Como é trabalhar na Ipsos?

Uma empresa "quadrada" e que poderia ser bem melhor...

Analista Júnior

Prós: O ambiente de trabalho é super agradável, pois as pessoas são acolhedoras e simpáticas. Os gestores e diretores são sempre bem próximos e todos sempre dispostos a ajudar. Constantes treinamentos presenciais. É praticamente uma universidade de pesquisa de marketing com muita possibilidade de aprendizado, mesmo pra quem não é da área.

Contras: Não há um plano de carreira para os analistas, nem sequer um job description para saber se estamos performando dentro ou além do esperado, devido a isso, o crescimento/promoção de um analista é baseado meramente no achômetro dos gerentes durante as reuniões de calibração. O vale-refeição está congelado há ANOS e sem previsão de aumento, está totalmente defasado se comparado com o que é praticado no mercado e com a localização do escritório (Jardim Paulista). O fluxo de trabalho varia conforme o volume de projetos, ou seja, se o volume de projetos aprovados está alto, vc vive e dorme na empresa, porém, tem meses que vc não tem NADA pra fazer, o que aumenta a sensação de estagnação de carreira... O RH não é nem um pouco presente, mesmo com a tal da pesquisa de clima, os resultados são divulgados e nada é feito. A instalação do prédio da empresa é muito antiga e não condiz com o discurso que a empresa prega de inovação, modernidade e de crescimento.

Conselhos para presidência: Se querem que os analistas fiquem por mais tempo na empresa, olhem com carinho para eles. Façam um job description desde o primeiro dia e exijam que tracem um objetivo para cada um deles, pois só assim, veremos que temos chance de crescimento e que estamos realmente sendo guiados.

Bom

TelepesquisadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Trabalho em equipe, bom relacionamento com todos da empresa, atividades entre os funcionários para um melhor agrupamento, havia reuniões para sabermos o crescimento da empresa.

Contras: Não possui oportunidade de crescimento, e eles fizeram uma parceria com a empresa Flex Contact Center que de que deixou muito a desejar, eles não cumpriram com o que Prometeram, tercerisaram todos os entrevistadores todos os entrevistadores causando incômodo no ambiente de trabalho, onde os entrevistadores não são valorizados pelo trabalho que faz, ou seja, baixo salário pouco benefício e não reconhecimento de seu trabalho.

Conselhos para presidência: Trazer os telespectadores para trabalharem na Ipsos novamente, pois a percentis com a empresa Flex Contact Center deixou a desejar.

Ótima empresa

Prós: O ambiente de trabalho é ótimo, e a equipe acolhedora e simpática. Um ótimo local para se trabalhar! Também é uma empresa que investe muito nos funcionários, como por exemplo, fornecendo treinamentos.

Contras: A empresa é ótima e líder no que faz, porém, gostaria que houvesse mais multi e interdisciplinariedade com outras áreas e conteúdos, permitindo maior aplicabilidade do conhecimento acadêmico.

no geral uma boa empresa, mas pode melhorar

Analista Sênior

Prós: cultura da empresa, possibilidade de atuar em várias áreas e ter contato com as maiores empresas. os gestores e diretores são abertos a mudanças, inovações e sugestões o que favorece um bom ambiente de trabalho.

Contras: muita burocracia nos processos e procedimentos internos compromete o rendimento do trabalho. alta carga de trabalho e os benefícios não são atraentes

Exige muito e dá pouco

Prós: Localização é boa, bastante colaboração entre as pessoas, muitos treinamentos oferecidos, empresa de multinacional presente em vários países.

Contras: Falta de transparência, desorganização, instalações ruins e remuneração muito baixa em relação ao mercado de pesquisa em geral. Atualmente em período instável.

Conselhos para presidência: Ser mais transparente

Empresa boa, mas sem grandes expectativas

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: O ambiente de trabalho é agradável, há apoio e feedbacks diários do que você fez a fim de melhorar o serviço e agilizar as entrevistas e pesquisas.

Contras: Descontos exagerados no holerite, não oferecem vale-refeição ou vale-transporte em tempo hábil. Além disso, a empresa dispensa muitas pessoas antes dos três meses apenas para não registrar em carteira.

Uma boa empresa para carreira

PesquisadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário de acordo com produção, ou seja o salário é justo de acordo com sua dedicação. Tem uma boa possibilidade de efetivação caso ocnclua uma graduação na área.

Contras: Registro não é para todos, eu fiquei 5 anos e nao me registraram, mas enfim, outros pontos negativos é ter que ir para lugares longes perigosos, trabalhar com tablet com risco de assalto.

Conselhos para presidência: Dar condições de trabalho e valorizar o setor que movimenta a empresa.

média

TelepesquisadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os pontos positivos são de que aproveitam seus funcionários para cargos novos na empresa, dando oportunidade de crescimento de carreira. Fazem convênio em escolas de inglês.

Contras: Os pontos negativos são que não tem muito suporte ao telepesquisador e o salário é muito baixo. E há muita troca de funcionários ao invés de treinar melhor aqueles que já tem.

Conselhos para presidência: O salário tem q ser maior q de um estagiário, para que o serviço tenha importância, assim incentiva o funcionário a fazer o trabalho com qualidade. Creche para os filhos dos funcionários, já que a maioria é mulher.

Falta perspectiva de futuro

Analista Pleno

Prós: Ambiente de trabalho é muito bom, pessoas boas para de trabalhar. Espírito de equipe muito presente, uma grande escola de pesquisa e marketing

Contras: Falta de perspectiva de carreira a longo prazo. A construção de seu conhecimento é vítima de projetos e clientes que vc atende. Consequentemente, uma pessoa do mesmo cargo pode ter adquirido em 1 ano, mais know how do que o outro.

A empresa não está em um momento muito bom, passando por várias mudanças internas

Analista Sênior

Prós: Poder trocar de BU se você não estiver se adaptando com a equipe que estiver. Trabalhar em outras Ipsos em outros países, nesse caso, se for tiver pelo menos um cargo de gerência. Oportunidade de trabalhar com várias metodologias.

Contras: Muita rotatividade de funcionários Falta de comunicação interna Falta de é transparência Não acompanha algumas soluções de mercado para oferecer melhor atendimento ao cliente

Conselhos para presidência: Transparência

Ipsos

Descrição:Ipsos é uma empresa de pesquisa de mercado global com sede mundial em Paris, França. A empresa foi fundada em 1975 e possui presença global. Exploram o potencial e tendências de mercado, e testam produtos e publicidade. Ajudam seus clientes a construir relacionamentos de longo prazo com os clientes. Estudam o público e suas percepções de diversos meios de comunicação. Medem tendências de opinião pública em todo o mundo.