Como é trabalhar na Ipiranga?

Não gostei da área de Finanças

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa bem organizada, bom plano de saúde e estruturada. Alguns setores sao vistos com outros "olhos" pela empresa. Possui setor médico no prédio .

Contras: Pessoas muito antigas no alto escalão,.com pensamentos arcaicos que não aceitam mudanças . Área finanças muito engessada e com alta rotatividade.

Conselhos para presidência: Melhorar a qualificação dos gestores . Muitos ainda não sabem trabalhar com pessoas , lidar com a gestão de pessoal.

Empresa antiquada

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Clima, restaurante, estabilidade, salários acima da media. Analistas de carreira e muito experientes, há pessoas muito capacitadas para serem lideres apesar de nao aproveitadas.

Contras: Pouca possibilidade de crescimento, muito quem-indica, plano de carreira mal estruturado, empresa engessada. Liderança da empresa velha e pouco adaptativa as mudanças.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidade para quem realmente está performando e entregando resultado. Há muita promoção através de quem-indica, amizade e influencia.

Boa empresa, péssima qualidade de vida

Analista Pleno

Prós: Excelentes benefícios e estrutura. Os salários são acima do mercado e o aprendizado é enorme. Profissionalmente, a empresa te proporciona um no-hall e conhecimento técnico excelente. Depois de passar pela Ipiranga, você se sente pronto para qualquer posição em outra empresa.

Contras: Muitas horas extras devido à enorme carga de trabalho. Jornadas de trabalho de 12 horas diárias, tendo que estar online full time para atender os pedidos das chefias. Pouca expectativa com relação ao plano de carreira, já que muitas vezes prevale o relacionamento pessoal com os gestores para promoções. Empresa machista e que apoia zero a diversidade no ambiente de trabalho.

Conselhos para presidência: A empresa precisa rever a carga de trabalho dos funcionários em determinados setores urgentemente. Não é sadio para ninguém trabalhar mais 12 horas e não poder se desligar do trabalho. Isso não é vida para ninguém. O ambiente repressor e antiquado também contribui para que os funcionários se sintam ainda mais desmotivados. É triste porque é uma mega empresa, que tem tudo para ser incrível, mas que não aposta na qualidade de vida do funcionário.

Para quem quer ganhar dinheiro a qualquer custo.

Analista de Desenvolvimento de VarejoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons salários e benefícios, boa estrutura da sede onde fica a empresa, investimento constante em treinamentos para os funcionários, autonomia para gerenciar os projetos.

Contras: Não há regras claras para promoções de funcionários, muitas vezes prevalecendo o relacionamento pessoal com os gestores. Cultura da empresa não apoia a diversidade. Muitas horas extras sem pagamento.

Fábrica de sorrisos falsos

Analista de Logística SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A comida do restaurante

Contras: Apesar da empresa impressionar no começo por causa do seu tamanho e do mercado onde ela está inserida, a maioria das pessoas crescem de cargos a base de muita bajulação.

Conselhos para presidência: Acabar com a política interna em que só cresce quem baba o ovo.

Não recomendo

Assessor Comercial

Prós: Plano de saúde.

Contras: Metas sem possibilidade de alcançar.

Não recomendo a empresa.

Assessor de VarejoEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Empresa oferece bons benefícios, como reembolso de medicamentos, viagens de incentivo para atingimento de metas, treinamentos. A empresa poderia ser uma das melhores para trabalhar, mas...

Contras: Sempre a primeira empresa a subir os preços dos combustíveis, você tem que ser puxa saco para conseguir algum cargo de gestão. O assessor sempre fica exposto sem respaldo do seu gestor em diversas situações. Gerentes despreparados para o cargo, muito tempo de Empresa, mas sem conhecimento de mercado, muitos não conseguem colocar para empresa a verdadeira situação do mercado em que atua. Pressão extrema, mas o assessor não tem ferramentas para conseguir resolver os problemas e dar o resultado que a empresa espera, vender mais combustível com os preços mais altos do mercado. Funcionário volta de licença após um problema com depressão e a empresa desliga sem ao menos informar o motivo. Não voltaria a trabalhar nesta Empresa, empresa muito política e gestores com pensamentos retrógrados, principalmente a diretoria.

Conselhos para presidência: Reveja o quadro diretivo.

Empresa machista

AssessorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possui um ótimo marketing, nos faz sentir “orgulho” por trabalhar na empresa reconhecida no mercado. Bons beneficios em relação a algumas empresas do mercado.

Contras: Gestores machistas, falta de oportunidade para mulheres. Ambiente predominantemente masculino e o RH não faz nada para mudar isso. “Não há espaço para mulheres crescerem aqui”, palavras de um gestor.

Gerente de Território

Prós: Empresa grande, parte do Grupo Ultra. Poderia ser uma das melhores empresas para se trabalhar. Boas oportunidades de desenvolvimento profissional aprendendo no dia a dia.

Contras: Ambiente hostil, com constante ameaça de demissão. Diretoria desalinhada com mercado, distanciando a Cia de seus revendedores e consequentemente não entregando o que promete ao consumidor final.

Conselhos para presidência: Reveja seus métodos e diretrizes! Respeite mais seus funcionários e revendedores

Prós: Uma empresa com um departamento de marketing excelente,muito criativo,funcionários que vestem a camisa,postos organizados,bons incentivos à funcionários

Contras: De dois anos para cá está acabando com a sua galinha de ovos que os funcionários e os revendedores que são massacrados por uma política que só valoriza os acionistas eis seus diretores que na grande maioria são incapacitados.

Conselhos para presidência: Reorganizar as diretorias e ouvir mais os funcionários revendedores.

Ipiranga

Descrição:Ipiranga é uma empresa brasileira do ramo de combustíveis e pertencente ao Grupo Ultra, é a segunda maior empresa brasileira de distribuição de combustíveis e a maior de capital privado. Possui cerca de 6.500 postos de combustíveis em todo o território nacional e 1.400 lojas de conveniência.

Além de postos de combustíveis, a Ipiranga é dona da am/pm, rede de lojas de conveniência; do Jet Oil, serviço de troca de óleo; do km de Vantagem, programa de fidelidade; e do ConectCar, sistema pré-pago para pagamento eletrônico de pedágios e estacionamentos.