Como é trabalhar na Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN?

4 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Ipen

Tecnologista Sênior

Prós: O instituto oferece diversos serviços de saude a sociedade e contempla com um enorme potencial tecnologico, assim como de pesquisa e ensino, logo, há espaço para crescimento do profissional, assim como de estudos internacionais.

Contras: Por ser uma instituição federal, o caminho que um projeto percorre desde a sua criação até a finalização pode demorar anos. Logo, o "progresso" de um profissional pode demorar muito, o que gera insatisfação, o que somado a insatisfação dos demais funcionários, gera muitas vezes um clima tenso de trabalho,

Conselhos para presidência: Boa relação entre as pessoas e oportunidade de crescimento pessoal

Lugar para trabalhar por 1/2 anos

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Centro de pesquisas de várias áreas, com diversas oportunidades de crescimento e conhecimento na área da pesquisa. Estudar e fazer pesquisas lá é uma oportunidade única

Contras: Muitos concursados, ou seja, muitos não trabalham com empenho e nao tem um rendimento bom. Com isso, muitos testes atrasam por conta disso! Além disso, alguns setores sao meio "abandonados"

Bom instituto para quem procura fazer mestrado ou doutorado

Bolsista de Mestrado

Prós: Instituto interdisciplinar, existem diversos campos de atuação de pesquisa como física dos materiais, química, saúde, meio ambiente, reatores, lasers, entre outros.

Contras: Depende do centro em que se está atuando, mas grande parte dos trabalhos realizados não são muito inovadores e de grande impacto, acredito que o fato de grande parte do instituto ser composto por aposentados tenha grande influência nisto. Por isto acho de grande valia fazer uma boa avaliação prévia da linha de pesquisa que queira atuar e sobre o orientador que está interessando, veja bem as produções mais recentes do pesquisador e seus alunos e se atende ao que você pretende fazer.

Ambiente desafiador

Supervisor

Prós: Excelente ambiente para qualificação profissional. Oportunidades de trabalhar com projetos de inovação tecnologica e soluções industriais de ponta.

Contras: Departamentos funcionam isolados e nao se comunicam bem. Muitos cargos de chefias e cargos tecnicos que nao correspondem em termos de produtividade.

Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN