Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG) logo

Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG)

Como é trabalhar na Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG)?

Péssima para trabalhar

Enfermeiro

Prós: Atende toda Minas Gerais e seus beneficiários e possui estrutura para diversos tipos de exames, internações, urgências por vários tipos de demandas.

Contras: Falra condições de trabalho digno, falta itens básicos, estrutura precária em vários setores e chefia autoritária e ausente das necessidades do trabalhador e seus beneficiários.

Conselhos para presidência: Ter mais presença junto aos funcionários, oferecer melhor estrutura, remuneração, fiscalizar mais as condições para o beneficiário.

A instituição a mercê da política.

Escriturário

Prós: A diversidade de pessoas com que temos que lidar dia a dia.

Contras: Não incentivo para o funcionário evoluir, baixíssimo salário, ao longo dos últimos anos os funcionários sofrem com as interperes dos governos, ora ganhando benefícios ora o cortando de benefícios.

Conselhos para presidência: Fazer uma gestão independente do governo e incentivo aos funcionarios.

Ipsemg vergonha Mineira...

Técnico em Enfermagem

Prós: Ser um servidor público somente isso.

Contras: Não temos uma alimentação digna, Baixo salario e atraso do mesmo, más condições de trabalho, sobrecarga, dentre varios outros.

Conselhos para presidência: Valorizar seus servidores pagando um salario digno e todos os nossos beneficios atrasados.

poderia ser bem melhor

Técnico em Enfermagem

Prós: Estabilidade, possibilidade de subir de cargo.

Contras: salário baixo,sobrecarga de trabalho.

Conselhos para presidência: Melhorar o salário,da ouvido as queixas do funcionários,diminuir a carga horária de 12/36.

razoável

Prós: Flexibilidade de horários, podia sair 3 horas mais cedo quando tinha prova, considerando que a jornada de estágio eram só 6 horas, nesse ponto era bom.

Contras: Dependendo de com quem vc for trabalhar não aprende muita coisa, alguns procuradores não gostam de ensinar, ou são metódicos a ponto de não deixar que vc aprenda nem exerça sua função.

Conselhos para presidência: Atentar os procuradores para ter a iniciativa de dividir conhecimento com quem está aprendendo, aliás é pra isso que serve o estágio.

neutra

Enfermeiro

Prós: Autarquia que pertence ao governo do Estado de Minas Gerais de cunho previdenciário e que presta serviços de saúde com rede credenciada e com hospital próprio localizado em Belo Horizonte.

Contras: Carga horaria de 40 horas semanais para area afim, remuneração abaixo da média, infraestrutura precária, falta de diálogo com o servidor e plano de carreira ruim.

Da pra estudar mas não da pra crescer.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Varginha, MG

Prós: Jornada de trabalho curta e otimizada, tarefas fáceis e simples de serem executadas, e equipe unida e proativa sempre ajudando uns aos outros.

Contras: Infelizmente o ponto negativo e a falta de possibilidade de contratação efetiva e carreira. Para isso seria necessario prestar concurso e conseguir uma vaga.

Estou em busca de algo melhor.

Analista de Seguridade Social

Prós: É interessante trabalhar com licitações e compras públicas e, no IPSEMG, aprende-se muito. Trabalha-se com compras de materiais específicos - medicamentos, material médico e materiais especiais, que dão oportunidade de aquisição de conhecimento fantástico.

Contras: Salário e plano de carreira. Não bastasse o salário estar bem abaixo do praticado no mercado, em nível superior, não se tem na instituição um plano de carreira justo e motivador.

melhor lá do que desempregado

Técnico de Informática

Prós: Pagamento em dia. Pagamento em dia.

Contras: Tudo precisa de melhoras naquela empresa

Conselhos para presidência: Escutar os funcionarios

Ipsemg vale a pena ?

Enfermeiro

Prós: E bom Trabalhar lá, boa estrutura, tem recursos, Mas temos uma carga horária pesada com péssimo salario

Contras: Péssimo Salario, carga horária da enfermagem pesada, servidores que não sabem informar nada sobre seu serviço, dificuldade para falar nos setores

Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG)

Descrição:O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG) tem por finalidade prestar assistência médica, hospitalar, farmacêutica, odontológica e social a seus beneficiários, gerir o regime próprio de previdência nos termos da Lei Complementar nº 64, de 25 de março de 2002, e do Decreto nº 45695, de 12 de agosto de 2011.