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Como é trabalhar na Ipiranga?

257 postagens (77 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.47
  • Remuneração e benefícios
    3.57
  • Oportunidade de carreira
    3.15
  • Cultura da empresa
    3.05
  • Qualidade de vida
    2.99

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 15 dias

    Insatisfação total

    Frentista Caixa

    São Luís, MA


    Prós: A empresa em si em muito Boa a administração por conta dos proprietários irresponsaveis e q deixa muito a desejar para os colaboradores que trabalham sobre uma forte pressão e insatisfeitos

    Contras: Nao pagam meta, salarios atrasados, nao temos bonificações, benefícios e salários são pagos com erro de acordo com o sindicato da categoria de petroleiros

    Conselhos para presidência: Uma vistoria mais eficiente por parte da diretoria as empresas franqueadas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    boa em tudo , menos na remuneração

    Analista Financeiro Temporário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: ambiente agradável, respeito ao horário de trabalho e restaurante no prédio com almoço de qualidade. Coordenadores são qualificados e bons gestores

    Contras: Não existe carreira em "Y", de modo que o teto salarial de um analista senior é de aproximadamente 11 mil, e a partir de então nao há reajuste

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Empresa bacana

    Assistente Administrativo

    Ipojuca, PE


    Prós: Sim, a empresa fornece vários benefícios, há policias de qualidade e valorização que são bacanas. O ambiente é agradável de se trabalhar, e a rotina é estimulante.

    Contras: Não há beneficio com relação a fornecimento de transporte, nem auxilio combustível. Deseja a desejar quando se fala em treinamento e desenvolvimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Se você gosta de panela de pressão prestes a explodir, venha para a Ipiranga Produtos de Petróleo.

    Assessor de Varejo

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Programa de treinamento excelente, colegas de trabalho, oportunidade de viajar e conhecer localidades diferentes e até diferentes países através dos programas de recompensa. Premiação ao conquistar as metas.

    Contras: Pressão psicológica exagerada por parte dos GVs para com os assessores e equipe administrativa. Parecem psicopatas corporativos sedentos como vampiros. Celular ligado 24 horas por dia e coitado de você se desligar. Se você perde um negócio (Posto Ipiranga) você precisa passar por um comitê, envolvendo desde o superintendente da empresa, diretores e os GVs para explicar o motivo da perda, que SEMPRE é o preço mais caro perante nossos concorrentes, mas eles não querem saber, a culpa é sua e TOTALMENTE sua, independente da estratégia errada da empresa.

    Conselhos para presidência: Vocês trabalham com pessoas e não com máquinas. O resultado vem desde que a estratégia da empresa seja condizente com o mercado. De nada adianta cobrar resultado se não existe PARCERIA real com os revendedores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Difícil Parceria

    Assistente de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios como Previdência Privada, a Ultraprev, onde a empresa deposita o mesmo valor aportado pelo funcionário. Muitos aprendizados nas Convenções.

    Contras: A empresa atualmente está muito mal vista no mercado, junto aos seus Revendedores, principalmente pela comparação que é feita de como era a empresa antes do Grupo Ultra ter comprado. E também da recente fusão das Diretorias de Marketing e Varejo, onde o atual gestor visa somente beneficiar os acionistas.

    Conselhos para presidência: Reavaliar muito profundamente a atual política de mercado

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa muito diferente do que o consumidor enxerga!

    Assessor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A força da marca difundidas através da propagandas com o Batata e fazer parte de um grupo com a força que o grupo ULTRA possui no mercado e na bolsa. Poderia ser a melhor empresa para se trabalhar.

    Contras: Empresa totalmente desorganizada, com falta de gestão, transparência e honestidade com os colaboradores e principalmente os donos de postos. Se assemelha muito a um quartel general. Assessores e gerentes sem autonomia nenhuma, sendo obrigados a enganar e mentir para os clientes. Metas totalmente intangíveis e impossíveis de ser atingidas. Muita pressão para resolver no campo os erros estratégicos que a diretoria fez em 2015 e 2016. Colaboradores que estão diretamente em contato com os clientes não são ouvidos pela empresa. Pensar em aumento ou promoção esquece. Não se recebe um feedback dos gestores, apenas pauladas e pedradas. Assessores são tratados como uma escória, mesmo sendo o elo entre empresa e clientes. A disparidade salarial é muito triste, salários para assessores que vão entre R$ 4.000,00 a R$18.000,00. Todos funcionários mandando currículo para outras empresas. Assim como eu, outros colaboradores de todas as áreas da empresa estão saindo. Poderia ser a melhor empresa para se trabalhar, porém infelizmente a gestão não enxerga desta forma.

    Conselhos para presidência: Mude a gestão da CIA ou tudo que foi construído em 80 anos ira por agua abaixo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 4 anos

    necessária

    Assistente de Vendas

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Clima corporativo. Benefícios

    Contras: Salário. Desvalorização das mulheres.

    Conselhos para presidência: Pare de procurar no mercado a riqueza humana que possui em casa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Gsrs

    Assistente de Marketing JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salários em dia, atualmente tem banco de horas, refeição na própria empresa, possibilidade de candidatura para outras áreas. Bônus anual e benefícios pela SEI.

    Contras: Empresa escravocrata, que só começou a mudar agora que instalaram ponto eletrônico (depois de muitas denúncias). Não existe plano de carreira para quem não puxa saco dos outros. São promovidos os piores, que não aguentam o rojão e logo pedem demissão. Não há oportunidade para funcionários de determinadas áreas. Não entre na Gerência de Soluções em Relacionamento ao Cliente.

    Conselhos para presidência: Preste muito mais atenção ao departamento do Título! Todas as pessoas estão extremamente desmotivadas! Alguns que foram demitidos tem muito mais potencial do que alguns que continuam e sobem nas carreiras por puxarem saco de coordenadores incompetentes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Era muito boa, mas agora é TERRÍVEL!

    Assessor de VarejoEx-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Pacote de benefícios: bom com Previdência Privada com colaboração da empresa, Plano de Saúde muito bom, vale alimentação e vale refeição, PLR, carro, ressarcimentos de gastos, possibilidade de aumento salarial anual. Treinamentos constantes.

    Contras: A empresa passou a pensar somente no seu lado financeiro e esqueceu tudo que a fez ser o que era: empresa mais admirada no setor por ter um excelente relacionamento com seus revendedores, ser uma empresa justa. Praticando margens abusivas a clientes presos com contratos e simplesmente largando sua equipe comercial para que se virem com esses clientes insatisfeitos. Grande maioria das pessoas que estão atuando na área comercial pensam em sair, mas não tem coragem de buscar novas oportunidades devido aos altos salários que a empresa praticava no passado. Quantos aos novos funcionários, que entraram ganhando bem menos, alta rotatividade por não se sujeitarem a essas condições de trabalho.

    Conselhos para presidência: Repensar muitas das pessoas que estão em cargos de Gerência e Diretoria, pois as mesmas estão somente pensando no curto prazo (seus bolsos) e em breve a empresa irá sofrer as consequências negativas decorrentes desses atos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Valorize mais os funcionários

    FrentistaEx-funcionário, saiu em 2017

    Nova Lima, MG


    Prós: Ótima turma pra trabalhar ,uma excelente gerência na época pena que saiu um horário bom pra trabalhar , mais poderia deixar sentar quando não tiver ninguém pra abastecer no posto

    Contras: Precisa melhorar o salário ,ter mais benefícios até pq trabalhar com combustível e perigoso e o dono ir mais vezes sempre q puder conversar com cada um dos funcionários e não só um que sabe lá como e a convivência dele com os outros, dar menos ouvidos a ex patrões de funcionários ate pq se patrão fosse tão bom era ex patrão.

    Conselhos para presidência: Quando tiver algum problema com funcionários reclame com ele não com colegas de trabalho dele

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Ipiranga

Descrição:Ipiranga é uma empresa brasileira do ramo de combustíveis e pertencente ao Grupo Ultra, é a segunda maior empresa brasileira de distribuição de combustíveis e a maior de capital privado. Possui cerca de 6.500 postos de combustíveis em todo o território nacional e 1.400 lojas de conveniência.

Além de postos de combustíveis, a Ipiranga é dona da am/pm, rede de lojas de conveniência; do Jet Oil, serviço de troca de óleo; do km de Vantagem, programa de fidelidade; e do ConectCar, sistema pré-pago para pagamento eletrônico de pedágios e estacionamentos.

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