Como é trabalhar na Iochpe-Maxion?

Prós: Estabilidade, empresa com alto faturamento, empresa com nome e imagem no mercado , pagam em dia, dificilmente há demissões

Contras: Não tem plano de carreira, difícil desenvolvimento, não há investimento para funcionários, não valorizam sua vontade de se desenvolver

Conselhos para presidência: Investir em pessoas

Ótima empresa para aprender, depois procurar outra pra construir carreira

Estagiário Superior

Cruzeiro, SP

Prós: Por não ser muito organizada, a oportunidade de aprendizado é boa pois você tem que colocar muito a mão masssa, e os salários são de acordo com o mercado.

Contras: Não tem plano de carreira, empresa desorganizada, ambiente de trabalho ruim, sistema interno de informações ruim e não eficiente, não pagam PRL, estipulam um chamado "PRÓ" com um valor baixo com relação ao mercado, refeitório serve Salsicha e Hambúrguer todo dia. Comida horrível, péssima.

Conselhos para presidência: Coloquem bons funcionários em cargos de alta responsabilidade. Coisa que não fazem. Avaliem o ambiente de trabalho e a satisfação dos funcionários com seus líderes.

Empresa boa, gestão ruim

Limeira, SP

Prós: Boa estrutura física e localização. Estabilidade. Flexibilidade com horários quando necessário.

Contras: Plano de carreira não é bem definido e oportunidades de crescimento são bastante raras. Forte tendência em manter o status quo, meritocracia inexiste e paternalismo ainda é forte. Falta de uma visão estratégica para empresa no longo prazo.

Conselhos para presidência: Desenvolver uma cultura de ownership, com foco em pessoas (sistema de metas claras, bônus por resultados, desenvolvimento de talentos, programa de trainees, etc), investindo assim na continuidade do negócio. Implementar sistema meritocrático. Focar investimentos no que é estratégico e não apenas gerenciamento de rotinas.

Não gostei.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2007

Contagem, MG

Prós: Empresa com bons benefícios. Mas não é muito bom em dar oportunidades aos funcionários.

Contras: Ambiente de trabalho muito pesado.

Conselhos para presidência: Mudar tudo

Se você não mora em cruzeiro, não vale a pena.

Técnico de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2013

Cruzeiro, SP

Prós: Plano de Saúde, é a unica coisa.

Contras: Falta de investimento nos Funcionários

Empresa boa para trabalhar mais peca nos horários de trabalho.

FerramenteiroEx-funcionário, saiu em 2015

Contagem, MG

Prós: Empresa limpa e organizada e bom ambiente de trabalho .

Contras: Péssimos horários de trabalho.Rh nao colabora com oa funcionários.

uma empresa boa , mas com pessoas ruins na administração

Inspetor de EmbarqueEx-funcionário, saiu em 2014

Cruzeiro, SP

Prós: plano de saúde e alimentação são os pontos bons

Contras: falta de um plano de carreira e reconhecimento profissional

Boa oportunidade de aprendizado

MecânicoEx-funcionário, saiu em 2014

Contagem, MG

Prós: Boa oportunidade para desenvolver suas habilidades e conhecimentos, benefícios, razoavelmente bons, cooperativa de crédito da própria empresa.

Contras: Não adianta estudar mais e se aperfeiçoar, pois se você não for indicado por alguém, sempre continuará na mesma posição. A comida servida no restaurante é um desrespeito com os funcionários.

Conselhos para presidência: Valorizem mais o pessoal do chão de fábrica, pois se estes estão buscando melhorar, com certeza motivação é o que não vai faltar para que eles possam encarar outra função ou um novo desafio.

Difícil de crescer dentro da empresa, mas ainda é uma boa opção

Operador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2012

Cruzeiro, SP

Prós: Os benefícios que a empresa oferece de modo geral são bons, desde convênio a participação nos lucros (até 2012) , a empresa possui uma companhia de crédito própria .

Contras: A empresa, o RH parece não ver com bons olhos colaboradores que estão no chão de fábrica e buscam cargos administrativos, engenharia, a mesma da mais valor a um estagiário do que a um colaborador que já deu o sangue pela empresa e está preparado para crescer.

Conselhos para presidência: Deem mais valor aos colaboradores que estão preparados e motivados para assumirem novos desafios.

Ótimo lugar

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Cruzeiro, SP

Prós: Empresa muito boa de se trabalhar com ambiente de pressão, porém com pessoas maravilhoras e companheiras para todas as situções. Recomendo muito

Contras: Empresa com um bairrismo muito grande. Se você não é da cidade de cruzeiro a chance de crescer é muito baixa. Precisa ter indicação forte la dentro

Iochpe-Maxion

Descrição:A Iochpe-Maxion é a maior fabricante de rodas e chassis para veículos comerciais, de vagões de carga e produtos ferroviários do Brasil, mas também atua em outros quarenta países, como Estados Unidos, Canadá, Venezuela e Argentina. Possui sete fábricas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e até mesmo na China, onde emprega mais de 6.500 funcionários. Entre seus principais produtos, estão rodas e chassis para veículos comerciais, equipamentos ferroviários e pelas para veículos em geral.