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Como é trabalhar na Ipiranga?

167 postagens (48 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.40
  • Remuneração e benefícios
    3.75
  • Oportunidade de carreira
    3.04
  • Cultura da empresa
    2.94
  • Qualidade de vida
    2.81

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 25 dias

    Difícil Parceria

    Assistente de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios como Previdência Privada, a Ultraprev, onde a empresa deposita o mesmo valor aportado pelo funcionário. Muitos aprendizados nas Convenções.

    Contras: A empresa atualmente está muito mal vista no mercado, junto aos seus Revendedores, principalmente pela comparação que é feita de como era a empresa antes do Grupo Ultra ter comprado. E também da recente fusão das Diretorias de Marketing e Varejo, onde o atual gestor visa somente beneficiar os acionistas.

    Conselhos para presidência: Reavaliar muito profundamente a atual política de mercado

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa muito diferente do que o consumidor enxerga!

    Assessor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A força da marca difundidas através da propagandas com o Batata e fazer parte de um grupo com a força que o grupo ULTRA possui no mercado e na bolsa. Poderia ser a melhor empresa para se trabalhar.

    Contras: Empresa totalmente desorganizada, com falta de gestão, transparência e honestidade com os colaboradores e principalmente os donos de postos. Se assemelha muito a um quartel general. Assessores e gerentes sem autonomia nenhuma, sendo obrigados a enganar e mentir para os clientes. Metas totalmente intangíveis e impossíveis de ser atingidas. Muita pressão para resolver no campo os erros estratégicos que a diretoria fez em 2015 e 2016. Colaboradores que estão diretamente em contato com os clientes não são ouvidos pela empresa. Pensar em aumento ou promoção esquece. Não se recebe um feedback dos gestores, apenas pauladas e pedradas. Assessores são tratados como uma escória, mesmo sendo o elo entre empresa e clientes. A disparidade salarial é muito triste, salários para assessores que vão entre R$ 4.000,00 a R$18.000,00. Todos funcionários mandando currículo para outras empresas. Assim como eu, outros colaboradores de todas as áreas da empresa estão saindo. Poderia ser a melhor empresa para se trabalhar, porém infelizmente a gestão não enxerga desta forma.

    Conselhos para presidência: Mude a gestão da CIA ou tudo que foi construído em 80 anos ira por agua abaixo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    necessária

    Assistente de Vendas

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Clima corporativo. Benefícios

    Contras: Salário. Desvalorização das mulheres.

    Conselhos para presidência: Pare de procurar no mercado a riqueza humana que possui em casa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Para quem gosta de pressão e competitividade

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Porto Alegre, RS


    Prós: Recompensa por alta performance, incentiva colaboradores com sorteios em caso de metas batidas, setor comercial é guiado por metas e indicadores claros. Para o assessor comercial que demonstra bom desempenho, portas podem ser abrir.

    Contras: estágio exclusivamente operacional, sem oportunidade de propor soluções ou inovações. Cultura machista, clima organizacional ruim e morosidade e lentidão em processos. Não recebi nenhum feedback no tempo que fiz parte da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Possibilidade de carreira

    Consultor de Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa sólida, pertencente a um dos maiores grupos economoicos.Boas possibilidades de movimentações laterais, em diversas áreas e setores da empresa.

    Contras: Falta uma política de RH eficiente para reter e formar jovens talentos. Politicas pouco atrativas para formação de novos líderes. Muitod procedimentos que burocratizam e desmotivam a equipe.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Seja um bajulador para se sair bem lá.

    Assessor ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salario, plano de saude, previdencia privada, vale refeição e alimentação, plano odontologico, vale transporte, participação nos lucros da empresa.

    Contras: Completa ausência de meritocracia, impera o paternalismo, soluções são negociadas e não fazem parte natural do processo que define as tarefas e responsabilidades dos profissionais.

    Conselhos para presidência: Escolher melhor os coordenadores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa se perdeu...

    Assessor

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem um pacote de benefícios interessante e oportunidades em várias áreas da empresa ao redor do país. Faz parte de um grupo multinegócios bem capitalizado.

    Contras: Empresa não permite que os funcionários tenham qualidade de vida, e permitiu que suas estratégias causassem prejuízo a seus revendedores. Salários muito divergentes entre pessoas que desempenham a mesma função, e uma diretoria totalmente alheia ao mercado. Não há oportunidades para desenvolver projetos individualmente, e tudo se resume a metas. Não há reconhecimento algum por parte da liderança, a não ser a liderança direta, que tem sofrido com as imposições feitos pela diretoria.

    Conselhos para presidência: Abrir os olhos para o mercado, e observar

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Empresa deixa a desejar no médio-longo prazo.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa, de modo geral, parece oferecer um ambiente com clima organizacional bacana, interações interessantes, apesar da relativa formalidade observada. O restaurante da empresa fornece comida de altíssima qualidade a preços simbólicos para os funcionários, o que é um diferencial fantástico.

    Contras: Há coordenadorias que parecem funcionar à parte do resto da empresa, com regimes muito mais inflexíveis de horas de trabalho, com demandas mal distribuidas, gestão do conhecimento deixa a desejar e há pouca valorização do trabalho de alguns.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Poderia ser Melhor

    Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O pagamento é realizado em dia. Não tenho como falar dos benefícios pois, era funcionário temporário e não tinha benefícios. Horário de trabalho das 8H às 17H.

    Contras: Empresa extremamente obsoleta, conflito entre as áreas, funcionários acomodados por ser uma empresa que quase não demite. Remuneração: Foi atendida conforme pretensão da entrevista. Oportunidade: Mediante ao fato de meu contrato ser temporário poderiam ter avaliado me colocar em outra área temporariamente já que a área necessitava de recurso. Cultura da empresa: Péssima, os funcionários mais velhos não respeitam os que chegam. Os problemas identificados no dia-a-dia são tratados como uma colcha de retalhos "dando um jeito". Qualidade de vida: Nunca precisei trabalhar final de semana e poucas as vezes ultrapassei das 17H.

    Conselhos para presidência: Evoluir! Pessoas --> Sistemas --> Cultura --> Localização da Empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Gestão Desmotivante

    Assessor Comercial

    Chapecó, SC


    Prós: Força da marca perante o consumidor, capacidade de criar e se diferenciar no mercadoo em que atua. Campanhas de incentivo para funcionários.

    Contras: Política de gestão onde o relacionamento e respeito ao colaborador se perdeu. Colaborador sendo tratado como apenas um número. Desvalorização dos funcionários por parte dos gestores.

    Conselhos para presidência: Voltar a valorizar mais os colaboradores, e trata-los com respeito e dignidade.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Ipiranga

Descrição:Ipiranga é uma empresa brasileira do ramo de combustíveis e pertencente ao Grupo Ultra, é a segunda maior empresa brasileira de distribuição de combustíveis e a maior de capital privado. Possui cerca de 6.500 postos de combustíveis em todo o território nacional e 1.400 lojas de conveniência.

Além de postos de combustíveis, a Ipiranga é dona da am/pm, rede de lojas de conveniência; do Jet Oil, serviço de troca de óleo; do km de Vantagem, programa de fidelidade; e do ConectCar, sistema pré-pago para pagamento eletrônico de pedágios e estacionamentos.

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