Como é trabalhar na Iochpe-Maxion?

Estágio na Maxion

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Cruzeiro, SP

Prós: Obtive oportunidades de aprender e contribuir de forma efetiva com o time mesmo sendo estagiário. Sou muito grato pelas oportunidades que tive.

Contras: Alguns processos da empresa estavam sendo atualizados para se adequar ao porte da mesma e às tendências de mercado. Embora isso não tenha prejudicado minhas atividades, sei que quando as melhorias forem implantadas, a empresa estará pronta para crescer mais.

Boa empresa para se trabalhar

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Contagem, MG

Prós: Valorizar os funcionários Tem benefícios Participação dos lucros Convênio médico ontológico Recrutamento internos Ambiente agradável Treinamento dos funcionários

Contras: Não investir na formação dos funcionários, fornecendo descontos ou bolsa de estudo em curso técnico ou faculdade. Não oferece auxílio a creches pois a grande maioria e mulher.

Satisfatória

Operador de Produção II

Limeira, SP

Prós: Valoriza novas Ideias dos profissionais, dando aos mesmos, mais valor. Transmitindo a confiança e satisfação da empresa sobre os profissionais

Contras: Há coisas na empresa que os superiores não entendem e acabam descontando nos operadores, o ciúmes dos engenheiros que não pensam em melhorias prejudicam a empresa.

Insatisfeito

FerramenteiroEx-funcionário, saiu em 2009

Cruzeiro, SP

Prós: A empresa apresenta um bom plano de saúde; e uma boa linha de crédito aos funcionários para realizar financiamento de carros e motos, e credito pessoal.

Contras: Falta de reconhecimento dos funcionários, não existe plano de carreira, alguns coordenadores não são aptos para exercer a função, jornada de trabalho inflexível

otima empresa porem precisa rever algumas praticas internas

Ferramenteiro

Cruzeiro, SP

Prós: estabilidade no emprego e possibilidade de conciliar outras atividades com os horários praticados pela empresa, alem do plano de saúde ser razoável

Contras: dificuldade de acensão na carreira , nepotismo praticado na empresa e também a quantidade de aposentados na empresa o que tira oportunidades dos mais novos

Conselhos para presidência: melhorar a avaliação para os cargos de liderança imediata no chão de fabrica, e reduzir o numero de aposentados.

Grandes oportunidades de crescimento e aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Cruzeiro, SP

Prós: Empresa multinacional com crescimento exponencial e uma ótima oportunidade para aprender habilidades novas. Sempre fornecem treinamentos e são muito focados na qualidade dos produtos e nas melhores práticas de produção.

Contras: Por ser uma empresa B2B e por não realizar eventos em universidades locais, não é tão conhecida entre os estudantes universitários e isso pode prejudicar a entrada de grandes talentos.

Conselhos para presidência: Divulgação da empresa em faculdades, principalmente nas de engenharia. Mostrando os processos produtivos e toda a tecnologia envolvida, a atração de novos talentos será muito melhor e as vagas serão cada vez mais disputadas.

Prestação de servicos

Ex-funcionário, saiu em 2003

Santo André, SP

Prós: empresa prestativa, todo apoio ao cliente, agil e atenciosa no atendimento, tem bastante versatilidade na questão de atender ao cliente necessario

Contras: precisa de mais atenção quando se fala em plano de carreira

Para quem mora na região é uma das melhores opções

Operador de Máquinas OperatrizesEx-funcionário, saiu em 2014

Cruzeiro, SP

Prós: Horarios de trabalho por turnos Planos de saúde Melhor salário da região Alimentação no local Vale transporte Boa interação entre as equipes de trabalho

Contras: Planejamento de carreira - difícil conseguir promoção mesmo tendo faculdade na área. Muito funcionário achando que é "chefe" o que dificulta saber a quem responder.

Sempre ligado

Analista de Programação Júnior

Contagem, MG

Prós: Empresa muito boa de trabalhar , pois trabalho a 24 anos e nunca tive problemas . Pontual nos salários e compromisso diversos , como premiações etc.

Contras: Como sempre trabalhei externo , nunca tive muito contato com a empresa no que diz respeito a treinamento e até mesmo com a diretoria. Apesar de muitos anos na empreitada , muitos não me conhecem na empresa

Conselhos para presidência: Continue valorização a peças que tem na empresa...promova mais diálogos de funcionários e diretoria e busque informações de funcionários que trabalham externo , assim a empresa continuará um bom local de trabalho e socialização.

Fábrica de faixada

Ferramenteiro

Limeira, SP

Prós: Pagamento em dia que é feito, plano de saúde que se tem, plano odontológico.Ônibus fretado, bons amigos que se faz na empresa e a cooperativa de crédito

Contras: Não valoriza, não reconhece financeiramente aqui é apenas tapinha nas costas, liderança foçada em enganar e mal preparada tecnicamente para função

Conselhos para presidência: Valorizar chão de fábrica e suporte técnico

Iochpe-Maxion

Descrição:A Iochpe-Maxion é a maior fabricante de rodas e chassis para veículos comerciais, de vagões de carga e produtos ferroviários do Brasil, mas também atua em outros quarenta países, como Estados Unidos, Canadá, Venezuela e Argentina. Possui sete fábricas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e até mesmo na China, onde emprega mais de 6.500 funcionários. Entre seus principais produtos, estão rodas e chassis para veículos comerciais, equipamentos ferroviários e pelas para veículos em geral.