Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IOB?

Ver todas as avaliações

  • Há 7 meses

    Empresa boa, porém MUITO a melhorar

    Consultora de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa boa para trabalhar de segunda a sexta, ou seja, dá pra conciliar a vida pessoal, possibilidade de ganhos também é muito boa, para quem trabalha no setor de vendas, o salario pode chegar a mais de 5.000 por mês se a pessoa atingir 120% da meta ou mais, pagam DSR sobre as vendas, ganha 10% de tudo que vender, o mais interessante é bater em 100% ou mais, caso venda 50%, 75%, 80% ou 99% leva os 10% sobre não tem limite de minimo ou máximo, fora os outros benefícios de incentivo para continuar a vender ainda mais, para os vendedores top tem prêmios como viagem para qualquer lugar do mundo (essa premiação é anual, ou seja, se o vendedor se destacou o ano ganha a viagem com acompanhante), troféus de melhor do mês e para quem bater a meta tem cartão Carrefour todo mês que varia entre 300 a 500 reais.

    Contras: O assédio é o pior, assédio é insuportável o tempo todo os gestores ficam te pressionando para vender, vender e vender, ameaças são constantes de desligamentos quase todo dia, nas reuniões sempre tem uma abertura para falar que vão mandar embora, reduzir o quadro de funcionários caso o vendedor não bater as metas. E o mais desagradável é o supervisor virar para o vendedor e falar que ele é um inútil, que não vende e que da preferência para os da equipe que vendem (esses são os puxa saco, os que batem meta todo mês, por que tem preferencia. Recebem indicação, bolsão, são triple whey), se você não estiver vendendo o problema é todo seu, eles (supervisor) não estão nem ai para você, não te ajuda, não incentiva, não colabora para tentar amenizar ou entender o porque de estar mal naquele mês. Nem adianta ir reclamar com a gerente ela olha para você e diz "Eu com isso".... Presenciei isso acontecer diversas vezes com colegas meus, um absurdo!! Pior para causar medo nas pessoas, falam que se for abrir processo vai perder a causa pois a empresa NUNCA perdeu. No meu primeiro dia de trabalho me falaram isso e quando sai também. Supervisores super desatualizados, "velhos" (tem gente lá que tem mais de 20 anos, pensa dentro da caixinha) e mercenários, não estão nem ai para as pessoas, para a equipe em si... nem sei porque chamam de equipe, ali só tem grupos de pessoas onde trabalham individualmente, ninguém ajuda ninguém. Outro ponto negativo, nem todos podiam participar do All Ranks ( reunião com os diretores para fomentar ideias de melhoria para a empresa) exceto os que batiam 120% ou mais das metas. ABSURDO TOTAL!!! Quer dizer que só quem faz mais de 100% da meta é que tem boas ideias?!....

    Conselhos para presidência: Rever o conceito de participação no All Ranks, todos deveriam participar sem distinção, avaliar o posicionamento dos supervisores perante as equipes, principalmente os que estão há anos, fazer uma reciclagem de conduta e valores, precisam com urgência!

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

IOB

RH: quer atrair bons talentos?