Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG) logo

Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG)

Como é trabalhar na Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG)?

Excelente Ambiente

Analista de TI

Prós: Ambiente aconchegante de trabalho, empresa pública com estabilidade e grande abrangência em todo o estado de MG, estrutura organizacional bem estruturada e planejada.

Contras: Burocracia na tomada de decisões, ambiente muda com decisões e visões políticas diferentes, lentidão na evolução do plano de carreira e no aumento de benefícios.

Ótima oportunidade de estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Oportunidades de estágio na área de análises clínicas com atuação em setores variados.

Contras: Atendimento a um número de clientes maior que a disponibilidade do laboratório do HGIP.

É boa mas pode melhorar muito mais.

Prós: Boa localização; Boas equipes de trabalho.

Contras: Baixa Remuneração para estagiario de pós-graduação.

Contribuindo para a melhora do hospital HGIP.

Técnico em Enfermagem

Prós: união dos funcionários, reforma do hospital, materiais necessários para um bom atendimento,lanchonete nova, marcação de ponto pelo crachá.

Contras: pouco funcionário para muitos pacientes, dificuldade em marcar consulta pelo 155, dificuldade para obter informações, dificuldade para obter autorização para exames especiais.

avaliação para contratados

Enfermeiro

Prós: no meu setor: trabalho em grupo, colaboração entre colegas e chefia

Contras: não estabilidade de contratos

Da pra estudar mas não da pra crescer.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Varginha, MG

Prós: Jornada de trabalho curta e otimizada, tarefas fáceis e simples de serem executadas, e equipe unida e proativa sempre ajudando uns aos outros.

Contras: Infelizmente o ponto negativo e a falta de possibilidade de contratação efetiva e carreira. Para isso seria necessario prestar concurso e conseguir uma vaga.

Estou em busca de algo melhor.

Analista de Seguridade Social

Prós: É interessante trabalhar com licitações e compras públicas e, no IPSEMG, aprende-se muito. Trabalha-se com compras de materiais específicos - medicamentos, material médico e materiais especiais, que dão oportunidade de aquisição de conhecimento fantástico.

Contras: Salário e plano de carreira. Não bastasse o salário estar bem abaixo do praticado no mercado, em nível superior, não se tem na instituição um plano de carreira justo e motivador.

melhor lá do que desempregado

Técnico de Informática

Prós: Pagamento em dia. Pagamento em dia.

Contras: Tudo precisa de melhoras naquela empresa

Conselhos para presidência: Escutar os funcionarios

Ipsemg vale a pena ?

Enfermeiro

Prós: E bom Trabalhar lá, boa estrutura, tem recursos, Mas temos uma carga horária pesada com péssimo salario

Contras: Péssimo Salario, carga horária da enfermagem pesada, servidores que não sabem informar nada sobre seu serviço, dificuldade para falar nos setores

HGIP

Médico

Prós: bom salario / bom valor por plantão

Contras: falta de beneficios tipo 13 salario e ferias

Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG)

Descrição:O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG) tem por finalidade prestar assistência médica, hospitalar, farmacêutica, odontológica e social a seus beneficiários, gerir o regime próprio de previdência nos termos da Lei Complementar nº 64, de 25 de março de 2002, e do Decreto nº 45695, de 12 de agosto de 2011.