Como é trabalhar na Invista?

Uma verdadeira escola para quem gosta do mundo corporativo!

Gerente de Comunicação CorporativaEx-funcionário, saiu em 2010

Paulínia, SP

Prós: Lá dentro, você não é apenas mais um. Sua opinião e esforço realmente contam, e você se sente parte de uma estrutura maior. Suas idéias são ouvidas, e caso representem algo significativo para o negócio, são acolhidas e executadas.

Contras: Os processos internos eram, na minha época, os "inimigos" do timming na companhia. Perdia-se demasiadamente tempo com o chamado "challenging", onde ações eram avaliadas para uma tomada de decisão. Muitas vezes, gestores utilizavam o processo como uma barreira, evitando sair da zona de conforto.

Conselhos para presidência: Uma grande empresa precisa de uma área de Comunicação forte e atuante, não somente para quando uma crise ocorre.

Muito bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Multinacional Americana, com uma cultura forte e especifica para o ramo de negócios da empresa.

Contras: Muita burocracia nos processos internos, fazendo com que a empresa perca velocidade

Ótima empresa para de trabalhar

Paulínia, SP

Prós: Empresa com uma filosofia extraordinária, existe meritocracia mas precisa buscar esse reconhecimento, oportunidades estão aí pra quem busca melhorar e tem boas idéias

Contras: Gestão se apega demasiadamente a funcionários que não estão dando resultados ou que estão debilitando o processo como um todo. Precisa-se repensar nesse quadro de funcionários e dar oportunidades aos que não possuem experiência.

Conselhos para presidência: Estar mais presente acompanhando o desempenho dos funcionários e desenvolver um lado humano e crítico, mantendo-se equilibrado nesses dois pontos.

Excelentes conceitos, teoria MBM que deveria ser seguida por todos.

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2013

Paulínia, SP

Prós: Empresa do grupo Koch, conglomerado norte americano. Possui uma filosofia admirável e segue a risca a lei e os conceitos de compliance. A filosofia Market Based Management é um exemplo a ser seguido por outras empresas, e é levado muito a sério na corporação. Os gestores são muito acessíveis. A empresa investe em tecnologia.

Contras: A empresa no Brasil ainda possuia um corpo gerencial formado na DuPont, que possuia outra filosofia, menos dinâmica. A empresa costuma esperar o funcionário demonstrar desejo de sair para reconhecer e então oferecer aumento salarial. O grupo Koch, em que pese ser dinâmico, não exita em vender unidades que não apresentam rentabilidade, o que ocorreu com parte da empresa, a unidade de Americana.

Conselhos para presidência: Avaliar os funcionários de maneira pró-ativa, não esperando que estes saiam da empresa para oferecer promoção.

Excelente empresa para se trabalhar

Analista de Suporte de AplicaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Paulínia, SP

Prós: 1) Excelente ambiente de trabalho 2) Respeito entre colaboradores 3) Liberdade para desenvolver seu trabalho 4) Código de conduta e principios Guia a serem seguidos por todos 5) Ótimos benefícios

Contras: 1) Falta prioridade em treinamento (TI) 2) Liderança de TI fora do Brasil (Dificuldade no entendimento da localização Brasil) 3) Não oferece oportunidade de carreira

Conselhos para presidência: Apesar da empresa praticar os 10 princípios Guia que são importantissimos, reforço que os princípios Respeito e Humildade são prioridades. Os princípios mencionados conquistam a motivação do colaborador e auto-realização tornando um ambiente agradável pra se trabalhar. Mantenha os princípios e obtenha excelentes resultados. Obrigado,

Boa empresa para trabalhar

Analista de Recursos Humanos (RH) PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Paulínia, SP

Prós: Oportunidade de crescimento profissional embora não tenho um plano de carreira definido, ambiente de trabalho saudável, oferece bons benefícios.

Contras: Falta de transparência nas informações, falta de um plano de desenvolvimento profissional (plano de carreira).

Boa empresa para aprendizados e construção de personalidade própria

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2014

Paulínia, SP

Prós: Pessoas, ambiente de trabalho, grandes oportunidades de aprendizado de praticamente todas as áreas de trabalho (basta vontade da pessoa), cultura da empresa, liberdade dada aos funcionários (permite opinar tranquilamente, ou até questionar um ponto de vista), segurança do trabalho

Contras: Burocracia excessiva, gestores que não seguem alguns princípios do código de conduta, pouca mobilidade de cargos, poucas oportunidades para jovens profissionais e estagiários (chances de efetivação baixas). Excesso de reuniões.

Conselhos para presidência: Desburocratizar algumas operações, reavaliar a estrutura hierarquica da empresa, redução da quantidade de reuniões.

Avaliação

Prós: Ambiente de trabalho ótimo, os benefícios são muito bons, a empresa confia no funcionário e da certa liberdade.

Contras: Salário baixo e quase 0 possibilidade de efetivação.

Ótimo lugar para aprender, péssimo para permanecer.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente descontraído, com música, pessoas muito boas e prestativas e horário flexível. (Você também pode ir trabalhar de bermuda sem problemas)

Contras: Chefe mala, quer sair na vantagem sempre (mesmo enrolando socios)). GoHorse process em todos os lugares, salve-se quem puder. Salários baixíssimos

Conselhos para presidência: Trate melhor os funcionários, trate-os como seres humanos e valorize o trabalho de quem se esforça. Pare de querer se dar bem em cima dos outros a qualquer custo.

Mediana

Desenvolvedor

Fortaleza, CE

Prós: ambiente bastante amigável e profissionais bastante qualificados e que sabem trabalhar em equipe

Contras: prazos curtos, não cumpre o planejamento, mudança contínua de projeto e pressão para acabar logo as atividades

Conselhos para presidência: melhorar a organização

Invista