• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ipiranga?

269 postagens (79 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.59
  • Remuneração e benefícios
    3.71
  • Oportunidade de carreira
    3.20
  • Cultura da empresa
    3.08
  • Qualidade de vida
    3.13

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 2 meses

    Ótima empresa se não fosse sua cultura e pessoas

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom salário e ótimos benefícios para funcionários antigos: -VA (até determinado valor salarial, depois eles cortam) -Restaurante interino -Auxílio Creche -Auxílio Babá -Plano de Saúde (antes era Bradesco top com quarto privativo, hoje, não mais) -Plano odontológico -Participação nos resultados -Estacionamento próprio -Previdência privada -Vale Transporte (caso opte por ter) -Reembolso de medicamentos -Academia interna e shiatsu (ambos pagos) -Direiro a 1 graduação (participam com valores crescentes, de acordo com seu CR)

    Contras: Apesar de ser uma boa empresa, tem muitos pontos a melhorar: -Funcionários altamente desmotivados devido a pressão diária de metas e gestores que conduzem reuniões em tom de ameaça; -Apesar do bom salário, não justifica explorar seus funcionários até perderem a sanidade mental -Não pagam hora extra, não dão banco de horas (determinadas áreas é normal você diariamente exceder significativamente a jornada de trabalho, e vc não recebe nada por isso) -Particilação dos resultados injusta, somente os mais antigos e que “entram no jogo” de relacionamento recebem boa remuneração -Você só cresce se “lamber” os gestores, meritocracia NÃO EXISTE -Falta empatia em muitos colaboradores, só pensam em se dar bem nem que seja a base de mentiras e retenção de informações, tudo para subir -Quanto menos qualidade de vida você tiver e lutar por ela, maiores as chances de você subir e ser “reconhecido” -Sair no seu horário é ouvir piadas que vão do “tá desmotivado?” até o “largar a caneta”

    Conselhos para presidência: Olhar para os colaboradores como pessoas, permitir uma visão 360 em que os funcionários também deem feedback aos gestores. Trabalhar mais com meritocracia e menos “lambiçao”. Não permitir que seus gestores usem o salário e benefícios como moeda de troca à seus colaboradores a aceitarem exploração. Não usar estratégias para a pesquisa de clima seja boa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Excelente ambiente para trabalho

    FaturistaEx-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Empresa com um otimo ambiente para trabalho, alem de possuir benefícios interessantes. Além de ser bem localizada, perto de estações de trem e metrô.

    Contras: Apesar de oferecer bastante oportunidade, é uma empresa que exige muito cursos superiores e conhecimento em línguas, para pessoas que estão iniciando no mercado de trabalho, se torna difícil o crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótima

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2010

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Agressividade no mercado em relação à concorrência. Bom ambiente de trabalho. Valorizam constantemente o treinamento dos colaboradores.

    Contras: Remuneração abaixo da média do mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Insatisfação total

    Frentista Caixa

    São Luís, MA


    Prós: A empresa em si em muito Boa a administração por conta dos proprietários irresponsaveis e q deixa muito a desejar para os colaboradores que trabalham sobre uma forte pressão e insatisfeitos

    Contras: Nao pagam meta, salarios atrasados, nao temos bonificações, benefícios e salários são pagos com erro de acordo com o sindicato da categoria de petroleiros

    Conselhos para presidência: Uma vistoria mais eficiente por parte da diretoria as empresas franqueadas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Ipiranga - Boa empresa

    Assessor de Varejo

    São Paulo, SP


    Prós: Salário e beneficios. O nível salarial comparado ao mercado está na média ou até acima. Os benefícios são muito bons, como prêmio por aniversário de empresa, abono salarial acima da média nacional, PL e outros

    Contras: Cultura empresarial retrógrada e prêmio anual / participação nos resultados totalmente desproporcional comparado ao nível de responsabilidade e resultados conquistados no dia a dia principalmente pela área comercial.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ritmo acelerado com pessoas legais

    Assessor Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Público interno empatico com pessoas engajadas, toque de informalidade nas relações internas que ajuda a ter uma sensação melhor para levar o dia a dia

    Contras: Área comercial imediatista, mudanças ocorrem com falta de comunicação, os profissionais acabam sabendo das mudanças pelos canais incorretos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Show

    Prestador

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente organizacional! Espaços de convivência no local, bons benefícios, é uma empresa com valores éticos e que se preocupa com seus colaboradores.

    Contras: pouco reconhecimento dos gestores para com os funcionários. Não ha estimulo nem pretensão de se alcançar cargos mais altos, decisões pouco transparentes.

    Conselhos para presidência: Pensem no programa de estagio com carinho. Dali sairão os lideres da IPP no futuro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima empresa para trabalhar

    Operador

    Jundiaí, SP


    Prós: Empresa inovadora, com muitas oportunidades. Salário acima da média e ótimos benefícios. Deixa você a vontade para trabalhar, tendo em primeiro plano a satisfação do cliente juntamente com a segurança de seus funcionários.

    Contras: Acredito que deveria ver os funcionários mais como pessoas ao invés de números, nessa época atual da economia que estamos vivendo a empresa tem cortado muitos funcionários por conta de contenção de despesas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa

    Estagiário

    Goiânia, GO


    Prós: Ambiente super confortável, gestores exemplares e respeitosos, salario compatível com o mercado, com certeza uma das empresas com melhores benefícios.

    Contras: Carga horaria abusiva. Muita burocracia para solucionar problemas, dificuldade de contatar as pessoas na matriz, atraso nas solicitações e retorno para o cliente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Não possui os salários mais altos do mercado, mas tem bons benefícios

    Coordenador

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Apesar de competitivo, o ambiente de trabalho é muito bom, sendo que a maior parte da pessoas geralmente estão dispostas a se ajudar. Possui bons benefícios

    Contras: A qualidade de vida do colaborador da Ipiranga não é boa, o nível de cobrança e principalmente o número de horas trabalhadas é algo que poderia ser revisto.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Ipiranga

Descrição:Ipiranga é uma empresa brasileira do ramo de combustíveis e pertencente ao Grupo Ultra, é a segunda maior empresa brasileira de distribuição de combustíveis e a maior de capital privado. Possui cerca de 6.500 postos de combustíveis em todo o território nacional e 1.400 lojas de conveniência.

Além de postos de combustíveis, a Ipiranga é dona da am/pm, rede de lojas de conveniência; do Jet Oil, serviço de troca de óleo; do km de Vantagem, programa de fidelidade; e do ConectCar, sistema pré-pago para pagamento eletrônico de pedágios e estacionamentos.

Site