Como é trabalhar na Involves?

Incrível

Analista de Recursos Humanos (RH)

Florianópolis, SC

Prós: As pessoas são incríveis, geral se preocupa com você e a gestão de pessoas é muito competente. O melhor lugar que já trabalhei e provavelmente que irei trabalhar.

Contras: Não identifiquei nenhum ponto negativo em todos esses anos que estou aqui. A empresa sempre procura resolver os problemas dos colaboradores e setores.

Não escolheria outra empresa.

Analista de Customer Success

Florianópolis, SC

Prós: É terreno fértil para aprendizado e conhecimento. No time de sucesso, a maioria das pessoas é mente aberta para mudanças e há muito companheirismo. Os valores de vale alimentação e refeição são acima do mercado. Acordo todos os dias com vontade de dar o meu melhor pq a única certeza que tenho é a de que trabalho na empresa com a melhor energia do mundo. Comemoramos as vitórias e corrigimos os erros. Horários flexíveis.

Contras: Devido às rápidas mudanças no estilo startup, acabamos penando um pouco por não maturar as estratégias e indicadores. Apesar disso, vejo muita resistência à inovações em algumas áreas (No CS isso não é um problema). O salário também não é compatível com as atividades que exercemos. Por outro lado, é possível tirar um bom dinheiro extra através das metas.

Conselhos para presidência: Façam o possível e o impossível para manter a nossa cultura. No entanto, percebam que algumas pessoas que estão aqui há um tempo já não praticam a cultura tanto quanto vocês pensam. Infelizmente há uma certa cultura de lideranças por tempo de carreira e quando você para pra analisar a gestão dessa pessoa, fica um pouco a desejar.

Empresa excelente!

Consultor de Pré-Vendas

Florianópolis, SC

Prós: A cultura e valores que são pregados funcionam e são bem aderidos pelos Involvidos! O ambiente de trabalho é muito tranquilo, leve, melhorando a qualidade do serviço que é desenvolvido. O processo de admissão é referência e tem grande responsabilidade no fit do perfil pessoal e profissional dos players, com perfis de personalidades diversos mas sempre complementares. É um grande case em gestão de pessoas.

Contras: A empresa tem sofrido um pouco por ser uma scale-up, acarretando no atrasado de processos fundamentais, gerando falhas de comunicação e desentendimentos nos objetivos frente ao mercado. Algo que já está sendo revertido.

Melhor empresa para se trabalhar

Analista de Documentação

Florianópolis, SC

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, com espaços para descanso e confraternização. O reconhecimento e oportunidades para crescimento pessoal e profissional. A preocupação com o bem estar de todos, clima motivacional, metas plausíveis de serem alcançadas.

Contras: O único ponto que poderia melhorar é uma divisão dos cargos, exemplo, analista júnior e analista sênior. Nos demais pontos, não tenho o que falar.

Conselhos para presidência: Obrigado por esta empresa top!!

Sonho que se sonha junto

Analista de Gestão de Pessoas

Florianópolis, SC

Prós: Não gosta de calça? Só tem camisas do Ramones? Aqui você se veste como se sentir BEM. PPLR (Programa de Participação nos Lucros e Resultados). Plano de Cargos e Salários. Gestão horizontal e transparente, voltada às pessoas. Mesa de frutas e frios todas as tardes. Horário flexível para a maioria dos cargos. Violão e cajón pra fazer um som. 1 real por licença: apoio a instituições que reestruturam o sustento de famílias em risco social. Avaliação de desempenho amplamente participativa e democrática. Cultura de feedbacks.

Contras: Não há pontos negativos. Conseguimos manter a união, respeito às diferenças interligadas de forma saudável. Você pode ser você mesmo e ainda por cima em um ambiente de trabalho com mesa de sinuca, frutas picadas, pufes e pessoas do bem.

Surpreendente e inspirador.

Desenvolvedor Pleno

Florianópolis, SC

Prós: Desafios grandes e motivantes. A Involves confia em seus colaboradores e faz com que todos se sintam donos. Excelente pra quem não gosta de ficar na zona de conforto. Também participa ativamente em projetos sociais, faz a diferença na sociedade e tem um propósito maior que o próprio negócio.

Contras: A empresa recentemente estava passando por problemas de espaço físico devido a contratações em massa. Com a mudança da sede esses problemas devem ser resolvidos. De resto tudo ok :)

Conselhos para presidência: Continuar confiando nos colaboradores com essa "gestão" horizontal. Fujam de processos burocráticos, pesados e prescritivos e continuem focando nas pessoas.

Muito mais que um trabalho, uma alegria!

Analista de Suporte

Florianópolis, SC

Prós: Esta empresa é um dos lugares mais incríveis que alguém possa conhecer. Pessoas envolvidas, comprometidas, amigas e muito companheiras. É um lugar que, quando chega as 18h00 de sexta-feira, ninguém quer ir embora. (Isso é verídico, sempre rola uma gelada para a galera!) :D

Contras: Tentei imaginar algum ponto negativo, mas não consigo!! Podemos melhorar sempre, claro... Mas hoje estou extremamente feliz!

Ambiente e cultura são os pontos fortes da empresa!

Desenvolvedor Sênior

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente sensacional que foca na comunicação e pessoas. Horário super flexível. Sócios/gerentes com mente aberta para mudanças e melhoria continua.

Contras: Não há grandes pontos negativos. O desenvolvimento ainda é pouco organizado mas acredito que é por ser uma empresa pequena/nova. O sócios já demonstram vontade e idéias que prometem melhorar a situação atual.

Conselhos para presidência: Continuem enxutos e ouvindo as ideias de todos os colaboradores. Fujam de processos super hierárquicos e burocráticos.

Empresa muito onesta e transparente

Consultor Comercial

Florianópolis, SC

Prós: Cultura da empresa, pessoas sempre alegres.

Contras: Nao tem pontos negativos a declarar

Conselhos para presidência: Nao um conselho para passar a presidencia.

Um bom lugar

Marketing

Florianópolis, SC

Prós: A Involves possui uma magia inexplicável e que é a essência da sua cultura. Ambiente agradável e programas contínuos de desenvolvimento de seus colaboradores são pontos positivos!

Contras: As dores do crescimento, que já são bem melhor tratadas em 2017. A empresa busca condições de aliar o crescimento com a produtividade, demensionando equipes de forma correta.

Involves