Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ipsos?

78 postagens (27 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.15
  • Remuneração e benefícios
    2.52
  • Oportunidade de carreira
    2.52
  • Cultura da empresa
    3.44
  • Qualidade de vida
    2.70

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 8 dias

    Tem que mudar muito para o 2020

    Analista Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Plano de compensações dos feriados prolongados não ficando mais na dependência do gestor de liberar a folga Recesso no fim do ano. Algumas pessoas ainda querem fazer as coisas de modo diferente.

    Contras: Esta com os cargos e salarios muito abaixo do mercado. O benefício de alimentação esta sem receber reajuste a mais de 3 anos. O que muitas vezes é passado pelo RH não é seguido pelos gestores. Não possui nada de bonificação ou Participação nos Lucros

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 25 dias

    Tem potencial para ser uma empresa melhor!

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Você trabalha cercado de pessoas bacanas, tem uma plataforma interessante de treinamento para estar mais alinhado à cultura da empresa e metodologias de pesquisa.

    Contras: Em contrapartida à plataforma bacana de treinamento, o difícil é o funcionário conseguir se dedicar aos treinamentos, não importa o nível hierárquico. Há uma necessidade por pessoas, para colocar a mão na massa, que é difícil tocar todos os treinamentos necessários para o desenvolvimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Stepping stone

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Clima e colegas de trabalho são ótimos, além do tipo de projeto e clientes mais atendidos. O companhia ser global também representa uma grande vantagem.

    Contras: A estrutura física antiga e pobre, alguns bloqueios burocráticos e a política de cargos e salários de algumas áreas representam a pior parte da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa para aprender, ruim para crescer

    Analista de Pesquisa de Mercado Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Um ótimo lugar para aprendizado, pois o clima da empresa é bom, por sorte as pessoas que são recrutadas tem perfil aberto, o que não é estimulado pela empresa posteriormente.

    Contras: A remuneração está abaixo do mercado, os benefícios estão desatualizados (VR de R$ 23/dia no Itaim Bibi é impraticável), não há bônus apesar da enorme pressão por vendas e resultados financeiros, o plano de carreira é incerto e não-transparente, a empresa preza contratar externamente ao invés de promover os funcionários. A infra-estrutura é ruim (ar-condicionado que não funciona, elevador que trava etc).

    Conselhos para presidência: Ouvir de verdade os funcionários. Somos estimulados de diversas formas à nos engajar e dizer como podemos melhorar, mas com o tempo vemos que o que falamos é ignorado e somente as ações que requerem o mínimo de esforço são levadas para frente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ipsos

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com funcionários agradáveis, funcionários divertidos que tornam o ambiente de trabalho mais leve, sem competitividade. Empresa que pensa no mercado.

    Contras: Precisa de mudanças na estrutura, prédio antigo com elevador, banheiro ruins. Vale refeição sem aumento há um bom tempo.. RH precisa definir melhor os planos de carreira dos funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa , mas pode melhorar

    Analista Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa investe bastante em capacitação profissional, oferencendo milhares de treinamentos e interações com outras áreas. Além disso, é uma empresa renomada no mercado de pesquisa.

    Contras: A empresa ainda oferece salários e benefícios abaixo do mercado e pouca flexibilidade em questões de horários e dinâmica de trabalho. Além de plano de carreira .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Uma boa empresa para quem está começando

    Analista de Pesquisa PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa que permite o crescimento profissional, uma verdadeira escola para a pesquisa de mercado. Oportunidade de atender vários clientes ao mesmo tempo, e uma grande autonomia de projetos.

    Contras: Salário muito abaixo do esperado para uma empresa instalada em SP. Localização de muito difícil acesso, e um prédio muito antigo, pouco animador

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Era feliz, mas não passava de um número

    CodificadorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios eram muito bons, tínhamos opção de dividir entre vr e va, a flexibilidade de horários e gestão inovadora, havia um clima familiar apesar de ser uma grande empresa

    Contras: Depois de uma péssima gestão por anos resolveram fazer uma gestão de cortes e instaurou um clima de insegurança, alguns funcionários arrogantes, se achavam funcionários públicos e não se preocupavam com a má gestão que faziam, não davam ouvidos e sempre a operação que paga pelo erro de quem está "por cima", então quando começaram a perder clientes adotaram a política de cortes.

    Conselhos para presidência: Muitos funcionários planejavam se aposentar ali, por amor, mas não passavam de números, infelizmente fomos cortados. As políticas de gestão deveriam ser mais humanizadas por conta disso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa experiência

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: O clima, a flexiidade de horário e a autônomos nas atividades são excelentes alem da interação com o exterior dando a oportunidade de praticar o inglês, exposição para alta gerência, incentivo para expor nossa visão de melhoria.

    Contras: Infelizmente o RH é tendencioso no momento de incentivar o funcionário investindo em algum curso que poderá trazer benefício para a cia., logo o incentivo é realizado para quem tem um melhor relacionamento e o plano de saude poderia ser um pouco melhor.

    Conselhos para presidência: Verificar a independência nas equipes porquê existem equipes que colaboradores respondem para alguem da familia ou que o colaborador administra o fornecedor que familiar também, o conflito de interesses pode prejudicar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Uma escola de pesquisa Ad hoc, mas com muitos aspectos a evoluir como cia.

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Conhecimento técnico Equipe Não tenho mais ideia do que dizer sobre os pontos positivos.

    Contras: Empresa global com um aspecto político que muitas vezes atrapalha o dinamismo exigido pelo mercado.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Ipsos

Descrição:Ipsos é uma empresa de pesquisa de mercado global com sede mundial em Paris, França. A empresa foi fundada em 1975 e possui presença global. Exploram o potencial e tendências de mercado, e testam produtos e publicidade. Ajudam seus clientes a construir relacionamentos de longo prazo com os clientes. Estudam o público e suas percepções de diversos meios de comunicação. Medem tendências de opinião pública em todo o mundo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?