Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IPM?

Ver todas as avaliações

  • Há 5 meses

    Uma empresa "quadrada"

    Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2013

    Rio do Sul, SC


    Prós: Equipe de programadores competente, gerente de desenvolvimento com perfil de líder, infraestrutura boa (avaliação referente à equipe em que trabalhei).

    Contras: Ambiente de trabalho monótono, baixa colaboração, programadores não participam ou participam pouco da concepção e análise de soluções, pouca transparência com os clientes, metodologia de desenvolvimento de software defasada que não valoriza a autonomia e criatividade dos funcionários. O uso de celular e internet é bastante restrito. Uso de roupa social é obrigatório, mesmo dentro das quatro paredes da empresa, mesmo para programadores que nunca vão a clientes. Existe um clima de bastante desconfiança e tensão. A pesquisa e inovação não são estimuladas. Foca-se em desenvolver soluções "quadradas" dentro de moldes tradicionais predeterminados.

    Conselhos para presidência: Valorizar a autonomia e criatividade dos seus colaboradores.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

IPM

Descrição:A IPM desenvolve softwares para a gestão pública e atua nesse ramo há 18 anos. Prefeituras, Câmaras, Fundos e Fundações são exemplos de órgãos que utilizam os programas IPM. A empresa iniciou suas atividades no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, e hoje atua em diversos estados brasileiros. A principal intenção da IPM é criar soluções em GRP (softwares de gestão pública) para que seus clientes alcancem bons resultados, como o aumento da receita, a diminuição de custos operacionais e uma ótima qualidade de atendimento ao cidadão.

Site

RH: quer atrair bons talentos?