Como é trabalhar na Ipsos?

Empresa boa mas com pontos a melhorar

EntrevistadorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: A carga horária de 6 horas, flexibilidade quanto a trocar de turno. A maioria das equipes são bem legais. Há um grande espírito de equipe entre os colaboradores.

Contras: Pelo fato de não ser registrado, do nada seu projeto chega ao fim e o Rh te dispensa até um novo projeto aparecer. Isso é bem ruim pois atrapalha todo o nosso planejamento financeiro.

Conselhos para presidência: Dar mais valor aos funcionários e dar mais chance de evolução.

Recomendo

Prós: Clima entre as pessoas, gerencia muito próxima dos funcionários, empresa parece estar querendo inovar! Muitos jovens na empresa. Ótima para aprendizado!

Contras: Vale refeição e salário são baixos. Não tenho muito o que reclamar. No geral, poderiam melhorar os beneficios e qualidade de vida dos funcionários.

Está em momento de mudança, ainda tem chão...

Analista Pleno

Prós: Oportunidade de atuar em projetos diferentes, clima organizacional tranquilo e infomal. São poucos, mas existem gestores bons, que realmente se preocupam com o desenvolvimento do funcionário e respeitam seus perfis de trabalho.

Contras: Muito hierárquica, burocrática e conservador. Ainda tem problemas de gestão apesar de estarem trabalhando para melhorar. Salários muito abaixo do mercado e rapidamente defasados.

Conselhos para presidência: Reconhecer os funcionários em todas as esferas

Insatisfação!

Analista de Pesquisa de Mercado

Prós: Clima de colaboração (não fomentado pela empresa, é o perfil dos profissionais), oportunidades de aprendizado com vários experts locais e globais.

Contras: Não existe descrição de cargos e consequentemente não existe plano de carreira, as regras de avaliação e promoção mudam a todo momento, havendo assim promoções que são por politicagem mais do que por mérito. Aumenta-se constantemente a pressão por vendas e lucratividade sem retorno financeiro ou em benefícios para o funcionário. Empresa super hierárquica em processos que deveriam ser transversais, como contato com áreas de apoio e que só há retorno quando um gerente ou diretor faz a cobrança. Benefícios desatualizados, como VR muito baixo para uma das regiões mais caras de SP. Processos internos muito burocráticos que atrapalham o dia-a-dia e são muito inflexíveis, mesmo com sugestão de mudança nada é feito efetivamente. Falta de confiança na liderança.

Conselhos para presidência: Ouça, de fato, os funcionários. Se trazemos idéias de como as coisas podem funcionar melhor, não é à toa e estamos todos buscando o crescimento da empresa e pessoal.

Boa, mas podia ser excelente.

Analista Pleno

Prós: O ambiente é bastante agradável. Bastante espaço de aprendizado. Alta comunicação com gestores e clientes. Equipe divertida. Sistema de compensação de horas.

Contras: Estrutura física ruim. Pouca transparência sobre promoções e aumento de salário. Clima de insegurança. Pode comprometer aprendizado pela baixa frequência de projetos

Boa oportunidade

Gerente de Pesquisa Júnior

Prós: Clima organizacional é muito bom e há oportunidades de crescimento. Há muito espaço para aprendizado e desenvolvimento profissional. Boa localização

Contras: Salário e benefícios estão abaixo da média do mercado. Empresa é lenta para realizar mudanças necessárias, o que gera frustração e insatisfação.

Uma boa empresa de modo geral, poderia ter mais atenção a qualidade de vida dos funcionários

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa muito dinâmica, excelente para quem gosta de trabalhar com dados. Bem localizada, algumas pessoas estão sempre dispostas a ajudar. Empresa oferece uma plataforma de cursos online.

Contras: Apesar de estar bem localizada, as instalações as vezes tendem a parecer um pouco precárias devido a idade do prédio. Alguns benéficos como o VR poderiam ser melhores devido o tamanho da empresa e principalmente por sua localização.

Tem que mudar muito para o 2020

Analista Júnior

Prós: Plano de compensações dos feriados prolongados não ficando mais na dependência do gestor de liberar a folga Recesso no fim do ano. Algumas pessoas ainda querem fazer as coisas de modo diferente.

Contras: Esta com os cargos e salarios muito abaixo do mercado. O benefício de alimentação esta sem receber reajuste a mais de 3 anos. O que muitas vezes é passado pelo RH não é seguido pelos gestores. Não possui nada de bonificação ou Participação nos Lucros

Tem potencial para ser uma empresa melhor!

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Você trabalha cercado de pessoas bacanas, tem uma plataforma interessante de treinamento para estar mais alinhado à cultura da empresa e metodologias de pesquisa.

Contras: Em contrapartida à plataforma bacana de treinamento, o difícil é o funcionário conseguir se dedicar aos treinamentos, não importa o nível hierárquico. Há uma necessidade por pessoas, para colocar a mão na massa, que é difícil tocar todos os treinamentos necessários para o desenvolvimento.

Stepping stone

Gerente

Prós: Clima e colegas de trabalho são ótimos, além do tipo de projeto e clientes mais atendidos. O companhia ser global também representa uma grande vantagem.

Contras: A estrutura física antiga e pobre, alguns bloqueios burocráticos e a política de cargos e salários de algumas áreas representam a pior parte da empresa.

Ipsos

Descrição:Ipsos é uma empresa de pesquisa de mercado global com sede mundial em Paris, França. A empresa foi fundada em 1975 e possui presença global. Exploram o potencial e tendências de mercado, e testam produtos e publicidade. Ajudam seus clientes a construir relacionamentos de longo prazo com os clientes. Estudam o público e suas percepções de diversos meios de comunicação. Medem tendências de opinião pública em todo o mundo.