Como é trabalhar na Ipiranga?

Prós: Ótimos benefícios com participação de lucro, e pessoas maravilhosas de trabalhar. E tem salário muito de mercado muito bom. Recomendado.

Contras: Pena que nao podemos ficar pra sempre.

Um bom lugar para se trabalhar.

Assessor

Prós: Você aprende muito sobre varejo e o mercado de combustíveis. Salário e benefícios atrativos. Treinamentos e viagens com bônus por alcançar as metas.

Contras: Atualmente a empresa está mal estruturada e mal organizada. Engessada em alguns sentidos e existe de uma grande malha burocrática interna que atrapalha o andamento de algumas coisas

Valorize mais os funcionários

FrentistaEx-funcionário, saiu em 2017

Nova Lima, MG

Prós: Ótima turma pra trabalhar ,uma excelente gerência na época pena que saiu um horário bom pra trabalhar , mais poderia deixar sentar quando não tiver ninguém pra abastecer no posto

Contras: Precisa melhorar o salário ,ter mais benefícios até pq trabalhar com combustível e perigoso e o dono ir mais vezes sempre q puder conversar com cada um dos funcionários e não só um que sabe lá como e a convivência dele com os outros, dar menos ouvidos a ex patrões de funcionários ate pq se patrão fosse tão bom era ex patrão.

Conselhos para presidência: Quando tiver algum problema com funcionários reclame com ele não com colegas de trabalho dele

Frentista

Prós: A empresa em si é boa, combustível de qualidade, as vezes recebemos caixinhas gerando uma renda extra. Em relação a transporte é ótimo, convênio etc

Contras: Infelizmente não há possibilidade de crescimento, salários com pouco dissídios, sindicato “fraco” para uma rede de postos enorme, e por fim um pouco de ser o “faz de tudo” fugindo da própria função.

ótima experiencia

Analista de Inteligência de Mercado e Produtividade

Prós: A empresa possui varias formas de crescimentos para todos os funcionarios, desde os que começaram agora até os com mais de 20 anos de casa...

Contras: A empresa possui varias formas de travar os procesos para todos os funcionários, desde os que começaram agora até os com mais de 20 anos de casa...

Empresa com bom ambiente de trabalho

Assistente Administrativo

Prós: Empresa dá confiança a cargos em início de carreira. Muitos estagiários são efetivados na Ipiranga. Plano de cargos bem definidos. Muitos benefícios.

Contras: Má remuneração. Grande de diferença de salários entre pessoas com o mesmo cargo. Oportunidades que não são aceitas não são muito bem vistas aos olhos dos gestores.

Ok

Assistente de Vendas JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O que eu mais gostava na Ipiranga é o fato que as pessoas se ajudavam bastante, pelo menos no meu setor, o que deixava o ambiente de trabalho é muito bom.

Contras: Plano de carreira era só para falar que tinha. Na hora de promoções e cobertura de férias, o que contava mesmo era o quanto você era amigo do seu gerente (ou o quanto ele não te odiava). Nem falo por mim, porque eu não estava preparada para outros cargos na época, mas eu vi muita gente boa sendo deixada de lado porque o gerente era amigo da outra pessoa....

Conselhos para presidência: Lembro que na avaliação do meu setor, os gerentes ficaram com notas negativas. O RH conversou com o departamento inteiro e ficou por isso mesmo. Acho que avaliações e feedbacks são só para falarem que fazem. Para ter funcionários motivados, isso precisa melhorar.

bom

Supervisor de Laboratório Químico

Prós: ótima organização, bons benefício

Contras: ótima organização, bons benefícios

Ótima empresa para se trabalhar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Canoas, RS

Prós: Ótimos profissionais e ambiente de trabalho. Possui todos os benefícios para os funcionários efetivos e uma ótima estrutura, com ferramentas de ótima qualidade.

Contras: Não vejo pontos negativos a serem citados, pois a empresa te possibilita um ótimo plano de carreira e investe em seus funcionários, motivando-os a todo o momento.

Ipiranga Estágio

Prós: Ambiente favorável ao trabalho, tem oportunidade de morar em outras cidades do país, os estagiários são bastante reaproveitados dentro da empresa;

Contras: A empresa é extremamente conservadora, a maior parte dos funcionários são homens e há muito machismo dependendo da divisão que você se encontra.

Ipiranga

Descrição:Ipiranga é uma empresa brasileira do ramo de combustíveis e pertencente ao Grupo Ultra, é a segunda maior empresa brasileira de distribuição de combustíveis e a maior de capital privado. Possui cerca de 6.500 postos de combustíveis em todo o território nacional e 1.400 lojas de conveniência.

Além de postos de combustíveis, a Ipiranga é dona da am/pm, rede de lojas de conveniência; do Jet Oil, serviço de troca de óleo; do km de Vantagem, programa de fidelidade; e do ConectCar, sistema pré-pago para pagamento eletrônico de pedágios e estacionamentos.