Como é trabalhar na Ipiranga?

Posto de gasolina

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Treinamento de equipe é sensacional e os instrutores realmente sabem explicar e responder todas as dúvidas dos colaboradores do posto de gasolina.

Contras: Suporte por parte da matriz. Extremamente burocrática e demora em retornar com soluções de problemas sobre prazos e preços para aumento de vendas.

Ótima empresa para crescimento

Goiânia, GO

Prós: Uma empresa muito séria, que visa não só o crescimento e desenvolvimento do lado técnico, mas, também, do lado humano. Enfim, é uma ótima empresa.

Contras: Ainda não percebi. Tenho pouco tempo de contrato com a empresa, mas, o que percebi de início é que você precisa estar muito disponível para a empresa.

Não gostei da empresa

Caixa AtendenteEx-funcionário, saiu em 2015

Esteio, RS

Prós: O salário não é tão ruim, mas poderia melhorar. ...

Contras: Deveria ter alguém que cuidasse somente da limpeza. O posto era 24 horas e não tinha horário fixo, cada semana ficava em um turno diferente fazendo horários rotativos. Datas de pagamento atrasavam as vezes.

Uma das melhores empresas do Brasil

Analista de Impostos Júnior

Prós: Ambiente e valorização do capital humano. Um cultura realmente aberta à inovação e transformação, que preza pelo trabalho conjunto e na priorização do cliente.

Contras: O formato vertical das equipes e postos de chefia, além dos sistemas internos. Um ambiente com a tomada de decisão e responsabilidades mais horizontais permitiria maior produtividade e inovação.

Ipiranga - Base de SCS

Assistente Administrativo

São Caetano do Sul, SP

Prós: As pessoas são muito receptivas e funcionários com cargos baixos também têm voz. A empresa oferece diversos benefícios e cuida muito bem dos funcionários.

Contras: Dificuldade de crescimento profissional e falta de perspectiva na carreira na empresa. O turn-over é muito baixo e algumas vezes é necessária transferencia para subir de cargo, devido ao quadro enxuto de funcionários.

Conselhos para presidência: Não tem muito o que fazer. Os pontos positivos e negativos têm muito a ver com a essência da empresa ser uma base de distribuição com poucos funcionários.

Péssima

Assessor

Salvador, BA

Prós: Tecnologia e mobilidade e variedades de negócios no complexo da negociação. Não só combustível e sim varejo em Si. Os benefícios são legais e paga certo

Contras: Pressão, muita pressão ameaça toda hora se não fizer o número. Muito assédio em reuniões, não é fiel ao seu revendedor, fazemos tudo fora de contexto

Um local de aprendizado, porém, é preciso o máximo de cuidado ao se portar.

AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima estrutura de trabalho, local que proporciona aos iniciantes uma grande carga de aprendizagem, porém, junto disso vem a cobrança por uma postura adequada.

Contras: Um ambiente onde existem dificuldades de relacionamento, principalmente se tratando da relação entre superiores e subordinados, relação piora quando se trata de prestadores de serviço.

Conselhos para presidência: Tentar melhorar o ambiente organizacional e a qualidade da saúde psicológica dos trabalhadores e saber valorizar os que estão a muitos anos na empresa e a conhecem muito bem.

Não recomendo a empresa.

Assessor de VarejoEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Empresa oferece bons benefícios, como reembolso de medicamentos, viagens de incentivo para atingimento de metas, treinamentos. A empresa poderia ser uma das melhores para trabalhar, mas...

Contras: Sempre a primeira empresa a subir os preços dos combustíveis, você tem que ser puxa saco para conseguir algum cargo de gestão. O assessor sempre fica exposto sem respaldo do seu gestor em diversas situações. Gerentes despreparados para o cargo, muito tempo de Empresa, mas sem conhecimento de mercado, muitos não conseguem colocar para empresa a verdadeira situação do mercado em que atua. Pressão extrema, mas o assessor não tem ferramentas para conseguir resolver os problemas e dar o resultado que a empresa espera, vender mais combustível com os preços mais altos do mercado. Funcionário volta de licença após um problema com depressão e a empresa desliga sem ao menos informar o motivo. Não voltaria a trabalhar nesta Empresa, empresa muito política e gestores com pensamentos retrógrados, principalmente a diretoria.

Conselhos para presidência: Reveja o quadro diretivo.

Empresa que tem uma bela história

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa dá chance de fazer carreira e da pessoa crescer profissionalmente. Ambiente de trabalho muito bom e o salário é compatível com o mercado.

Contras: O mercado de combustível no Brasil é extremamente competitivo e o trabalho acaba sendo bem intenso. Lidar com o revendedor no dia dia, tendo que negociar preço diariamente era o mais complicado

Avaliação de prós e contras da companhia

Prós: A empresa se preocupa em realizar avaliações formais com o estagiário. Frequência de avaliação é de 6 meses. Reconhecimento pelo RH e redistribuição de funcionários em diferentes setores da companhia são frequentes.

Contras: A empresa contrata recém-formados em engenharia com salários de Assistentes Administrativos pagando menos de R$ 2.000,00. Estagiários são normalmente contratados por 4 horas/dia, entretanto, apesar de alguns terem a disponibilidade de 6 horas/dia não há negociação.

Ipiranga

Descrição:Ipiranga é uma empresa brasileira do ramo de combustíveis e pertencente ao Grupo Ultra, é a segunda maior empresa brasileira de distribuição de combustíveis e a maior de capital privado. Possui cerca de 6.500 postos de combustíveis em todo o território nacional e 1.400 lojas de conveniência.

Além de postos de combustíveis, a Ipiranga é dona da am/pm, rede de lojas de conveniência; do Jet Oil, serviço de troca de óleo; do km de Vantagem, programa de fidelidade; e do ConectCar, sistema pré-pago para pagamento eletrônico de pedágios e estacionamentos.