Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ipiranga?

220 postagens (81 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.47
  • Remuneração e benefícios
    3.78
  • Oportunidade de carreira
    3.15
  • Cultura da empresa
    3.10
  • Qualidade de vida
    2.95

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 5 meses

    Empresa bacana

    Assistente Administrativo

    Ipojuca, PE


    Prós: Sim, a empresa fornece vários benefícios, há policias de qualidade e valorização que são bacanas. O ambiente é agradável de se trabalhar, e a rotina é estimulante.

    Contras: Não há beneficio com relação a fornecimento de transporte, nem auxilio combustível. Deseja a desejar quando se fala em treinamento e desenvolvimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Se você gosta de panela de pressão prestes a explodir, venha para a Ipiranga Produtos de Petróleo.

    Assessor de Varejo

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Programa de treinamento excelente, colegas de trabalho, oportunidade de viajar e conhecer localidades diferentes e até diferentes países através dos programas de recompensa. Premiação ao conquistar as metas.

    Contras: Pressão psicológica exagerada por parte dos GVs para com os assessores e equipe administrativa. Parecem psicopatas corporativos sedentos como vampiros. Celular ligado 24 horas por dia e coitado de você se desligar. Se você perde um negócio (Posto Ipiranga) você precisa passar por um comitê, envolvendo desde o superintendente da empresa, diretores e os GVs para explicar o motivo da perda, que SEMPRE é o preço mais caro perante nossos concorrentes, mas eles não querem saber, a culpa é sua e TOTALMENTE sua, independente da estratégia errada da empresa.

    Conselhos para presidência: Vocês trabalham com pessoas e não com máquinas. O resultado vem desde que a estratégia da empresa seja condizente com o mercado. De nada adianta cobrar resultado se não existe PARCERIA real com os revendedores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Difícil Parceria

    Assistente de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios como Previdência Privada, a Ultraprev, onde a empresa deposita o mesmo valor aportado pelo funcionário. Muitos aprendizados nas Convenções.

    Contras: A empresa atualmente está muito mal vista no mercado, junto aos seus Revendedores, principalmente pela comparação que é feita de como era a empresa antes do Grupo Ultra ter comprado. E também da recente fusão das Diretorias de Marketing e Varejo, onde o atual gestor visa somente beneficiar os acionistas.

    Conselhos para presidência: Reavaliar muito profundamente a atual política de mercado

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Empresa muito diferente do que o consumidor enxerga!

    Assessor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A força da marca difundidas através da propagandas com o Batata e fazer parte de um grupo com a força que o grupo ULTRA possui no mercado e na bolsa. Poderia ser a melhor empresa para se trabalhar.

    Contras: Empresa totalmente desorganizada, com falta de gestão, transparência e honestidade com os colaboradores e principalmente os donos de postos. Se assemelha muito a um quartel general. Assessores e gerentes sem autonomia nenhuma, sendo obrigados a enganar e mentir para os clientes. Metas totalmente intangíveis e impossíveis de ser atingidas. Muita pressão para resolver no campo os erros estratégicos que a diretoria fez em 2015 e 2016. Colaboradores que estão diretamente em contato com os clientes não são ouvidos pela empresa. Pensar em aumento ou promoção esquece. Não se recebe um feedback dos gestores, apenas pauladas e pedradas. Assessores são tratados como uma escória, mesmo sendo o elo entre empresa e clientes. A disparidade salarial é muito triste, salários para assessores que vão entre R$ 4.000,00 a R$18.000,00. Todos funcionários mandando currículo para outras empresas. Assim como eu, outros colaboradores de todas as áreas da empresa estão saindo. Poderia ser a melhor empresa para se trabalhar, porém infelizmente a gestão não enxerga desta forma.

    Conselhos para presidência: Mude a gestão da CIA ou tudo que foi construído em 80 anos ira por agua abaixo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    necessária

    Assistente de Vendas

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Clima corporativo. Benefícios

    Contras: Salário. Desvalorização das mulheres.

    Conselhos para presidência: Pare de procurar no mercado a riqueza humana que possui em casa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa antiquada

    AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Clima, restaurante, estabilidade, salários acima da media. Analistas de carreira e muito experientes, há pessoas muito capacitadas para serem lideres apesar de nao aproveitadas.

    Contras: Pouca possibilidade de crescimento, muito quem-indica, plano de carreira mal estruturado, empresa engessada. Liderança da empresa velha e pouco adaptativa as mudanças.

    Conselhos para presidência: Dar mais oportunidade para quem realmente está performando e entregando resultado. Há muita promoção através de quem-indica, amizade e influencia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa, péssima qualidade de vida

    Analista Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Excelentes benefícios e estrutura. Os salários são acima do mercado e o aprendizado é enorme. Profissionalmente, a empresa te proporciona um no-hall e conhecimento técnico excelente. Depois de passar pela Ipiranga, você se sente pronto para qualquer posição em outra empresa.

    Contras: Muitas horas extras devido à enorme carga de trabalho. Jornadas de trabalho de 12 horas diárias, tendo que estar online full time para atender os pedidos das chefias. Pouca expectativa com relação ao plano de carreira, já que muitas vezes prevale o relacionamento pessoal com os gestores para promoções. Empresa machista e que apoia zero a diversidade no ambiente de trabalho.

    Conselhos para presidência: A empresa precisa rever a carga de trabalho dos funcionários em determinados setores urgentemente. Não é sadio para ninguém trabalhar mais 12 horas e não poder se desligar do trabalho. Isso não é vida para ninguém. O ambiente repressor e antiquado também contribui para que os funcionários se sintam ainda mais desmotivados. É triste porque é uma mega empresa, que tem tudo para ser incrível, mas que não aposta na qualidade de vida do funcionário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Para quem quer ganhar dinheiro a qualquer custo.

    Analista de Desenvolvimento de VarejoEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bons salários e benefícios, boa estrutura da sede onde fica a empresa, investimento constante em treinamentos para os funcionários, autonomia para gerenciar os projetos.

    Contras: Não há regras claras para promoções de funcionários, muitas vezes prevalecendo o relacionamento pessoal com os gestores. Cultura da empresa não apoia a diversidade. Muitas horas extras sem pagamento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Fábrica de sorrisos falsos

    Analista de Logística SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A comida do restaurante

    Contras: Apesar da empresa impressionar no começo por causa do seu tamanho e do mercado onde ela está inserida, a maioria das pessoas crescem de cargos a base de muita bajulação.

    Conselhos para presidência: Acabar com a política interna em que só cresce quem baba o ovo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Não recomendo

    Assessor Comercial

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Plano de saúde.

    Contras: Metas sem possibilidade de alcançar.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Ipiranga

Descrição:Ipiranga é uma empresa brasileira do ramo de combustíveis e pertencente ao Grupo Ultra, é a segunda maior empresa brasileira de distribuição de combustíveis e a maior de capital privado. Possui cerca de 6.500 postos de combustíveis em todo o território nacional e 1.400 lojas de conveniência.

Além de postos de combustíveis, a Ipiranga é dona da am/pm, rede de lojas de conveniência; do Jet Oil, serviço de troca de óleo; do km de Vantagem, programa de fidelidade; e do ConectCar, sistema pré-pago para pagamento eletrônico de pedágios e estacionamentos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?