Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IPM?

17 postagens (5 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.20
  • Remuneração e benefícios
    2.60
  • Oportunidade de carreira
    2.40
  • Cultura da empresa
    1.80
  • Qualidade de vida
    1.80

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 meses

    Fuja enquanto há tempo

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Florianópolis, SC


    Prós: Salário compatível com a função. Por ter muito trabalho, o desenvolvimento profissional acaba sendo uma consequência (dependendo do setor que você está e o gestor que tem) Empresa de médio porte, com possibilidade de expansão.

    Contras: O ambiente de trabalho é hostil, com funcionários insatisfeitos que apenas querem "ganhar seu salário" no final do mês e não ficarem desempregados. Não há perfil colaborativo. Setor de RH apático. Beira o inexistente. Apenas contratam e demitem deliberadamente e não possuem nenhuma preocupação com o colaborador. Apenas cumprem ordens sem questionar. Não há política de feedback. As pessoas são contratadas e demitidas sem mesmo saber ao certo o motivo. Diretores (dono e dona) sem preparo técnico e humano, grosseiros e que destratam os funcionários, alegando que "podem" tudo, pois são os donos e "mandam" na empresa. Gestão centralizadora e pouco profissional. Desconfiam de tudo e de todos. A imagem da empresa está extremamente desgastada no mercado e com todas as atitudes tomadas por presidência e gestores, não mudará tão cedo.....

    Conselhos para presidência: Olhem para si e pensem que uma empresa não existe sem funcionários. Reconheçam os seus funcionários e os respeitem. Já é um começo....

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    É uma cilada Bino

    Desenvolvedor

    Florianópolis, SC


    Prós: Na região oferece um salário atrativo. Fora isso não vejo outros pontos positivos. a motivação de quem ainda está lá é o salário, as vezes nem isso.

    Contras: - Negocie bem seu salário antes de entrar, porque depois... - Não tem PLR; - Plano de Saúde com co-participação; - Exigem sempre o máximo do colaborador, e não há bonificação, nem mesmo um "obrigado"; - Não existe hierarquia; - Não existe relação Colaborador x Lideres , somente funcionário(1) X Chefes(n chefes); - Sobrecarga de tarefas; - Não há capacitação dos colaboradores; - Viagens fora de hora, sem adicional ou horas extras; - Quando em viagem, Não pagam almoço; - Gerência sem visão do setor, comprometendo relação com os colaboradores; - Plano de Cargos e Salários é promessa há anos, nunca existiu; - Política de empresa arcaica; - Ambiente de trabalho sem estruturas adequadas para o bem estar dos colaboradores; - Cargos de liderança com cultura igual ao da presidência da empresa; - Muitos colaboradores não possuem Educação, às vezes nem Conhecimento; - Preste atenção aos benefícios concedidos ao decidir fazer parte do quadro de funcionários. - Não existe disseminação de informações internas; - Alta rotatividade de funcionários da empresa(sempre vai ser). - Maquiam os defeitos da empresa, para minimizar a imagem desgastada com os profissionais na área de tecnologia.

    Conselhos para presidência: - Dar valor pra mão de obra qualificada. - Visar o bem estar dos colaboradores;

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    stress gratuito

    Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2013

    Florianópolis, SC


    Prós: Apartamento para funcionários com baixo custo, salário em dia, VR, uniodonto e afins. Algumas equipes, como a da Saúde, são muito boas de trabalhar, e o líder em questão ajuda muito.

    Contras: Um ambiente pesada, muito rígido, não pode usar celular, não pode usar fone de ouvido, muitos "colegas" tentam puxar o tapete sempre que podem, o VR não acompanha o nível do mercado. O pior é o dono e a dona da empresa que são arrogantes e gostam de humilhar os funcionários.

    Conselhos para presidência: Seja um líder, não um chefe. Melhore a dicção.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Precisa melhorar

    Programador PHP

    Rio do Sul, SC


    Prós: Disponibilidade de apartamento para funcionários, porém pago.

    Contras: Metodologia ágil não aplicada, não é permitido fones de ouvido, código antigo e não funcional, estrutura depreciada e a não adaptabilidade ao período tecnológico.

    Conselhos para presidência: Arriscar é o maior trunfo do empreendedorismo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Dá para trabalhar

    Programador JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

    Rio do Sul, SC


    Prós: A empresa é de porte mediano e vem fechando bastante contratos com o setor público - no qual ela atua -. Por conta disso, está crescendo bastante.

    Contras: Ambiente não é bom. Há bastante pressão por parte dos gerentes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma empresa com potencial, mas parada no tempo.

    Programador PHP

    Rio do Sul, SC


    Prós: A empresa é sólida, com boas oportunidades de carreira. Pagam rigorosamente em dia. O dia a dia é normal com autos e baixos. As funções são bem estruturadas com analistas, programares e qa.

    Contras: Empresa antiga, com métodos gerenciais defasados e pouco produtivos. É proibido porte de celular e uso de internet. Você está preso ao framework da empresa que tenta gerenciar tudo mas não faz nada direito.

    Conselhos para presidência: Os profissionais da alta gerência precisam urgentemente de reciclagem profissional. Os programadores precisam de maior liberdade perante o framework ineficiente da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Programador--;

    Analista de Sistemas

    Rio do Sul, SC


    Prós: As equipes de desenvolvimento são independentes, porém o sistema é rígido de mais, e isso acaba desgastando profissionais da área de desenvolvimento

    Contras: Salário baixo, sistema rígido, a empresa está com falta de profissional, está queimada no setor de desenvolvimento. Sobrecarga de tarefas, falta de capacitação

    Conselhos para presidência: Dêem mais liberdade para os setores de desenvolvimento, talvez assim profissionais da área voltem a ter interesse na empresa

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Empresa em crescimento

    Programador

    Florianópolis, SC


    Prós: O Freamework utilizado na empresa, é próprio, o que facilita o uso para as necessidades dos sistemas a serem desenvolvidos.

    Contras: Poucas oportunidades para solicitação de novas idéias a gerência da empresa, novas idéias não são muito bem vistas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    trabalho porque gosto

    Técnico

    Rio do Sul, SC


    Prós: Salario em dia, plano odonto, vAle refeiçao, amigos , experiencia

    Contras: Stress Muito alto , pressao,falTa de meritocracia. Administrativo fraco

    Conselhos para presidência: Rir, conversar, se entender.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Empresa boa só que não

    Programador

    Rio do Sul, SC


    Prós: ambiente de trabalho agradável, algumas equipes são ótimas para chegar a uma solução viável e aceitável.

    Contras: A empresa não cumpre com as obrigações perante os funcionários, como por exemplo, o plano de cargos e salários, foi estabelecida uma data para aplicação do mesmo na empresa, porém, já está com 3 meses de atraso

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

IPM

Descrição:A IPM desenvolve softwares para a gestão pública e atua nesse ramo há 18 anos. Prefeituras, Câmaras, Fundos e Fundações são exemplos de órgãos que utilizam os programas IPM. A empresa iniciou suas atividades no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, e hoje atua em diversos estados brasileiros. A principal intenção da IPM é criar soluções em GRP (softwares de gestão pública) para que seus clientes alcancem bons resultados, como o aumento da receita, a diminuição de custos operacionais e uma ótima qualidade de atendimento ao cidadão.

Site

RH: quer atrair bons talentos?