Como é trabalhar na Ipiranga?

Difícil Parceria

Assistente de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios como Previdência Privada, a Ultraprev, onde a empresa deposita o mesmo valor aportado pelo funcionário. Muitos aprendizados nas Convenções.

Contras: A empresa atualmente está muito mal vista no mercado, junto aos seus Revendedores, principalmente pela comparação que é feita de como era a empresa antes do Grupo Ultra ter comprado. E também da recente fusão das Diretorias de Marketing e Varejo, onde o atual gestor visa somente beneficiar os acionistas.

Conselhos para presidência: Reavaliar muito profundamente a atual política de mercado

Empresa muito diferente do que o consumidor enxerga!

Assessor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A força da marca difundidas através da propagandas com o Batata e fazer parte de um grupo com a força que o grupo ULTRA possui no mercado e na bolsa. Poderia ser a melhor empresa para se trabalhar.

Contras: Empresa totalmente desorganizada, com falta de gestão, transparência e honestidade com os colaboradores e principalmente os donos de postos. Se assemelha muito a um quartel general. Assessores e gerentes sem autonomia nenhuma, sendo obrigados a enganar e mentir para os clientes. Metas totalmente intangíveis e impossíveis de ser atingidas. Muita pressão para resolver no campo os erros estratégicos que a diretoria fez em 2015 e 2016. Colaboradores que estão diretamente em contato com os clientes não são ouvidos pela empresa. Pensar em aumento ou promoção esquece. Não se recebe um feedback dos gestores, apenas pauladas e pedradas. Assessores são tratados como uma escória, mesmo sendo o elo entre empresa e clientes. A disparidade salarial é muito triste, salários para assessores que vão entre R$ 4.000,00 a R$18.000,00. Todos funcionários mandando currículo para outras empresas. Assim como eu, outros colaboradores de todas as áreas da empresa estão saindo. Poderia ser a melhor empresa para se trabalhar, porém infelizmente a gestão não enxerga desta forma.

Conselhos para presidência: Mude a gestão da CIA ou tudo que foi construído em 80 anos ira por agua abaixo.

necessária

Assistente de Vendas

Prós: Clima corporativo. Benefícios

Contras: Salário. Desvalorização das mulheres.

Conselhos para presidência: Pare de procurar no mercado a riqueza humana que possui em casa.

Para quem gosta de pressão e competitividade

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Recompensa por alta performance, incentiva colaboradores com sorteios em caso de metas batidas, setor comercial é guiado por metas e indicadores claros. Para o assessor comercial que demonstra bom desempenho, portas podem ser abrir.

Contras: estágio exclusivamente operacional, sem oportunidade de propor soluções ou inovações. Cultura machista, clima organizacional ruim e morosidade e lentidão em processos. Não recebi nenhum feedback no tempo que fiz parte da empresa.

Possibilidade de carreira

Consultor de Vendas

Prós: Empresa sólida, pertencente a um dos maiores grupos economoicos.Boas possibilidades de movimentações laterais, em diversas áreas e setores da empresa.

Contras: Falta uma política de RH eficiente para reter e formar jovens talentos. Politicas pouco atrativas para formação de novos líderes. Muitod procedimentos que burocratizam e desmotivam a equipe.

Seja um bajulador para se sair bem lá.

Assessor ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salario, plano de saude, previdencia privada, vale refeição e alimentação, plano odontologico, vale transporte, participação nos lucros da empresa.

Contras: Completa ausência de meritocracia, impera o paternalismo, soluções são negociadas e não fazem parte natural do processo que define as tarefas e responsabilidades dos profissionais.

Conselhos para presidência: Escolher melhor os coordenadores.

Empresa se perdeu...

Assessor

Prós: A empresa tem um pacote de benefícios interessante e oportunidades em várias áreas da empresa ao redor do país. Faz parte de um grupo multinegócios bem capitalizado.

Contras: Empresa não permite que os funcionários tenham qualidade de vida, e permitiu que suas estratégias causassem prejuízo a seus revendedores. Salários muito divergentes entre pessoas que desempenham a mesma função, e uma diretoria totalmente alheia ao mercado. Não há oportunidades para desenvolver projetos individualmente, e tudo se resume a metas. Não há reconhecimento algum por parte da liderança, a não ser a liderança direta, que tem sofrido com as imposições feitos pela diretoria.

Conselhos para presidência: Abrir os olhos para o mercado, e observar

Empresa deixa a desejar no médio-longo prazo.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa, de modo geral, parece oferecer um ambiente com clima organizacional bacana, interações interessantes, apesar da relativa formalidade observada. O restaurante da empresa fornece comida de altíssima qualidade a preços simbólicos para os funcionários, o que é um diferencial fantástico.

Contras: Há coordenadorias que parecem funcionar à parte do resto da empresa, com regimes muito mais inflexíveis de horas de trabalho, com demandas mal distribuidas, gestão do conhecimento deixa a desejar e há pouca valorização do trabalho de alguns.

Poderia ser Melhor

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O pagamento é realizado em dia. Não tenho como falar dos benefícios pois, era funcionário temporário e não tinha benefícios. Horário de trabalho das 8H às 17H.

Contras: Empresa extremamente obsoleta, conflito entre as áreas, funcionários acomodados por ser uma empresa que quase não demite. Remuneração: Foi atendida conforme pretensão da entrevista. Oportunidade: Mediante ao fato de meu contrato ser temporário poderiam ter avaliado me colocar em outra área temporariamente já que a área necessitava de recurso. Cultura da empresa: Péssima, os funcionários mais velhos não respeitam os que chegam. Os problemas identificados no dia-a-dia são tratados como uma colcha de retalhos "dando um jeito". Qualidade de vida: Nunca precisei trabalhar final de semana e poucas as vezes ultrapassei das 17H.

Conselhos para presidência: Evoluir! Pessoas --> Sistemas --> Cultura --> Localização da Empresa.

Gestão Desmotivante

Assessor Comercial

Chapecó, SC

Prós: Força da marca perante o consumidor, capacidade de criar e se diferenciar no mercadoo em que atua. Campanhas de incentivo para funcionários.

Contras: Política de gestão onde o relacionamento e respeito ao colaborador se perdeu. Colaborador sendo tratado como apenas um número. Desvalorização dos funcionários por parte dos gestores.

Conselhos para presidência: Voltar a valorizar mais os colaboradores, e trata-los com respeito e dignidade.

Ipiranga

Descrição:Ipiranga é uma empresa brasileira do ramo de combustíveis e pertencente ao Grupo Ultra, é a segunda maior empresa brasileira de distribuição de combustíveis e a maior de capital privado. Possui cerca de 6.500 postos de combustíveis em todo o território nacional e 1.400 lojas de conveniência.

Além de postos de combustíveis, a Ipiranga é dona da am/pm, rede de lojas de conveniência; do Jet Oil, serviço de troca de óleo; do km de Vantagem, programa de fidelidade; e do ConectCar, sistema pré-pago para pagamento eletrônico de pedágios e estacionamentos.