Como é trabalhar na iPlace?

Potencial desperdiçado.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa remuneração, contato com produtos Apple e com a própria empresa, o que possibilita um ótimo aprendizado, POR PARTE DA APPLE.

Contras: Treinamento praticamente nulo, falta de reconhecimento de todos os profissionais, processos bagunçados, falta de um plano de saúde/odontológico, cultura totalmente retrógrada por parte dos gestores, que pensam como uma padaria do interior, e não como uma gigante nacional.

Conselhos para presidência: Uma empresa gigante que pensa como pequena empresa familiar. Gestão digna de 1950, muito atrasada em diversos aspectos, inclusive tecnológico (ironicamente). Vocês só estão perdendo gente boa com essa gestão "mão de ferro" e ditatorial. Acordem e venham para 2016.

Uma empresa para trabalhar até encontrar algo melhor

Consultor de Vendas

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Vendemos o melhor produto (Apple), comissionamento, se vender bem da pra ganhar um bom salário. Não atrasa.... Na verdade pule para os negativos logo.

Contras: NÃO TEM PLANO DE CARREIRA! usa comissões para motivar seus consultores. Não há reconhecimento, mesmo cumprindo metas, indicadores e demais exigências. Passei por por 5 gerentes, todos desqualificados, sem conhecimento comercial e pouco práticos, são péssimos... Excesso de atividades, Falta transparência com o funcionário, empresa familiar sem uma direção moderna. E não tem nenhum benefício, apenas um VR de 13,75 e vale transporte no cartão público.

Conselhos para presidência: Mudar a estratégia de plano de carreira, contratar gerentes mais comerciais, melhorar estrutura de RH, mais benefícios,.

empresa com ótima remuneração

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Empresa com ótima remuneração. Por muitos anos tive uma excelente gestão e horário flexível ao que me fosse necessário. Boa convivência com os demais..

Contras: Muitas metas e desorganização nos setores internos. Falta de interesse da direção para ouvir os funcionários e plano de carreira praticamente inexistente.

Tem muitos pontos a melhorar

Vendedor

Santo André, SP

Prós: Vendedor tem oportunidade de promoções e liberdade no local de trabalho

Contras: Falta plano médico e os gerentes deveriam ser mais bem preparados e entenderem melhor sobre os produtos e RH.

Trabalhar em shopping não é para todos.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: A melhor parte da empresa foi a equipe com a qual trabalhei. A equipe conseguia tornar o ambiente mais leve e descontraído, além de ser muito unida.

Contras: O ambiente de shopping não é para todos. É muito estressante e prejudicial a saúde física e mental, principalmente pelo número de horas trabalhadas em pé, sem ver a luz do dia e com horários complicados de refeição.

Excelente empresa

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Paga em dia, bom comissionamento. Escala organizada, estoque cheio, horário bom, gestores justos, ambiente de trabalho agradável, boas chances de ganhos.

Contras: Sem pontos negativos, boa empresa, proporciona ótimos ganhos, sem benefícios, somente VA e passagem, mas grande chances de comissionamentos excelentes.

Já foi um ótimo lugar para trabalhar

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Trabalha-se com a comercialização de produtos de uma marca conceituada e de qualidade (Apple), o que passa credibilidade e confiança aos clientes.

Contras: Falta de clareza na gestão de RH. Empresa (Madeireira Herval) não tem em seu DNA o conceito Apple, e ao que parece não presa pela essencial qualidade no atendimento. Uma vez que esta foi deixada de lado para visar a expansão desenfreada das lojas. No princípio havia maio preocupação com a qualidade e experiência Apple do que há hoje.

Conselhos para presidência: A saída de encher de vendedores nas lojas para baixar seus salários foi um tiro no pé. A ótima equipe que havia nas lojas, que trabalhava bem, prezando a qualidade da experiência Apple, acabou dissolvendo-se. Todos sonhavam em trabalhar na iPlace e hoje não há sinal do que esta rede já foi.

Ambiente saudável para se trabalhar.

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

Araraquara, SP

Prós: Boa empresa para se trabalhar. Salário compatível com o cargo. Excelente equipe. Motivação e espirito de liderança estão presentes nessa empresa.

Contras: Não há pontos negativos a serem apresentados. A Filial em que trabalhei a gestora foi sempre muito atenciosa comigo e prezada por um bom treinamento.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom ambiente de trabalho, boas possibilidades de crescimento profissional e ótimas oportunidades de ampliar seu network. Empresa com espírito empreendedor.

Contras: Muitas demandas concentradas nas mãos do gerente, loja não trabalha com sub-gerente e estoquista por exemplo. Empresa exige postura do gerente em certas situações, mas infelimente se contradiz em algumas situações.

Conselhos para presidência: Ao criar estratégias e campanhas a empresa deveria escutar mais quem está no chão de loja, escutar mais aqueles que têm contato direto com o público.

Excelente equipe e chefes.

Operador de Caixa

Prós: Baixa pressão e grande liberdade. Oportunidade de aprendizado e crescimento. Excelente equipe e ótimos chefes. Possui bons ensinadores e são bem pacientes.

Contras: A distância atrapalha bastante e a falta de flexibilidade pelo horário. Salário não é tão bom e o horário atrapalha bastante para quem mora longe;

iPlace

Descrição:Reconhecidas pela qualidade, simplicidade e inovação ligados a marca, as lojas oferecem o mais alto padrão de atendimento, com consultores especializados e um ambiente preparado para você interagir com os produtos e ter a melhor experiência Apple.