Como é trabalhar na Ionics Informática e Automação?

Desafio é a palavra que define a empresa

Ex-funcionário, saiu em 2012

Florianópolis, SC

Prós: Oportunidade de superação, reconhecimento profissional por meritocracia, oportunidade de formação profissional (aceitam profissionais em início de carreira), assim forma profissionais com um perfil protagonistas de suas histórias.

Contras: Trabalho sob pressão, hierarquia forte, processos não definidos e assim a tomada de decisão pode ser lenta.

Conselhos para presidência: Acreditar mais nos seus profissionais, pois há muitos profissionais dedicados, investir em processos e métricas de avaliação de desempenho (indicadores), estruturar algumas áreas chaves como diferencial de qualidade de serviços prestados.

Ionics Informática e Automação

Descrição:A IONICS tem sua trajetória marcada por 27 anos de pioneirismo e inovação. Em cada passo de sua história sempre estiveram presentes o orgulho e a paixão pelo trabalho, por seus clientes e por suas soluções de vanguarda. Ao fundar a IONICS em 1987, o Eng. Plínio Tadeu de Oliveira Sombrio, nosso atual presidente, criou no Brasil um mercado até então inexistente de soluções para controle e automação de postos de combustível, desenvolvendo seus próprios concentradores de bombas e sistemas de gestão. Em 2005, a pedido da Petrobrás, a IONICS desenvolveu uma solução que acabou se tornando o embrião de mais um movimento de pioneirismo e inovação no Brasil. Nascia o SAAF - Sistema Automatizado de Abastecimento de Frotas - que hoje conta com mais de 40.000 veículos automatizados no Brasil e América Latina. Em 2013, a IONICS consolidou uma parceria de sucesso com a LINX S/A ao vender para o grupo seu sistema de gestão de postos de combustível, o SSG Premium, com mais de 2500 clientes.