Como é trabalhar na iOasys?

Empresa para quem quer adentrar no mercado, tirando isso, melhor correr

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente muito bacana, com arquitetura e decoração muito interessantes, além de uma boa área de cozinha com churrasqueira, um bom lugar para um happy hour. Escritório bem localizado.

Contras: Totalmente desorganizado, projetos para ontem, documentação mal feita, processos e metodologias pouco fundamentados e mal implementados. Muito estagiários, que com certeza é contra a lei, projetos enormes na mão de estagiários que ainda não sabem nada além de muita pressão em cima de todos sem retribuição nenhuma. O marketing da empresa é tão bom que quem vem de fora acha que é mil maravilhas, mas a realidade é diferente.

Conselhos para presidência: Pense mais no funcionário e menos no que as pessoas de fora pensam.

Muito que melhorar

Prós: Pessoas que trabalham na empresa, localização do prédio, infraestrutura num geral, flexibilidade de horários, período de férias negociável e happy hours.

Contras: Falta de organização,num geral, ausência de RH, lideranças indefinidas, nenhum plano de carreira, excesso de projetos acontecendo ao mesmo tempo, poucos benefícios (apenas vale transporte), funcionamento num geral é falho.

Conselhos para presidência: Primeiramente, assumir que a empresa cresceu e, com isso, é mais do que necessário a hierarquização dentro dela. Além disso, criarem um setor de RH que possa cuidar do bem estar do profissional.

Empresa e bacana, mas somente pra pegar experiencia mesmo.

Desenvolvedor Mobile Android

Prós: É um bom lugar para começar e aprender como funciona o mercado. Por ter bastante gente nova você consegue fazer muitos contatos com devs da area.

Contras: Muitos projetos um atras do outro. Estagiario trabalha igual CLT. Na maioria dos projetos tem o mesmo problema. Comunicação com o cliente sempre é desgastada. Time tecnico muito junior e quase a metade é estagiario.

O melhor lugar que já trabalhei

Business Development

Prós: É uma empresa dinâmica, que tem um ambiente muito bacana e proporciona a possibilidade de aprendizado e crescimento constante. O escritório é fantástico as estações de trabalho são adequadas e confortáveis, conta ainda com quarto de descanso e cozinha area de lazer.

Contras: Não existe muitos pontos negativos, mas se tenho que colocar algo como negativo, posso dizer que o que atrapalha um pouco é a velocidade que as coisas precisa ser resolvidas, mas como digo isso é algo do próprio mercado, que precisa de agilidade.

Conselhos para presidência: Continuem nesta pegada, sempre pensando como melhorar

Dependendo dos seus objetivos pode ser um ótimo local para se trabalhar, porém, não por muito tempo.

Desenvolvedor de Sistemas II

Prós: Ambiente super bacana, possui dormitório, cozinha bem equipada, projetos interessantes, equipe unida, oportunidade de aprendizado, horário flexível, localização, festas.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento, salário insatisfatório, não oferece plano de saúde nem odontológico, ouvimos promessas que não são cumpridas, pressão, falta de reconhecimento dos funcionários, alta rotatividade.

Conselhos para presidência: Melhorar a proposta salarial, oferecer plano de saúde e odontológico.

Um ótimo lugar para conhecer pessoas e adquirir experiência

Prós: A cultura da empresa é muito boa. As pessoas contratadas tem um perfil bacana e há uma colaboração mútua muito grande. Fiz grandes amigos e contatos profissionais aqui.

Contras: A pressão por entregas as vezes é desnecessária tendo em vista que os projetos poderiam ser melhores executados com um prazo adequado, o que evitaria retrabalhos.

Conselhos para presidência: Contratar e se esforçar para manter pessoas experientes e referências na área de desenvolvimento.

Otíma

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa é ótima, muito boa top.

Contras: Não tem, uma empresa ótima, muito boa, top não tem pontos negativos

Conselhos para presidência: Deixe assim

iOasys