Como é trabalhar na Ipiranga?

Era bom mas vem piorando

Assessor de Operações de VarejoEx-funcionário, saiu em 2012

Ribeirão Preto, SP

Prós: Ambientes agradáveis, boa estrutura para trabalhar, boas oportunidades de aprendizado dentro da organização, com pessoas talentosas e dedicadas.

Contras: Reuniões fictícias sobre problemas reais que afetam diretamente a remuneração variável do salário dos funcionários, evidente crescimento e aumento do EBITDA da empresa a partir da imposição de metas inalcançáveis, rotinas estafantes, horas a mais trabalhadas sem a devida remuneração são alguns dos problemas a serem encontrados.

otima

Caixa

Rebouças, PR

Prós: muito certos os pagamentos gosto do tipo de horario que eh faco e sem contar o tipo de servico que eh feito . sao horarios otimos com tempo para fazer algo no dia dia

Contras: nao folga nos feriados santos parte que podia ter uma relevacao ou acordo das partes . mas nada a reclamar pois agradeco ao trabalho que tenho

Ótima empresa

Analista de Crédito

Prós: Benefícios em geral; Remuneração; Possibilidade de crescimento profissional; Ótimo ambiente de trabalho; Incentivo escolar para filhos e funcionários.

Contras: Não há, na minha opinião. Empresa sólida, que se preocupa com o funcionário sem deixar de olhar o mercado e focar no crescimento constante da empresa.

Empresa top

Assessor Comercial

Prós: Oportunidade crescimento, cursos e treinamentos constantes, salas de aprendizado online, salarios condizentes com a realidade, varios beneficios .

Contras: Burocracia para a resolucao de problemas enfrentados pelos clientes e funcionarios durante o dia a dia , demora em resolucao de pequenos problemas.

FrentistaEx-funcionário, saiu em 2017

Joinville, SC

Prós: Bom local de trabalho salário sempre na mesma data certa vales nos.dias certos folgas nos dias certos horário bom e amigos educados no local de serviço

Contras: Salário abaixo sem pagamento de horário extras dia Ademir sábado e domingo sem remuneração de cem por cento feriados também não é pago cem por cento

Conselhos para presidência: Igualdade e salário justo

Estagiário de Engenharia

Duque de Caxias, RJ

Prós: A empresa Ipiranga como primeira experiência de mercado oferece um crescimento profissional extraordinário. A bolsa-auxílio é bem acima da margem das demais empresas.

Contras: É uma empresa que suga muito do funcionário. Uma alta demanda de tarefas e responsabilidades para pouca mão de obra. A organização deveria dividir mais as tarefas admitindo mais funcionários

Boa empresa, péssima qualidade de vida

Analista Pleno

Prós: Excelentes benefícios e estrutura. Os salários são acima do mercado e o aprendizado é enorme. Profissionalmente, a empresa te proporciona um no-hall e conhecimento técnico excelente. Depois de passar pela Ipiranga, você se sente pronto para qualquer posição em outra empresa.

Contras: Muitas horas extras devido à enorme carga de trabalho. Jornadas de trabalho de 12 horas diárias, tendo que estar online full time para atender os pedidos das chefias. Pouca expectativa com relação ao plano de carreira, já que muitas vezes prevale o relacionamento pessoal com os gestores para promoções. Empresa machista e que apoia zero a diversidade no ambiente de trabalho.

Conselhos para presidência: A empresa precisa rever a carga de trabalho dos funcionários em determinados setores urgentemente. Não é sadio para ninguém trabalhar mais 12 horas e não poder se desligar do trabalho. Isso não é vida para ninguém. O ambiente repressor e antiquado também contribui para que os funcionários se sintam ainda mais desmotivados. É triste porque é uma mega empresa, que tem tudo para ser incrível, mas que não aposta na qualidade de vida do funcionário.

Poderia ser uma excelente empresa...se fosse uma empresa de eventos e festas!

Assessor de Operações de VarejoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom pacote de benefícios e inspiradora consegue mobilizar equipes para atingir objetivos. É uma empresa com foco em execução, possui bom marketing. As festas e eventos são os melhores que ja participei, Nacs, Clube do milhão, convenção, vc vai se sentir incrível!

Contras: A empresa possui uma política muito ruim para revendedores, perde se muito tempo com atividades que em pouco tempo serão descontinuadas. Não sabe lidar com franquias, abusa da sua condição predominante para impor condições e introduzir novos produtos, além de ser capaz de tudo, tudo mesmo, para fazer os funcionários baterem a meta. A politica de preços prejudica revendedores e equipes estremecendo relacionamento e recebendo ameaças de alguns revendedores. Gerencia mal preparada. Os gaúchos são bairristas, parte da matriz não ajuda o campo e possui funcionários desinteressados. Em SP a galera trabalha, é séria, mas alguns antigos são desonestos e vai tentar te derrubar.

Conselhos para presidência: reveja seus conceitos

Ok.

Jovem Aprendiz

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho ótimo, equipe objetiva mas também descontraida nas horas certas, pessoal

Contras: Desorganização em alguns aspectos, falta de demandas.

Conselhos para presidência: Cobrar mais dos funcionarios administrativos e assessores

Prós: Ambiente organizacional, projetos, marketing fantástico, boa remuneração, bom programa de estágio, possibilidade de efetivação, bem localizada

Contras: Nem sempre o esforço do funcionário é reconhecido, muita hora extra não remunerada, modelo hierárquico ultrapassado, muitos homens em cargos mais altos.

Ipiranga

Descrição:Ipiranga é uma empresa brasileira do ramo de combustíveis e pertencente ao Grupo Ultra, é a segunda maior empresa brasileira de distribuição de combustíveis e a maior de capital privado. Possui cerca de 6.500 postos de combustíveis em todo o território nacional e 1.400 lojas de conveniência.

Além de postos de combustíveis, a Ipiranga é dona da am/pm, rede de lojas de conveniência; do Jet Oil, serviço de troca de óleo; do km de Vantagem, programa de fidelidade; e do ConectCar, sistema pré-pago para pagamento eletrônico de pedágios e estacionamentos.