Como é trabalhar na Iochpe-Maxion?

Para estagiar é uma boa empresa. Como emprego definitivo, última opção.

Limeira, SP

Prós: Oferece vários benefícios aos funcionários, local de trabalho adequado, preocupa-se com a segurança dos funcionários. Previdência privada para alguns níveis salariais.

Contras: Não é claro como as pessoas são escolhidas para deterninados cargos ou funções, não tem plano de carreira bem definido. Existe uma pressão muito grande da liderança, acredito acima do normal.

Conselhos para presidência: Olhar mais de perto as pessoas que estão dispostas a crescer na empresa e fazê-la crescer, ou seja, ser mais justo com os funcionários(as) que vestem a camisa e pensam diferente.

Prós: Estabilidade, empresa com alto faturamento, empresa com nome e imagem no mercado , pagam em dia, dificilmente há demissões

Contras: Não tem plano de carreira, difícil desenvolvimento, não há investimento para funcionários, não valorizam sua vontade de se desenvolver

Conselhos para presidência: Investir em pessoas

Ajustador FerramenteiroEx-funcionário, saiu em 2014

Cruzeiro, SP

Prós: Boa oportunidade para aprendizado e convivência, rede de convênio de saúde abrangente e pontual no que se refere a proventos dos empregados.

Contras: Diretoria e gerencia (na sua grande maioria) manipuladora, seletista e com pouca abertura a dialogo justo com os colaboradores, alem de adotar postura vingativa (demissão) em casos de confronto com suas opiniões, e

Conselhos para presidência: Trabalhar o corpo gestor no sentido de apoiar, avaliar e dar suporte as suas respectivas equipes, permitindo que o colaborador identifique seus pontos positivos e negativos, afim de progredir profissionalmente e alcançar objetivos individuais e coletivos. Bem como, conquistar a condição de ser valorizado pelo seu progresso e comprometimento com os resultados da empresa.

Ótima empresa para aprender, depois procurar outra pra construir carreira

Estagiário Superior

Cruzeiro, SP

Prós: Por não ser muito organizada, a oportunidade de aprendizado é boa pois você tem que colocar muito a mão masssa, e os salários são de acordo com o mercado.

Contras: Não tem plano de carreira, empresa desorganizada, ambiente de trabalho ruim, sistema interno de informações ruim e não eficiente, não pagam PRL, estipulam um chamado "PRÓ" com um valor baixo com relação ao mercado, refeitório serve Salsicha e Hambúrguer todo dia. Comida horrível, péssima.

Conselhos para presidência: Coloquem bons funcionários em cargos de alta responsabilidade. Coisa que não fazem. Avaliem o ambiente de trabalho e a satisfação dos funcionários com seus líderes.

Empresa boa, gestão ruim

Limeira, SP

Prós: Boa estrutura física e localização. Estabilidade. Flexibilidade com horários quando necessário.

Contras: Plano de carreira não é bem definido e oportunidades de crescimento são bastante raras. Forte tendência em manter o status quo, meritocracia inexiste e paternalismo ainda é forte. Falta de uma visão estratégica para empresa no longo prazo.

Conselhos para presidência: Desenvolver uma cultura de ownership, com foco em pessoas (sistema de metas claras, bônus por resultados, desenvolvimento de talentos, programa de trainees, etc), investindo assim na continuidade do negócio. Implementar sistema meritocrático. Focar investimentos no que é estratégico e não apenas gerenciamento de rotinas.

Não gostei.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2007

Contagem, MG

Prós: Empresa com bons benefícios. Mas não é muito bom em dar oportunidades aos funcionários.

Contras: Ambiente de trabalho muito pesado.

Conselhos para presidência: Mudar tudo

Se você não mora em cruzeiro, não vale a pena.

Técnico de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2013

Cruzeiro, SP

Prós: Plano de Saúde, é a unica coisa.

Contras: Falta de investimento nos Funcionários

Benficios e gestao competente

Técnico de Processo

Cruzeiro, SP

Prós: Beneficios, sao o ponto forte desta empresa, como plano de saude, plano odontologico e refeicao, o ambiente de trabalho dependendo da area tambem e satisfatorio

Contras: A gestao em algumas areas nao e competente, deixa a desejar, necessita de lideres e gestores com mais treinamento e experiência, principalmente para lidar com pessoas.

Conselhos para presidência: Melhorar a relação, gestão funcionário

Empresa boa para trabalhar mais peca nos horários de trabalho.

FerramenteiroEx-funcionário, saiu em 2015

Contagem, MG

Prós: Empresa limpa e organizada e bom ambiente de trabalho .

Contras: Péssimos horários de trabalho.Rh nao colabora com oa funcionários.

uma empresa boa , mas com pessoas ruins na administração

Inspetor de EmbarqueEx-funcionário, saiu em 2014

Cruzeiro, SP

Prós: plano de saúde e alimentação são os pontos bons

Contras: falta de um plano de carreira e reconhecimento profissional

Iochpe-Maxion

Descrição:A Iochpe-Maxion é a maior fabricante de rodas e chassis para veículos comerciais, de vagões de carga e produtos ferroviários do Brasil, mas também atua em outros quarenta países, como Estados Unidos, Canadá, Venezuela e Argentina. Possui sete fábricas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e até mesmo na China, onde emprega mais de 6.500 funcionários. Entre seus principais produtos, estão rodas e chassis para veículos comerciais, equipamentos ferroviários e pelas para veículos em geral.