Como é trabalhar na IPHAN?

Lugar bom para trabalhar

Brasília, DF

Prós: Cultura organizacional, equipe unida, estabilidade, trabalhar em um órgão governamental relacionado à cultura, profissionais engajados com o patrimônio histórico.

Contras: não tem muitos pontos negativos, o que me incomoda é a questão da jornada de trabalho ser de 8 horas e eu não ter tempo de realizar outros projetos e cuidar da família... poderia ter um espaço pras crianças ou opção de home office em alguns casos... e claro, jornada de 6 horas.

Conselhos para presidência: Melhorar horários para mães com filhos pequenos

empresa boa

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2011

Brasília, DF

Prós: O tempo que trabalhei la foi muito bom,não tenho nada para reclamar sobre o órgão , pessoas educadas que parece que se preocupa com ser humano ,ambiente bom de trabalho,local bem localizado.

Contras: A empresa terceirizada que o o órgão contratou não estava pagando em dias pagamentos de salários e passagem ,gerando muito transtorno para todos ,essa empresa faliu e o órgão nos demitiu.

Otima

Brasília, DF

Prós: Empresa boa de se trabalhar, equipe agradável, fica no centro da cidade, o que facilita o acesso, e dispõe de muitos serviços, funcionários sempre solicitos

Contras: As vezes se torna um pouco estressante o ambiente de trabalho, mas nada agravante e duradouro, geralmente o ambiente é calmo. Salário é baixo

Instituição séria e de grande valor cultural

Brasília, DF

Prós: Aborda muitas questões sobre cultura do País - e cultura em geral. Além de priorizar a continuidade da mesma. Há uma enorme valorização dos bens materiais e imateriais do povo brasileiro, como arquitetura/urbanismo de cidades históricas, tradições, festas, línguas das diversas comunidades e tribos do país (e do mundo).

Contras: Não há um trabalho tão específico para determinadas carreiras. Ocorrem diversas vezes, desvio de funções - tanto para aprendizes quanto para servidores, de não trabalhar especificamente naquilo que a formação pede.

fraca

Brasília, DF

Prós: vaga coberta

Contras: Plano de carreira inexistente.

Conselhos para presidência: Plano de carreira ou transformar em uma agência pelo menos.

Bom lugar de trabalho

Prós: Certa flexibilidade com horário, boa estrutura, boa convivências com a equipe de trabalho.

Contras: Muito tempo ocioso, burocracia.

Experiencia válida para iniciantes

Arquiteto JúniorEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: bom aprendizado com colegas experientes

Contras: péssimo salário, nenhuma possibilidade de promocao.

Iphan

Coordenador

Brasília, DF

Prós: objeto de trabalho desafiador, ambiente de trabalho bom, bom relacionamento interpessoal

Contras: mal gerenciamento, dificuldades orçamentárias, planejamento ineficaz

Conselhos para presidência: dar movimentação e alternância aos cargos de direção/superintendências

Podia ser mais eficiente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

São Luís, MA

Prós: trabalhar com cultura e projetos de conservação e restauração

Contras: não há carreira, muita burocracia

O problema não é a instituição, mas o sistema patrimonialista em si.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2010

Salvador, BA

Prós: Estabilidade, para mim este é o ponto mais positivo do trabalho

Contras: Estagnação, improbabilidade de ascensão. Gestão e politica ultrapassadas.