• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ipiranga?

267 postagens (81 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.52
  • Remuneração e benefícios
    3.64
  • Oportunidade de carreira
    3.19
  • Cultura da empresa
    3.10
  • Qualidade de vida
    3.05

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 15 dias

    Boa empresa

    Auxiliar de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

    Niterói, RJ


    Prós: Empresa que oferece bons benefícios aos funcionários, com metas que incentivam e orienta o funcionário à ter gosto pela empresa. Boa remuneração, ambiente agradável e um bom acolhimento aos funcionários.

    Contras: Não oferece plano de carreira que ofereça aos funcionarios oportunidade e busca por crescimento na empresa. Dependendo da filial pode não ter plano de saúde.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Ótima empresa.

    Analista Jr

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Rápido plano de carreira, estabilidade da companhia, possibilidade de crescimento e aprendizado contínuo. Os funcionários são tratados com respeito e reconhecimento.

    Contras: A empresa ainda possui resquícios de tempos passados onde o relacionamento supera de forma demasiada o desempenho. O desempenho do funcionário é reconhecido, porém, ainda há muito QI. A empresa vem reduzindo salários, entretanto, não reduz custo com regalias de cargos gerenciais.

    Conselhos para presidência: Tornar o RH da empresa mais moderno, com maior foco em endomarketing e ações de treinamento para os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Abrangente

    Analista de Estoque

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento em dia, participação de lucros, convênio médico e odontológico, previdência privada, uma empresa bem conhecida no ramo que atua....

    Contras: Ter uma visão de todas as filiais, com a mesma perspectiva para os talentos internos, vagas que não são passadas internamente e entra na política da boa vizinhança.

    Conselhos para presidência: Mudanças na política de recrutamento interno

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Excelente empresa

    Engenheiro de Segurança do Trabalho

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa proporciona uma bagagem de experiência muito boa, são muitos desafios constantes. Também disponibiliza ao funcionário treinamentos e cursos de capacitação constantes.

    Contras: Como é uma empresa bastante estável e as pessoas ficam por muito tempo em suas posições, o tempo que se espera para conseguir uma promoção é elevado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Excelente empresa para se iniciar carreira

    Estagiário AEx-funcionário, saiu em 2013

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente saudável, equilibrado e, principalmente organizado, com toda a infraestrutura necessária para a realização de um trabalho de qualidade e ágil. Remuneração acima do mercado. Excelente empresa para se iniciar carreira.

    Contras: Permaneci pouco tempo na empresa, então não consigo apontar nada tão importante. O vale transporte não era suficiente para cobrir completamente o gasto com passagens

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Funcionário


    Prós: Grande efetivação de estagiários, temporários e terceirizados. Um bom lugar para aprender e iniciar a carreira. E empresa tem bons benefícios como academia, plano de saúde, restaurante de qualidade, descontos em medicamentos, reembolsos e presentes em datas especiais.

    Contras: A empresa não tem as mesmas regras para todos e não se preocupa com causas atuais, como o emprego de PCDs, mulheres, negros e lgbts. Muitas pessoas ocupam cargos de gestão em áreas distantes de sua formação e não são capacitadas como líderes motivadores. A imagem é muito valorizada em detrimento ao conhecimento e dedicação dos funcionários. Também é um ambiente extremamente machista e elitista.

    Conselhos para presidência: Uma maior valorização do funcionários independente de seu cargo ou posição hierárquica. Maior interface entre áreas para criação de projetos em conjunto. Renovação de gestores a fim de abrir o ambiente de trabalho para os jovens que vêm com ideias inovadoras.

  • Há aproximadamente 1 mês

    Indico a empresa para quem quiser trabalhar

    Técnico de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2018

    Canoas, RS


    Prós: Empresa com gigante portifolio, otimos beneficos onde se o trabalhador se sente a vontade para desempenhar sua função, bem remunerado sempre em dia

    Contras: Empresa com poucos pontos negativos, sempre visou a segurança do trabalhador, acho que poderia ter melhores reconhecimento por parte da empresa com o trabalhador

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Informativa

    Assessor Comercial

    Itu, SP


    Prós: Companhia da liberdade no trabalho, gestores que incentivam e dão liberdade no crescimento. Frota, e premiações além do salário como tv, iWatch, mas metas de lubrificante, ConectCar.

    Contras: Pressão muito forte por resultado, companhia trabalha fora do que o mercado faz, deixou de lado seu principal ativo que é a revenda, que está muito chateada com companhia.

    Conselhos para presidência: Precisamos fidelizar a revenda.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa se não fosse sua cultura e pessoas

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom salário e ótimos benefícios para funcionários antigos: -VA (até determinado valor salarial, depois eles cortam) -Restaurante interino -Auxílio Creche -Auxílio Babá -Plano de Saúde (antes era Bradesco top com quarto privativo, hoje, não mais) -Plano odontológico -Participação nos resultados -Estacionamento próprio -Previdência privada -Vale Transporte (caso opte por ter) -Reembolso de medicamentos -Academia interna e shiatsu (ambos pagos) -Direiro a 1 graduação (participam com valores crescentes, de acordo com seu CR)

    Contras: Apesar de ser uma boa empresa, tem muitos pontos a melhorar: -Funcionários altamente desmotivados devido a pressão diária de metas e gestores que conduzem reuniões em tom de ameaça; -Apesar do bom salário, não justifica explorar seus funcionários até perderem a sanidade mental -Não pagam hora extra, não dão banco de horas (determinadas áreas é normal você diariamente exceder significativamente a jornada de trabalho, e vc não recebe nada por isso) -Particilação dos resultados injusta, somente os mais antigos e que “entram no jogo” de relacionamento recebem boa remuneração -Você só cresce se “lamber” os gestores, meritocracia NÃO EXISTE -Falta empatia em muitos colaboradores, só pensam em se dar bem nem que seja a base de mentiras e retenção de informações, tudo para subir -Quanto menos qualidade de vida você tiver e lutar por ela, maiores as chances de você subir e ser “reconhecido” -Sair no seu horário é ouvir piadas que vão do “tá desmotivado?” até o “largar a caneta”

    Conselhos para presidência: Olhar para os colaboradores como pessoas, permitir uma visão 360 em que os funcionários também deem feedback aos gestores. Trabalhar mais com meritocracia e menos “lambiçao”. Não permitir que seus gestores usem o salário e benefícios como moeda de troca à seus colaboradores a aceitarem exploração. Não usar estratégias para a pesquisa de clima seja boa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente ambiente para trabalho

    FaturistaEx-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Empresa com um otimo ambiente para trabalho, alem de possuir benefícios interessantes. Além de ser bem localizada, perto de estações de trem e metrô.

    Contras: Apesar de oferecer bastante oportunidade, é uma empresa que exige muito cursos superiores e conhecimento em línguas, para pessoas que estão iniciando no mercado de trabalho, se torna difícil o crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Ipiranga

Descrição:Ipiranga é uma empresa brasileira do ramo de combustíveis e pertencente ao Grupo Ultra, é a segunda maior empresa brasileira de distribuição de combustíveis e a maior de capital privado. Possui cerca de 6.500 postos de combustíveis em todo o território nacional e 1.400 lojas de conveniência.

Além de postos de combustíveis, a Ipiranga é dona da am/pm, rede de lojas de conveniência; do Jet Oil, serviço de troca de óleo; do km de Vantagem, programa de fidelidade; e do ConectCar, sistema pré-pago para pagamento eletrônico de pedágios e estacionamentos.

Site