Como é trabalhar na Ipsos?

Empresa boa/ótima para se trabalhar

Analista de Pesquisa Pleno

Prós: 1. Job rotation em outras areas 2. Ambiente 'leve' no dia-a-dia 3. Pessoas (pró ativas e simpáticas) 4. Plataforma de treinamento online e treinamentos presenciais 5. Ambiente de muita aprendizagem 6. Metodologias de oferta diferenciadoras

Contras: 1. Salário abaixo do mercado em comparação com mesmo cargo em fora de Institutos de pesquisa. 2. Plano de carreira poderia ser mais claro 3. VR baixo 4. Determinados processos são pouco claros 5. Comunicação interna precisa melhorar

Podia ser melhor....

Gerente

Prós: O ambiente é excelente, as pessoas se ajudam, é uma empresa mais horizontalizada e Por isso tem acesso a todos os níveis da empresa. Permite conhecer diversas metodologias de pesquisa e com isso aprende muito. A Ipsos tem a sorte de possuir um quadro de pessoas, no geral, muito qualificado, interessante, super capacitados. Contatos com projetos globais é um Plus. E excelente para o cv para quem trabalha na área...

Contras: Os benefícios são bem ruins (pior que a categoria) e o salário é em geral pior. Existe um problema grande com qualidade de vida - trabalha-se muito e pouco é o retorno financeiro. O RH, apesar de ser próximo, tem dificuldade de gerir as pessoas e colocar pessoas certas nos lugares certos. Há muitas pessoas boas que não são bem reconhecidas e poucas pessoas ruins que não fazem diferença mas seguem como um fardo para a empresa e no caminho de potenciais. A Ipsos perde pessoas boas por não ter boa política de reconhecimentos e promoções. A estrutura do prédio é ruim, a internet as vezes não funciona. Faltam benefícios simples como home Office, melhor vale refeição etc...

Conselhos para presidência: Precisamos ver melhor as pessoas, estruturas, recompensar as pessoas que fazem muito pela a empresa. Vocês perdem muita gente boa por não recompensar aqueles que fazem da instituição o que ela é. Perdemos a qualidade no atendimento por que perdemos pessoas. O ambiente é excelente e precisa continuar, as pessoas que trabalham aí são excepcionais, não percam mais pessoas por não recompensar quem merece. Olhem bem cada um, cada área, precisamos reestruturar e deixar de recompensar quem não traz nada e focar em quem precisa!

Empresa mediana

Gerente

Prós: A empresa possui Estrutura solida com investimento da França e metodologias de estudo bem elaboradas. Parte estatística é um diferencial da empresa.

Contras: Plano de carreira inexisteste, diretores com baixa capacidade de entender as necessidades das áreas. O profissional fica estagnado e sem perspectiva.

Excelente para aprender, mas poderia ser melhor

Analista Pleno

Prós: Espirito de colaboração entre as pessoas, equipes unidas, possibilidade de trabalhar em projetos globais, grande quantidade de metodologias.

Contras: Falta de alinhamento entre RH, diretoria e equipes, falta de transparência sobre decisões estratégias de negócios da empresa e sobre recursos humanos, falta de comunicação do board, benefícios muito ruins, falta de valorização dos funcionários, RH não entende sobre negócio da empresa.

Bom lugar para trabalhar

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente colaborativo, as pessoas são legais, empresa séria, nunca atrasam o pagamento, possibilidade de falar outros idiomas ao lidar com filiais em outros países.

Contras: Há possibilidades de crescimento para analistas, mas para a divisão de Operações a empresa fica devendo em valorização de profissionais, investimento e desenvolvimento de carreira.

Amava a Ipsos, não seu gestores

Codificador de Pesquisa de MercadoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa ótima, com benefícios, trabalho ótimo, gostoso de fazer, tinha café, copa gostosa, pausas autogeridas, opção de home office, autonomia nos projetos.

Contras: Muita gente arrogante, pseudointelectual e péssimos administradores. Começaram com uma política de corte, como uma inquisição, ao invés de abrir o jogo, ficava aquela sobra no primeiro dia do vez, mandando pessoas com muito tempo de casa embora.

Conselhos para presidência: Ser menos número e mais indivíduo

Empresa boa mas com pontos a melhorar

EntrevistadorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: A carga horária de 6 horas, flexibilidade quanto a trocar de turno. A maioria das equipes são bem legais. Há um grande espírito de equipe entre os colaboradores.

Contras: Pelo fato de não ser registrado, do nada seu projeto chega ao fim e o Rh te dispensa até um novo projeto aparecer. Isso é bem ruim pois atrapalha todo o nosso planejamento financeiro.

Conselhos para presidência: Dar mais valor aos funcionários e dar mais chance de evolução.

Recomendo

Prós: Clima entre as pessoas, gerencia muito próxima dos funcionários, empresa parece estar querendo inovar! Muitos jovens na empresa. Ótima para aprendizado!

Contras: Vale refeição e salário são baixos. Não tenho muito o que reclamar. No geral, poderiam melhorar os beneficios e qualidade de vida dos funcionários.

Está em momento de mudança, ainda tem chão...

Analista Pleno

Prós: Oportunidade de atuar em projetos diferentes, clima organizacional tranquilo e infomal. São poucos, mas existem gestores bons, que realmente se preocupam com o desenvolvimento do funcionário e respeitam seus perfis de trabalho.

Contras: Muito hierárquica, burocrática e conservador. Ainda tem problemas de gestão apesar de estarem trabalhando para melhorar. Salários muito abaixo do mercado e rapidamente defasados.

Conselhos para presidência: Reconhecer os funcionários em todas as esferas

Insatisfação!

Analista de Pesquisa de Mercado

Prós: Clima de colaboração (não fomentado pela empresa, é o perfil dos profissionais), oportunidades de aprendizado com vários experts locais e globais.

Contras: Não existe descrição de cargos e consequentemente não existe plano de carreira, as regras de avaliação e promoção mudam a todo momento, havendo assim promoções que são por politicagem mais do que por mérito. Aumenta-se constantemente a pressão por vendas e lucratividade sem retorno financeiro ou em benefícios para o funcionário. Empresa super hierárquica em processos que deveriam ser transversais, como contato com áreas de apoio e que só há retorno quando um gerente ou diretor faz a cobrança. Benefícios desatualizados, como VR muito baixo para uma das regiões mais caras de SP. Processos internos muito burocráticos que atrapalham o dia-a-dia e são muito inflexíveis, mesmo com sugestão de mudança nada é feito efetivamente. Falta de confiança na liderança.

Conselhos para presidência: Ouça, de fato, os funcionários. Se trazemos idéias de como as coisas podem funcionar melhor, não é à toa e estamos todos buscando o crescimento da empresa e pessoal.

Ipsos

Descrição:Ipsos é uma empresa de pesquisa de mercado global com sede mundial em Paris, França. A empresa foi fundada em 1975 e possui presença global. Exploram o potencial e tendências de mercado, e testam produtos e publicidade. Ajudam seus clientes a construir relacionamentos de longo prazo com os clientes. Estudam o público e suas percepções de diversos meios de comunicação. Medem tendências de opinião pública em todo o mundo.