Como é trabalhar na Ipiranga?

Ótima empresa

Analista de Crédito

Prós: Benefícios em geral; Remuneração; Possibilidade de crescimento profissional; Ótimo ambiente de trabalho; Incentivo escolar para filhos e funcionários.

Contras: Não há, na minha opinião. Empresa sólida, que se preocupa com o funcionário sem deixar de olhar o mercado e focar no crescimento constante da empresa.

Empresa top

Assessor Comercial

Prós: Oportunidade crescimento, cursos e treinamentos constantes, salas de aprendizado online, salarios condizentes com a realidade, varios beneficios .

Contras: Burocracia para a resolucao de problemas enfrentados pelos clientes e funcionarios durante o dia a dia , demora em resolucao de pequenos problemas.

Estagiário de Engenharia

Duque de Caxias, RJ

Prós: A empresa Ipiranga como primeira experiência de mercado oferece um crescimento profissional extraordinário. A bolsa-auxílio é bem acima da margem das demais empresas.

Contras: É uma empresa que suga muito do funcionário. Uma alta demanda de tarefas e responsabilidades para pouca mão de obra. A organização deveria dividir mais as tarefas admitindo mais funcionários

Ótima oportunidade

Operador

Porto Velho, RO

Prós: Uma empresa que investe em desenvolvimento, capacitação e treinamento visando o bem estar do funcionário e agregando conhecimento ao qual ele permiti executar suas atividades

Contras: Uma empresa com pouco funcionários, oque leva a sobre carregar seu funcionários, pois é muito atividades pra pouco funcionários, assim sobrecarga sobre os quais

Salários acima da média, muitos desafios, pouca qualidade de vida

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salário bom, com bons benefícios (se for funcionário efetivo), diversificação de demandas, entre outros. Ótima empresa, importantes ações de endomarketing, reconhecida nacionalmente.

Contras: Muita hierarquia, falta de autonomia do estagiário, falta de reconhecimento pelos executivos, gestão sexista, valor do refeitório descontado no salário, auxílio transporte reduzido.

Conselhos para presidência: Rever a visão da empresa como um todo, muitos executivos exageram com as despesas de verba e são muito machistas e racistas.

Uma boa empresa para se qualificar

Prós: Bom ambiente de trabalho, localidade de acesso facilitadissimo. Equipe altamente qualificada e facilidade de comunicação com a equipe de Recursos humanos.

Contras: Pouca perspectiva de crescimento, preconceito com os terceirizados e estagiários, ar condicionado muito gelado. Localizado em área perigosa a noite.

Local enriquecedor

Coordenador

Prós: Experiência e conhecimento adquiridos. A vivência do dia a dia proporciona diferentes experiências. Existe uma cultura de job rotation muito interessante

Contras: Para você crescer na Cia é necessário ter mobilidade e nem sempre você é transferido para um lugar bacana. Às vezes há condições de mercado que impõe muita pressão nos trabalhadores

Otima empresa para se trabalhar

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Salvador, BA

Prós: O ambiente de trabalho é saudável e as pessoas são disponíveis em ajudar os colegas novos, o aprendizado é continuo e as chances de cresciemnto são muitas.

Contras: Em três anos de trabalho tivemos muitos momentos de tensão, a necessidade do mercado não é parecida com nenhuma outra empresa, o mercado é muito novo.

Feliz por trabalhar em uma empresa respeitada

Coordenador Administrativo

Prós: Planejamento de Carreira, preocupação com o cliente, bons benefícios, reconhecimento pelo empenho, meritocracia e top of mind do setor de combustíveis

Contras: Pressão por resultados alta, alta rotatividade, política agressiva de transferência de funcionários em altos graus hierárquicos e não oferece PLR

Ótima empresa para crescimento

Goiânia, GO

Prós: Uma empresa muito séria, que visa não só o crescimento e desenvolvimento do lado técnico, mas, também, do lado humano. Enfim, é uma ótima empresa.

Contras: Ainda não percebi. Tenho pouco tempo de contrato com a empresa, mas, o que percebi de início é que você precisa estar muito disponível para a empresa.

Ipiranga

Descrição:Ipiranga é uma empresa brasileira do ramo de combustíveis e pertencente ao Grupo Ultra, é a segunda maior empresa brasileira de distribuição de combustíveis e a maior de capital privado. Possui cerca de 6.500 postos de combustíveis em todo o território nacional e 1.400 lojas de conveniência.

Além de postos de combustíveis, a Ipiranga é dona da am/pm, rede de lojas de conveniência; do Jet Oil, serviço de troca de óleo; do km de Vantagem, programa de fidelidade; e do ConectCar, sistema pré-pago para pagamento eletrônico de pedágios e estacionamentos.