Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ipiranga?

183 postagens (58 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.40
  • Remuneração e benefícios
    3.77
  • Oportunidade de carreira
    2.93
  • Cultura da empresa
    3.02
  • Qualidade de vida
    2.86

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 14 dias

    Posto de gasolina

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Treinamento de equipe é sensacional e os instrutores realmente sabem explicar e responder todas as dúvidas dos colaboradores do posto de gasolina.

    Contras: Suporte por parte da matriz. Extremamente burocrática e demora em retornar com soluções de problemas sobre prazos e preços para aumento de vendas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 15 dias

    Ótima empresa para crescimento

    Estagiário

    Goiânia, GO


    Prós: Uma empresa muito séria, que visa não só o crescimento e desenvolvimento do lado técnico, mas, também, do lado humano. Enfim, é uma ótima empresa.

    Contras: Ainda não percebi. Tenho pouco tempo de contrato com a empresa, mas, o que percebi de início é que você precisa estar muito disponível para a empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Não gostei da empresa

    Caixa AtendenteEx-funcionário, saiu em 2015

    Esteio, RS


    Prós: O salário não é tão ruim, mas poderia melhorar. ...

    Contras: Deveria ter alguém que cuidasse somente da limpeza. O posto era 24 horas e não tinha horário fixo, cada semana ficava em um turno diferente fazendo horários rotativos. Datas de pagamento atrasavam as vezes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma das melhores empresas do Brasil

    Analista de Impostos Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente e valorização do capital humano. Um cultura realmente aberta à inovação e transformação, que preza pelo trabalho conjunto e na priorização do cliente.

    Contras: O formato vertical das equipes e postos de chefia, além dos sistemas internos. Um ambiente com a tomada de decisão e responsabilidades mais horizontais permitiria maior produtividade e inovação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ipiranga - Base de SCS

    Assistente Administrativo

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: As pessoas são muito receptivas e funcionários com cargos baixos também têm voz. A empresa oferece diversos benefícios e cuida muito bem dos funcionários.

    Contras: Dificuldade de crescimento profissional e falta de perspectiva na carreira na empresa. O turn-over é muito baixo e algumas vezes é necessária transferencia para subir de cargo, devido ao quadro enxuto de funcionários.

    Conselhos para presidência: Não tem muito o que fazer. Os pontos positivos e negativos têm muito a ver com a essência da empresa ser uma base de distribuição com poucos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Péssima

    Assessor

    Salvador, BA


    Prós: Tecnologia e mobilidade e variedades de negócios no complexo da negociação. Não só combustível e sim varejo em Si. Os benefícios são legais e paga certo

    Contras: Pressão, muita pressão ameaça toda hora se não fizer o número. Muito assédio em reuniões, não é fiel ao seu revendedor, fazemos tudo fora de contexto

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Um local de aprendizado, porém, é preciso o máximo de cuidado ao se portar.

    AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótima estrutura de trabalho, local que proporciona aos iniciantes uma grande carga de aprendizagem, porém, junto disso vem a cobrança por uma postura adequada.

    Contras: Um ambiente onde existem dificuldades de relacionamento, principalmente se tratando da relação entre superiores e subordinados, relação piora quando se trata de prestadores de serviço.

    Conselhos para presidência: Tentar melhorar o ambiente organizacional e a qualidade da saúde psicológica dos trabalhadores e saber valorizar os que estão a muitos anos na empresa e a conhecem muito bem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Não recomendo a empresa.

    Assessor de VarejoEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Empresa oferece bons benefícios, como reembolso de medicamentos, viagens de incentivo para atingimento de metas, treinamentos. A empresa poderia ser uma das melhores para trabalhar, mas...

    Contras: Sempre a primeira empresa a subir os preços dos combustíveis, você tem que ser puxa saco para conseguir algum cargo de gestão. O assessor sempre fica exposto sem respaldo do seu gestor em diversas situações. Gerentes despreparados para o cargo, muito tempo de Empresa, mas sem conhecimento de mercado, muitos não conseguem colocar para empresa a verdadeira situação do mercado em que atua. Pressão extrema, mas o assessor não tem ferramentas para conseguir resolver os problemas e dar o resultado que a empresa espera, vender mais combustível com os preços mais altos do mercado. Funcionário volta de licença após um problema com depressão e a empresa desliga sem ao menos informar o motivo. Não voltaria a trabalhar nesta Empresa, empresa muito política e gestores com pensamentos retrógrados, principalmente a diretoria.

    Conselhos para presidência: Reveja o quadro diretivo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Empresa que tem uma bela história

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa dá chance de fazer carreira e da pessoa crescer profissionalmente. Ambiente de trabalho muito bom e o salário é compatível com o mercado.

    Contras: O mercado de combustível no Brasil é extremamente competitivo e o trabalho acaba sendo bem intenso. Lidar com o revendedor no dia dia, tendo que negociar preço diariamente era o mais complicado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Avaliação de prós e contras da companhia

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa se preocupa em realizar avaliações formais com o estagiário. Frequência de avaliação é de 6 meses. Reconhecimento pelo RH e redistribuição de funcionários em diferentes setores da companhia são frequentes.

    Contras: A empresa contrata recém-formados em engenharia com salários de Assistentes Administrativos pagando menos de R$ 2.000,00. Estagiários são normalmente contratados por 4 horas/dia, entretanto, apesar de alguns terem a disponibilidade de 6 horas/dia não há negociação.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Ipiranga

Descrição:Ipiranga é uma empresa brasileira do ramo de combustíveis e pertencente ao Grupo Ultra, é a segunda maior empresa brasileira de distribuição de combustíveis e a maior de capital privado. Possui cerca de 6.500 postos de combustíveis em todo o território nacional e 1.400 lojas de conveniência.

Além de postos de combustíveis, a Ipiranga é dona da am/pm, rede de lojas de conveniência; do Jet Oil, serviço de troca de óleo; do km de Vantagem, programa de fidelidade; e do ConectCar, sistema pré-pago para pagamento eletrônico de pedágios e estacionamentos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?