• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Investe SP?

8 postagens (4 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.00
  • Remuneração e benefícios
    3.50
  • Oportunidade de carreira
    1.50
  • Cultura da empresa
    2.75
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Típica repartição pública

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Diferentes experiências de atendimento a empresas de todos os setores da economia e de países de todo o mundo, dando uma visão bastante ampla de mercado.

    Contras: Inexistência de meritocracia, excessiva burocracia e lentidão típicas do funcionalismo público. Grande ingerência política que dificulta a realização do trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Bom trabalho, liderança ruim.

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Variedade de setores, empresas e temas abordados. Dinâmica de trabalho, envolvendo negociação de /apoio a alguns investimentos produtivos importantes para SP. Interação frequente com diversas entidades do poder público.

    Contras: Plano de carreira pró-forma. Ausência de visão de longo prazo para a empresa/funcionários. Avaliação de desempenho e feedback insistente. Politicagem. Liderança comissionada autocentrada e desinteressada da gestão da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    bom lugar para aprendizado e networking

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Trabalhar para o governo e para empresas que desejam investir no Estado de São Paulo, networking, contato com pessoas que querem melhorar a administração pública. Respeita horário de trabalho.

    Contras: Atender a uma agenda proveniente de políticos, portanto a decisão muitas vezes não é a melhor do ponto de vista racional. A partir do cargo gerencial não tem mais possibilidade de crescimento, já que diretoria é um cargo indicado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Não indico para estágio

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Pessoas bacanas, ambiente descontraído. Bom para aprender a se portar perante novas pessoas (importantes), visto que estara sempre em contato com gerentes, diretores e até presidentes de grandes organizações.

    Contras: Nenhuma possibilidade de crescimento para estagiários, já que não são efetivados pois se trata de setor público. Trabalho totalmente operacional (braçal) sem muito aprendizado

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    bom aprendizado, networking

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: amplo networking, possibilidade concreta de contribuição na estratégia da empresa, realização de ações para a melhoria do Estado, acesso ao alto escalão do setor público

    Contras: impossibilidade de plano de carreira, influencia política, falta de estrutura de recursos humanos, falta maior apoio e reconhecimento do governo sobre as ações que são realizadas.

    Conselhos para presidência: ativar o plano de carreira, dar mais condições aos técnicos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    boa empresa

    Analista de Investimentos

    São Paulo, SP


    Prós: projetos interessantes, sentimento de realização, equipe técnica qualificada em diversas áreas, confiabilidade das empresas nos projetos desenvolvidos.

    Contras: falta de possibilidade de ascensão na carreira, a empresa poderia melhorar no processo de comunicação interna e desenvolvimento de recursos humanos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ótimo para primeiro estágio

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, pessoas abertas a ensinar. Não tem a cultura de competitividade entre os estagiários, visto que a possibilidade de efetivação não existe. Isso faz com que todos se ajudem e trabalhem em equipe de certa formaa

    Contras: Vale transporte tem valor fixo para todos, sendo muitas vezes insuficiente para que utiliza mais de uma condução. Localização bem ruim e perigosa. Zero possibilidade de efetivação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    É bom, até.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: As pessoas são ótimas, o ambiente é leve e produtivo. A estrutura é boa, tem restaurante, porém não tem lugar para quem traz marmita. Há vans que levam e trazem os funcionários do metro, o que é muito bom!

    Contras: Em questão de trabalho, é pouco produtivo. Para quem é estagiário o aprendizado é limitado, não há muito o que fazer. Não há possibilidade de efetivação, o que pode ser algo que não seja bem visto.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Investe SP