Como é trabalhar na Ipsos?

Ótima empresa

Prós: O ambiente de trabalho é ótimo, e a equipe acolhedora e simpática. Um ótimo local para se trabalhar! Também é uma empresa que investe muito nos funcionários, como por exemplo, fornecendo treinamentos.

Contras: A empresa é ótima e líder no que faz, porém, gostaria que houvesse mais multi e interdisciplinariedade com outras áreas e conteúdos, permitindo maior aplicabilidade do conhecimento acadêmico.

no geral uma boa empresa, mas pode melhorar

Analista Sênior

Prós: cultura da empresa, possibilidade de atuar em várias áreas e ter contato com as maiores empresas. os gestores e diretores são abertos a mudanças, inovações e sugestões o que favorece um bom ambiente de trabalho.

Contras: muita burocracia nos processos e procedimentos internos compromete o rendimento do trabalho. alta carga de trabalho e os benefícios não são atraentes

Exige muito e dá pouco

Prós: Localização é boa, bastante colaboração entre as pessoas, muitos treinamentos oferecidos, empresa de multinacional presente em vários países.

Contras: Falta de transparência, desorganização, instalações ruins e remuneração muito baixa em relação ao mercado de pesquisa em geral. Atualmente em período instável.

Conselhos para presidência: Ser mais transparente

Empresa boa, mas sem grandes expectativas

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: O ambiente de trabalho é agradável, há apoio e feedbacks diários do que você fez a fim de melhorar o serviço e agilizar as entrevistas e pesquisas.

Contras: Descontos exagerados no holerite, não oferecem vale-refeição ou vale-transporte em tempo hábil. Além disso, a empresa dispensa muitas pessoas antes dos três meses apenas para não registrar em carteira.

Uma boa empresa para carreira

PesquisadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário de acordo com produção, ou seja o salário é justo de acordo com sua dedicação. Tem uma boa possibilidade de efetivação caso ocnclua uma graduação na área.

Contras: Registro não é para todos, eu fiquei 5 anos e nao me registraram, mas enfim, outros pontos negativos é ter que ir para lugares longes perigosos, trabalhar com tablet com risco de assalto.

Conselhos para presidência: Dar condições de trabalho e valorizar o setor que movimenta a empresa.

média

TelepesquisadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os pontos positivos são de que aproveitam seus funcionários para cargos novos na empresa, dando oportunidade de crescimento de carreira. Fazem convênio em escolas de inglês.

Contras: Os pontos negativos são que não tem muito suporte ao telepesquisador e o salário é muito baixo. E há muita troca de funcionários ao invés de treinar melhor aqueles que já tem.

Conselhos para presidência: O salário tem q ser maior q de um estagiário, para que o serviço tenha importância, assim incentiva o funcionário a fazer o trabalho com qualidade. Creche para os filhos dos funcionários, já que a maioria é mulher.

Falta perspectiva de futuro

Analista Pleno

Prós: Ambiente de trabalho é muito bom, pessoas boas para de trabalhar. Espírito de equipe muito presente, uma grande escola de pesquisa e marketing

Contras: Falta de perspectiva de carreira a longo prazo. A construção de seu conhecimento é vítima de projetos e clientes que vc atende. Consequentemente, uma pessoa do mesmo cargo pode ter adquirido em 1 ano, mais know how do que o outro.

A empresa não está em um momento muito bom, passando por várias mudanças internas

Analista Sênior

Prós: Poder trocar de BU se você não estiver se adaptando com a equipe que estiver. Trabalhar em outras Ipsos em outros países, nesse caso, se for tiver pelo menos um cargo de gerência. Oportunidade de trabalhar com várias metodologias.

Contras: Muita rotatividade de funcionários Falta de comunicação interna Falta de é transparência Não acompanha algumas soluções de mercado para oferecer melhor atendimento ao cliente

Conselhos para presidência: Transparência

Empresa mediana

Gerente

Prós: Boas metodologias, entregas e relacionamento com clientes. Investimento em treinamento de funcionários desde estagiário até gerentes e diretores.

Contras: Baixa remuneração em comparação com o.mercado. Plano de saúde ruim e vale alimentação abaixo do mercado. Reconhecimento de funcionários duvidoso

Conselhos para presidência: Valorizar apenas diretores não fará a empresa crescer.

Injusta e sem futuro

Analista Júnior

Prós: Muita flexibilidade, vestimenta casual, clima descontraído. Todos são amigos, e a possibilidade de ser demitido é quase nula. Curso de inglês para funcionários dentro da empresa(desconto de 50%). Cultura de empresa privada. Possibilidade de trabalhar fora. Muito conhecimento estatístico é passado pro funcionário, as metodologias são altamente eficientes e estão sempre em desenvolvimento. Total abertura para melhorar ferramentas.

Contras: Sem plano de carreira, comunicação péssima, pessoas que puxam o saco da pessoa certa crescem mais rápido. Demora quase 5 anos para que você ganhe uma promoção ou aumento, e mesmo assim nada é certo. Os funcionários crescem juntos, pelo tempo de casa, e nenhum esforço individual conta muito. Muito tapinha nas costas, nada efetivamente feito. O RH que fica em são paulo, não tem muita ideia da insatisfação geral. Há uma cultura de passar pras pessoas que o mercado é ruim. A nota dada no feedback é enquadrada para ninguém ultrapasse uma nota e não tenha q ganhar promoção. Displicência total com os novos funcionários, e os gerentes só querem saber de aumentar seus próprios salários ao invés de lutar pelos seus funcionários. Parece uma empresa de fundo de quintal e não uma multinacional.

Conselhos para presidência: Preste mais atenção aos novos analistas, escute eles mais. Se não tiver uma chance de crescimento clara, a Ipsos vai continuar a perder talentos, e reveja a injustiça e preferencia de promover os queridinhos da diretoria

Ipsos

Descrição:Ipsos é uma empresa de pesquisa de mercado global com sede mundial em Paris, França. A empresa foi fundada em 1975 e possui presença global. Exploram o potencial e tendências de mercado, e testam produtos e publicidade. Ajudam seus clientes a construir relacionamentos de longo prazo com os clientes. Estudam o público e suas percepções de diversos meios de comunicação. Medem tendências de opinião pública em todo o mundo.