Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ipiranga?

182 postagens (60 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.40
  • Remuneração e benefícios
    3.76
  • Oportunidade de carreira
    2.97
  • Cultura da empresa
    2.97
  • Qualidade de vida
    2.83

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 3 meses

    Difícil Parceria

    Assistente de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios como Previdência Privada, a Ultraprev, onde a empresa deposita o mesmo valor aportado pelo funcionário. Muitos aprendizados nas Convenções.

    Contras: A empresa atualmente está muito mal vista no mercado, junto aos seus Revendedores, principalmente pela comparação que é feita de como era a empresa antes do Grupo Ultra ter comprado. E também da recente fusão das Diretorias de Marketing e Varejo, onde o atual gestor visa somente beneficiar os acionistas.

    Conselhos para presidência: Reavaliar muito profundamente a atual política de mercado

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Empresa muito diferente do que o consumidor enxerga!

    Assessor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A força da marca difundidas através da propagandas com o Batata e fazer parte de um grupo com a força que o grupo ULTRA possui no mercado e na bolsa. Poderia ser a melhor empresa para se trabalhar.

    Contras: Empresa totalmente desorganizada, com falta de gestão, transparência e honestidade com os colaboradores e principalmente os donos de postos. Se assemelha muito a um quartel general. Assessores e gerentes sem autonomia nenhuma, sendo obrigados a enganar e mentir para os clientes. Metas totalmente intangíveis e impossíveis de ser atingidas. Muita pressão para resolver no campo os erros estratégicos que a diretoria fez em 2015 e 2016. Colaboradores que estão diretamente em contato com os clientes não são ouvidos pela empresa. Pensar em aumento ou promoção esquece. Não se recebe um feedback dos gestores, apenas pauladas e pedradas. Assessores são tratados como uma escória, mesmo sendo o elo entre empresa e clientes. A disparidade salarial é muito triste, salários para assessores que vão entre R$ 4.000,00 a R$18.000,00. Todos funcionários mandando currículo para outras empresas. Assim como eu, outros colaboradores de todas as áreas da empresa estão saindo. Poderia ser a melhor empresa para se trabalhar, porém infelizmente a gestão não enxerga desta forma.

    Conselhos para presidência: Mude a gestão da CIA ou tudo que foi construído em 80 anos ira por agua abaixo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    necessária

    Assistente de Vendas

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Clima corporativo. Benefícios

    Contras: Salário. Desvalorização das mulheres.

    Conselhos para presidência: Pare de procurar no mercado a riqueza humana que possui em casa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Péssima

    Assessor

    Salvador, BA


    Prós: Tecnologia e mobilidade e variedades de negócios no complexo da negociação. Não só combustível e sim varejo em Si. Os benefícios são legais e paga certo

    Contras: Pressão, muita pressão ameaça toda hora se não fizer o número. Muito assédio em reuniões, não é fiel ao seu revendedor, fazemos tudo fora de contexto

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Não recomendo a empresa.

    Assessor de VarejoEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Empresa oferece bons benefícios, como reembolso de medicamentos, viagens de incentivo para atingimento de metas, treinamentos. A empresa poderia ser uma das melhores para trabalhar, mas...

    Contras: Sempre a primeira empresa a subir os preços dos combustíveis, você tem que ser puxa saco para conseguir algum cargo de gestão. O assessor sempre fica exposto sem respaldo do seu gestor em diversas situações. Gerentes despreparados para o cargo, muito tempo de Empresa, mas sem conhecimento de mercado, muitos não conseguem colocar para empresa a verdadeira situação do mercado em que atua. Pressão extrema, mas o assessor não tem ferramentas para conseguir resolver os problemas e dar o resultado que a empresa espera, vender mais combustível com os preços mais altos do mercado. Funcionário volta de licença após um problema com depressão e a empresa desliga sem ao menos informar o motivo. Não voltaria a trabalhar nesta Empresa, empresa muito política e gestores com pensamentos retrógrados, principalmente a diretoria.

    Conselhos para presidência: Reveja o quadro diretivo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Empresa machista

    AssessorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Possui um ótimo marketing, nos faz sentir “orgulho” por trabalhar na empresa reconhecida no mercado. Bons beneficios em relação a algumas empresas do mercado.

    Contras: Gestores machistas, falta de oportunidade para mulheres. Ambiente predominantemente masculino e o RH não faz nada para mudar isso. “Não há espaço para mulheres crescerem aqui”, palavras de um gestor.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Gerente de Território

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa grande, parte do Grupo Ultra. Poderia ser uma das melhores empresas para se trabalhar. Boas oportunidades de desenvolvimento profissional aprendendo no dia a dia.

    Contras: Ambiente hostil, com constante ameaça de demissão. Diretoria desalinhada com mercado, distanciando a Cia de seus revendedores e consequentemente não entregando o que promete ao consumidor final.

    Conselhos para presidência: Reveja seus métodos e diretrizes! Respeite mais seus funcionários e revendedores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Funcionário


    Prós: Uma empresa com um departamento de marketing excelente,muito criativo,funcionários que vestem a camisa,postos organizados,bons incentivos à funcionários

    Contras: De dois anos para cá está acabando com a sua galinha de ovos que os funcionários e os revendedores que são massacrados por uma política que só valoriza os acionistas eis seus diretores que na grande maioria são incapacitados.

    Conselhos para presidência: Reorganizar as diretorias e ouvir mais os funcionários revendedores.

  • Há 3 meses

    Empresa em decadencia

    Assessor


    Prós: A empresa tem ótimos beneficios para seus funcionários, como frota, celular, reembolso medicamentos, reembolso medicamentos e oftalmologicos. Ela está seguindo para um caminho de diferenciação no varejo, o que é interessante.

    Contras: A empresa perdeu a mão completamente nas suas atitudes, principalmente com seus funcionários e revendedores. A pressão por resultados está desumana e a diretoria parece que não quer enxergar o que o campo passa para dentro dela. A grande maioria da area comercial está em busca de novas oportunidades e extremamente stressada. E é cada vez mais dificil conciliar a vida pessoal e a profissional. Varias pessoas sendo promovidas com pouco tempo de casa e com pouca experiência .

    Conselhos para presidência: Rever a forma de gestão, pois a empresa irá perder funcionarios de qualificações excelentes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Para quem gosta de pressão e competitividade

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Porto Alegre, RS


    Prós: Recompensa por alta performance, incentiva colaboradores com sorteios em caso de metas batidas, setor comercial é guiado por metas e indicadores claros. Para o assessor comercial que demonstra bom desempenho, portas podem ser abrir.

    Contras: estágio exclusivamente operacional, sem oportunidade de propor soluções ou inovações. Cultura machista, clima organizacional ruim e morosidade e lentidão em processos. Não recebi nenhum feedback no tempo que fiz parte da empresa.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Ipiranga

Descrição:Ipiranga é uma empresa brasileira do ramo de combustíveis e pertencente ao Grupo Ultra, é a segunda maior empresa brasileira de distribuição de combustíveis e a maior de capital privado. Possui cerca de 6.500 postos de combustíveis em todo o território nacional e 1.400 lojas de conveniência.

Além de postos de combustíveis, a Ipiranga é dona da am/pm, rede de lojas de conveniência; do Jet Oil, serviço de troca de óleo; do km de Vantagem, programa de fidelidade; e do ConectCar, sistema pré-pago para pagamento eletrônico de pedágios e estacionamentos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?