Como é trabalhar na Ipsos?

Boa empresa , mas pode melhorar

Analista Júnior

Prós: A empresa investe bastante em capacitação profissional, oferencendo milhares de treinamentos e interações com outras áreas. Além disso, é uma empresa renomada no mercado de pesquisa.

Contras: A empresa ainda oferece salários e benefícios abaixo do mercado e pouca flexibilidade em questões de horários e dinâmica de trabalho. Além de plano de carreira .

Uma boa empresa para quem está começando

Analista de Pesquisa PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa que permite o crescimento profissional, uma verdadeira escola para a pesquisa de mercado. Oportunidade de atender vários clientes ao mesmo tempo, e uma grande autonomia de projetos.

Contras: Salário muito abaixo do esperado para uma empresa instalada em SP. Localização de muito difícil acesso, e um prédio muito antigo, pouco animador

Era feliz, mas não passava de um número

CodificadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os benefícios eram muito bons, tínhamos opção de dividir entre vr e va, a flexibilidade de horários e gestão inovadora, havia um clima familiar apesar de ser uma grande empresa

Contras: Depois de uma péssima gestão por anos resolveram fazer uma gestão de cortes e instaurou um clima de insegurança, alguns funcionários arrogantes, se achavam funcionários públicos e não se preocupavam com a má gestão que faziam, não davam ouvidos e sempre a operação que paga pelo erro de quem está "por cima", então quando começaram a perder clientes adotaram a política de cortes.

Conselhos para presidência: Muitos funcionários planejavam se aposentar ali, por amor, mas não passavam de números, infelizmente fomos cortados. As políticas de gestão deveriam ser mais humanizadas por conta disso.

Boa experiência

Prós: O clima, a flexiidade de horário e a autônomos nas atividades são excelentes alem da interação com o exterior dando a oportunidade de praticar o inglês, exposição para alta gerência, incentivo para expor nossa visão de melhoria.

Contras: Infelizmente o RH é tendencioso no momento de incentivar o funcionário investindo em algum curso que poderá trazer benefício para a cia., logo o incentivo é realizado para quem tem um melhor relacionamento e o plano de saude poderia ser um pouco melhor.

Conselhos para presidência: Verificar a independência nas equipes porquê existem equipes que colaboradores respondem para alguem da familia ou que o colaborador administra o fornecedor que familiar também, o conflito de interesses pode prejudicar.

Uma escola de pesquisa Ad hoc, mas com muitos aspectos a evoluir como cia.

Gerente

Prós: Conhecimento técnico Equipe Não tenho mais ideia do que dizer sobre os pontos positivos.

Contras: Empresa global com um aspecto político que muitas vezes atrapalha o dinamismo exigido pelo mercado.

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Equipe jovens e animadas, nunca atrasou salário e as festas são muito boas, localização boA para os deslocamentos e região com bons restaurantes

Contras: Sem espírito de equipe, um querendo prejudicar o outro sem companheirismo e benefícios abaixo da realidade da região, os antigos são mal educado.

Uma empresa "quadrada" e que poderia ser bem melhor...

Analista Júnior

Prós: O ambiente de trabalho é super agradável, pois as pessoas são acolhedoras e simpáticas. Os gestores e diretores são sempre bem próximos e todos sempre dispostos a ajudar. Constantes treinamentos presenciais. É praticamente uma universidade de pesquisa de marketing com muita possibilidade de aprendizado, mesmo pra quem não é da área.

Contras: Não há um plano de carreira para os analistas, nem sequer um job description para saber se estamos performando dentro ou além do esperado, devido a isso, o crescimento/promoção de um analista é baseado meramente no achômetro dos gerentes durante as reuniões de calibração. O vale-refeição está congelado há ANOS e sem previsão de aumento, está totalmente defasado se comparado com o que é praticado no mercado e com a localização do escritório (Jardim Paulista). O fluxo de trabalho varia conforme o volume de projetos, ou seja, se o volume de projetos aprovados está alto, vc vive e dorme na empresa, porém, tem meses que vc não tem NADA pra fazer, o que aumenta a sensação de estagnação de carreira... O RH não é nem um pouco presente, mesmo com a tal da pesquisa de clima, os resultados são divulgados e nada é feito. A instalação do prédio da empresa é muito antiga e não condiz com o discurso que a empresa prega de inovação, modernidade e de crescimento.

Conselhos para presidência: Se querem que os analistas fiquem por mais tempo na empresa, olhem com carinho para eles. Façam um job description desde o primeiro dia e exijam que tracem um objetivo para cada um deles, pois só assim, veremos que temos chance de crescimento e que estamos realmente sendo guiados.

Bom

TelepesquisadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Trabalho em equipe, bom relacionamento com todos da empresa, atividades entre os funcionários para um melhor agrupamento, havia reuniões para sabermos o crescimento da empresa.

Contras: Não possui oportunidade de crescimento, e eles fizeram uma parceria com a empresa Flex Contact Center que de que deixou muito a desejar, eles não cumpriram com o que Prometeram, tercerisaram todos os entrevistadores todos os entrevistadores causando incômodo no ambiente de trabalho, onde os entrevistadores não são valorizados pelo trabalho que faz, ou seja, baixo salário pouco benefício e não reconhecimento de seu trabalho.

Conselhos para presidência: Trazer os telespectadores para trabalharem na Ipsos novamente, pois a percentis com a empresa Flex Contact Center deixou a desejar.

Ótima empresa

Prós: O ambiente de trabalho é ótimo, e a equipe acolhedora e simpática. Um ótimo local para se trabalhar! Também é uma empresa que investe muito nos funcionários, como por exemplo, fornecendo treinamentos.

Contras: A empresa é ótima e líder no que faz, porém, gostaria que houvesse mais multi e interdisciplinariedade com outras áreas e conteúdos, permitindo maior aplicabilidade do conhecimento acadêmico.

no geral uma boa empresa, mas pode melhorar

Analista Sênior

Prós: cultura da empresa, possibilidade de atuar em várias áreas e ter contato com as maiores empresas. os gestores e diretores são abertos a mudanças, inovações e sugestões o que favorece um bom ambiente de trabalho.

Contras: muita burocracia nos processos e procedimentos internos compromete o rendimento do trabalho. alta carga de trabalho e os benefícios não são atraentes

Ipsos

Descrição:Ipsos é uma empresa de pesquisa de mercado global com sede mundial em Paris, França. A empresa foi fundada em 1975 e possui presença global. Exploram o potencial e tendências de mercado, e testam produtos e publicidade. Ajudam seus clientes a construir relacionamentos de longo prazo com os clientes. Estudam o público e suas percepções de diversos meios de comunicação. Medem tendências de opinião pública em todo o mundo.