Como é trabalhar na IOB?

Bom para aprender!

Consultor TributárioEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Boa política de treinamento e suporte no dia-a-dia dos consultores. Possibilitam grande evolução técnica com estudos diários e apoio dos consultores mais experientes.

Contras: Não há reconhecimento, não há avaliação de indicadores de performance e o salário é muito baixo. Costumam alterar cargos e salários somente quando o colaborador sinaliza a saída da empresa.

Não venda muito para não assustar seu chefe!

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa remuneração, bom ambiente, embora possua uma gestão formada por profissionais, de médio escalão e com receio de profissionais dedicados e organizados.

Contras: Péssima gestão, deveriam dar mais valor aos profissionais, empresa preza por funcionários antigos, gerando assim um turn over absurdo da área comercial. Liderança com medo de profissionais organizados e que se auto gerenciam.

Conselhos para presidência: Avalie seus líderes

Empresa boa, porém MUITO a melhorar

Consultora de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma empresa boa para trabalhar de segunda a sexta, ou seja, dá pra conciliar a vida pessoal, possibilidade de ganhos também é muito boa, para quem trabalha no setor de vendas, o salario pode chegar a mais de 5.000 por mês se a pessoa atingir 120% da meta ou mais, pagam DSR sobre as vendas, ganha 10% de tudo que vender, o mais interessante é bater em 100% ou mais, caso venda 50%, 75%, 80% ou 99% leva os 10% sobre não tem limite de minimo ou máximo, fora os outros benefícios de incentivo para continuar a vender ainda mais, para os vendedores top tem prêmios como viagem para qualquer lugar do mundo (essa premiação é anual, ou seja, se o vendedor se destacou o ano ganha a viagem com acompanhante), troféus de melhor do mês e para quem bater a meta tem cartão Carrefour todo mês que varia entre 300 a 500 reais.

Contras: O assédio é o pior, assédio é insuportável o tempo todo os gestores ficam te pressionando para vender, vender e vender, ameaças são constantes de desligamentos quase todo dia, nas reuniões sempre tem uma abertura para falar que vão mandar embora, reduzir o quadro de funcionários caso o vendedor não bater as metas. E o mais desagradável é o supervisor virar para o vendedor e falar que ele é um inútil, que não vende e que da preferência para os da equipe que vendem (esses são os puxa saco, os que batem meta todo mês, por que tem preferencia. Recebem indicação, bolsão, são triple whey), se você não estiver vendendo o problema é todo seu, eles (supervisor) não estão nem ai para você, não te ajuda, não incentiva, não colabora para tentar amenizar ou entender o porque de estar mal naquele mês. Nem adianta ir reclamar com a gerente ela olha para você e diz "Eu com isso".... Presenciei isso acontecer diversas vezes com colegas meus, um absurdo!! Pior para causar medo nas pessoas, falam que se for abrir processo vai perder a causa pois a empresa NUNCA perdeu. No meu primeiro dia de trabalho me falaram isso e quando sai também. Supervisores super desatualizados, "velhos" (tem gente lá que tem mais de 20 anos, pensa dentro da caixinha) e mercenários, não estão nem ai para as pessoas, para a equipe em si... nem sei porque chamam de equipe, ali só tem grupos de pessoas onde trabalham individualmente, ninguém ajuda ninguém. Outro ponto negativo, nem todos podiam participar do All Ranks ( reunião com os diretores para fomentar ideias de melhoria para a empresa) exceto os que batiam 120% ou mais das metas. ABSURDO TOTAL!!! Quer dizer que só quem faz mais de 100% da meta é que tem boas ideias?!....

Conselhos para presidência: Rever o conceito de participação no All Ranks, todos deveriam participar sem distinção, avaliar o posicionamento dos supervisores perante as equipes, principalmente os que estão há anos, fazer uma reciclagem de conduta e valores, precisam com urgência!

Ótima empresa

Consultora de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa num todo é maravilhosa, os benefícios, salario, Jornada de trabalho. Dão oportunidade pra qualquer tipo de pessoa, por mais que não tenha experiência na área.

Contras: Deveriam avaliar mais os vendedores, não simplesmente se importarem apenas com a meta estipulada. Vendedor também é ser humano e as vezes passa por momentos difíceis

Não recomendo.

Consultor Pleno

Prós: O nome da empresa no currículo , café da manhã, estabilidade .....

Contras: Não valoriza o funcionário, sem plano de cargos e salários, não incentiva cursos, sem aumento salarial, sem progressão de cargos, pressão para rendimento maior sem incentivos.

Boa, mas ainda pode melhorar!

Prós: Ambiente muito agradável para trabalhar, para estágio a remuneração é muito boa, você ganha grande conhecimento e possui uma boa localização.

Contras: Não possui um plano de carreira realmente estruturado. Acredito que caso houvesse essa estruturação interna a motivação seria maior. Poderia oferecer alguns benefícios a mais.

Quero emprego melhor

Recepcionista

Taguatinga, DF

Prós: o local que e perto da minha casa e o ambiente também seguro, semprw limpo ,o chefe confia nos funcionários isso acho muito importante .......

Contras: nao dar vale refeição demora a pagar dinheiro da passagem que é em dinheiro o dia do pagamento as vezes atrasa todo dia estar em uma unidade diferente

Empresa otima, voltaria sem sombra de duvidas.

Consultora de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Reconhece o funcionário, dependendo do seu esforço consegue ganhar muito bem. Muitas premiações e incentivo. Local e horario de trabalho excelentes

Contras: Infelizmente a pessoa tem que ser muito boa nessa area, pois aqueles que não atingem o que a empresa pede são descartados. Então tem que entrar com essa consciencia.

É uma boa empresa

Consultor Fiscal

Prós: Disponibilidade para estudos individual e estudos em grupo.

Contras: Não tem plano de carreira transparente

É uma boa empresa.

Consultor A

Prós: Disponibilidade de estudo, beneficio para aquisição de livros, a sede da empresa, conhecimento de diversas operações, ajudar o próximo com a troca de experiência.

Contras: Plano de carreira não é clara e objetiva, salário é desigual comparando com outros que desempenham as mesmas funções e possuem os conhecimento.

Conselhos para presidência: Clareza nos objetivos, melhor remuneração.

IOB