Como é trabalhar na Ipiranga?

Empresa perfeita para começar a carreira.

Assessor Comercial

Prós: A empresa é um case de Marketing. Pressão na medida certa para extrair o máximo dos colaboradores, além de oferecer um pacote de benefícios bastante interessante.

Contras: Política de remuneração abaixo do mercado e crescimento de salário bastante lento, o que dificulta a retenção de bons profissionais.

Conselhos para presidência: Reconhecimento dos colaboradores através de política de remuneração.

Considere-se um profissional de sorte se ingressar na Ipiranga. Muitas oportunidades existem lá.

Prós: A Ipiranga é uma excelente empresa para se trabalhar! O clima é muito gostoso. A matriz é bem localizada. As oportunidades de desenvolvimento e benefícios são muito bons. Você realmente aprende sobre o negócios e suas particularidades. É uma empresa encantadora.

Contras: O plano de encarreiramento é bem tradicional. Não há muitas oportunidades de job rotation em outros núcleos de negócios. Se você entrar na CIA pela área comercial, deverá seguir carreira na área comercial. Migrar para outra área é mais difícil.

Poderia ser Melhor

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O pagamento é realizado em dia. Não tenho como falar dos benefícios pois, era funcionário temporário e não tinha benefícios. Horário de trabalho das 8H às 17H.

Contras: Empresa extremamente obsoleta, conflito entre as áreas, funcionários acomodados por ser uma empresa que quase não demite. Remuneração: Foi atendida conforme pretensão da entrevista. Oportunidade: Mediante ao fato de meu contrato ser temporário poderiam ter avaliado me colocar em outra área temporariamente já que a área necessitava de recurso. Cultura da empresa: Péssima, os funcionários mais velhos não respeitam os que chegam. Os problemas identificados no dia-a-dia são tratados como uma colcha de retalhos "dando um jeito". Qualidade de vida: Nunca precisei trabalhar final de semana e poucas as vezes ultrapassei das 17H.

Conselhos para presidência: Evoluir! Pessoas --> Sistemas --> Cultura --> Localização da Empresa.

Prós: Grande efetivação de estagiários, temporários e terceirizados. Um bom lugar para aprender e iniciar a carreira. E empresa tem bons benefícios como academia, plano de saúde, restaurante de qualidade, descontos em medicamentos, reembolsos e presentes em datas especiais.

Contras: A empresa não tem as mesmas regras para todos e não se preocupa com causas atuais, como o emprego de PCDs, mulheres, negros e lgbts. Muitas pessoas ocupam cargos de gestão em áreas distantes de sua formação e não são capacitadas como líderes motivadores. A imagem é muito valorizada em detrimento ao conhecimento e dedicação dos funcionários. Também é um ambiente extremamente machista e elitista.

Conselhos para presidência: Uma maior valorização do funcionários independente de seu cargo ou posição hierárquica. Maior interface entre áreas para criação de projetos em conjunto. Renovação de gestores a fim de abrir o ambiente de trabalho para os jovens que vêm com ideias inovadoras.

Ipiranga

Prós: É uma empresa Estável. Possui. um bom ambiente de trabalho Restaurante da empresa é de primeira linha Oferece academia simples e reembolso de medicamentos e consultas médicas

Contras: Empresa muito Machista, as mulheres têm.pouca voz e estão limitada a um patamar. Muito hierarquizada, sem abertura para novas idéias. Pensamento do mínimo esforço e dificuldade de integrar áreas diferentes

Conselhos para presidência: Reconhecer e premiar a competência de muitas mulheres que fazem a empresa e melhorar a gestão de pessoas de uma forma geral

Boa para começar a carreira, apenas.

Consultor

Prós: Empresa com uma estrutura incrível, otima para se iniciar a carreira, com grande possibilidade de desenvolvimento e aprendizado. A Ipiranga é otima.

Contras: Empresa machista e preconceituosa que nao tem um olhar para a diversidade. Infelizmente a empresa parou no tempo e perdeu o olhar para pessoas.

Conselhos para presidência: Olhar para o tema de diversidade, em especial para o machismo que impera na empresa. É inaceitável uma empresa com poucas mulheres ocupando posições executivas.

Boa empresa, mas cultura duvidosa

Analista de Desenvolvimento

Prós: Bons benefícios. Oferece bons desafios, dependendo da área. É uma empresa grande e boa para quem está iniciando a carreira. Para as pessoas de marketing, é uma boa experiência trabalhar em uma empresa de varejo que investe tanto nessa área.

Contras: Subculturas dentro da empresa. Cada andar e gerência age de uma forma. Uma cobra demais, outras são completamente desestruturadas. Há diversos retrabalhos por falta de comunicação entre as áreas. Poucas pessoas conhecem a missão e propósito de existir da empresa. Ainda há muito abuso de poder, carga excessiva de trabalho para alguns enquanto outros ficam extremamente ociosos.

Se você gosta de panela de pressão prestes a explodir, venha para a Ipiranga Produtos de Petróleo.

Assessor de Varejo

Ribeirão Preto, SP

Prós: Programa de treinamento excelente, colegas de trabalho, oportunidade de viajar e conhecer localidades diferentes e até diferentes países através dos programas de recompensa. Premiação ao conquistar as metas.

Contras: Pressão psicológica exagerada por parte dos GVs para com os assessores e equipe administrativa. Parecem psicopatas corporativos sedentos como vampiros. Celular ligado 24 horas por dia e coitado de você se desligar. Se você perde um negócio (Posto Ipiranga) você precisa passar por um comitê, envolvendo desde o superintendente da empresa, diretores e os GVs para explicar o motivo da perda, que SEMPRE é o preço mais caro perante nossos concorrentes, mas eles não querem saber, a culpa é sua e TOTALMENTE sua, independente da estratégia errada da empresa.

Conselhos para presidência: Vocês trabalham com pessoas e não com máquinas. O resultado vem desde que a estratégia da empresa seja condizente com o mercado. De nada adianta cobrar resultado se não existe PARCERIA real com os revendedores.

Empresa machista

AssessorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possui um ótimo marketing, nos faz sentir “orgulho” por trabalhar na empresa reconhecida no mercado. Bons beneficios em relação a algumas empresas do mercado.

Contras: Gestores machistas, falta de oportunidade para mulheres. Ambiente predominantemente masculino e o RH não faz nada para mudar isso. “Não há espaço para mulheres crescerem aqui”, palavras de um gestor.

Empresa em decadencia

Assessor

Prós: A empresa tem ótimos beneficios para seus funcionários, como frota, celular, reembolso medicamentos, reembolso medicamentos e oftalmologicos. Ela está seguindo para um caminho de diferenciação no varejo, o que é interessante.

Contras: A empresa perdeu a mão completamente nas suas atitudes, principalmente com seus funcionários e revendedores. A pressão por resultados está desumana e a diretoria parece que não quer enxergar o que o campo passa para dentro dela. A grande maioria da area comercial está em busca de novas oportunidades e extremamente stressada. E é cada vez mais dificil conciliar a vida pessoal e a profissional. Varias pessoas sendo promovidas com pouco tempo de casa e com pouca experiência .

Conselhos para presidência: Rever a forma de gestão, pois a empresa irá perder funcionarios de qualificações excelentes.

Ipiranga

Descrição:Ipiranga é uma empresa brasileira do ramo de combustíveis e pertencente ao Grupo Ultra, é a segunda maior empresa brasileira de distribuição de combustíveis e a maior de capital privado. Possui cerca de 6.500 postos de combustíveis em todo o território nacional e 1.400 lojas de conveniência.

Além de postos de combustíveis, a Ipiranga é dona da am/pm, rede de lojas de conveniência; do Jet Oil, serviço de troca de óleo; do km de Vantagem, programa de fidelidade; e do ConectCar, sistema pré-pago para pagamento eletrônico de pedágios e estacionamentos.