Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG) logo

Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG)

Como é trabalhar na Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG)?

razoável

Prós: Flexibilidade de horários, podia sair 3 horas mais cedo quando tinha prova, considerando que a jornada de estágio eram só 6 horas, nesse ponto era bom.

Contras: Dependendo de com quem vc for trabalhar não aprende muita coisa, alguns procuradores não gostam de ensinar, ou são metódicos a ponto de não deixar que vc aprenda nem exerça sua função.

Conselhos para presidência: Atentar os procuradores para ter a iniciativa de dividir conhecimento com quem está aprendendo, aliás é pra isso que serve o estágio.

neutra

Enfermeiro

Prós: Autarquia que pertence ao governo do Estado de Minas Gerais de cunho previdenciário e que presta serviços de saúde com rede credenciada e com hospital próprio localizado em Belo Horizonte.

Contras: Carga horaria de 40 horas semanais para area afim, remuneração abaixo da média, infraestrutura precária, falta de diálogo com o servidor e plano de carreira ruim.

otimo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótimas pessoas,ambiente agradável,muitas amizades. me acrescentou muito no meu aprendizado,amei a farmácia clinica de lá,onde se fez crescer ainda mais o amor pela profissão.

Contras: nenhum ponto negativo a não ser o salario do farmaceutico que e bem baixo,e as falta de materiais e alguns medicamentos mais nada que nao pudesse ser resolvido,no mais tudo organizado

Péssima para trabalhar

Enfermeiro

Prós: Atende toda Minas Gerais e seus beneficiários e possui estrutura para diversos tipos de exames, internações, urgências por vários tipos de demandas.

Contras: Falra condições de trabalho digno, falta itens básicos, estrutura precária em vários setores e chefia autoritária e ausente das necessidades do trabalhador e seus beneficiários.

Conselhos para presidência: Ter mais presença junto aos funcionários, oferecer melhor estrutura, remuneração, fiscalizar mais as condições para o beneficiário.

Da pra estudar mas não da pra crescer.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Varginha, MG

Prós: Jornada de trabalho curta e otimizada, tarefas fáceis e simples de serem executadas, e equipe unida e proativa sempre ajudando uns aos outros.

Contras: Infelizmente o ponto negativo e a falta de possibilidade de contratação efetiva e carreira. Para isso seria necessario prestar concurso e conseguir uma vaga.

Estou em busca de algo melhor.

Analista de Seguridade Social

Prós: É interessante trabalhar com licitações e compras públicas e, no IPSEMG, aprende-se muito. Trabalha-se com compras de materiais específicos - medicamentos, material médico e materiais especiais, que dão oportunidade de aquisição de conhecimento fantástico.

Contras: Salário e plano de carreira. Não bastasse o salário estar bem abaixo do praticado no mercado, em nível superior, não se tem na instituição um plano de carreira justo e motivador.

Excelente Ambiente

Analista de TI

Prós: Ambiente aconchegante de trabalho, empresa pública com estabilidade e grande abrangência em todo o estado de MG, estrutura organizacional bem estruturada e planejada.

Contras: Burocracia na tomada de decisões, ambiente muda com decisões e visões políticas diferentes, lentidão na evolução do plano de carreira e no aumento de benefícios.

Ótima oportunidade de estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Oportunidades de estágio na área de análises clínicas com atuação em setores variados.

Contras: Atendimento a um número de clientes maior que a disponibilidade do laboratório do HGIP.

melhor lá do que desempregado

Técnico de Informática

Prós: Pagamento em dia. Pagamento em dia.

Contras: Tudo precisa de melhoras naquela empresa

Conselhos para presidência: Escutar os funcionarios

É boa mas pode melhorar muito mais.

Prós: Boa localização; Boas equipes de trabalho.

Contras: Baixa Remuneração para estagiario de pós-graduação.

Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG)

Descrição:O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG) tem por finalidade prestar assistência médica, hospitalar, farmacêutica, odontológica e social a seus beneficiários, gerir o regime próprio de previdência nos termos da Lei Complementar nº 64, de 25 de março de 2002, e do Decreto nº 45695, de 12 de agosto de 2011.