Como é trabalhar na Ipiranga?

Difícil Parceria

Assistente de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios como Previdência Privada, a Ultraprev, onde a empresa deposita o mesmo valor aportado pelo funcionário. Muitos aprendizados nas Convenções.

Contras: A empresa atualmente está muito mal vista no mercado, junto aos seus Revendedores, principalmente pela comparação que é feita de como era a empresa antes do Grupo Ultra ter comprado. E também da recente fusão das Diretorias de Marketing e Varejo, onde o atual gestor visa somente beneficiar os acionistas.

Conselhos para presidência: Reavaliar muito profundamente a atual política de mercado

bom

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: ambiente jovem com pessoas incríveis, toda infraestrutura para o empregado, empresa quase uma mãe.....estrutra e conhecimento para outros lugares

Contras: empresa verticalizada...difícil acesso a gerência diretoria processos robotizados, Rh engessado, baixa remuneração, gerentes velhos e distantes

Para quem gosta de pressão e competitividade

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Recompensa por alta performance, incentiva colaboradores com sorteios em caso de metas batidas, setor comercial é guiado por metas e indicadores claros. Para o assessor comercial que demonstra bom desempenho, portas podem ser abrir.

Contras: estágio exclusivamente operacional, sem oportunidade de propor soluções ou inovações. Cultura machista, clima organizacional ruim e morosidade e lentidão em processos. Não recebi nenhum feedback no tempo que fiz parte da empresa.

Empresa muito diferente do que o consumidor enxerga!

Assessor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A força da marca difundidas através da propagandas com o Batata e fazer parte de um grupo com a força que o grupo ULTRA possui no mercado e na bolsa. Poderia ser a melhor empresa para se trabalhar.

Contras: Empresa totalmente desorganizada, com falta de gestão, transparência e honestidade com os colaboradores e principalmente os donos de postos. Se assemelha muito a um quartel general. Assessores e gerentes sem autonomia nenhuma, sendo obrigados a enganar e mentir para os clientes. Metas totalmente intangíveis e impossíveis de ser atingidas. Muita pressão para resolver no campo os erros estratégicos que a diretoria fez em 2015 e 2016. Colaboradores que estão diretamente em contato com os clientes não são ouvidos pela empresa. Pensar em aumento ou promoção esquece. Não se recebe um feedback dos gestores, apenas pauladas e pedradas. Assessores são tratados como uma escória, mesmo sendo o elo entre empresa e clientes. A disparidade salarial é muito triste, salários para assessores que vão entre R$ 4.000,00 a R$18.000,00. Todos funcionários mandando currículo para outras empresas. Assim como eu, outros colaboradores de todas as áreas da empresa estão saindo. Poderia ser a melhor empresa para se trabalhar, porém infelizmente a gestão não enxerga desta forma.

Conselhos para presidência: Mude a gestão da CIA ou tudo que foi construído em 80 anos ira por agua abaixo.

Empresa de grande porte com bom nível de retenção de funcionário

Analista de Processos Sênior

Prós: A empresa tem excelentes benefícios para os empregados. O ambiente em geral é saudável e a localidade é de fácil acesso. Existe possibilidade de trabalho com novas soluções.

Contras: Estratégias e objetivos da empresa não são compartilhados pelos gestores e a estrutura organizacional é extremamente hierarquizada. Gestores com dificuldade de compartilhamento de informação.

Conselhos para presidência: Buscar que os empregados se sintam parte de empresa.

Boa empresa!

Assessor de Varejo

Ribeirão Preto, SP

Prós: Campanhas motivacionais para assessores da área comercial; possibilidade de carreira; empresa inovadora e de olho nas novidades do mercado de Varejo.

Contras: Gestores antigos, com mentalidade atrasada; RH ineficaz, sem atuação no desenvolvimento de profissionais de forma clara e objetiva; metas inviáveis para a área comercial tornando o PL algo fora da realidade.

Possibilidade de carreira

Consultor de Vendas

Prós: Empresa sólida, pertencente a um dos maiores grupos economoicos.Boas possibilidades de movimentações laterais, em diversas áreas e setores da empresa.

Contras: Falta uma política de RH eficiente para reter e formar jovens talentos. Politicas pouco atrativas para formação de novos líderes. Muitod procedimentos que burocratizam e desmotivam a equipe.

Boa empresa para se trabalhar

Assistente de Varejo

Prós: Empresa sólida em seu seguimento, com boa remuneração e benefícios acima do mercado. Possibilidade de crescimento mediante meritocracia e aprendizado constante.

Contras: Acúmulo de atividades em grande parte do tempo com burocracias desnecessárias para o desenvolvimento das mesmas. Como toda grande empresa, pressão por resultados constantes.

Seja um bajulador para se sair bem lá.

Assessor ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salario, plano de saude, previdencia privada, vale refeição e alimentação, plano odontologico, vale transporte, participação nos lucros da empresa.

Contras: Completa ausência de meritocracia, impera o paternalismo, soluções são negociadas e não fazem parte natural do processo que define as tarefas e responsabilidades dos profissionais.

Conselhos para presidência: Escolher melhor os coordenadores.

Ótima empresa para trabalhar - recomendo.

Engenheiro

Prós: A empresa investe muito em treinamento e capacitação dos funcionários, e da muitas oportunidades a quem quer crescer e se desenvolver dentro da companhia. Existem diversas oportunidades de mudança de área e novos desafios. O ambiente de trabalho também é excelente.

Contras: Em geral a empresa é excelente para trabalhar, como ponto a melhorar eu destacaria os salários que não são tão expressivos, mas estão na média de mercado e você consegue evoluir de acordo com seu crescimento na empresa. Existem bons benefícios que compensam um pouco também.

Ipiranga

Descrição:Ipiranga é uma empresa brasileira do ramo de combustíveis e pertencente ao Grupo Ultra, é a segunda maior empresa brasileira de distribuição de combustíveis e a maior de capital privado. Possui cerca de 6.500 postos de combustíveis em todo o território nacional e 1.400 lojas de conveniência.

Além de postos de combustíveis, a Ipiranga é dona da am/pm, rede de lojas de conveniência; do Jet Oil, serviço de troca de óleo; do km de Vantagem, programa de fidelidade; e do ConectCar, sistema pré-pago para pagamento eletrônico de pedágios e estacionamentos.