Como é trabalhar na Ipiranga?

boa em tudo , menos na remuneração

Analista Financeiro Temporário

Prós: ambiente agradável, respeito ao horário de trabalho e restaurante no prédio com almoço de qualidade. Coordenadores são qualificados e bons gestores

Contras: Não existe carreira em "Y", de modo que o teto salarial de um analista senior é de aproximadamente 11 mil, e a partir de então nao há reajuste

Empresa bacana

Assistente Administrativo

Ipojuca, PE

Prós: Sim, a empresa fornece vários benefícios, há policias de qualidade e valorização que são bacanas. O ambiente é agradável de se trabalhar, e a rotina é estimulante.

Contras: Não há beneficio com relação a fornecimento de transporte, nem auxilio combustível. Deseja a desejar quando se fala em treinamento e desenvolvimento.

Se você gosta de panela de pressão prestes a explodir, venha para a Ipiranga Produtos de Petróleo.

Assessor de Varejo

Ribeirão Preto, SP

Prós: Programa de treinamento excelente, colegas de trabalho, oportunidade de viajar e conhecer localidades diferentes e até diferentes países através dos programas de recompensa. Premiação ao conquistar as metas.

Contras: Pressão psicológica exagerada por parte dos GVs para com os assessores e equipe administrativa. Parecem psicopatas corporativos sedentos como vampiros. Celular ligado 24 horas por dia e coitado de você se desligar. Se você perde um negócio (Posto Ipiranga) você precisa passar por um comitê, envolvendo desde o superintendente da empresa, diretores e os GVs para explicar o motivo da perda, que SEMPRE é o preço mais caro perante nossos concorrentes, mas eles não querem saber, a culpa é sua e TOTALMENTE sua, independente da estratégia errada da empresa.

Conselhos para presidência: Vocês trabalham com pessoas e não com máquinas. O resultado vem desde que a estratégia da empresa seja condizente com o mercado. De nada adianta cobrar resultado se não existe PARCERIA real com os revendedores.

Difícil Parceria

Assistente de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios como Previdência Privada, a Ultraprev, onde a empresa deposita o mesmo valor aportado pelo funcionário. Muitos aprendizados nas Convenções.

Contras: A empresa atualmente está muito mal vista no mercado, junto aos seus Revendedores, principalmente pela comparação que é feita de como era a empresa antes do Grupo Ultra ter comprado. E também da recente fusão das Diretorias de Marketing e Varejo, onde o atual gestor visa somente beneficiar os acionistas.

Conselhos para presidência: Reavaliar muito profundamente a atual política de mercado

Empresa muito diferente do que o consumidor enxerga!

Assessor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A força da marca difundidas através da propagandas com o Batata e fazer parte de um grupo com a força que o grupo ULTRA possui no mercado e na bolsa. Poderia ser a melhor empresa para se trabalhar.

Contras: Empresa totalmente desorganizada, com falta de gestão, transparência e honestidade com os colaboradores e principalmente os donos de postos. Se assemelha muito a um quartel general. Assessores e gerentes sem autonomia nenhuma, sendo obrigados a enganar e mentir para os clientes. Metas totalmente intangíveis e impossíveis de ser atingidas. Muita pressão para resolver no campo os erros estratégicos que a diretoria fez em 2015 e 2016. Colaboradores que estão diretamente em contato com os clientes não são ouvidos pela empresa. Pensar em aumento ou promoção esquece. Não se recebe um feedback dos gestores, apenas pauladas e pedradas. Assessores são tratados como uma escória, mesmo sendo o elo entre empresa e clientes. A disparidade salarial é muito triste, salários para assessores que vão entre R$ 4.000,00 a R$18.000,00. Todos funcionários mandando currículo para outras empresas. Assim como eu, outros colaboradores de todas as áreas da empresa estão saindo. Poderia ser a melhor empresa para se trabalhar, porém infelizmente a gestão não enxerga desta forma.

Conselhos para presidência: Mude a gestão da CIA ou tudo que foi construído em 80 anos ira por agua abaixo.

necessária

Assistente de Vendas

Prós: Clima corporativo. Benefícios

Contras: Salário. Desvalorização das mulheres.

Conselhos para presidência: Pare de procurar no mercado a riqueza humana que possui em casa.

Pode melhorar

Assessor Comercial

Prós: O Ambiente de trabalho e muito produtivo. Excelentes profissionais e lideres que possam oferecer muito conhecimento técnico. Existe plano de carreira.

Contras: Salário abaixo do praticado por concorrentes no mercado. O salário deveria ter uma parte fixa e outra variável a qual poderia contribuir com os funcionários que trabalham em auto rendimento.

Conselhos para presidência: Melhor remuneração e reconhecimento ao bom funcionário.

Ipiranga

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Times cooperativos com pessoas dispostas a ajudar. Liberdade de você realizar um trabalho novo pelo menos no setor que trabalhei, nos outros setores não eram assim.

Contras: Muita burocracia, salário baixo, pouco treinamento, pouca abertura, hierarquizado, meritocracia não é uma cultura para crescer você precisar ser “amiguinho” de todo mundo.

Não gostei da área de Finanças

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa bem organizada, bom plano de saúde e estruturada. Alguns setores sao vistos com outros "olhos" pela empresa. Possui setor médico no prédio .

Contras: Pessoas muito antigas no alto escalão,.com pensamentos arcaicos que não aceitam mudanças . Área finanças muito engessada e com alta rotatividade.

Conselhos para presidência: Melhorar a qualificação dos gestores . Muitos ainda não sabem trabalhar com pessoas , lidar com a gestão de pessoal.

Empresa antiquada

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Clima, restaurante, estabilidade, salários acima da media. Analistas de carreira e muito experientes, há pessoas muito capacitadas para serem lideres apesar de nao aproveitadas.

Contras: Pouca possibilidade de crescimento, muito quem-indica, plano de carreira mal estruturado, empresa engessada. Liderança da empresa velha e pouco adaptativa as mudanças.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidade para quem realmente está performando e entregando resultado. Há muita promoção através de quem-indica, amizade e influencia.

Ipiranga

Descrição:Ipiranga é uma empresa brasileira do ramo de combustíveis e pertencente ao Grupo Ultra, é a segunda maior empresa brasileira de distribuição de combustíveis e a maior de capital privado. Possui cerca de 6.500 postos de combustíveis em todo o território nacional e 1.400 lojas de conveniência.

Além de postos de combustíveis, a Ipiranga é dona da am/pm, rede de lojas de conveniência; do Jet Oil, serviço de troca de óleo; do km de Vantagem, programa de fidelidade; e do ConectCar, sistema pré-pago para pagamento eletrônico de pedágios e estacionamentos.