• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Iochpe-Maxion?

50 postagens (17 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.06
  • Remuneração e benefícios
    3.88
  • Oportunidade de carreira
    2.47
  • Cultura da empresa
    3.29
  • Qualidade de vida
    3.18

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    Iochpe-Maxion

    Estagiário de Engenharia MetalúrgicaEx-funcionário, saiu em 2018

    Cruzeiro, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho. Pessoas se respeitam. Bons salários. Bem localizada. Empresa em crescimento. Tradicional. Diversidade de produtos e processos.

    Contras: Pouca flexibilidade e crescimento demorado. Pouca valorização do empregado. Muito tradicional. Pouca flexibilidade para ideias novas e mudanças.

    Conselhos para presidência: Investir em pessoas e bons profissionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa

    Analista Fiscal e Contábil

    Cruzeiro, SP


    Prós: Os benefícios disponibilizados aos funcionários como os convênios odontológicos e médicos, descontos na farmácia, almoço na empresa. A cooperativa também é super Boa.

    Contras: O não reconhecimento dos funcionários, nos quesitos salários e treinamentos. Alguns gerentes não possuem educação para falar com os seus subordinados.

    Conselhos para presidência: Valorização doa colaboradores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Estágio na Maxion

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

    Cruzeiro, SP


    Prós: Obtive oportunidades de aprender e contribuir de forma efetiva com o time mesmo sendo estagiário. Sou muito grato pelas oportunidades que tive.

    Contras: Alguns processos da empresa estavam sendo atualizados para se adequar ao porte da mesma e às tendências de mercado. Embora isso não tenha prejudicado minhas atividades, sei que quando as melhorias forem implantadas, a empresa estará pronta para crescer mais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa empresa para se trabalhar

    Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2014

    Contagem, MG


    Prós: Valorizar os funcionários Tem benefícios Participação dos lucros Convênio médico ontológico Recrutamento internos Ambiente agradável Treinamento dos funcionários

    Contras: Não investir na formação dos funcionários, fornecendo descontos ou bolsa de estudo em curso técnico ou faculdade. Não oferece auxílio a creches pois a grande maioria e mulher.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Satisfatória

    Operador de Produção II

    Limeira, SP


    Prós: Valoriza novas Ideias dos profissionais, dando aos mesmos, mais valor. Transmitindo a confiança e satisfação da empresa sobre os profissionais

    Contras: Há coisas na empresa que os superiores não entendem e acabam descontando nos operadores, o ciúmes dos engenheiros que não pensam em melhorias prejudicam a empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Insatisfeito

    FerramenteiroEx-funcionário, saiu em 2009

    Cruzeiro, SP


    Prós: A empresa apresenta um bom plano de saúde; e uma boa linha de crédito aos funcionários para realizar financiamento de carros e motos, e credito pessoal.

    Contras: Falta de reconhecimento dos funcionários, não existe plano de carreira, alguns coordenadores não são aptos para exercer a função, jornada de trabalho inflexível

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    otima empresa porem precisa rever algumas praticas internas

    Ferramenteiro

    Cruzeiro, SP


    Prós: estabilidade no emprego e possibilidade de conciliar outras atividades com os horários praticados pela empresa, alem do plano de saúde ser razoável

    Contras: dificuldade de acensão na carreira , nepotismo praticado na empresa e também a quantidade de aposentados na empresa o que tira oportunidades dos mais novos

    Conselhos para presidência: melhorar a avaliação para os cargos de liderança imediata no chão de fabrica, e reduzir o numero de aposentados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Grandes oportunidades de crescimento e aprendizado

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Cruzeiro, SP


    Prós: Empresa multinacional com crescimento exponencial e uma ótima oportunidade para aprender habilidades novas. Sempre fornecem treinamentos e são muito focados na qualidade dos produtos e nas melhores práticas de produção.

    Contras: Por ser uma empresa B2B e por não realizar eventos em universidades locais, não é tão conhecida entre os estudantes universitários e isso pode prejudicar a entrada de grandes talentos.

    Conselhos para presidência: Divulgação da empresa em faculdades, principalmente nas de engenharia. Mostrando os processos produtivos e toda a tecnologia envolvida, a atração de novos talentos será muito melhor e as vagas serão cada vez mais disputadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Prestação de servicos

    Ex-funcionário, saiu em 2003

    Santo André, SP


    Prós: empresa prestativa, todo apoio ao cliente, agil e atenciosa no atendimento, tem bastante versatilidade na questão de atender ao cliente necessario

    Contras: precisa de mais atenção quando se fala em plano de carreira

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Para quem mora na região é uma das melhores opções

    Operador de Máquinas OperatrizesEx-funcionário, saiu em 2014

    Cruzeiro, SP


    Prós: Horarios de trabalho por turnos Planos de saúde Melhor salário da região Alimentação no local Vale transporte Boa interação entre as equipes de trabalho

    Contras: Planejamento de carreira - difícil conseguir promoção mesmo tendo faculdade na área. Muito funcionário achando que é "chefe" o que dificulta saber a quem responder.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Iochpe-Maxion

Descrição:A Iochpe-Maxion é a maior fabricante de rodas e chassis para veículos comerciais, de vagões de carga e produtos ferroviários do Brasil, mas também atua em outros quarenta países, como Estados Unidos, Canadá, Venezuela e Argentina. Possui sete fábricas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e até mesmo na China, onde emprega mais de 6.500 funcionários. Entre seus principais produtos, estão rodas e chassis para veículos comerciais, equipamentos ferroviários e pelas para veículos em geral.

Site