Como é trabalhar na Ipiranga?

Posto Ipiranga. Pessimo

Atendente

Prós: Benefícios, alimentação, Empresa de grande porte. Local perto de casa e transporte. Não tem chance de crescimento nenhuma. Chefe chato. É muito trabalho

Contras: Péssima empresa. Muito trabalho com pouca remuneração, sem chance nenhuma de crescimento, horário péssimo e falta de respeito com os funcionários.

Falta de Compreensão

Assessor de VarejoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa oferece muitos benefícios, empresa inovadora, com pensamentos sempre buscando o futuro.

Contras: Pessoas com pouco poder de liderança, autonomia inexistente para os funcionários da área comercial e uma imposição ditatorial

Conselhos para presidência: Ouvir mais os parceiros (revenda), entender que existem empresas concorrentes no mercado, que ela não é a única, ou seja, irá perder sim pessoas e parceiros devido a toda arrogância imposta por ela.

desenvolvimento

Prós: oportunidades desafiadoras diárias. busca de metas e objetivos audaciosos. Possibilidade de desenvolvimento.

Contras: Falta de uma missão e visão . uma cultura organizacional desestimuladora e certas inseguranças.

Conselhos para presidência: humanizar as relações.

Sem plano de carreira

Analista Pleno

Prós: Bom clima de trabalho e alguns bons benefícios, como reembolso de medicamentos.

Contras: Empresa machista, com poucas oportunidades de real crescimento para as mulheres. De forma geral, as mulheres só chegam até Coordenadoras. O nível de Gerência é composto basicamente por homens (em uma diretoria com cerca de 45 gerentes, tem somente UMA mulher...). Nenhum plano de carreira, com avaliação de desempenho medíocre. Preza pelo tempo de casa e não por meritocracia. Para ganhar promoção, o que vale mais são os favorecimentos.

Conselhos para presidência: Mais oportunidades para mulheres e maior foco em meritocracia e reais resultados. RH deficiente...os funcionários em nenhum momento avaliam seus chefes. Avaliação 360 deveria fazer parte da rotina da empresa!

Segura e honesta

Engenheiro Pleno

Prós: Meu trabalho e perto da minha casa

Contras: O ponto negativo e que nao ha instabilidade

Ex-funcionário, saiu em 2008

Prós: Trabalho tranquilo sem muitos contratempos

Contras: Deve possuir mais reconhecimento. Sem oportunidades. Supervisores não aceitavam melhorias

Conselhos para presidência: Verificar sua liderança

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa com bons benefícios em comparação ao mercado (apesar de os concorrentes serem melhores), grande capacidade de investimentos devido ao porte do Grupo Ultra.

Contras: Faltam treinamentos, o RH é medíocre, as avaliações de desempenho são muito tendenciosas, não existem avaliações 360 graus, a meritocracia não é aplicada em sua totalidade, vários gestores são nitidamente mal preparados para enfrentar os desafios do dia a dia e motivarem suas equipes e nota-se uma crescente perda de autonomia, tornando as tomadas de decisões cada vez mais lentas.

Conselhos para presidência: Reestruturarem completamente o departamento de Gestão de pessoas.

Melhor empresa para começar a carreira, desde que não seja na divisão de TI

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Uma grande empresa com uma marca forte e conhecida no mercado. Grande oportunidade de carreira em departamentos como o de Marketing.

Contras: Desorganização da divisão de informática. Ausência de processos de cima pra baixo, deixando a responsabilidade por fazer as coisas acontecerem nas costas dos analistas que são obrigados a vestir inúmeras camisas diferentes, invariavelmente fugindo das funções de seu cargo.

Posto de gasolina

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Treinamento de equipe é sensacional e os instrutores realmente sabem explicar e responder todas as dúvidas dos colaboradores do posto de gasolina.

Contras: Suporte por parte da matriz. Extremamente burocrática e demora em retornar com soluções de problemas sobre prazos e preços para aumento de vendas.

Não gostei da empresa

Caixa AtendenteEx-funcionário, saiu em 2015

Esteio, RS

Prós: O salário não é tão ruim, mas poderia melhorar. ...

Contras: Deveria ter alguém que cuidasse somente da limpeza. O posto era 24 horas e não tinha horário fixo, cada semana ficava em um turno diferente fazendo horários rotativos. Datas de pagamento atrasavam as vezes.

Ipiranga

Descrição:Ipiranga é uma empresa brasileira do ramo de combustíveis e pertencente ao Grupo Ultra, é a segunda maior empresa brasileira de distribuição de combustíveis e a maior de capital privado. Possui cerca de 6.500 postos de combustíveis em todo o território nacional e 1.400 lojas de conveniência.

Além de postos de combustíveis, a Ipiranga é dona da am/pm, rede de lojas de conveniência; do Jet Oil, serviço de troca de óleo; do km de Vantagem, programa de fidelidade; e do ConectCar, sistema pré-pago para pagamento eletrônico de pedágios e estacionamentos.