• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ipiranga?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 1 ano

    Ótima empresa para inicio, péssimo para qualidade de vida.

    Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2012

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimo local para crescimento e inicio de carreira. Grande parte do seu quadro é constituído por jovens, com garra de crescer. A IPP prioriza o crescimento dos seus estagiários e funcionários recém graduados, fornecendo responsabilidade e treinamentos constantes. A maioria dos seus funcionários entra pela "central", que seria um telemarketing, mas que parte do tempo se dedica a um determinado departamento. De lá, com o tempo, o funcionário pode buscar o seu remanejamento, para uma área que lhe agrade. Muitos dos seus gerentes foram da Central de atendimento. A base da companhia é de origem da empresa familiar Ipiranga, da Atlantic e da Texaco. Ótimas referências.

    Contras: Cada departamento possui um clima, mas em sua grande maioria é péssimo. A pressão por vendas é algo absurdo, que te consome por inteiro. Perdi horas e mais horas de trabalho extra na matriz, sem qualquer remuneração ou reconhecimento da gerência. O espirito da companhia é que os jovens, recém empregados, universitários, deem o seu sangue pela empresa, com baixa remuneração e estresse esmagador. O que resulta em disputas internas e fofocas, na maior parte do tempo. Alguns departamentos parecem viver a parte, como o de controles internos e financeiro, que mais parecem um setor público. Esqueça crescimento. 8 às 5, e olhe lá. Depois de algum tempo de empresa, você perceberá que para crescer, você precisará se adaptar em algum lugar do Brasil, sendo assessor externo, contando com a sorte de voltar algum dia para a matriz, com "know how" do negócio, para depois continuar a sua carreira. Conheci muitos que se arriscaram e ficaram perdidos pelo Nordeste, Norte e Centro-Oeste, ganhando uma esmola. Essa é a cultura da Ipiranga, agora do grupo Ultra.

    Conselhos para presidência: O RH deveria ser mais eficiente, verificando o clima interno e tomando as atitudes necessárias. As pesquisas realizadas anualmente parecem que são apenas para cumprir tabela. Este departamento é ineficiente. A busca agressiva por redução de custos e vendas cada vez maiores, após a entrada do grupo Ultra S/A, acabou com o ambiente de trabalho desta empresa.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Ipiranga

Descrição:Ipiranga é uma empresa brasileira do ramo de combustíveis e pertencente ao Grupo Ultra, é a segunda maior empresa brasileira de distribuição de combustíveis e a maior de capital privado. Possui cerca de 6.500 postos de combustíveis em todo o território nacional e 1.400 lojas de conveniência.

Além de postos de combustíveis, a Ipiranga é dona da am/pm, rede de lojas de conveniência; do Jet Oil, serviço de troca de óleo; do km de Vantagem, programa de fidelidade; e do ConectCar, sistema pré-pago para pagamento eletrônico de pedágios e estacionamentos.

Site