Como é trabalhar na IOB?

Não venda muito para não assustar seu chefe!

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa remuneração, bom ambiente, embora possua uma gestão formada por profissionais, de médio escalão e com receio de profissionais dedicados e organizados.

Contras: Péssima gestão, deveriam dar mais valor aos profissionais, empresa preza por funcionários antigos, gerando assim um turn over absurdo da área comercial. Liderança com medo de profissionais organizados e que se auto gerenciam.

Conselhos para presidência: Avalie seus líderes

Não recomendo.

Consultor Pleno

Prós: O nome da empresa no currículo , café da manhã, estabilidade .....

Contras: Não valoriza o funcionário, sem plano de cargos e salários, não incentiva cursos, sem aumento salarial, sem progressão de cargos, pressão para rendimento maior sem incentivos.

Oportunidade de adquirir conhecimento

Consultor Tributário Pleno

Prós: Refeição no local, plano de saúde, cafe da manha, lanche a tarde

Contras: Ausencia de planos de cargos e salarios, sobrecarga de trabalho, ..........................................................................................

Conselhos para presidência: Elaborar com urgência plano de cargos e salarios e compensar o funcionário produtivo

Espero contribuir para a melhoria da empresa.

Executivo de Contas JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: Salário e benefícios. Treinamentos. Empresa bem estruturada. Sistema integrado entre vários setores, as informações de clientes registradas por um setor, poderiam ser vistas e acompanhadas por outros setores, facilitando o atendimento de todas as áreas,

Contras: Principalmente no final do período em que trabalhei o gestor pressionava para que fosse cumprida uma carga horária muito diferente da existente no contrato, desejando que o trabalho fosse iniciado as 7h30 e extendido até depois das 19h. Leads enviados para ser trabalhado nas visitas incompatíveis com o perfil financeiro para ser cliente da IOB.

Conselhos para presidência: Alguns gestores deveriam conhecer melhor as diferenças culturais, e fiinanceiras das diversas regiões em que a empresa atua.

Bom para aprender!

Consultor TributárioEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Boa política de treinamento e suporte no dia-a-dia dos consultores. Possibilitam grande evolução técnica com estudos diários e apoio dos consultores mais experientes.

Contras: Não há reconhecimento, não há avaliação de indicadores de performance e o salário é muito baixo. Costumam alterar cargos e salários somente quando o colaborador sinaliza a saída da empresa.

Boa, mas ainda pode melhorar!

Prós: Ambiente muito agradável para trabalhar, para estágio a remuneração é muito boa, você ganha grande conhecimento e possui uma boa localização.

Contras: Não possui um plano de carreira realmente estruturado. Acredito que caso houvesse essa estruturação interna a motivação seria maior. Poderia oferecer alguns benefícios a mais.

Quero emprego melhor

Recepcionista

Taguatinga, DF

Prós: o local que e perto da minha casa e o ambiente também seguro, semprw limpo ,o chefe confia nos funcionários isso acho muito importante .......

Contras: nao dar vale refeição demora a pagar dinheiro da passagem que é em dinheiro o dia do pagamento as vezes atrasa todo dia estar em uma unidade diferente

É uma boa empresa

Consultor Fiscal

Prós: Disponibilidade para estudos individual e estudos em grupo.

Contras: Não tem plano de carreira transparente

É uma boa empresa.

Consultor A

Prós: Disponibilidade de estudo, beneficio para aquisição de livros, a sede da empresa, conhecimento de diversas operações, ajudar o próximo com a troca de experiência.

Contras: Plano de carreira não é clara e objetiva, salário é desigual comparando com outros que desempenham as mesmas funções e possuem os conhecimento.

Conselhos para presidência: Clareza nos objetivos, melhor remuneração.

Precisam atualizar a gestão geral da empresa

Consultor

Prós: Serviços inovadores, boas oportunidades de inserção no mercado. Um leque amplo mas mal explorado de seu rol de serviços.

Contras: Gestão arcaica, microgerenciamento, inexistência de meritocracia. Pessoal mal treinado, competição interna entre departamentos de vendas direta e telemerketing, entre outras coisas.

Conselhos para presidência: Reestruturação da gestão departamental, em todas as áreas.

IOB