Como é trabalhar na IOB?

Iob

Desenvolvedor .NET

Prós: Equipe de desenvolvimento bem legal e colaborativa, horário flexível, aberta a novas tecnologias.............................................

Contras: Empresa muito desorganizada, Colaboradores por estar muito tempo na empresa, alguns não são muito aberto a novos processos e culturas........

Empresa comecando agora

Analista de CobrançaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente bom e agradável, lugar bonito, bem arborizado, condominio fechado e de fácil acesso, lanchonetes dentro do estabelecimento,supermercados proximo

Contras: Falta de informação, gestão despreparada para administrar, falta de preparo dos supervisores, vale refeição muito baixo salario a baico da média

Mais ou menos

Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

São José, SC

Prós: Comissão boa sempre paga certinho tem a lanchonete q não cobra o primeiro mês eh vantajoso porém não tem mais nenhuma oportunidade de ganhar bem

Contras: Não tem mais nenhuma chance de ganhar bem , gestores péssimos e fracos sem nenhuma interação com a equipe e sem nenhuma vontade de melhoria para continuar

Analista de Inventário

João Pessoa, PB

Prós: Não vejo pontos positivos, os funcionários como pessoas, são legais, e perto de casa, tenho 2 horas de almoço, o ambiente de trabalho e tranquilo.

Contras: Não existe organização, vc e contratado para uma função e tem que desempenhar muitas outras, o dono não tem mente de empresário, ele pensa como dono de um mercadinho.

Conselhos para presidência: Organização na estrutura funcional da empresa

Empresa boa para início de carreira

Analista Contábil e FiscalEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente agradável PLR Festas e Bonificações Refeitório no Local Vale transporte Convênio médico e convênio odontológico Ambiente tranquilo para trabalhar

Contras: Salário abaixo da média, falta de plano de carreira definido, poucos benefícios e chances de ser promovido, pressão alta, falta de motivação e de bônus

Justa.

Consultora de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa com muitos incentivadores, festas, confraternizações, brindes, comissionamento, palestras e reuniões. Importante motivação para ambiente de trabalho sob pressão de metas.

Contras: Falta de reconhecimento por parte dos supervisores diretos. Metodologia um tanto engessada, não dão voz ao colaborador quando o mesmo encontra erros no processo.

Espero contribuir para a melhoria da empresa.

Executivo de Contas JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: Salário e benefícios. Treinamentos. Empresa bem estruturada. Sistema integrado entre vários setores, as informações de clientes registradas por um setor, poderiam ser vistas e acompanhadas por outros setores, facilitando o atendimento de todas as áreas,

Contras: Principalmente no final do período em que trabalhei o gestor pressionava para que fosse cumprida uma carga horária muito diferente da existente no contrato, desejando que o trabalho fosse iniciado as 7h30 e extendido até depois das 19h. Leads enviados para ser trabalhado nas visitas incompatíveis com o perfil financeiro para ser cliente da IOB.

Conselhos para presidência: Alguns gestores deveriam conhecer melhor as diferenças culturais, e fiinanceiras das diversas regiões em que a empresa atua.

Bom para aprender!

Consultor TributárioEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Boa política de treinamento e suporte no dia-a-dia dos consultores. Possibilitam grande evolução técnica com estudos diários e apoio dos consultores mais experientes.

Contras: Não há reconhecimento, não há avaliação de indicadores de performance e o salário é muito baixo. Costumam alterar cargos e salários somente quando o colaborador sinaliza a saída da empresa.

Não venda muito para não assustar seu chefe!

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa remuneração, bom ambiente, embora possua uma gestão formada por profissionais, de médio escalão e com receio de profissionais dedicados e organizados.

Contras: Péssima gestão, deveriam dar mais valor aos profissionais, empresa preza por funcionários antigos, gerando assim um turn over absurdo da área comercial. Liderança com medo de profissionais organizados e que se auto gerenciam.

Conselhos para presidência: Avalie seus líderes

Empresa boa, porém MUITO a melhorar

Consultora de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma empresa boa para trabalhar de segunda a sexta, ou seja, dá pra conciliar a vida pessoal, possibilidade de ganhos também é muito boa, para quem trabalha no setor de vendas, o salario pode chegar a mais de 5.000 por mês se a pessoa atingir 120% da meta ou mais, pagam DSR sobre as vendas, ganha 10% de tudo que vender, o mais interessante é bater em 100% ou mais, caso venda 50%, 75%, 80% ou 99% leva os 10% sobre não tem limite de minimo ou máximo, fora os outros benefícios de incentivo para continuar a vender ainda mais, para os vendedores top tem prêmios como viagem para qualquer lugar do mundo (essa premiação é anual, ou seja, se o vendedor se destacou o ano ganha a viagem com acompanhante), troféus de melhor do mês e para quem bater a meta tem cartão Carrefour todo mês que varia entre 300 a 500 reais.

Contras: O assédio é o pior, assédio é insuportável o tempo todo os gestores ficam te pressionando para vender, vender e vender, ameaças são constantes de desligamentos quase todo dia, nas reuniões sempre tem uma abertura para falar que vão mandar embora, reduzir o quadro de funcionários caso o vendedor não bater as metas. E o mais desagradável é o supervisor virar para o vendedor e falar que ele é um inútil, que não vende e que da preferência para os da equipe que vendem (esses são os puxa saco, os que batem meta todo mês, por que tem preferencia. Recebem indicação, bolsão, são triple whey), se você não estiver vendendo o problema é todo seu, eles (supervisor) não estão nem ai para você, não te ajuda, não incentiva, não colabora para tentar amenizar ou entender o porque de estar mal naquele mês. Nem adianta ir reclamar com a gerente ela olha para você e diz "Eu com isso".... Presenciei isso acontecer diversas vezes com colegas meus, um absurdo!! Pior para causar medo nas pessoas, falam que se for abrir processo vai perder a causa pois a empresa NUNCA perdeu. No meu primeiro dia de trabalho me falaram isso e quando sai também. Supervisores super desatualizados, "velhos" (tem gente lá que tem mais de 20 anos, pensa dentro da caixinha) e mercenários, não estão nem ai para as pessoas, para a equipe em si... nem sei porque chamam de equipe, ali só tem grupos de pessoas onde trabalham individualmente, ninguém ajuda ninguém. Outro ponto negativo, nem todos podiam participar do All Ranks ( reunião com os diretores para fomentar ideias de melhoria para a empresa) exceto os que batiam 120% ou mais das metas. ABSURDO TOTAL!!! Quer dizer que só quem faz mais de 100% da meta é que tem boas ideias?!....

Conselhos para presidência: Rever o conceito de participação no All Ranks, todos deveriam participar sem distinção, avaliar o posicionamento dos supervisores perante as equipes, principalmente os que estão há anos, fazer uma reciclagem de conduta e valores, precisam com urgência!

IOB