ouvidos e sempre a operação que paga pelo erro de quem está "por cima", então quando começaram a perder clientes adotaram a política de cortes.

Conselhos para presidência: Muitos funcionários planejavam se aposentar ali, por amor, mas não passavam de números, infelizmente fomos cortados. As políticas de gestão deveriam ser mais humanizadas por conta disso.

Boa experiência

Prós: O clima, a flexiidade de horário e a autônomos nas atividades são excelentes alem da interação com o exterior dando a oportunidade de praticar o inglês, exposição para alta gerência, incentivo para expor nossa visão de melhoria.

Contras: Infelizmente o RH é tendencioso no momento de incentivar o funcionário investindo em algum curso que poderá trazer benefício para a cia., logo o incentivo é realizado para quem tem um melhor relacionamento e o plano de saude poderia ser um pouco melhor.

Conselhos para presidência: Verificar a independência nas equipes porquê existem equipes que colaboradores respondem para alguem da familia ou que o colaborador administra o fornecedor que familiar também, o conflito de interesses pode prejudicar.

Uma escola de pesquisa Ad hoc, mas com muitos aspectos a evoluir como cia.

Gerente

Prós: Conhecimento técnico Equipe Não tenho mais ideia do que dizer sobre os pontos positivos.

Contras: Empresa global com um aspecto político que muitas vezes atrapalha o dinamismo exigido pelo mercado.

Ipsos

Descrição:Ipsos é uma empresa de pesquisa de mercado global com sede mundial em Paris, França. A empresa foi fundada em 1975 e possui presença global. Exploram o potencial e tendências de mercado, e testam produtos e publicidade. Ajudam seus clientes a construir relacionamentos de longo prazo com os clientes. Estudam o público e suas percepções de diversos meios de comunicação. Medem tendências de opinião pública em todo o mundo.