Como é trabalhar na Iochpe-Maxion?

Prós: Estabilidade, empresa com alto faturamento, empresa com nome e imagem no mercado , pagam em dia, dificilmente há demissões

Contras: Não tem plano de carreira, difícil desenvolvimento, não há investimento para funcionários, não valorizam sua vontade de se desenvolver

Conselhos para presidência: Investir em pessoas

Ajustador FerramenteiroEx-funcionário, saiu em 2014

Cruzeiro, SP

Prós: Boa oportunidade para aprendizado e convivência, rede de convênio de saúde abrangente e pontual no que se refere a proventos dos empregados.

Contras: Diretoria e gerencia (na sua grande maioria) manipuladora, seletista e com pouca abertura a dialogo justo com os colaboradores, alem de adotar postura vingativa (demissão) em casos de confronto com suas opiniões, e

Conselhos para presidência: Trabalhar o corpo gestor no sentido de apoiar, avaliar e dar suporte as suas respectivas equipes, permitindo que o colaborador identifique seus pontos positivos e negativos, afim de progredir profissionalmente e alcançar objetivos individuais e coletivos. Bem como, conquistar a condição de ser valorizado pelo seu progresso e comprometimento com os resultados da empresa.

Ótima empresa para aprender, depois procurar outra pra construir carreira

Estagiário Superior

Cruzeiro, SP

Prós: Por não ser muito organizada, a oportunidade de aprendizado é boa pois você tem que colocar muito a mão masssa, e os salários são de acordo com o mercado.

Contras: Não tem plano de carreira, empresa desorganizada, ambiente de trabalho ruim, sistema interno de informações ruim e não eficiente, não pagam PRL, estipulam um chamado "PRÓ" com um valor baixo com relação ao mercado, refeitório serve Salsicha e Hambúrguer todo dia. Comida horrível, péssima.

Conselhos para presidência: Coloquem bons funcionários em cargos de alta responsabilidade. Coisa que não fazem. Avaliem o ambiente de trabalho e a satisfação dos funcionários com seus líderes.

Empresa boa, gestão ruim

Limeira, SP

Prós: Boa estrutura física e localização. Estabilidade. Flexibilidade com horários quando necessário.

Contras: Plano de carreira não é bem definido e oportunidades de crescimento são bastante raras. Forte tendência em manter o status quo, meritocracia inexiste e paternalismo ainda é forte. Falta de uma visão estratégica para empresa no longo prazo.

Conselhos para presidência: Desenvolver uma cultura de ownership, com foco em pessoas (sistema de metas claras, bônus por resultados, desenvolvimento de talentos, programa de trainees, etc), investindo assim na continuidade do negócio. Implementar sistema meritocrático. Focar investimentos no que é estratégico e não apenas gerenciamento de rotinas.

Não gostei.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2007

Contagem, MG

Prós: Empresa com bons benefícios. Mas não é muito bom em dar oportunidades aos funcionários.

Contras: Ambiente de trabalho muito pesado.

Conselhos para presidência: Mudar tudo

Se você não mora em cruzeiro, não vale a pena.

Técnico de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2013

Cruzeiro, SP

Prós: Plano de Saúde, é a unica coisa.

Contras: Falta de investimento nos Funcionários

Empresa boa para trabalhar mais peca nos horários de trabalho.

FerramenteiroEx-funcionário, saiu em 2015

Contagem, MG

Prós: Empresa limpa e organizada e bom ambiente de trabalho .

Contras: Péssimos horários de trabalho.Rh nao colabora com oa funcionários.

uma empresa boa , mas com pessoas ruins na administração

Inspetor de EmbarqueEx-funcionário, saiu em 2014

Cruzeiro, SP

Prós: plano de saúde e alimentação são os pontos bons

Contras: falta de um plano de carreira e reconhecimento profissional

muito bom

Operador de Empilhadeira

Contagem, MG

Prós: Salario em dia nos d segurança e confiança na corporação sendo satisfatório trabalhar sabendo que no final do mês o funcionário não estará desemparado.

Contras: O excesso de chefia , as vezes fica difícil saber a quem obedecer , apesar de termos chefes direto sempre é usado o nome do chefe dos nossos chefes para executar determinada função e muita das vezes deixamos de fazer os nossos para fazer o dele e ainda samos culpados por não ter feito o trabalho direito

Conselhos para presidência: ouvir a vos dos funcionários de forma imparcial sem a interferência da chefia, tem muitas boas ideias no chão de fabrica que não são postas em pratica por narcisismo, medo de falar e ser reprimido com demissão ou perseguição.

Boa oportunidade de aprendizado

MecânicoEx-funcionário, saiu em 2014

Contagem, MG

Prós: Boa oportunidade para desenvolver suas habilidades e conhecimentos, benefícios, razoavelmente bons, cooperativa de crédito da própria empresa.

Contras: Não adianta estudar mais e se aperfeiçoar, pois se você não for indicado por alguém, sempre continuará na mesma posição. A comida servida no restaurante é um desrespeito com os funcionários.

Conselhos para presidência: Valorizem mais o pessoal do chão de fábrica, pois se estes estão buscando melhorar, com certeza motivação é o que não vai faltar para que eles possam encarar outra função ou um novo desafio.

Iochpe-Maxion

Descrição:A Iochpe-Maxion é a maior fabricante de rodas e chassis para veículos comerciais, de vagões de carga e produtos ferroviários do Brasil, mas também atua em outros quarenta países, como Estados Unidos, Canadá, Venezuela e Argentina. Possui sete fábricas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e até mesmo na China, onde emprega mais de 6.500 funcionários. Entre seus principais produtos, estão rodas e chassis para veículos comerciais, equipamentos ferroviários e pelas para veículos em geral.