Como é trabalhar na Iochpe-Maxion?

Empresa boa, gestão ruim

Limeira, SP

Prós: Boa estrutura física e localização. Estabilidade. Flexibilidade com horários quando necessário.

Contras: Plano de carreira não é bem definido e oportunidades de crescimento são bastante raras. Forte tendência em manter o status quo, meritocracia inexiste e paternalismo ainda é forte. Falta de uma visão estratégica para empresa no longo prazo.

Conselhos para presidência: Desenvolver uma cultura de ownership, com foco em pessoas (sistema de metas claras, bônus por resultados, desenvolvimento de talentos, programa de trainees, etc), investindo assim na continuidade do negócio. Implementar sistema meritocrático. Focar investimentos no que é estratégico e não apenas gerenciamento de rotinas.

muito bom

Operador de Empilhadeira

Contagem, MG

Prós: Salario em dia nos d segurança e confiança na corporação sendo satisfatório trabalhar sabendo que no final do mês o funcionário não estará desemparado.

Contras: O excesso de chefia , as vezes fica difícil saber a quem obedecer , apesar de termos chefes direto sempre é usado o nome do chefe dos nossos chefes para executar determinada função e muita das vezes deixamos de fazer os nossos para fazer o dele e ainda samos culpados por não ter feito o trabalho direito

Conselhos para presidência: ouvir a vos dos funcionários de forma imparcial sem a interferência da chefia, tem muitas boas ideias no chão de fabrica que não são postas em pratica por narcisismo, medo de falar e ser reprimido com demissão ou perseguição.

Ajustador FerramenteiroEx-funcionário, saiu em 2014

Cruzeiro, SP

Prós: Boa oportunidade para aprendizado e convivência, rede de convênio de saúde abrangente e pontual no que se refere a proventos dos empregados.

Contras: Diretoria e gerencia (na sua grande maioria) manipuladora, seletista e com pouca abertura a dialogo justo com os colaboradores, alem de adotar postura vingativa (demissão) em casos de confronto com suas opiniões, e

Conselhos para presidência: Trabalhar o corpo gestor no sentido de apoiar, avaliar e dar suporte as suas respectivas equipes, permitindo que o colaborador identifique seus pontos positivos e negativos, afim de progredir profissionalmente e alcançar objetivos individuais e coletivos. Bem como, conquistar a condição de ser valorizado pelo seu progresso e comprometimento com os resultados da empresa.

Muito boa

Operador de Robô

Cruzeiro, SP

Prós: Plano de saúde e oportunidade de crescimento contínuo, plano odontológico.salario carreira , preocupação com o funcionário qualidade de vida e auxilio

Contras: Carga horário de trabalho puxada, algumas inadequação como encarregado não apropriado para o cargo , pegar peso em muita quantidade excetuando o trabalho

Conselhos para presidência: Cumprir com o que é especificado em relação a plano de carreira

Ótima empresa!!!

Contagem, MG

Prós: Pessoas qualificadas e que sabem muito sobre a atividade que desenvolvem, mas necessitam de reciclagem para acompanhar o novo mercado. Oportunidade de crescimento existe para quem quer!

Contras: Pessoas mais antigas de casa, o que dificulta um pouco a interação com os novos fuincionários. Gerência um pouco despreparada para o novo mercado.

Conselhos para presidência: Oferecer mais treinamentos e capacitação para os funcionários interessados.

Lugar bom de trabalhar

FerramenteiroEx-funcionário, saiu em 2016

Contagem, MG

Prós: Salário, restaurante na empresa, estacionamento, boa equipe de trabalho, oportunidade para funcionários subirem de cargo, salário, estacionamento

Contras: Horários de trabalho, gestores mau preparados, falta de oportunidades,

Boa oportunidade de aprendizado

MecânicoEx-funcionário, saiu em 2014

Contagem, MG

Prós: Boa oportunidade para desenvolver suas habilidades e conhecimentos, benefícios, razoavelmente bons, cooperativa de crédito da própria empresa.

Contras: Não adianta estudar mais e se aperfeiçoar, pois se você não for indicado por alguém, sempre continuará na mesma posição. A comida servida no restaurante é um desrespeito com os funcionários.

Conselhos para presidência: Valorizem mais o pessoal do chão de fábrica, pois se estes estão buscando melhorar, com certeza motivação é o que não vai faltar para que eles possam encarar outra função ou um novo desafio.

Difícil de crescer dentro da empresa, mas ainda é uma boa opção

Operador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2012

Cruzeiro, SP

Prós: Os benefícios que a empresa oferece de modo geral são bons, desde convênio a participação nos lucros (até 2012) , a empresa possui uma companhia de crédito própria .

Contras: A empresa, o RH parece não ver com bons olhos colaboradores que estão no chão de fábrica e buscam cargos administrativos, engenharia, a mesma da mais valor a um estagiário do que a um colaborador que já deu o sangue pela empresa e está preparado para crescer.

Conselhos para presidência: Deem mais valor aos colaboradores que estão preparados e motivados para assumirem novos desafios.

Ótimo lugar

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Cruzeiro, SP

Prós: Empresa muito boa de se trabalhar com ambiente de pressão, porém com pessoas maravilhoras e companheiras para todas as situções. Recomendo muito

Contras: Empresa com um bairrismo muito grande. Se você não é da cidade de cruzeiro a chance de crescer é muito baixa. Precisa ter indicação forte la dentro

Ótima empresa para aprender, depois procurar outra pra construir carreira

Estagiário Superior

Cruzeiro, SP

Prós: Por não ser muito organizada, a oportunidade de aprendizado é boa pois você tem que colocar muito a mão masssa, e os salários são de acordo com o mercado.

Contras: Não tem plano de carreira, empresa desorganizada, ambiente de trabalho ruim, sistema interno de informações ruim e não eficiente, não pagam PRL, estipulam um chamado "PRÓ" com um valor baixo com relação ao mercado, refeitório serve Salsicha e Hambúrguer todo dia. Comida horrível, péssima.

Conselhos para presidência: Coloquem bons funcionários em cargos de alta responsabilidade. Coisa que não fazem. Avaliem o ambiente de trabalho e a satisfação dos funcionários com seus líderes.

Iochpe-Maxion

Descrição:A Iochpe-Maxion é a maior fabricante de rodas e chassis para veículos comerciais, de vagões de carga e produtos ferroviários do Brasil, mas também atua em outros quarenta países, como Estados Unidos, Canadá, Venezuela e Argentina. Possui sete fábricas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e até mesmo na China, onde emprega mais de 6.500 funcionários. Entre seus principais produtos, estão rodas e chassis para veículos comerciais, equipamentos ferroviários e pelas para veículos em geral.