Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG) logo

Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG)

Como é trabalhar na Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG)?

20 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Contribuindo para a melhora do hospital HGIP.

Técnico em Enfermagem

Prós: união dos funcionários, reforma do hospital, materiais necessários para um bom atendimento,lanchonete nova, marcação de ponto pelo crachá.

Contras: pouco funcionário para muitos pacientes, dificuldade em marcar consulta pelo 155, dificuldade para obter informações, dificuldade para obter autorização para exames especiais.

otimo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótimas pessoas,ambiente agradável,muitas amizades. me acrescentou muito no meu aprendizado,amei a farmácia clinica de lá,onde se fez crescer ainda mais o amor pela profissão.

Contras: nenhum ponto negativo a não ser o salario do farmaceutico que e bem baixo,e as falta de materiais e alguns medicamentos mais nada que nao pudesse ser resolvido,no mais tudo organizado

Péssima para trabalhar

Enfermeiro

Prós: Atende toda Minas Gerais e seus beneficiários e possui estrutura para diversos tipos de exames, internações, urgências por vários tipos de demandas.

Contras: Falra condições de trabalho digno, falta itens básicos, estrutura precária em vários setores e chefia autoritária e ausente das necessidades do trabalhador e seus beneficiários.

Conselhos para presidência: Ter mais presença junto aos funcionários, oferecer melhor estrutura, remuneração, fiscalizar mais as condições para o beneficiário.

Da pra estudar mas não da pra crescer.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Varginha, MG

Prós: Jornada de trabalho curta e otimizada, tarefas fáceis e simples de serem executadas, e equipe unida e proativa sempre ajudando uns aos outros.

Contras: Infelizmente o ponto negativo e a falta de possibilidade de contratação efetiva e carreira. Para isso seria necessario prestar concurso e conseguir uma vaga.

Estou em busca de algo melhor.

Analista de Seguridade Social

Prós: É interessante trabalhar com licitações e compras públicas e, no IPSEMG, aprende-se muito. Trabalha-se com compras de materiais específicos - medicamentos, material médico e materiais especiais, que dão oportunidade de aquisição de conhecimento fantástico.

Contras: Salário e plano de carreira. Não bastasse o salário estar bem abaixo do praticado no mercado, em nível superior, não se tem na instituição um plano de carreira justo e motivador.

Excelente Ambiente

Analista de TI

Prós: Ambiente aconchegante de trabalho, empresa pública com estabilidade e grande abrangência em todo o estado de MG, estrutura organizacional bem estruturada e planejada.

Contras: Burocracia na tomada de decisões, ambiente muda com decisões e visões políticas diferentes, lentidão na evolução do plano de carreira e no aumento de benefícios.

Ótima oportunidade de estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Oportunidades de estágio na área de análises clínicas com atuação em setores variados.

Contras: Atendimento a um número de clientes maior que a disponibilidade do laboratório do HGIP.

melhor lá do que desempregado

Técnico de Informática

Prós: Pagamento em dia. Pagamento em dia.

Contras: Tudo precisa de melhoras naquela empresa

Conselhos para presidência: Escutar os funcionarios

É boa mas pode melhorar muito mais.

Prós: Boa localização; Boas equipes de trabalho.

Contras: Baixa Remuneração para estagiario de pós-graduação.

Ipsemg vale a pena ?

Enfermeiro

Prós: E bom Trabalhar lá, boa estrutura, tem recursos, Mas temos uma carga horária pesada com péssimo salario

Contras: Péssimo Salario, carga horária da enfermagem pesada, servidores que não sabem informar nada sobre seu serviço, dificuldade para falar nos setores

Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG)

Descrição:O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG) tem por finalidade prestar assistência médica, hospitalar, farmacêutica, odontológica e social a seus beneficiários, gerir o regime próprio de previdência nos termos da Lei Complementar nº 64, de 25 de março de 2002, e do Decreto nº 45695, de 12 de agosto de 2011.