Como é trabalhar na Ipiranga?

necessária

Assistente de Vendas

Prós: Clima corporativo. Benefícios

Contras: Salário. Desvalorização das mulheres.

Conselhos para presidência: Pare de procurar no mercado a riqueza humana que possui em casa.

Empresa se perdeu...

Assessor

Prós: A empresa tem um pacote de benefícios interessante e oportunidades em várias áreas da empresa ao redor do país. Faz parte de um grupo multinegócios bem capitalizado.

Contras: Empresa não permite que os funcionários tenham qualidade de vida, e permitiu que suas estratégias causassem prejuízo a seus revendedores. Salários muito divergentes entre pessoas que desempenham a mesma função, e uma diretoria totalmente alheia ao mercado. Não há oportunidades para desenvolver projetos individualmente, e tudo se resume a metas. Não há reconhecimento algum por parte da liderança, a não ser a liderança direta, que tem sofrido com as imposições feitos pela diretoria.

Conselhos para presidência: Abrir os olhos para o mercado, e observar

Empresa deixa a desejar no médio-longo prazo.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa, de modo geral, parece oferecer um ambiente com clima organizacional bacana, interações interessantes, apesar da relativa formalidade observada. O restaurante da empresa fornece comida de altíssima qualidade a preços simbólicos para os funcionários, o que é um diferencial fantástico.

Contras: Há coordenadorias que parecem funcionar à parte do resto da empresa, com regimes muito mais inflexíveis de horas de trabalho, com demandas mal distribuidas, gestão do conhecimento deixa a desejar e há pouca valorização do trabalho de alguns.

Poderia ser Melhor

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O pagamento é realizado em dia. Não tenho como falar dos benefícios pois, era funcionário temporário e não tinha benefícios. Horário de trabalho das 8H às 17H.

Contras: Empresa extremamente obsoleta, conflito entre as áreas, funcionários acomodados por ser uma empresa que quase não demite. Remuneração: Foi atendida conforme pretensão da entrevista. Oportunidade: Mediante ao fato de meu contrato ser temporário poderiam ter avaliado me colocar em outra área temporariamente já que a área necessitava de recurso. Cultura da empresa: Péssima, os funcionários mais velhos não respeitam os que chegam. Os problemas identificados no dia-a-dia são tratados como uma colcha de retalhos "dando um jeito". Qualidade de vida: Nunca precisei trabalhar final de semana e poucas as vezes ultrapassei das 17H.

Conselhos para presidência: Evoluir! Pessoas --> Sistemas --> Cultura --> Localização da Empresa.

Gestão Desmotivante

Assessor Comercial

Chapecó, SC

Prós: Força da marca perante o consumidor, capacidade de criar e se diferenciar no mercadoo em que atua. Campanhas de incentivo para funcionários.

Contras: Política de gestão onde o relacionamento e respeito ao colaborador se perdeu. Colaborador sendo tratado como apenas um número. Desvalorização dos funcionários por parte dos gestores.

Conselhos para presidência: Voltar a valorizar mais os colaboradores, e trata-los com respeito e dignidade.

Se Agrega

Assessor de Negócios

Prós: Empresa possui bom pacote de benefícios, que não difere comparado a grandes empresas. Devido ao grande acumulo de funções o profissional consegue desenvolver uma série de habilidade em diversas área.

Contras: Ambiente ruim, pressão para obter resultados a qualquer custo e profissionais acumulam muitas funções que inibi um trabalho qualitativo principalmente para os clientes da empresa que demandam muita atenção e necessitam de apoio da área comercial.

Conselhos para presidência: Valorizar mais as pessoas e melhorar a distribuição de atividades nas funções, principalmente área comercial.

Posto Ipiranga. Pessimo

Atendente

Prós: Benefícios, alimentação, Empresa de grande porte. Local perto de casa e transporte. Não tem chance de crescimento nenhuma. Chefe chato. É muito trabalho

Contras: Péssima empresa. Muito trabalho com pouca remuneração, sem chance nenhuma de crescimento, horário péssimo e falta de respeito com os funcionários.

Falta de Compreensão

Assessor de VarejoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa oferece muitos benefícios, empresa inovadora, com pensamentos sempre buscando o futuro.

Contras: Pessoas com pouco poder de liderança, autonomia inexistente para os funcionários da área comercial e uma imposição ditatorial

Conselhos para presidência: Ouvir mais os parceiros (revenda), entender que existem empresas concorrentes no mercado, que ela não é a única, ou seja, irá perder sim pessoas e parceiros devido a toda arrogância imposta por ela.

desenvolvimento

Prós: oportunidades desafiadoras diárias. busca de metas e objetivos audaciosos. Possibilidade de desenvolvimento.

Contras: Falta de uma missão e visão . uma cultura organizacional desestimuladora e certas inseguranças.

Conselhos para presidência: humanizar as relações.

Sem plano de carreira

Analista Pleno

Prós: Bom clima de trabalho e alguns bons benefícios, como reembolso de medicamentos.

Contras: Empresa machista, com poucas oportunidades de real crescimento para as mulheres. De forma geral, as mulheres só chegam até Coordenadoras. O nível de Gerência é composto basicamente por homens (em uma diretoria com cerca de 45 gerentes, tem somente UMA mulher...). Nenhum plano de carreira, com avaliação de desempenho medíocre. Preza pelo tempo de casa e não por meritocracia. Para ganhar promoção, o que vale mais são os favorecimentos.

Conselhos para presidência: Mais oportunidades para mulheres e maior foco em meritocracia e reais resultados. RH deficiente...os funcionários em nenhum momento avaliam seus chefes. Avaliação 360 deveria fazer parte da rotina da empresa!

Ipiranga

Descrição:Ipiranga é uma empresa brasileira do ramo de combustíveis e pertencente ao Grupo Ultra, é a segunda maior empresa brasileira de distribuição de combustíveis e a maior de capital privado. Possui cerca de 6.500 postos de combustíveis em todo o território nacional e 1.400 lojas de conveniência.

Além de postos de combustíveis, a Ipiranga é dona da am/pm, rede de lojas de conveniência; do Jet Oil, serviço de troca de óleo; do km de Vantagem, programa de fidelidade; e do ConectCar, sistema pré-pago para pagamento eletrônico de pedágios e estacionamentos.