• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ipiranga?

232 postagens (72 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.39
  • Remuneração e benefícios
    3.68
  • Oportunidade de carreira
    3.10
  • Cultura da empresa
    3.01
  • Qualidade de vida
    2.99

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 3 anos

    Empresa perfeita para começar a carreira.

    Assessor Comercial

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa é um case de Marketing. Pressão na medida certa para extrair o máximo dos colaboradores, além de oferecer um pacote de benefícios bastante interessante.

    Contras: Política de remuneração abaixo do mercado e crescimento de salário bastante lento, o que dificulta a retenção de bons profissionais.

    Conselhos para presidência: Reconhecimento dos colaboradores através de política de remuneração.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Considere-se um profissional de sorte se ingressar na Ipiranga. Muitas oportunidades existem lá.

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A Ipiranga é uma excelente empresa para se trabalhar! O clima é muito gostoso. A matriz é bem localizada. As oportunidades de desenvolvimento e benefícios são muito bons. Você realmente aprende sobre o negócios e suas particularidades. É uma empresa encantadora.

    Contras: O plano de encarreiramento é bem tradicional. Não há muitas oportunidades de job rotation em outros núcleos de negócios. Se você entrar na CIA pela área comercial, deverá seguir carreira na área comercial. Migrar para outra área é mais difícil.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Poderia ser Melhor

    Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O pagamento é realizado em dia. Não tenho como falar dos benefícios pois, era funcionário temporário e não tinha benefícios. Horário de trabalho das 8H às 17H.

    Contras: Empresa extremamente obsoleta, conflito entre as áreas, funcionários acomodados por ser uma empresa que quase não demite. Remuneração: Foi atendida conforme pretensão da entrevista. Oportunidade: Mediante ao fato de meu contrato ser temporário poderiam ter avaliado me colocar em outra área temporariamente já que a área necessitava de recurso. Cultura da empresa: Péssima, os funcionários mais velhos não respeitam os que chegam. Os problemas identificados no dia-a-dia são tratados como uma colcha de retalhos "dando um jeito". Qualidade de vida: Nunca precisei trabalhar final de semana e poucas as vezes ultrapassei das 17H.

    Conselhos para presidência: Evoluir! Pessoas --> Sistemas --> Cultura --> Localização da Empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Bom local para início de carreira

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa de grande porte com infraestrutura invejável. Possui benefícios como academia, restaurante próprio e shiatsu para melhorar a qualidade de vida de seus funcionários. Matriz Ipiranga em São Cristóvão/RJ.

    Contras: Cada departamento possui um clima, mas em sua grande maioria é péssimo. A pressão por vendas é algo absurdo, que te consome por inteiro. Perdi horas e mais horas de trabalho extra na matriz, sem qualquer remuneração ou reconhecimento da gerência. O espirito da companhia é que os jovens, recém empregados, universitários, deem o seu sangue pela empresa, com baixa remuneração e estresse esmagador.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Estamos entre os melhores

    Assessor Comercial

    Curitiba, PR


    Prós: O pacote de benefícios e o ambiente de trabalho é muito bom. A liberdade para atuar no campo na busca por expansão e desenvolvimento da rede facilita muito o trabalho diário.

    Contras: Atualmente a política de preços da Ipiranga vem desgastando o relacionamento com a revenda que, em outras épocas, era o grande diferencial da empresa.

    Conselhos para presidência: Olhem um pouco mais para as dificuldades do campo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Satisfeito

    Analista de Planejamento Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Tem salário compatível com o mercado e alguns benefícios como participação variável. É uma empresa grande com muitas e que oferece possibilidade de trocar de funções ou de áreas com certa frequência.

    Contras: Possui uma estrutura hierárquica um pouco tradicional, com isso verifica-se que cargos mais altos se distanciam de cargos inferiores em termos de relacionamento e tratamento. É uma empresa mais formal.

    Conselhos para presidência: Diminuir as distâncias entre os escalões

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Carreira estável

    Analista Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salario justo e qualidade de vida

    Contras: machista, beneficia pessoas pela aparência, empresa preconceituosa

    Conselhos para presidência: Renovar os líderes. O mundo evoluiu e a Ipiranga não

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Estagiário de Engenharia

    Duque de Caxias, RJ


    Prós: A empresa Ipiranga como primeira experiência de mercado oferece um crescimento profissional extraordinário. A bolsa-auxílio é bem acima da margem das demais empresas.

    Contras: É uma empresa que suga muito do funcionário. Uma alta demanda de tarefas e responsabilidades para pouca mão de obra. A organização deveria dividir mais as tarefas admitindo mais funcionários

  • Há 8 meses

    Se você gosta de panela de pressão prestes a explodir, venha para a Ipiranga Produtos de Petróleo.

    Assessor de Varejo

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Programa de treinamento excelente, colegas de trabalho, oportunidade de viajar e conhecer localidades diferentes e até diferentes países através dos programas de recompensa. Premiação ao conquistar as metas.

    Contras: Pressão psicológica exagerada por parte dos GVs para com os assessores e equipe administrativa. Parecem psicopatas corporativos sedentos como vampiros. Celular ligado 24 horas por dia e coitado de você se desligar. Se você perde um negócio (Posto Ipiranga) você precisa passar por um comitê, envolvendo desde o superintendente da empresa, diretores e os GVs para explicar o motivo da perda, que SEMPRE é o preço mais caro perante nossos concorrentes, mas eles não querem saber, a culpa é sua e TOTALMENTE sua, independente da estratégia errada da empresa.

    Conselhos para presidência: Vocês trabalham com pessoas e não com máquinas. O resultado vem desde que a estratégia da empresa seja condizente com o mercado. De nada adianta cobrar resultado se não existe PARCERIA real com os revendedores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Feliz por trabalhar em uma empresa respeitada

    Coordenador Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Planejamento de Carreira, preocupação com o cliente, bons benefícios, reconhecimento pelo empenho, meritocracia e top of mind do setor de combustíveis

    Contras: Pressão por resultados alta, alta rotatividade, política agressiva de transferência de funcionários em altos graus hierárquicos e não oferece PLR

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Ipiranga

Descrição:Ipiranga é uma empresa brasileira do ramo de combustíveis e pertencente ao Grupo Ultra, é a segunda maior empresa brasileira de distribuição de combustíveis e a maior de capital privado. Possui cerca de 6.500 postos de combustíveis em todo o território nacional e 1.400 lojas de conveniência.

Além de postos de combustíveis, a Ipiranga é dona da am/pm, rede de lojas de conveniência; do Jet Oil, serviço de troca de óleo; do km de Vantagem, programa de fidelidade; e do ConectCar, sistema pré-pago para pagamento eletrônico de pedágios e estacionamentos.

Site