Como é trabalhar na Ionics Informática e Automação?

Desafio é a palavra que define a empresa

Ex-funcionário, saiu em 2012

Florianópolis, SC

Prós: Oportunidade de superação, reconhecimento profissional por meritocracia, oportunidade de formação profissional (aceitam profissionais em início de carreira), assim forma profissionais com um perfil protagonistas de suas histórias.

Contras: Trabalho sob pressão, hierarquia forte, processos não definidos e assim a tomada de decisão pode ser lenta.

Conselhos para presidência: Acreditar mais nos seus profissionais, pois há muitos profissionais dedicados, investir em processos e métricas de avaliação de desempenho (indicadores), estruturar algumas áreas chaves como diferencial de qualidade de serviços prestados.

Boa oportunidade para início de carreira

Testador de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2012

Florianópolis, SC

Prós: Aproximação entre gerentes e demais áreas das empresas. Equipes interativas e que trocam experiências com facilidade.

Contras: Baixa ou nenhuma valorização dos colaboradores.

Ótimo para se começar

Ex-funcionário, saiu em 2011

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente amigável e descontraído (às vezes até de mais), aceita profissionais no começo de suas carreiras (costuma promover estagiários) e em posições com alta carga de responsabilidade (gestão de projetos) o que é ótimo para o crescimento profissional e CV. Trabalho desafiador e sem muitas rotinas, apesar de seguir a risca os processos do PMBok, com espaço para inovação e proposição de novos processos e métodos.

Contras: Percepções até 2011: Falta de alinhamento entre o comercial e o setor operacional. Salário é baixo e quando saí ainda estavam testando o plano de carreira (acredito que já deve estar implementado). Há uma falta de pensamento direcionado ao cliente (Customer Service + Design Thinking). Por fim, há uma influência grande da hierarquia nos projetos e processos.

Empresa pequena, com ótimas intenções

Assistente Administrativo

Florianópolis, SC

Prós: A empresa possui benefícios compatíveis com a realidade. Além disso, há uma grande interação entre os funcionários e a diretoria, de modo que todos são ouvidos

Contras: A empresa peca na sua organização e planejamento. Muito do que é feito é sempre para última hora, correndo altos riscos de problemas não previstos

Ionics Informática e Automação

Descrição:A IONICS tem sua trajetória marcada por 27 anos de pioneirismo e inovação. Em cada passo de sua história sempre estiveram presentes o orgulho e a paixão pelo trabalho, por seus clientes e por suas soluções de vanguarda. Ao fundar a IONICS em 1987, o Eng. Plínio Tadeu de Oliveira Sombrio, nosso atual presidente, criou no Brasil um mercado até então inexistente de soluções para controle e automação de postos de combustível, desenvolvendo seus próprios concentradores de bombas e sistemas de gestão. Em 2005, a pedido da Petrobrás, a IONICS desenvolveu uma solução que acabou se tornando o embrião de mais um movimento de pioneirismo e inovação no Brasil. Nascia o SAAF - Sistema Automatizado de Abastecimento de Frotas - que hoje conta com mais de 40.000 veículos automatizados no Brasil e América Latina. Em 2013, a IONICS consolidou uma parceria de sucesso com a LINX S/A ao vender para o grupo seu sistema de gestão de postos de combustível, o SSG Premium, com mais de 2500 clientes.