Como é trabalhar na IPAC Medicina Diagnóstica?

Ambiente agradável, porém sem muitas perspectivas de crescimento..

Uberlândia, MG

Prós: O melhor atrativo da empresa é a liberdade no horário de trabalho e exposição no mercado por se tratar de uma marca consolidada e de boa referência na área de saúde.

Contras: Não existe meritocracia. Novas contratações prioriza o diploma e desmotiva os atuais funcionários. Não existe investimento em formação de lideres e quando existe é bem superficial e inadequada. Benefícios não motivam o funcionário. Remuneração muito abaixo da média e a participação nos lucros é muito subjetiva e nada transparente. Uma empresa sem cultura, amparada ainda na estrutura familiar na qual foi fundada. Domínio e influencias das famílias fundadoras em todos os âmbitos da empresa, restringindo a posição dos gestores. Não existem canais de relação entre a empresa e seus colaboradores. Ausência de troca das gerências criando um ambiente engessado, sem inovação e corporativista.

Conselhos para presidência: Deixem de trabalhar com as indicações e foquem nas pessoas que fazem as coisas acontecerem. Na área de saúde trabalhe com pessoas com experiencia na área de saúde. Cuidamos de vidas! Avalie melhor seus gerentes/coordenadores e supervisores mudando anualmente todos de setores/áreas, pois desta forma ficará evidente os verdadeiros líderes. Gestor é gestor em qualquer área o restante fica por conta dos especialistas e operação. Invista em benefícios reais para os funcionários (que tal um canal para ouví-los). Distribuição de lucros transparente e objetiva.

IPAC Medicina Diagnóstica

Descrição:No início de 1976 nasceu a idéia de se fundar em Uberlândia um laboratório na tentativa de oferecer a cidade uma instituição que pudesse complementar e diferenciar dos bons serviços existentes na época. E como primeira característica nos preocupamos em constituir uma sociedade por acharmos que os avanços científicos e tecnológicos na época apontavam para um fato que nos chamava a atenção a necessidade de uma equipe com diferentes aptidões em vista de que o domínio individual para assimilar todo conhecimento não seria mais possível a um único indivíduo por mais privilegiado que fosse.