• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Iochpe-Maxion?

38 postagens (13 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.92
  • Remuneração e benefícios
    3.85
  • Oportunidade de carreira
    2.69
  • Cultura da empresa
    3.46
  • Qualidade de vida
    3.31

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 25 dias

    boa empresa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Cruzeiro, SP


    Prós: beneficios plano de saude, vale transporte, alimentacao no local, possui plano odontologico participacao de lucros e possui uma cooperativa que capta recursos

    Contras: nao possui muitos aspectos negativos, somente o trivial que ocorre em muitas empresas da iniciativa privada, como problemas interpessoais e só

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Melhora

    Controlador de Estoque

    Cruzeiro, SP


    Prós: Pontualidade no Salario onde mesmo nos periodos difíceis do mercado, sempre manteve em dia os salários. Por ser uma empresa multinacional o modelo de aprendizagem e de ambito global

    Contras: Não possui plano de carreira, e até mesmo uma avalição transparente e capacitada numa seleção interna, onde os canditados acreditassem no processo de seleção

    Conselhos para presidência: Dar valor aos diamantes internos, pois tem muitos colaboradores capacitados que dependem de oportunidades internas, com um processo de seleção mais transparente e com regras para as pontuações nas avaliações

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Vale a experiência

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Cruzeiro, SP


    Prós: Empresa grande, boa remuneração e benefícios, excelente experiência para entender como funciona a organização em uma fábrica, pessoas sempre dispostas a ajudar.

    Contras: Poucas oportunidades para o crescimento profissional; chances de promoção são praticamente nulas; às vezes passa-se a sensação de você não estar sendo bem utilizado da maneira que poderia ser.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa que paga bem.

    Estagiário de Engenharia

    Cruzeiro, SP


    Prós: Salário muito bom, restaurante na empresa, benefícios atrativos. Empresa da bastante liberdade para o estagiário trabalhar e ser independente.

    Contras: Não tem bom planejamento de carreira, nem intuito de efetivar estagiários. Dependendo da área de trabalho, apesar de ser contratado como estagiário de engenharia, não tem muito contato com o curso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Gostei muito da experiência

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Cruzeiro, SP


    Prós: É uma escola para profissionais em engenhar, me ajudou no crescimento profissional e pessoal paga em dia nunca atrasou nem um mês ambiente favorável

    Contras: Poucas oportunidades para profissionais que estão em começo de carreira Poucas oportunidades para profissionais que estão em começo de carreira p

    Conselhos para presidência: Observar novos talentos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Excelente empresa e bem avaliada no mercado

    Operador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2010

    Cruzeiro, SP


    Prós: Crescimento na empresa, salário muito bom a nível de mercado, convênios ótimos e variados benefícios que a empresa oferece, incluíndo festas de fim de ano.

    Contras: felizmente não tinha do que reclamar, era um pouco puxado ter de trabalhar todos os sábados por causa de escala, mas nada que desagradasse a ninguém.

    Conselhos para presidência: sempre mantenham o padrão de comunicação interpessoal já existente

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Excelente empresa.

    Engenheiro de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2012

    Cruzeiro, SP


    Prós: Empresa dinâmica e com a cultura de investir no desenvolvimento dos funcionários. Sempre buscando por novas tecnologias e acompanhando as principais montadores de veículos pesados.

    Contras: Nada relativamente considerável. No entanto algumas coisas ainda precisam evoluir, como o fato de engenheiros na sua maior parte não terem acesso à internet.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Empresa muito boa de se trabalhar

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

    Cruzeiro, SP


    Prós: O ambiente de trabalho é muito bom, os profissionais que estão lá são excelentes e têm muita capacidade para desempenhar o papel requerido pela empresa.

    Contras: A cultura da empresa não ajuda muito, os funcionários antigos se aposentam e continuam trabalhando, tirando a oportunidade dos jovens talentoso aparecerem

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Benficios e gestao competente

    Técnico de Processo

    Cruzeiro, SP


    Prós: Beneficios, sao o ponto forte desta empresa, como plano de saude, plano odontologico e refeicao, o ambiente de trabalho dependendo da area tambem e satisfatorio

    Contras: A gestao em algumas areas nao e competente, deixa a desejar, necessita de lideres e gestores com mais treinamento e experiência, principalmente para lidar com pessoas.

    Conselhos para presidência: Melhorar a relação, gestão funcionário

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Para estagiar é uma boa empresa. Como emprego definitivo, última opção.

    Funcionário

    Limeira, SP


    Prós: Oferece vários benefícios aos funcionários, local de trabalho adequado, preocupa-se com a segurança dos funcionários. Previdência privada para alguns níveis salariais.

    Contras: Não é claro como as pessoas são escolhidas para deterninados cargos ou funções, não tem plano de carreira bem definido. Existe uma pressão muito grande da liderança, acredito acima do normal.

    Conselhos para presidência: Olhar mais de perto as pessoas que estão dispostas a crescer na empresa e fazê-la crescer, ou seja, ser mais justo com os funcionários(as) que vestem a camisa e pensam diferente.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Iochpe-Maxion

Descrição:A Iochpe-Maxion é a maior fabricante de rodas e chassis para veículos comerciais, de vagões de carga e produtos ferroviários do Brasil, mas também atua em outros quarenta países, como Estados Unidos, Canadá, Venezuela e Argentina. Possui sete fábricas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e até mesmo na China, onde emprega mais de 6.500 funcionários. Entre seus principais produtos, estão rodas e chassis para veículos comerciais, equipamentos ferroviários e pelas para veículos em geral.

Site