Como é trabalhar na Iochpe-Maxion?

Prestação de servicos

Ex-funcionário, saiu em 2003

Santo André, SP

Prós: empresa prestativa, todo apoio ao cliente, agil e atenciosa no atendimento, tem bastante versatilidade na questão de atender ao cliente necessario

Contras: precisa de mais atenção quando se fala em plano de carreira

Para quem mora na região é uma das melhores opções

Operador de Máquinas OperatrizesEx-funcionário, saiu em 2014

Cruzeiro, SP

Prós: Horarios de trabalho por turnos Planos de saúde Melhor salário da região Alimentação no local Vale transporte Boa interação entre as equipes de trabalho

Contras: Planejamento de carreira - difícil conseguir promoção mesmo tendo faculdade na área. Muito funcionário achando que é "chefe" o que dificulta saber a quem responder.

Sempre ligado

Analista de Programação Júnior

Contagem, MG

Prós: Empresa muito boa de trabalhar , pois trabalho a 24 anos e nunca tive problemas . Pontual nos salários e compromisso diversos , como premiações etc.

Contras: Como sempre trabalhei externo , nunca tive muito contato com a empresa no que diz respeito a treinamento e até mesmo com a diretoria. Apesar de muitos anos na empreitada , muitos não me conhecem na empresa

Conselhos para presidência: Continue valorização a peças que tem na empresa...promova mais diálogos de funcionários e diretoria e busque informações de funcionários que trabalham externo , assim a empresa continuará um bom local de trabalho e socialização.

Fábrica de faixada

Ferramenteiro

Limeira, SP

Prós: Pagamento em dia que é feito, plano de saúde que se tem, plano odontológico.Ônibus fretado, bons amigos que se faz na empresa e a cooperativa de crédito

Contras: Não valoriza, não reconhece financeiramente aqui é apenas tapinha nas costas, liderança foçada em enganar e mal preparada tecnicamente para função

Conselhos para presidência: Valorizar chão de fábrica e suporte técnico

boa empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Cruzeiro, SP

Prós: beneficios plano de saude, vale transporte, alimentacao no local, possui plano odontologico participacao de lucros e possui uma cooperativa que capta recursos

Contras: nao possui muitos aspectos negativos, somente o trivial que ocorre em muitas empresas da iniciativa privada, como problemas interpessoais e só

Melhora

Controlador de Estoque

Cruzeiro, SP

Prós: Pontualidade no Salario onde mesmo nos periodos difíceis do mercado, sempre manteve em dia os salários. Por ser uma empresa multinacional o modelo de aprendizagem e de ambito global

Contras: Não possui plano de carreira, e até mesmo uma avalição transparente e capacitada numa seleção interna, onde os canditados acreditassem no processo de seleção

Conselhos para presidência: Dar valor aos diamantes internos, pois tem muitos colaboradores capacitados que dependem de oportunidades internas, com um processo de seleção mais transparente e com regras para as pontuações nas avaliações

Vale a experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Cruzeiro, SP

Prós: Empresa grande, boa remuneração e benefícios, excelente experiência para entender como funciona a organização em uma fábrica, pessoas sempre dispostas a ajudar.

Contras: Poucas oportunidades para o crescimento profissional; chances de promoção são praticamente nulas; às vezes passa-se a sensação de você não estar sendo bem utilizado da maneira que poderia ser.

Empresa que paga bem.

Estagiário de Engenharia

Cruzeiro, SP

Prós: Salário muito bom, restaurante na empresa, benefícios atrativos. Empresa da bastante liberdade para o estagiário trabalhar e ser independente.

Contras: Não tem bom planejamento de carreira, nem intuito de efetivar estagiários. Dependendo da área de trabalho, apesar de ser contratado como estagiário de engenharia, não tem muito contato com o curso.

Gostei muito da experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Cruzeiro, SP

Prós: É uma escola para profissionais em engenhar, me ajudou no crescimento profissional e pessoal paga em dia nunca atrasou nem um mês ambiente favorável

Contras: Poucas oportunidades para profissionais que estão em começo de carreira Poucas oportunidades para profissionais que estão em começo de carreira p

Conselhos para presidência: Observar novos talentos

Excelente empresa e bem avaliada no mercado

Operador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2010

Cruzeiro, SP

Prós: Crescimento na empresa, salário muito bom a nível de mercado, convênios ótimos e variados benefícios que a empresa oferece, incluíndo festas de fim de ano.

Contras: felizmente não tinha do que reclamar, era um pouco puxado ter de trabalhar todos os sábados por causa de escala, mas nada que desagradasse a ninguém.

Conselhos para presidência: sempre mantenham o padrão de comunicação interpessoal já existente

Iochpe-Maxion

Descrição:A Iochpe-Maxion é a maior fabricante de rodas e chassis para veículos comerciais, de vagões de carga e produtos ferroviários do Brasil, mas também atua em outros quarenta países, como Estados Unidos, Canadá, Venezuela e Argentina. Possui sete fábricas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e até mesmo na China, onde emprega mais de 6.500 funcionários. Entre seus principais produtos, estão rodas e chassis para veículos comerciais, equipamentos ferroviários e pelas para veículos em geral.