Como é trabalhar na Iochpe-Maxion?

Gostei muito da experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Cruzeiro, SP

Prós: É uma escola para profissionais em engenhar, me ajudou no crescimento profissional e pessoal paga em dia nunca atrasou nem um mês ambiente favorável

Contras: Poucas oportunidades para profissionais que estão em começo de carreira Poucas oportunidades para profissionais que estão em começo de carreira p

Conselhos para presidência: Observar novos talentos

Excelente empresa e bem avaliada no mercado

Operador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2010

Cruzeiro, SP

Prós: Crescimento na empresa, salário muito bom a nível de mercado, convênios ótimos e variados benefícios que a empresa oferece, incluíndo festas de fim de ano.

Contras: felizmente não tinha do que reclamar, era um pouco puxado ter de trabalhar todos os sábados por causa de escala, mas nada que desagradasse a ninguém.

Conselhos para presidência: sempre mantenham o padrão de comunicação interpessoal já existente

Excelente empresa.

Engenheiro de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2012

Cruzeiro, SP

Prós: Empresa dinâmica e com a cultura de investir no desenvolvimento dos funcionários. Sempre buscando por novas tecnologias e acompanhando as principais montadores de veículos pesados.

Contras: Nada relativamente considerável. No entanto algumas coisas ainda precisam evoluir, como o fato de engenheiros na sua maior parte não terem acesso à internet.

Empresa muito boa de se trabalhar

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Cruzeiro, SP

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom, os profissionais que estão lá são excelentes e têm muita capacidade para desempenhar o papel requerido pela empresa.

Contras: A cultura da empresa não ajuda muito, os funcionários antigos se aposentam e continuam trabalhando, tirando a oportunidade dos jovens talentoso aparecerem

Benficios e gestao competente

Técnico de Processo

Cruzeiro, SP

Prós: Beneficios, sao o ponto forte desta empresa, como plano de saude, plano odontologico e refeicao, o ambiente de trabalho dependendo da area tambem e satisfatorio

Contras: A gestao em algumas areas nao e competente, deixa a desejar, necessita de lideres e gestores com mais treinamento e experiência, principalmente para lidar com pessoas.

Conselhos para presidência: Melhorar a relação, gestão funcionário

Para estagiar é uma boa empresa. Como emprego definitivo, última opção.

Limeira, SP

Prós: Oferece vários benefícios aos funcionários, local de trabalho adequado, preocupa-se com a segurança dos funcionários. Previdência privada para alguns níveis salariais.

Contras: Não é claro como as pessoas são escolhidas para deterninados cargos ou funções, não tem plano de carreira bem definido. Existe uma pressão muito grande da liderança, acredito acima do normal.

Conselhos para presidência: Olhar mais de perto as pessoas que estão dispostas a crescer na empresa e fazê-la crescer, ou seja, ser mais justo com os funcionários(as) que vestem a camisa e pensam diferente.

muito bom

Operador de Empilhadeira

Contagem, MG

Prós: Salario em dia nos d segurança e confiança na corporação sendo satisfatório trabalhar sabendo que no final do mês o funcionário não estará desemparado.

Contras: O excesso de chefia , as vezes fica difícil saber a quem obedecer , apesar de termos chefes direto sempre é usado o nome do chefe dos nossos chefes para executar determinada função e muita das vezes deixamos de fazer os nossos para fazer o dele e ainda samos culpados por não ter feito o trabalho direito

Conselhos para presidência: ouvir a vos dos funcionários de forma imparcial sem a interferência da chefia, tem muitas boas ideias no chão de fabrica que não são postas em pratica por narcisismo, medo de falar e ser reprimido com demissão ou perseguição.

Ajustador FerramenteiroEx-funcionário, saiu em 2014

Cruzeiro, SP

Prós: Boa oportunidade para aprendizado e convivência, rede de convênio de saúde abrangente e pontual no que se refere a proventos dos empregados.

Contras: Diretoria e gerencia (na sua grande maioria) manipuladora, seletista e com pouca abertura a dialogo justo com os colaboradores, alem de adotar postura vingativa (demissão) em casos de confronto com suas opiniões, e

Conselhos para presidência: Trabalhar o corpo gestor no sentido de apoiar, avaliar e dar suporte as suas respectivas equipes, permitindo que o colaborador identifique seus pontos positivos e negativos, afim de progredir profissionalmente e alcançar objetivos individuais e coletivos. Bem como, conquistar a condição de ser valorizado pelo seu progresso e comprometimento com os resultados da empresa.

Muito boa

Operador de Robô

Cruzeiro, SP

Prós: Plano de saúde e oportunidade de crescimento contínuo, plano odontológico.salario carreira , preocupação com o funcionário qualidade de vida e auxilio

Contras: Carga horário de trabalho puxada, algumas inadequação como encarregado não apropriado para o cargo , pegar peso em muita quantidade excetuando o trabalho

Conselhos para presidência: Cumprir com o que é especificado em relação a plano de carreira

Ótima empresa!!!

Contagem, MG

Prós: Pessoas qualificadas e que sabem muito sobre a atividade que desenvolvem, mas necessitam de reciclagem para acompanhar o novo mercado. Oportunidade de crescimento existe para quem quer!

Contras: Pessoas mais antigas de casa, o que dificulta um pouco a interação com os novos fuincionários. Gerência um pouco despreparada para o novo mercado.

Conselhos para presidência: Oferecer mais treinamentos e capacitação para os funcionários interessados.

Iochpe-Maxion

Descrição:A Iochpe-Maxion é a maior fabricante de rodas e chassis para veículos comerciais, de vagões de carga e produtos ferroviários do Brasil, mas também atua em outros quarenta países, como Estados Unidos, Canadá, Venezuela e Argentina. Possui sete fábricas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e até mesmo na China, onde emprega mais de 6.500 funcionários. Entre seus principais produtos, estão rodas e chassis para veículos comerciais, equipamentos ferroviários e pelas para veículos em geral.