Como é trabalhar na Ipiranga?

Empresa perfeita para começar a carreira.

Assessor Comercial

Prós: A empresa é um case de Marketing. Pressão na medida certa para extrair o máximo dos colaboradores, além de oferecer um pacote de benefícios bastante interessante.

Contras: Política de remuneração abaixo do mercado e crescimento de salário bastante lento, o que dificulta a retenção de bons profissionais.

Conselhos para presidência: Reconhecimento dos colaboradores através de política de remuneração.

Considere-se um profissional de sorte se ingressar na Ipiranga. Muitas oportunidades existem lá.

Prós: A Ipiranga é uma excelente empresa para se trabalhar! O clima é muito gostoso. A matriz é bem localizada. As oportunidades de desenvolvimento e benefícios são muito bons. Você realmente aprende sobre o negócios e suas particularidades. É uma empresa encantadora.

Contras: O plano de encarreiramento é bem tradicional. Não há muitas oportunidades de job rotation em outros núcleos de negócios. Se você entrar na CIA pela área comercial, deverá seguir carreira na área comercial. Migrar para outra área é mais difícil.

Poderia ser Melhor

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O pagamento é realizado em dia. Não tenho como falar dos benefícios pois, era funcionário temporário e não tinha benefícios. Horário de trabalho das 8H às 17H.

Contras: Empresa extremamente obsoleta, conflito entre as áreas, funcionários acomodados por ser uma empresa que quase não demite. Remuneração: Foi atendida conforme pretensão da entrevista. Oportunidade: Mediante ao fato de meu contrato ser temporário poderiam ter avaliado me colocar em outra área temporariamente já que a área necessitava de recurso. Cultura da empresa: Péssima, os funcionários mais velhos não respeitam os que chegam. Os problemas identificados no dia-a-dia são tratados como uma colcha de retalhos "dando um jeito". Qualidade de vida: Nunca precisei trabalhar final de semana e poucas as vezes ultrapassei das 17H.

Conselhos para presidência: Evoluir! Pessoas --> Sistemas --> Cultura --> Localização da Empresa.

Se você gosta de panela de pressão prestes a explodir, venha para a Ipiranga Produtos de Petróleo.

Assessor de Varejo

Ribeirão Preto, SP

Prós: Programa de treinamento excelente, colegas de trabalho, oportunidade de viajar e conhecer localidades diferentes e até diferentes países através dos programas de recompensa. Premiação ao conquistar as metas.

Contras: Pressão psicológica exagerada por parte dos GVs para com os assessores e equipe administrativa. Parecem psicopatas corporativos sedentos como vampiros. Celular ligado 24 horas por dia e coitado de você se desligar. Se você perde um negócio (Posto Ipiranga) você precisa passar por um comitê, envolvendo desde o superintendente da empresa, diretores e os GVs para explicar o motivo da perda, que SEMPRE é o preço mais caro perante nossos concorrentes, mas eles não querem saber, a culpa é sua e TOTALMENTE sua, independente da estratégia errada da empresa.

Conselhos para presidência: Vocês trabalham com pessoas e não com máquinas. O resultado vem desde que a estratégia da empresa seja condizente com o mercado. De nada adianta cobrar resultado se não existe PARCERIA real com os revendedores.

Empresa em decadencia

Assessor

Prós: A empresa tem ótimos beneficios para seus funcionários, como frota, celular, reembolso medicamentos, reembolso medicamentos e oftalmologicos. Ela está seguindo para um caminho de diferenciação no varejo, o que é interessante.

Contras: A empresa perdeu a mão completamente nas suas atitudes, principalmente com seus funcionários e revendedores. A pressão por resultados está desumana e a diretoria parece que não quer enxergar o que o campo passa para dentro dela. A grande maioria da area comercial está em busca de novas oportunidades e extremamente stressada. E é cada vez mais dificil conciliar a vida pessoal e a profissional. Varias pessoas sendo promovidas com pouco tempo de casa e com pouca experiência .

Conselhos para presidência: Rever a forma de gestão, pois a empresa irá perder funcionarios de qualificações excelentes.

Empresa muito diferente do que o consumidor enxerga!

Assessor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A força da marca difundidas através da propagandas com o Batata e fazer parte de um grupo com a força que o grupo ULTRA possui no mercado e na bolsa. Poderia ser a melhor empresa para se trabalhar.

Contras: Empresa totalmente desorganizada, com falta de gestão, transparência e honestidade com os colaboradores e principalmente os donos de postos. Se assemelha muito a um quartel general. Assessores e gerentes sem autonomia nenhuma, sendo obrigados a enganar e mentir para os clientes. Metas totalmente intangíveis e impossíveis de ser atingidas. Muita pressão para resolver no campo os erros estratégicos que a diretoria fez em 2015 e 2016. Colaboradores que estão diretamente em contato com os clientes não são ouvidos pela empresa. Pensar em aumento ou promoção esquece. Não se recebe um feedback dos gestores, apenas pauladas e pedradas. Assessores são tratados como uma escória, mesmo sendo o elo entre empresa e clientes. A disparidade salarial é muito triste, salários para assessores que vão entre R$ 4.000,00 a R$18.000,00. Todos funcionários mandando currículo para outras empresas. Assim como eu, outros colaboradores de todas as áreas da empresa estão saindo. Poderia ser a melhor empresa para se trabalhar, porém infelizmente a gestão não enxerga desta forma.

Conselhos para presidência: Mude a gestão da CIA ou tudo que foi construído em 80 anos ira por agua abaixo.

Bom local para início de carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa de grande porte com infraestrutura invejável. Possui benefícios como academia, restaurante próprio e shiatsu para melhorar a qualidade de vida de seus funcionários. Matriz Ipiranga em São Cristóvão/RJ.

Contras: Cada departamento possui um clima, mas em sua grande maioria é péssimo. A pressão por vendas é algo absurdo, que te consome por inteiro. Perdi horas e mais horas de trabalho extra na matriz, sem qualquer remuneração ou reconhecimento da gerência. O espirito da companhia é que os jovens, recém empregados, universitários, deem o seu sangue pela empresa, com baixa remuneração e estresse esmagador.

Estamos entre os melhores

Assessor Comercial

Prós: O pacote de benefícios e o ambiente de trabalho é muito bom. A liberdade para atuar no campo na busca por expansão e desenvolvimento da rede facilita muito o trabalho diário.

Contras: Atualmente a política de preços da Ipiranga vem desgastando o relacionamento com a revenda que, em outras épocas, era o grande diferencial da empresa.

Conselhos para presidência: Olhem um pouco mais para as dificuldades do campo.

Satisfeito

Analista de Planejamento Júnior

Prós: Tem salário compatível com o mercado e alguns benefícios como participação variável. É uma empresa grande com muitas e que oferece possibilidade de trocar de funções ou de áreas com certa frequência.

Contras: Possui uma estrutura hierárquica um pouco tradicional, com isso verifica-se que cargos mais altos se distanciam de cargos inferiores em termos de relacionamento e tratamento. É uma empresa mais formal.

Conselhos para presidência: Diminuir as distâncias entre os escalões

Carreira estável

Analista Pleno

Prós: Salario justo e qualidade de vida

Contras: machista, beneficia pessoas pela aparência, empresa preconceituosa

Conselhos para presidência: Renovar os líderes. O mundo evoluiu e a Ipiranga não

Ipiranga

Descrição:Ipiranga é uma empresa brasileira do ramo de combustíveis e pertencente ao Grupo Ultra, é a segunda maior empresa brasileira de distribuição de combustíveis e a maior de capital privado. Possui cerca de 6.500 postos de combustíveis em todo o território nacional e 1.400 lojas de conveniência.

Além de postos de combustíveis, a Ipiranga é dona da am/pm, rede de lojas de conveniência; do Jet Oil, serviço de troca de óleo; do km de Vantagem, programa de fidelidade; e do ConectCar, sistema pré-pago para pagamento eletrônico de pedágios e estacionamentos.