Como é trabalhar na Iochpe-Maxion?

Muito boa

Operador de Robô

Cruzeiro, SP

Prós: Plano de saúde e oportunidade de crescimento contínuo, plano odontológico.salario carreira , preocupação com o funcionário qualidade de vida e auxilio

Contras: Carga horário de trabalho puxada, algumas inadequação como encarregado não apropriado para o cargo , pegar peso em muita quantidade excetuando o trabalho

Conselhos para presidência: Cumprir com o que é especificado em relação a plano de carreira

Ótima empresa!!!

Contagem, MG

Prós: Pessoas qualificadas e que sabem muito sobre a atividade que desenvolvem, mas necessitam de reciclagem para acompanhar o novo mercado. Oportunidade de crescimento existe para quem quer!

Contras: Pessoas mais antigas de casa, o que dificulta um pouco a interação com os novos fuincionários. Gerência um pouco despreparada para o novo mercado.

Conselhos para presidência: Oferecer mais treinamentos e capacitação para os funcionários interessados.

Lugar bom de trabalhar

FerramenteiroEx-funcionário, saiu em 2016

Contagem, MG

Prós: Salário, restaurante na empresa, estacionamento, boa equipe de trabalho, oportunidade para funcionários subirem de cargo, salário, estacionamento

Contras: Horários de trabalho, gestores mau preparados, falta de oportunidades,

Boa oportunidade de aprendizado

MecânicoEx-funcionário, saiu em 2014

Contagem, MG

Prós: Boa oportunidade para desenvolver suas habilidades e conhecimentos, benefícios, razoavelmente bons, cooperativa de crédito da própria empresa.

Contras: Não adianta estudar mais e se aperfeiçoar, pois se você não for indicado por alguém, sempre continuará na mesma posição. A comida servida no restaurante é um desrespeito com os funcionários.

Conselhos para presidência: Valorizem mais o pessoal do chão de fábrica, pois se estes estão buscando melhorar, com certeza motivação é o que não vai faltar para que eles possam encarar outra função ou um novo desafio.

Difícil de crescer dentro da empresa, mas ainda é uma boa opção

Operador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2012

Cruzeiro, SP

Prós: Os benefícios que a empresa oferece de modo geral são bons, desde convênio a participação nos lucros (até 2012) , a empresa possui uma companhia de crédito própria .

Contras: A empresa, o RH parece não ver com bons olhos colaboradores que estão no chão de fábrica e buscam cargos administrativos, engenharia, a mesma da mais valor a um estagiário do que a um colaborador que já deu o sangue pela empresa e está preparado para crescer.

Conselhos para presidência: Deem mais valor aos colaboradores que estão preparados e motivados para assumirem novos desafios.

Ótimo lugar

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Cruzeiro, SP

Prós: Empresa muito boa de se trabalhar com ambiente de pressão, porém com pessoas maravilhoras e companheiras para todas as situções. Recomendo muito

Contras: Empresa com um bairrismo muito grande. Se você não é da cidade de cruzeiro a chance de crescer é muito baixa. Precisa ter indicação forte la dentro

Ótima empresa para aprender, depois procurar outra pra construir carreira

Estagiário Superior

Cruzeiro, SP

Prós: Por não ser muito organizada, a oportunidade de aprendizado é boa pois você tem que colocar muito a mão masssa, e os salários são de acordo com o mercado.

Contras: Não tem plano de carreira, empresa desorganizada, ambiente de trabalho ruim, sistema interno de informações ruim e não eficiente, não pagam PRL, estipulam um chamado "PRÓ" com um valor baixo com relação ao mercado, refeitório serve Salsicha e Hambúrguer todo dia. Comida horrível, péssima.

Conselhos para presidência: Coloquem bons funcionários em cargos de alta responsabilidade. Coisa que não fazem. Avaliem o ambiente de trabalho e a satisfação dos funcionários com seus líderes.

Boa oportunidade de crescimento profissional

Técnico em Mecânica

Contagem, MG

Prós: Bons benefícios como plano de saúde, cooperativa de crédito da própria empresa. Boa oportunidade de desenvolvimento profissional , pessoal mais antigo disposto a ensinar o que sabe.

Contras: Plano de carreira sem critério, ou melhor, não existe. Há muitos colaboradores bem capacitados não aproveitados por outros apadrinhados não tão bem preparados.

Otima

Operador de PrensaEx-funcionário, saiu em 2015

Limeira, SP

Prós: Uma empresa que da suporte, treinamentos , otimos benefícios responsável e conceito da camisa branca um lugar maravilhoso de se trabalhar...

Contras: Poderia valorizar mais os funcionários que não faltaram e os motivos para demissões poderia ser revisto pois beneficia quem não merece permanecer na empresa.

Conselhos para presidência: Sempre tem o que melhorar , e para sermos a melhor devemos observar o alicerce da produções. .

Salário na média, boa oportunidade de aprendizado!

Estagiário de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2013

Cruzeiro, SP

Prós: Ponto forte foi a autonomia para desenvolver novos projetos e assumir tarefas de grande responsabilidade. A equipe estava aberta a novas ideias.

Contras: Único ponto negativo é que de modo geral, uma pequena porcentagem dos estagiários são efetivados, apesar de eu ter recebido uma oferta de efetivação, sei que isso é uma situação um pouco difícil.

Iochpe-Maxion

Descrição:A Iochpe-Maxion é a maior fabricante de rodas e chassis para veículos comerciais, de vagões de carga e produtos ferroviários do Brasil, mas também atua em outros quarenta países, como Estados Unidos, Canadá, Venezuela e Argentina. Possui sete fábricas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e até mesmo na China, onde emprega mais de 6.500 funcionários. Entre seus principais produtos, estão rodas e chassis para veículos comerciais, equipamentos ferroviários e pelas para veículos em geral.